Opinião > Auxílio, enfim Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. denise messer

    Quanto custa um paciente na UTI? Muito mais que o valor máximo do auxílio emergencial, sem contar que muitos não saem vivos e muitos saem com sequelas da UTI. Um presidente negacionista,aliado a um Ministro da economia e uma elite de empresários e investidores que não entendem isso, tem que ser responsabilizados por todas as mortes e pelo fracasso da economia.

    Responda
  2. Cristiano Kock Vitta

    O presidente do Brasil é genocida.

    Responda
  3. João Antônio Corrêa Filho

    Esse auxílio é um atendendo a inteligência dos brasileiros. Se estamos, e como de fato estamos, diante de uma crise sanitária, bastava ao nosso “nobre” presidente baixar um decreto para liberar esse auxílio emergencial, do que por por meio de uma Ementa Constitucional, cujos propósitos foram outros, como o de favorecer aos banqueiros. Por que a “grande mídia” nada fala e questiona sobre os cerca de 50% do PIB são para pagar os juros e taxas da Dívida Pública? Por se calam sobre isso?

    Responda
    1. João Antônio Corrêa Filho

      João José Aguiar, agradeço a observação. Faço a correção: cerca de 40% do orçamento de 2020 gastos para pagar juros e amortizações da dívida pública (fonte: auditoriacidada.org.br).

    2. João José Aguiar

      A dívida pública está em torno de 95% do PIB e o seu custo é balizado pela SELIC, hoje 2,75% ao ano. Então as premissas do comentário estão equivocadas.

    3. João José Aguiar

      "50 % do PIB são para pagar juros e taxas da dívida pública": afirmação falsa. A dívida está menor do que 100% do PIB e seu custo é balizado pela SELIC, hoje 2,75% ao ano. Sem comentários...

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.