Opinião > Vício boliviano Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. DERLAN TROMBETTA

    A forma ilegal como tomaram o poder não é passível de interpelação judicial numa democracia?

    Responda
  2. Eurico Xavier da Silva

    O boso vai dar asilo pra ela como ela fez com o Evo que teve de ir pro México e depois pra Argentina ele deu apoio pra ela

    Responda
  3. Luís Costa

    A FSP sempre apoiando golpes e golpistas...e engraçado, o vício não é só bolivano...aliás, aprenderam com o Brasil...aqui no Brasil que se criou a escola lava jato de perserguição política dos adversários...e com total apoio da imprensa, inclusive da FSP!

    Responda
  4. MARCUS VINICIUS FILGUEIRAS JR

    O editorial da Folha falha ao não esclarecer se a Sra. Janine violou a lei ou não. Limitar a afirmar que processar adversário significa perseguição não me parece adequado. Ao contrário, é afirmação irresponsável. Por fim, ao que se sabe, a Sra. Janine ao assumir o governo cometeu vários atos em desacordo com o direito vigente naquele País. O processo judicial é mesmo o meio adequado para apuração de eventuais ilícitos. Torço para que a Sra. Janine tenha garantido a ampla defesa.

    Responda
  5. Cloves Oliveira

    Alguém já disse que a diferença entre países pobres e ricos, é que os ricos investem na riqueza e os pobres na pobreza. A se concretizar o avanço do aquecimento global, a Bolívia corre o risco de virar um país fantasma, pois depende do descongelamento da água das geleiras para o fornecimento de água. Nunca tiveram a iniciativa de construir, por exemplo, um reservatório para armazenar água. Falta de visão, excesso de corrupção, mas acima de tudo incompetência para resolver problemas reais.

    Responda
  6. josé SOARES

    A Folha não ressalta que a ex-presidente foi uma golpista consumada. A ausência de punição a quem toma o poder ilegitimamente resulta no que ocorre no Brasil, desde a Ampla Anistia até o recente esbulho da Constituição em 2016.Deu no que deu.

    Responda
  7. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    Do momento que ela chegou ao poder, violando direitos, forçando saída do presidente e por via inconstitucional. No momento que houve violações cometidas com sua compalcência, algo tem de ser feito. Do contrário os golpistas, na primeira oportunidade, farão novamente.

    Responda
  8. Alexandre Maruca

    O vício da fsp. "Recorrente no país vizinho, perseguição judicial a adversários políticos volta à cena". Esta chamada acende a curiosidade sobre os atos recorrentes de perseguição judicial que o país andino cometeu. E quais os casos que a fsp cita? Um único caso que foi a perseguição a Evo Morales! Ué, mas um único exemplo torna o tema recorrente?! E justamente um ato de força usado contra integrantes do atual governo, que agora acusa os perseguidores dos atentados contra o país?! Incrivel

    Responda
  9. ANTONIO FREITAS

    Uma golpista que cometeu abusos contra direitos humanos não deve ser punida? Folha e as elites latino americanas são viciadas em golpismo e impunidade, tudo em nome dos seus interesses mesquinhos.

    Responda
  10. marcelo silveira rossetin

    Como chama quando uma pessoa assume o governo de um país sem seguir os ritos previstos na constituição? Sedição ou terrorismo. E como chama quando um juíz incompetente e suspeito prende o principal concorrente às presidência? Vamos olhar pro próprio umbigo antes de nos preocupar com a soberania alheia?

    Responda
  11. Edemar Afonso Gonçalves

    A Folha agora defende assassina? Inacreditável! A golpista que surrupiou a presidência da Bolívia após um motim militar miliciano apoiado pelo (des)governo brasileiro e que ordenou o massacre de índios e opositores após o golpe. Ela foi presa por um tribunal boliviano e recebe a defesa da Folha, coisa que o ex presidente Lula, preso pelo ex juiz ladrão por atos indeterminados, nunca teve.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.