Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Gabriel Floriano Costa

    Quando o universo acabar é quando ocorre a morte térmica, condição de máxima entropia. Nessa situação, o tempo deixa de fazer sentido, pois nenhuma variação de propriedades termodinâmicas é percebida. De fato, a transitoriedade é transitória.

    Responda
  2. José Cardoso

    Bem observado. Se a vida é transitoriedade, a transitoriedade é transitória.

    Responda
  3. Ruy Humberto Godoy de Mesquita

    Vale ressaltar que ainda bem que o bozo toma poucos banhos. Nas poucas vezes que caiu no mar matou todos os corais. E quando foi pescar com o Queiroz em lugares proibidos puniu o fiscal que o repreendeu! Onde pisa não nasce grama e destrói a lei.

    Responda
  4. Paulo César de Oliveira

    Nosso humorista favorito mostrando que pode ser engraçado e inteligente escrevendo sobre quase nada. Espero que os nossos queridos portugas(também gosto muito do Coutinho) continuem nesta folha por muito tempo.

    Responda
  5. JOSE EDUARDO MARINHO CARDOSO

    Ao ter notado a transitoriedade do tempo, será que Heráclito também teria percebido como o tempo é ilusório? Quais analogias da sua época Heráclito usaria para descrever que o tempo é uma ilusão? Bastaria apontar para as sensações que dão a impressão que o tempo encolhe ou dilata quando estamos diante de uma tarefa entediante ou prazerosa? Ou quando certos pensamentos insistem em permanecer na nossa mente por um dia inteiro, vindo e indo a toda hora contando mesma história?

    Responda
  6. MARCOS BENASSI

    Prezadíssimo Ricardo, Heráclito só estava certo porque não era o Bozo quem regia a Hélade: com essa peste, nada muda. Entra Ministro, sai Ministro, fica tudo a mesma Herda; o Bozo põe máscara, tira a máscara, mas não consegue fazer nada diferente, na prática: continua sabotando o bom senso e a saúde alheia. Faz quatro filhos, com duas esposas diferentes, todos igualmente safados. Veja você a roubada anti-filosófica em que se meteram seus primos brazucas...

    Responda