Vinícius Torres Freire > Bolsonaro tem de renunciar a si mesmo ou ao governo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Antes de Bolsonaro se eleger, eu acreditava que ele não queria ser presidente, apenas pretendia tocar fogo no circo da polÃtica brasileira! Hoje eu imagino que o que não falta ao presidente, é vontade de renunciar, não faz isso pois quem lhes patrocinou a vitória, não os permitem!
Well....depois da Carta de Notáveis, do PIB brasileiro, de hoje, sei não!....
Penso ser mais fácil, viável e benéfico para todos, o resgate da verdade como um valor nacional. Bolsonaro não tem apoio popular mais nenhum senão de uns pouco ruidosos, os outros que nele votaram e sempre foram a maioria, são antipetistas, não revelados pela imprensa engajada, que farão da instituição urgente do Parlamentarismo com Mourão na Chefia de Governo e Bolsonaro na Chefia de Estado, ou o impeachment, a salvação nacional. Deus nos ilumine a todos! Namastê!
Bozo vive num universo paralelo, daà agir desse modo. Convoquemos o Homem do Castelo Alto para combater este mal.
Todos sabemos onde Lula "come"! No prato das Empreiteiras e dos Banqueiros onde sempre "cuspiu". Triste assim. Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus! Namastê!
Mais um golpe? Tudo isso é medo do Lula? Ele já explicou que não mata, não morde e não come criancinhas.
Há um ditado siciliano cuja raiz remonta ao Século XIX quando as SicÃlias ainda eram duas. Foi adotado pela Cosa Nostra: ''Per allontanare un demone, solo un altro demone''. A renúncia do 'novo' Messias, pois-pois, como dizem os lusitanos de Trás-os-Montes, não faz parte do léxico de quem justifica intervenção militar, estado de sÃtio, terrorismo, milÃcia, tortura e vem escalando um projeto de poder milico-miliciano autocrático desde 2018 rumo a 2022. Com auxiliares luxuosos: Lula, Dilma e o PT!
Para quem gosta da comparação com a aviação, Economia real que já derrapava antes da Pandemia, esse avião aà da Macro pode até ser que faça em U a curva descendente e o arremetimento, mas o que dizer dos sobreviventes do desastre histórico equedesavisadamente, embarcaram na insistência contumaz na construção de narrativas com implicações profundas e sensÃveis, previsÃveis, difÃceis de atenuar, de reparar, para os que com as consequências delas, agora e além, por vezesdeperto tiverem que lidar??
Lira e Pacheco estão diante de uma oportunidade polÃtica. Serão grandes ou serão página de rodapé da história?
Lira e Pacheco são suco de pequi roÃdo. Assim como foi o Maia, só mexerão as respectivas busanfas quando a pressão social for incontrolável. Até lá, estaremos com mais de 600.000 mortos
O sistema hospitalar e muito complexo, as equipes médicas, medicações, insumos, leitos e instalações estão monopolizados pela crise do Covid. Outros procedimentos e dependências hospitalares, como centros cirúrgicos, estão paralisados, vazios e os pacientes nem chegam ao hospital. Obviamente morrem mais pessoas por Covid e morrem mais pessoas por outras doenças, que ficam sem suporte. Esse é um outro grande problema deste colapso sanitário.
CrÃtica gratuita para alimentar a histeria da militância freguesa do Jornal bolha e paragarantiro emprego. Quando não tinha apoio do Centrão era porque não sabia fazer polÃtica, quando conquista apoio se trata de uma farsa. Não há mais jornalismo aqui.
Hilde dando a cara pra bater, mas continua passando o pano.
Hilde, você não tem ideia da relevância das suas crÃticas e comentários. Estou guardando aqui na caixa de areia do gato
Quem não queria o apoio do Centrão, e reafirmou isso inúmeras vezes, foi o Bolsonaro. Assim como disse que jamais compraria a vacina chinesa (nem se a Anvisa aprovar). Mas não dá pra confiar nele, né? É mentiroso psicopata.
Mas há quem leia, não é não minha filha?
Leia somente o Jornal da Cidade então, é um favor que nos faz...
Bolsonaro é Gênio.....Cida
Excelente
Meu caro Ostilio dos Santos. Faço minhas as suas palavras, contra essa repetição cansativa e improcedente desses pseudo cronistas, que para agradar a atual linha editorial do jornal, se desdobram em escrever delÃrios e mentiras, que um dia serão desmascarados.
FelÃcio meu caro. o que vc está dizendo é que todas as prefeituras estão mentindo em seus boletins diários? Voce ja teve a curiosidade de consultar o numero de Mortos no Site do Ministério da Saude emitido pelo próprio governo Genocida que vc defende? Faça me um favor!
Quando se fala em mentiras, será que se esfregar na cara os dados publicados no site do Ministério da Saúde, a pessoa acorda? Será que todas as prefeituras do Brasil que emitem seus boletins de ocupação estão mentindo? Será que as pessoas, amigos e conhecidos sem comorbidades que estão morrendo, e que tenho conhecimento são mentira? Para algumas pessoas nem camisa de força resolve!
Essa é a dúvida: o genocida é genocida por ser fascista ou é genocida por ser psicopata?
Senhor Felicio, o senhor é fiscal de hospitais? Preciso fazer uma cirurgia eletiva e os hospitais daqui de Goiânia se recusam a me receber, dizendo que os leitos estão lotados de doentes por Covid. Estão mentindo?
Meu caro Almiro, faço minhas as suas palavras. Ontem estive fiscalizando os hospitais por aqui. Quase todos vazios. Depois fui aos cemitérios e crematórios. Vazios. Tudo mentiras e delÃrios de jornalistas delirantes, que um dia, como nós, serão desmascarados.
Sim, os jornalistas inventam tudo e ainda querem o dinheiro do governo de volta. Eles que naveguem para longe e caiam da Terra.
Não vou tão longe, se as pessoas não se preocupam com os seus familiares, levando o vÃrus para casa, ao não respeitarem o distanciamento e o uso de máscaras. Você quer que os polÃticos e empresários se preocupem ? O povo brasileiro é egoÃsta, por isso somos conhecidos como o paÃs do jeitinho.
Enquanto esse (des) governo permanecer, no trono, com seus apoiadores, feito gado marcado, muitos brasileiros morrerão, diariamente, carregando nas costas a cruz da conivência, com uma inércia que, em paÃses mais politizados, esse governante já teria caÃdo faz tempo. Vamos ver até quando aguentarão.
Fica meio cansativo estes colunistas da Folha , seguindo a linha militante do jornal, ficarem repetindo como papagaios :"Bolsonaro deve Renunciar".. É preciso um pouco mais de imaginação, não? Sugiro uma reportagem , para variar de interesse da nação: Explique porque ( dados oficiais) em 2020 morreram 8,6% a mais que em 2019 ( e a média dos últimos anos) ou seja umas 100.000 pessoas , e porque , em dezembro já contabilizavem mais de 200.000 mortes ao Covid-19. Garanto que seria mais util.
Será que se esfregar os dados emitidos pelo próprio Governo no site do Ministério da Saúde a pessoa toma noção?
Ostilio? Isso é nome de robô?
Ostilio, sua indagação é tão fria e sem compaixão que faz gelar o deserto do Saara. A questão não é matemática mas sim reduzir o sofrimento das famÃlias que perderam um de seus membros para a doença. Muito deste sofrimento poderia ser evitado com polÃticas e estratégias unificadas lideradas pelo governo federal. Sua indagação representa muito bem o perfil dos seguidores deste abominável de BrasÃlia
Bolsonaro e a elite não entenderam q ,hj, o povo não quer mais auxÃlio miserável, quer viver.
Não reconhecer o negacionismo e a incompetência desse governo, merece estudo de caso. Os custo que estamos bancando por conta, inclusive da falta de visão do ministro da economia, em que não contabiliza todos os recursos que são necessários pra barrar o avanço da pandemia (veja site:unicamp.br/coronavirus/quanto-custa) e, o fazendo com atraso inadimissÃvel, provocando a morte, hoje de quase 300 mil brasileiros; a implementação do auxÃlio miséria emergencial, vacina, etc. InadimissÃvel.
Um Presidente que se preocupa em primeiro lugar com reeleiçao não se preocupa c diaadia da nação.Sua atenção está voltada para of uturo(seu futuro) as mazelas do presente(aumento do numero mortes por covid)não o preocupa pois seu foco é outro -reeleição.
Para ele, é reeleição ou cadeia. Por isso está desesperado.
Quem foi fascista durante uns 50 anos de sua vida, não se arrepende. Nem mesmo se parar em uma cela fétida, para pagar por seus crimes. Assim ocorreu com os fascistas que passaram por isso, até hoje. Fascista só sabe governar (ou desgovernar) sob a égide do autoritarismo e do medo, e sobre cadáveres...Urge que respondamos à altura contra quem trabalha contra a Nação, e que o expurguemos do poder o quanto antes. 2022 ainda está muito distante...
Enquanto os presidentes da Câmara e do senado ficam de braços cruzados assistindo ao espetáculo da tragédia humana, seus nomes estão entrando para história do Brasil como coadjuvantes destas tristes cenas.
Bolsonaro tem mente caótica e promove o caos como estratégia de sobrevivência. A outra via, sempre tentada desde a eleição, é o rompimento com o estado democrático e avanço do viés totalitário que propõe, onde não haverá espaço para a contestação, a crÃtica e a oposição aos seus instintos mais bestiais. Fora desses cenários, o presidente (e seus filhos) se vê acuado, investigado, pressionado e em evidente desespero.
E os presidentes da câmara e do senado, será que estão conseguindo dormir? Ou terão que ser examinados à luz de Freud também?
Lira e Pacheco fazem parte do pior que temos na polÃtica . Tantas mortes já devem ter ocorrida com suas "polÃticas". Agora há apenas o escancaramento da mais nova. Perdem apenas, talvez, para o grupo do ódio e familia Jeferson.
De acordo até Bolsonaro tem que renunciar depois dessa parte em discordância
temos 2 ministros da saude no governo. um que nao saiu e outro que nem entrou.
Na saúde, por exemplo, aquele que é de fato, não mais deveria ser; e aquele que deveria ser, ainda não é de fato. Ora, parece enigma, mas não... O impasse apenas revela a farsa.
Em termos de confiabilidade, é melhor dormir com uma cascavel debaixo do travesseiro que confiar na palavra(?) do não-presidente! Basta ver o exemplo dos (ex) ministros que Bolsonaro descartou sem a menor cerimônia apenas com o intuito de exercer as sua (???) autoridade!
Então...impressiona assistir lideranças das casas do congresso, em seus ternos alinhados falando de equlibrio, bom senso, entendimento...contrastando com o choro drsesperado de pessoas pela perda de entes, morrendo de asfixia...e pra completar, assistir a OAB discutindo compra de doses da vacina pra uso próprio.
Sim! Cúmplices, comparsas, velhacos em busca de salvação. O resto é cascata! MAM
Então...a farsa só se repete por mais farsa. O movimento calculado, falso, repetido de adesão ao " medio senso", serve tão somente como uma estratégia de sobrevivência temporária da familia real. Passado este momento volta o chicote do sinhozinho.
Ele não fará coisa nenhuma para conter o vÃrus que é seu aliado, impedindo as pessoas de saÃrem à s ruas exigindo seu impeachment. É com isso que ele conta.
É só abrir o processo de impeachment que em menos de uma semana quem era contra será a favor. Basta querer.
Os brasileiros não acreditam que Bolsonaro vai mudar de pensamento e concordar em tudo com a polÃtica de prefeitos e governadores no combate à pandemia. Todos sabemos que não passa de uma jogada polÃtica de enrolação e truculência entre Governo e Legislativo para continuar a dar os últimos átomos de oxigênio a essa desastrada administração federal. Queremos vacinas e um ponto final nesse matadouro diário. Uma coisa é certa: o Governo federal perdeu por completo o controle da pandemia.
O momento atual é um convite para a atuação de grandes humoristas e poetas e escritores sarcásticos e realistas como o Padre Vieira no século XVII e Gregório de Matos Guerra. E eu expiro minhas trovas: Nomeia-se um Queiroga , para a Saúde em pandemia, trata-se de uma droga sem nenhuma autonomia. Antoni Ferreira
Concordo com sua afirmação sobre a contradição na obra de Vieira*
Não concordo em comparar escritores com não escritores quando se fala de literatura. O senhor não disse que Vieira era um homem do passado como o infame general Lee. O senhor disse que o escritor Vieira não tinha a nada dizer, enquanto Gregório, poeta fraco,, teria. O fascista Céline tem muitas coisas a dizer como escritor. Vieira é uma floresta que se pode visitar durante toda a vida. É, talvez, o maior escritor dessa nossa lingua. O general Lee só é o que ele é: um racista e criminoso.
Concordo com a contradição na obra de Vieira. Ela é evidente. Mas esqueces que se trata de alguém doutrora. Porém, respeito: cada um é livre para ter sua relação com o passado. Isso dito, Vieira hoje é também lido por muitos como escritor vivo, fecundo e enriquecedor. Não entendo sua veemência contra um homem que arriscou sua vida por ideais e a defesa de um satÃrico que tinha lá seus preconceitos. Com efeito, ambos tinham os mesmos preconceitos sobre um parcela sofrida desta terra.
Senhor Barbosa, defendes Gregório, compara-o com José Simão porque ironizou alguns ricos. Escondes os ataques de Gregório contra negros e pardos. Atacas Vieira, compara-o com Sérgio Camargo, Vieira que lutou perigosamente contra fazendeiros maranhenses, contra o massacre de Ãndios e de judeus, contra a administração, contra a inquisição e foi preso por isso. Vieira tinha os mesmos preconceitos contra negros que Gregório. És ilógico, sr. Barbosa..
CarÃssimo Adller. A obra missionária de Vieira revela agudo contraste entre a luta pela liberdade dos Ãndios do Maranhão e a aceitação do trabalho escravo dos negros africanos. Verifica-se também contradição entre essa atitude conformista e a veemente defesa da igualdade de todos os homens criados pelo mesmo Deus e redimidos pelo mesmo Salvador. A estátua do Vieira foi vandalizada em Lisboa como aconteceu a outros escravocratas em diversas partes do mundo, como resposta a tirania e a vilania.
Caro Barbosa, o papa Inocêncio XI (1676-1689), citado pelo senhor, revogou a Breve de 1675 de seu antecessor, Clemente X (1670-1676), que havia livrado o indomável, o incontrolável jesuÃta da perseguição da Inquisição. Com essa decisão de Inocêncio XI, Vieira voltou a ser perseguido por aqueles que o haviam prendido..
Exceto aos dois grandes escritores: Padre Antônio Viera, português; e Gregório de Matos Guerra a ninguém mais me referi. Destarte que parece que esses comentário estão equivocados quando se referem a mim.
O senhor, com notÃcias falsas, diz que eu defendo o indefensável porque a estátua de Vieira foi derrubada em Lisboa. Usas as táticas de Bolsonaro: a mentira. A estátua nunca foi derrubada, nunca. Mas podes mentir. Não importa se mentes. A verdade é que Vieira tem sim trechos desprezÃveis sobre a escravidão, e Gregório tem trechos reles que zombam de negros e mulatos. O resto é opinião pessoal. Considero Gregório um poetinha e Vieira um dos maiores escritores do século XVII.
Sr. Barbosa, por favor, não repita fakenews. É presepada. Afirmaste: « A estátua de Vieira foi derrubada na sua cidade natal. » . Crias, subliminarmente, a imagem do povo lisboeta em massa derrubando a estátua do barbudão invocado. A estátua, bastante medÃocre como arte aliás, foi pichada por um maroto ou uma maroto na calada da noite. Tal ato foi condenado na grande imprensa. Pouco importa. Estamos falando de literatura. Sade é um autor fundamental e foi psicopata.
O sr. divulga fakenews. A estátua não foi derrubada, foi pichada na calada da noite. Ninguém sabe quem foi o gaiato. Não aprecio autoridades, mas concordo com o presidente de Portugal, cujas palavras não foram condenadas pela população: “a ignorância pode ser uma ignorância bem-intencionada [...] [Vieira] foi um homem progressista para aquela altura, perseguido pelos colonos portugueses no Brasil, perseguido pela corte, perseguido pela inquisição [...], foi um de nossos maiores escritores ».
Gregório de Matos Guerra nos dias de hoje se compararia ao José Simão. Leve e não tão pesado a que tanto vosmecê exalta em versos e prosas.
Agora, Sr. Barbosa, você vai cancelar Gregório de Matos? Gosto um pouco de Gregório por ser um tipo interessante da sua época e em sintonia do que ocorria na Europa, adaptando-o à nossa dura realidade de escravidão. Digo que é um poeta menor par ser um autor previsÃvel e não por seus versos abomináveis contra negros e mulatos. Aprecio Vieira por ser um autor que abala muitas de nossas certezas apesar de seus preconceitos e erros. Eu li Vieira e Gregório. O senhor leu Vieira ou só leu Laurentino?
Agora, Sr. Barbosa, você vai cancelar Gregório de Matos? Gosto um pouco de Gregório por ser um tipo interessante da sua época e em sintonia do que ocorria na Europa, adaptando-o à nossa dura realidade de escravidão. Digo que é um poeta menor par ser um autor previsÃvel e não por seus versos abomináveis contra negros e mulatos. Aprecio Vieira por ser um autor que abala muitas de nossas certezas apesar de seus preconceitos e erros. Eu li Vieira e Gregório. O senhor leu Vieira ou só leu Laurentino.
Versos de Gregório de Matos: Entram na tua casa a seus contratos Frades, Sargentos, Pajens, e Mulatos Porque é tua vi.le.za tão notória Que entre os homens não achas mais que es.có.ria
Versos de Gregório (do poema A AMAZIA DÊSTE SUJEITO QUE FIADA NO SEU RESPEITO SE FAZIA SOBERBA, E DESAVERGONHADA): Entram na tua casa a seus contratos Frades, Sargentos, Pajens, e Mulatos Porque é tua vileza tão notória Que entre os homens não achas mais que es.có.ria […]
Versos de Gregório: « Dou ao demo os insensatos, Dou ao demo a gente asnal, Que estima por cabedal Pretos, Mestiços, Mulatos. »
E quanto à sua afirmação, Sr. Barbosa, de que Gregório de Matos seria perseguido por Bolsonaro é outro anacronismo. Versos de Gregório louvam a mulato, mas desprezam negros, mulatos, homossexuais, zombam da administração sob a ótica de inimigos pessoais. Na sua lógica errada, ele seria, na verdade, amado por Bolsonaro. O senhor cultua anacronismo. Comparar Vieira a Camargo, e Gregório a um ilusório antibolsonaro é anacronismo.
Digo: Barroco Adller.
Barroco Antônio. Sua rebuscada linguagem não deixa de ser um circunlóquio em que você defende o indefensável, visto que a estátua de Vieira foi derrubada em Lisboa, cidade natal e berço do jesuÃta, que era o soldado do Papa Inocêncio XI. Quanto ao anacronismo, é apenas algo relativizado já que espaço tempo são medidas que depende de pontos referenciais para serem medidas, se é que podem ser medidas e quantificadas.
No dia em que o senhor enfrentar um senhor de Engenho maranhense do século XVII ou uma bandinha destes, o senhor deixará de ser anacrônico.
Sr. Barbosa, celebremos o anacronismo. Falaste da defesa « relativa » dos indÃgenas, poderÃamos falar da defesa dos judeus, dos cristão-novos, da luta contra a administração lusitana. O « relativo » parece que tal cura, que tal beato ia à televisão como um Pondé, um Singer, uma ChauÃ, um Cortela. Garanto a você que essa defesa « relativa » exigiu uma coragem e aceitar riscos dos quais poucos brasileiros têm ideia hoje. Algumas de suas batalhas lhe custou sua liberdade, enterrada em um calabouço.
Aliás, estamos falando de literatura que esclarece o humano. Com toda a bondade existente nas páginas de Augusto Cury, acho que elas são imbecilizantes. Aliás, tenho amigos bolsonaristas que são fãs desse autor bondoso. Não busco em Vieira sua visão teleológica e errônea da escravidão, mas suas inúmeras páginas onde o ser humano se revela no seu orgulho, na sua pequenez, na sua hipocrisia, no seu heroÃsmo relativo, na violência intrÃnseca, na sua liberdade (temas caros ao molinismo jesuÃtico).
Aliás, estamos falando de literatura que esclarece o humano. Com toda a bondade existente nas páginas de Augusto Cury, acho que elas são imbecilizantes. Aliás, tenho amigos bolsonaristas que são fãs desse autor. Não busco em Vieira sua visão teleológica e errônea da escravidão, mas suas inúmeras páginas onde ser o humano se revela no seu orgulho, na sua pequenez, na sua hipocrisia, no seu heroÃsmo relativo, na violência intrÃnseca, na sua liberdade (temas caros ao molinismo jesuÃtico).
Só um historiador maluco vai comparar uma mente do século XVII com a de um idiota do século XXI. Seria comparar os poemas anticorrupção de Gregório de Matos com as práticas tendenciosas de Moro, ou a homofobia do mesmo Gregório com as piadinhas homofóbicas de Roberto Jefferson. Tenha paciência !
Uma corrente de historiadores atribui a Vieira, paralelamente à relativa "defesa" dos indÃgenas contra a escravização, uma certa condescendência com o trabalho forçado dos africanos. Corroborando com o mesmo discurso de Sérgio Camargo, Presidente da Fundação Palmares, bolsominion convicto que disse que os escravos que foram enviados ao Brasil tiveram melhores oportunidades de sobrevivência recebendo chibatadas e postos a ferros.
...não busco a mim mesmo*
Agora Se o senhor quer um santo, então nomeie Santa Terezinha de Jesus uma grande voz literária da lÃngua francesa. Quanto a passagens de Vieira que nos chocam, que me chocam, elas se encontram em Gregório (homofobia), em Shakespeare (antissemitismo) e em Marx (eurocentrismo preconceituoso). Quando busco um escritor do passado, não busco a mim mesmo.
Se o senhor quer um santo, então nomeie Santa Terezinha de Jesus uma grande voz literária da lÃngua francesa. Quanto a passagens de Vieira que nos chocam, que me chocam, elas se encontram em Gregório (homofobia), em Shakespeare (antissemitismo) e em Marx (eurocentrismo preconceituoso). Quando busco um escritor do passado, não busco eu mesmo.
Gregório de Matos é divertido, gaiato, mas não é nada mais do que um sub-Quevedo, um imitador menor de gaiatos talentosos da Europa, alguns versos são mesmo copiados. Os brasileiros amam tal irreverência complacente. Vieira é formidando em todo século XVII. Só o grande Bossuet se aproxima do jesuÃta, aproxima-se por baixo, Bossuet se faz pequeno diante do pregador que palmilhou terras maranhenses.
“O padre António Vieira atribuÃa o comércio de escravos a um grande milagre de Nossa Senhora do Rosário porque, segundo ele, tirados da barbárie e do paganismo na Ãfrica, os cativos teriam a graça de serem salvos pelo catolicismo no Brasil”, escreve Laurentino Gomes, em um trecho do livro “Escravidão”, lançado em 2019.
Sr. Barbosa (és parente do autor de modinhas, Caldas Barbosa?), quem ficam no passado são leitores ou não leitores. Eles passarão e virarão pó, ou melhor, já são pó como disse Vieira no impressionante Sermão da Quarta-feira de Cinzas. Sobre um prosador admirado por seiscentista franceses, americanos, russos, angolanos, etc., só um brasileiro que se tornará pó para dizer uma nonada dessa. Vieira será lido enquanto o português escrito for compreensÃvel e humanos se interessarem pelo humano.
Sr. Barbosa (és parente do autor de modinhas, Caldas Barbosa?), quem ficam no passado são leitores ou não leitores. Eles passarão e virarão pó, ou melhor, já são pó como disse Vieira no impressionante Sermão da Quarta-feira de Cinzas. Sobre um prosador admirado por seiscentista franceses, americanos, russos, angolanos, etc. Só um brasileiro que se tornará pó para dizer uma nonada dessa. Vieira será lido enquanto o português escrito for compreensÃvel e humanos se interessarem pelo humano.
A estátua de Vieira foi derrubada em Portugal, seus discursos ficaram no passado. Quanto ao Boca do Inferno nada mais atual. Talvez seria perseguido pelo bozo e pela PF bolsonarista por seus textos sátiros.
Não vos enganeis! Temos um polÃtico-médico no Ministério da Saúde e não um Médico-polÃtico. Estabeleçam essa diferença se quiserem entender essa nomeação. O novo Ministro usa seu diploma de médico para ingressar nesse tipo de polÃtica que se pratica atualmente pelas mãos limpas do Senador Flávio Bolsonaro que antes de ser destaque nas manchetes polÃticas deveria ser abertura de programas policiais com os seus negócios de empresário e no troca-troca imobiliário em que atuou. É duro ver tudo isso!
Acho simplesmente inacreditável que Bolsonaro ainda não tenha sido impedido .É assustador o congresso ainda marcar passo para tirar este cancêr do poder o presidente é claramente um psicopata que não entendeu que sua presença esta matando o nosso povo como moscas e isso tem que parar das duas uma , ou ele renuncia imediatamente ,ou é preciso retira-lo por um processo de impeachment ou impedimento ,não tem mais o que pensar cabe ao legislativo ,ao judiciário,forças da sociedade barra-lo
jair, acorda !
ta pe t ao 2026
Sem esperanças de melhora. Os números crescerão, está semana bateremos 300.000 mortes e o genocida seguirá no poder. Até que o número de vacinados comece a impactar na curva, serão 400.000. E terminaremos o ano com mais de meio milhão, pela inércia destruidora de erros e incompetência de 2020 e 2021. Bolsonaro tem que pagar por seus crimes
Carlos, acho que ele funciona a corda
Tem que trocar a bateria do Lahan
Eita que deu bug no boi. Calma, Laham, calma que já passa
sei sal do hum @ l@ ya, ba@nhos de rosas /liquidos de dakin agua de alibour mercuri o crom o
de solu çoe s n~ so criti cas que a casa de @rn @l do sugere
2020 wintra ub
por acaso voce ouvi falar em tra ta rrrrrrr
O Exército tem o dever Tenentista de evitar Inepto no poder e colocar o melhor Governador no Comando, como em 1930-84. Hermes da Fonseca, Henrique Lott, Castello Branco, Costa e Silva, Médici.
Ah essas viúvas da ditadura.......
Está Covarde desde 1984, mas a mÃdia tem seu papel de fazer gabinete do ódio contra eles.
O exército brasileiro está mais por baixo de c u de cobra, perdão por meu francês...
As forças armadas são instituições falidas, sugam o erário público e não retornam em nada na sociedade, apenas cospem fogo matando civis e trabalham a mando de um genocida que se apossou de um grupo de chimpanzés uniformizados de garis.
es a nobre infantaria por ti da ri a a vi da min ha
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Comentário enviado com sucesso. Seu comentário passará por moderação antes de ser publicado. ????????????????????
O problema é a reeleição. Não havendo esta possibilidade, o mandatário estaria fazendo o que todos fariam, governar para o Brasil. Volta a fita, Dilma Rousseff fez o quê no seu primeiro mandato??? Populismo barato. Michel Temer, ocupando o cargo de Presidente, sem direito a reeleição, fez o quê??? Meteu bronca nas reformas, o azar foi o cachorro de estimação mordendo seu calcanhar, Rodrigo Janot, então PGR.
O vÃrus nos prendeu em nossas casas, estamos estarrecidos. Temos genocidas de sobra em BrasÃlia: Bolsonaro, Centrão, Forças Armadas e o frouxo STF. Fomos sequestrados por homens sórdidos. Vide o tweete do general. Que o mundo se compadeça de nós e nos liberte dessa horda e rápido, senão o vÃrus nos libertará.
Vinicius, Bolsonaro é o Presidente, aceita que dói menos...
Deve estar bom pra vc né? Pobre de direita!
Está doendo na famÃlia de 290 mil pessoas.
Eh uma ecatombe no PaÃs em todas as direções
Choro é pouco para 3000 mortes por dia. Não desejo que você perca ninguém, mas talvez fosse pedagógico
Mas, é melhor JAIR se acostumando, amigo. Os seus companheiros do Centrão pularao fora em breve, e deixarão o recruta zero no vácuo... agarrado aos Minions, é claro! Na real, pode dar adeus a tão sonhada reeleição. (Sairemos das trevas). Perdeu, perdeu, bando de urubu! Lula no Planalto "FamÃlia" em Bangu!
Tadinho do robô! Repetindo sua frase sem parar e ninguém conserta! Não tem vacina para robô com defeito?
Vinicius, teu choro é Livre
Maju Coutinho!
Com certeza, os livros de histórias irão citar os nomes dos presidentes da Câmara e do senado como apoiadores do governo da época.
No estágio catastrófico que atingimos na pandemia só com lockdown. Para ser possÃvel fazer lockdown só com auxilio emergencial para todos (trabalhadores e microempresários). Tem que parar trem, metro e ônibus por pelo menos 15 dias. É péssimo para o paÃs? Claro que é, será um verdadeiro desastre na economia. A alternativa? É isso ou teremos 5, 6 7 mil mortes diárias.
Não creio que haja uma preocupação nem de autoridades nem da sociedade de quantas pessoas irão morrer de covid-19! A preocupação, é como o sistema de saúde dará conta de prover uma morte assistida! Só faremos falta, para nossos familiares, não fazemos para as autoridade, nem para a sociedade em geral! Eu chego ao cumulo do absurdo de acreditar que haja é muita gente desejando nossas mortes...
Bolsonaro eh aquele coleguinha da escola, que quando vamos fazer um trabalho de escola ele não participa, não sabe nada e no último minuto pede para por o seu nome para não ficar sem nota.
E falta no dia da apresentação.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Bolsonaro tem de renunciar a si mesmo ou ao governo Voltar
Comente este texto