Ilustríssima > De volta à corrida eleitoral, Lula tenta reconstruir laços com evangélicos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. marcos Toffoli

    Facinho, só dar dinheiro. E tem bastante, hein...

    Responda
  2. eduardo ramos

    Mais um empurrão do STF para prescreverem os crimes e o Lula convidará os evangélicos a passarem o final de semana no sítio.

    Responda
  3. WILSON FILHO

    Só se for para lavar mais dinheiro.

    Responda
  4. eduardo ramos

    Nada mais natural. Os evangélicos, bem como o centrão, não dão, apenas alugam o seu apoio. Que falta faz um 11 mandamento: “Não usaras o nome do Senhor para vender votos na próxima eleição”

    Responda
  5. José Oliveira

    Tudo óstia do mesmo cálice impuros. Vendilhões desalmados do templo de otários. Como escreveu o velho Mouro, o povo adora esse ópio que enriquece pastores de ovelhas que comem bolsa de urtigas. Como dizia meu pai, elas gostam. Mas se tem tanto defunto melhor, porque ressuscitar logo Lázaro, que já está em putrefação, aliás, sempre esteve.

    Responda
  6. MARCOS BENASSI

    Dona Ana, eu tenho uma perspectiva que minha autocrítica aceita ser simplória, embora continue achando que é válida: esses pastores, desonestos de raiz, buscam uma pregação repleta de personalismo e preconceitos, de uma religiosidade primitiva, voltada para um público cultural, relacional e politicamente tosco, padecente de um ressentimento social à flor da pele. Não sei se há como compor com essas lideranças, por sua natureza perversa. Talvez fosse melhor o trabalho de base, pessoa a pessoa.

    Responda
  7. Jaime Souza

    Nesse caso, eu que votei Dilma e Haddad a muito contragosto, desta vez votarei NULO.

    Responda
  8. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    Quando se expulsa a razão, o que sobra é o irracionalismo pós moderno, triunfante na academia, que entra em choque com o antigo, ancorado no idealismo objetivo, os dois estão a serviço do capital, facilitam a dominação de classe quando investem na alienação, corporativa ou individual, como não se engana todos durante todo tempo, vamos aguardar o que nos reserva o curso da História!

    Responda
  9. Marcelo Santana

    Lula, diga sim e abrace o evangélico como cidadão vilipendiado em seus direitos. Muitas senhorinhas morando em favelas e orando, enquanto seus filhos estão na boca. Não se junte com pastores fajutos, que exploram os carentes do material e espiritual. Não quero você pra isso.

    Responda
  10. Mauricio de Oliveira e Silva

    Vamos ver uma outra cena evangélica quando Lula começar a liderar a campanha para 2022...

    Responda
  11. José Afonso Barbosa Afonso

    O molusco é bandido e deve ser preso a qualquer hora!

    Responda
  12. david molero

    O evangélico entende que a bandeira da justiça social do PT é um princípio também defendido pelos evangélicos, mas o que separa são pautas como a ideologia de gênero, o marxismo cultural, que pretende a extincao da herança judaico-cristã. Isto ê irreconciliavel. Fora Lula, nunca mais!

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      PelamordeLênin, hein, David? Esse papo de ideologia de gênero, marxismo cultural, que lihxo é esse? Isso daí nem existe cara, é só blá blá blá esvaziado... Pare para pensar um pouco e deixe suas moleiras firmarem, já deve estar na idade das fontanelas calcificarem...

  13. Arthur da Silva Costa

    Pouco me interessa a posição das igrejas.Eu só saber como lula consegui desviar $1000.000.000.000,00 (um trilhão)do povo brasileiro.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      "Eu só saber" que você tá mais digno de viver na época do seu quase xará Costa e Silva, deixe o século 21 para os bípedes..

    2. Salvador de Oliveira Silva Salvador Silva

      Bolsonaro também já desviou um trilhão do povo brasileiro, já comprou mansão de 6 milhões.

  14. RUI BARBOSA

    LULA E BOLSONARO: duas faces da mesma moeda! Personalistas: mentirosos; caudilhos; maniqueístas; absolutistas! Se quisermos salvar o país 2m 2022, deveremos esquecer quaisquer postulações desse dois malandros!

    Responda
  15. Alberto A Neto

    Mais perto dos 'gerentes da fé' e 'executivos dos evangelhos', milionários e bilionários à custa da crendice do populacho, mais longe do centro e mais perto da extrema-direita bolso-militarista-miliciana. Aliás, Lula é o principal estímulo à aglutinação da direita e do centro à extrema direita. Lula fica cada vez mais parecido com o 18 de Brumário de Luís Bonaparte. A história se repete como farsa. Volta Lula já morreu em 2014. Não há passagens a Pasárgada de ida, nem de volta a Ãtaca!

    Responda
  16. Rui S Souza

    Esses pastorecos gostam é de grana. Antes das eleições eu não sei, mas se a esquerda ganhar as eleições, eles, os pastorecos, vão estar todos lá na posse do novo presidente, e já de olho nos cargos do Planalto. Edir Macedo, Silas Malacheia, RR Soares, Valdomiro Santiago do feijão, pastor Everaldo da prisão, e outros tantos. Essa gente gosta é de poder.

    Responda
  17. Roger Z Moire

    Quem diria, a esquerda caviar, com sua erudição a-sinina, ajoelhou para o Presidente americano agora ajoelha para Pastor ....kkkk

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Jesus da Goiabeira, iluminai ou eliminai...

  18. Alberto A Neto

    Com Lula ou qualquer candidato do PT na cabeça de chapa, a história de 2018, simplesmente repetir-se-á. Não existe 'Volta, Lula'. O momento de retorno triunfal do 'sapo barbudo' teria sido em 2014, mas Dilma bateu o pé na reeleição. Lula, ou qualquer do PT, deve ser coadjuvante, igual a Cristina Kirchner na Argentina. Do contrário, o Messias da Pandemia será reeleito em cima de 500.000 cadáveres.

    Responda
  19. Odete Borges

    Esta eleição é oportunidade do PT conscientizar a população e não simplesmente buscar o poder pelo poder ajudando falsos pastores a dominar consciências. Quem respeita os direitos humanos é quem está mais próximo de Deus o q não é o caso destes líderes citados . Agora, o povo precisa se amar mais e perceber que tem alguma coisa errada com este deus que acumula e não divide a prosperidade . Portanto Lula deve se aproximar é de todos e este todo inclui os evangélicos e exclui estas lideranças.

    Responda
  20. Joaquim Salomão

    Pobre povo. Dominado por c a n a l h as travestidos de cristãos. Reflexo da destruição da educação iniciada nos governos militares. Quanto mais ignorante o povo, mais dinheiro no bolso desses religiosos pervertidos.

    Responda
  21. Ulysses Daniel

    Não conheço uma nação carola que seja próspera. Esse fervor religioso não ninguém a lugar algum. Só serve para manipular as massas de ovelhas, impor controle social e concentrar poder nas mãos dos ditos pastores.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Caro Ulysses, os Estados Unidos são bem carolas, repleto daquilo que de pior há na carolice, a hipocrisia. Outro lugar carola, embora de uma carolice espartana, é a Suíça, cheia de igrejas protestantes sem luxo algum. A Espanha - próspera, não? - está entupida de igrejas repletas de ouro roubado aqui da América do Sul. A manipulação dos fiéis é outra história, dá pano pra manga...

    2. Joaquim Rocha

      Marcos, você cometeu um dos piores pecados: não respeitar a opinião do próximo. Demonstra falta de religiosidade, pregando o oposto do que Cristo pregou. É sobre esses falsos religiosos que Ulysses falou. Esses que não respeitam quem não tem a mesma opinião que a sua própria. E você sabe que Ulysses pode ter razão: a grande maioria dos pastores e principalmente bispos não acreditam em uma palavra do que pregam. É lógico que existem os bons líderes religiosos, mas infelizmente é uma minoria.

  22. João F Arantes

    A intenção de ambos é tirar dinheiro dos pobres e incautos. Chamaram Lu la de diabo, prefiro the w alking dead/ João Arantes

    Responda
  23. Luís SA

    Precisamos distinguir os bispos dessas igrejas evangélicas e a maioria dos fiéis, que não tem relação com os cri.mes de toda ordem cometidos pelos primeiros. Com relação aos bispos a equação é muito simples: quem pagar mais leva. O que explicaria a adesão ao PT desde antes de 2002 (inclusive com Jose Alencar sendo vice-presidente) até 2014/15, quando provavelmente o contrato oferecido pelo outro lado deve ter sido mais vantajoso em termos financeiros? Estes bispos são bons negociadores de posse.

    Responda
  24. Jesser Pacheco

    Esse apoio está perdido para sempre. Os evangélicos não suportam dircursos identitários ou a aceitação acrítica da pauta de reivindicações LGBT. Avaliam que tais bandeiras mais dividem do que unem a sociedade brasileira. A Igreja teve ter a cara de Cristo, a única identidade aceitável.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Jesus da Goiabeira, Jesser, convenhamos: se a cara de Cristo fosse a mesma da IURD e outras denominações caça-níqueis, a cruz teria sido pouco. Deveriam ter feito picadinho, talvez não tivesse havido nem ressurreição...

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.