Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ronaldo Luiz Mincato

    Chamar o Bolsonaro de Pequi roído não ofende o Bolsonaro, ofende na verdade o pequi roído, que não tem culpa desse governo infame e genocida.

    Responda
  2. Joaquim Salomão

    Intimidação orquestrada por um governo covarde e à toa que não vale um pequi roído, apoiada por uma polícia ignorante e corrompida. Esse Mendoncinha, com cara de coroinha pervertido, não é ministro. É só um advogadozinho de mer.da, lacaio do psicopata genocida. #CalaBocaJaMorreu

    Responda
  3. Marcelo Almeida

    O governo que coleciona ex aliados tenta de firmar na força que não tem. Tudo o que consegue é cedido por gente com poder de verdade como o Maia, Lira e o STF. No dia que o Congresso for ocupado por gente com espinha dorsal, aí sim poderemos esperar independência dos poderes. Até lá fica essa mamata.

    Responda
  4. Fernando Frare

    Caro Bruno, não esqueça de dar os devidos créditos ao excelentíssimo senhor Alexandre de Moraes, que teve a capacidade de fundamentar a prisão do Daniel Silveira com base na mesma Lei de Segurança Nacional que agora aquele beócio que ocupa a cadeira de Presidente da República está utilizando para perseguir seus críticos. Abraço.

    Responda
    1. Daniel Liaz

      É justamente essa a questão. A decisão do AM está extremamente bem fundamentada na lei e mostra que o caso é absolutamente distinto dos demais. Ali, foi uma medida contra a intimidação, contra o ataque aos princípios democráticos. Os demais casos são intimidatorios, sem base legal e claramente inspirados em AIs5 da vida ao qual Silveira fez apologia

  5. Jane Santos

    Aprendiz de ditador de quinta categoria.....

    Responda
  6. Roberto Sant Anna Filho

    Mas, essas ações têm um custo alto, que cai nas costas do contribuinte

    Responda
  7. Rui S Souza

    Realmente ele não vale um pequi ruído.

    Responda
  8. Maria Isabel Martinez Pons

    Fora Bolsonaro ge..no.c.i.da! #impeachmentja

    Responda
  9. Elisabeth Schmidt

    O aparato/circo policialesco ocupado em mostrar serviço. Um bando de puxa-saco infame.

    Responda
    1. Carlos Telles

      Gastando nosso dinheiro.

  10. Ricardo Ferreira

    Embora a direita sempre acusou a (dita) esquerda de autoritária e de representar risco para a democracia, vemos na prática que é o contrário. O min da injustiça que nem disfarça a sua militância não achou (ao contrário até falou a favor) ruim quando tresloucados soltaram foguetes sobre o STF. É aquela história, é por isso que as instituições estatais perdem completamente a credibilidade, fica claro a seletividade de suas ações, e pensam que as pessoas não percebem.

    Responda
    1. Horacio Cerzosimo

      Chega de direita e de esquerda, são apenas lorotas ultrapassadas, para dar respaldo a governantes populistas e incompetentes com intenção de se perpetuar no poder. Exemplos clássico: Hugo Chavez e Bolsonaro. São praticamente a mesma coisa, tanto em atos como em palavras, mas um se auto intitula de esquerda e o outro de direita, moldando-se conforme lhes favorecem o momento e as circunstancias.

    2. Daniel Liaz

      Chega de direita e esquerda? Olha, há mais de 100 anos a direita facistoide (que é praticamente a única que existe no país) usa da lorota de uma esquerda radical comunista (praticamente inexistente no pais) para manipular eleitor e perpretar suas barbaridades. Esse é um fato que tem que ser lembrado o tempo todo, para ver se um dia essa lorota centenária perde seu poder

    3. Igor Cornelsen

      Chega de direita e de esquerda. Porque não termos um governo normal, que cuide da população, que promova a saúde e a educação em vez de ideologias?

  11. Mario Luiz Frungillo

    Bolsonaro genocida pequi roído. André Mendonça pequi digerido.

    Responda
  12. Luís Cláudio Marchesi

    O País atravessando sua pior crise de Saúde da história e os imbecís de instituições que deveriam proteger o cidadão preocupadas em policiar mentes e ações que em nada comprometem a Segurança. Só mesmo a covardia de Bolsonaro para intimidar, através do aparelhamento estatal, as liberdades de expressão e manifestação pacíficas

    Responda
  13. ORLANDO FERREIRA BARBOSA

    Parece que perdemos a civilidade, a capacidade de dizer as coisas sem ofensa pessoal ao cidadão. E a liberdade de dizer parece ter mão única: a mídia tudo pode, mas as instituições não podem ser usadas para preservar o respeito aos seus representantes.... Militantes políticos contrários ao governo fazem propagandas agressivas e desmoralizadoras, mas se sentem agredidos quando chamados a dar explicações... Ô mundo!

    Responda
    1. Carlos Fernando de Souza Braga

      Um típico gado bozominion falando de liberdade e civilidade... Era só o que faltava. E é tão engraçado eles com esse mumumu (mimimi do gado) que eles acusam todo mundo de fazer. Eu tô de saco cheio dessa gentallha

    2. Elisabeth Schmidt

      Sem ofensa pessoal: Bozo genocida!

    3. Eduardo Rocha

      No mundo democrático, que você desconhece, pode-se falar o que quiser das autoridades. Mas nenhuma usará o estado para perseguir cidadãos. Se você olhar os tabloides ingleses verá que pegamos até leve com o je.gue genocida, incompetente, covarde, ladrão, bur.ro, negacionista, miliciano que está na presidência. E também não vale um pequi roído, prezado gado.

    4. Ricardo Ferreira

      A questão é que os que hoje se sentem "ofendidos" faziam (e fazem) pior para os governantes anteriores. É por isso que perdem credibilidade, pois todo mundo nota a seletividade da indignação. Oras, o Bozo já falou toneladas de coisas do "arco da velha" e nada aconteceu.

    5. Mario Luiz Frungillo

      Bolsonaro genocida.

  14. Carlos Pinheiro

    Jumentos não são utilizados em corridas de cavalos por uma lógica óbvia. Quando muitos se equivocam e colocam um jumento em tal corrida podia-se esperar tudo menos que o animal se comportasse como um cavalo.

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Tirante as manifestações sonoras, os coices e o olhar assustado quando a coisa aperta.

  15. MARCOS BENASSI

    Bruno, para muito além de refletir a fraqueza do governo, a mim parece que, destas coisas, evola o cheiro de uma institucionalidade bundona. Tá certo, o policial prende, o ministro hidiota enxerga ameaças, e daí? Daí que nada acontece com esses perversos, não perdem um fio de cabelo com estas ações. Cadê um ministério público, um procurador qualquer, para dar a esses fulanos o troco institucional pela barbaridade que fizeram? Enquanto isso não acontecer, não se punir a opressão, vai continuar...

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Pois é, Jove, o abundalhamento tem, provavelmente, origem multifatorial: comodidades materiais, medo, graus variados de Bozofrenia, limites legais e sei lá o que mais. Mas em algum momento esse acovardamento terá que ser superado, ou a gente vira bolor, como já cantou aquele cara sensacional do Mutantes...

    2. Jove Bernardes

      Comentamos isso aqui outro dia, é a covardia institucionalizada em defesa dos dinheiros do fim do mês, a mesma que atrai postes, espantalhos e paus-mandados para o entorno do pequi roído.