Opinião > Uma década em guerra Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Alberto A Neto

    A destruição de Alepo, além do morticínio catastrófico, é o maior atentado a um patrimônio histórico-cultural da Humanidade!

    Responda
  2. Said Ahmed

    Não existe solução à vista. A Síria foi tomada por forças estrangeiras, se uma delas recua a outra avança, então ninguém recua. Um acordo que leve todas estas forças a recuarem é improvável. Um corredor terrestre que una o Mediterrâneo ao Golfo Pérsico, via Síria e Iraque, pode ser uma solução para o desenvolvimento destes dois países, mas as populações destes países aceitariam? O Baathismo nos dois países precisam se unir e esboçar um plano estratégico antes que os fundamentalistas tomem conta.

    Responda
  3. Ney Fernando

    A foto da criança é de cortar o coração.

    Responda
    1. Said Ahmed

      Sempre que me deparo com esta foto tenho vontade de chorar. Morrem os inocentes sem saber porque. Outra estranha sensação que tenho é a vontade de clamar pela censura, pedir que a foto seja banida, mas no fundo sei que a mensagem por trás da foto está certa e minha consciência é que está errada.

  4. Herculano JR 70

    Parece ironia pedir aos países q se cotizem pra resolver a Síria se são eles q alimentam essa barbaridade. Mas, e pode compreender, em mundo de produção e comunicação global onde ñ ja espaço pra guerra, ate porque estão muito caras e devastadoras, é preciso manter alguma convencionais pra justificar exercito q ñ tem mais sentido no mundo atual.

    Responda
  5. Cloves Oliveira

    A Síria é provavelmente o único país do mundo que foi objeto do desejo de conquista por quase todos os povos que inclui: Egípcios, Hititas, Assyrianos, Persas, Macedônios, Romanos, Mongóis, Turcos, Franceses, Russos, Ingleses e Americanos e Israelenses. Provavelmente, o país que teve mais influencia na Síria foi a França, mas essa influência foi também a mais negativa, para dizer o mínimo. A França herdou o Líbano e Síria como pilhagem após a guerra contra o Império Otomano.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.