Marcos Lisboa > Que tal se concentrar nos problemas reais? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Mas, se procurassem, aceitaria?
Dialogo desarmado é uma boa sim. Porem ha polarização anda tamanha, em todos meios, que só de acenar o enfrentamento da situação ou escrever isso aqui, posso ganhar rótulo de Poliana. Que tempos!
Dr.Marco Lisboa, sou seu fã e da sua inteligência e coerência. Os extremos no radicalismo, burrice e alienação são parecidos, petistas e Bolsonaristas são imbecis com sinal trocado.
As vezes acreditar na ‘fake newsÂ’ é melhor. A falsa notÃcia que anunciava a participação do professor Marcos Lisboa no hipotético governo petista, fez me engolir anos de crÃticas a este partido, com a inédita possibilidade em votar no PT à presidência. Notório o conhecimento do prof Marcos, que é o melhor economista brasileiro da atualidade. Com Arminio Fraga, seriam os melhores para planejar o futuro da economia. Ou seja, neste caso a fake news era muito melhor!
Nesse caso, seria a continuidade de tudo que o Paulo Guedes vem fazendo. Retirada de direitos trabalhistas, para aumentar a produtividade, confisco da previdência, para conter gastos, reforma administrativa para abrir serviços públicos ao setor privado e reforma tributária, com diminuição da carga para as grandes corporações. São a mesma coisa.
Revogar a LSN deve ser uma prioridade.
A serenidade da coluna é prova de como é saudável estar fora das redes sociais.
Eu sugiro que vá a Portugal de navio, se me entende, o gajo não vai fazer falta alguma.
Esse comentário me pareceu bastante mesquinho.
Marcos Lisboa tem as duas condições na minha visão, fundamentais para ter meu respeito: odiado pela direita bes tial, e odiado pela esquerda depredadora do patrimônio público. Não concordo com tudo que pensa, mas tem meu profundo respeito.
Marcos, endosso 100% do que você falou. Nada mais parecido com um radical de esquerda do que um radical de direita, o que justifica os ataques de uma ponta e outra. O Marcos, na minha visão, é um economista liberal, preocupados com os problemas reais da sociedade. Embora também não concorde com tudo o que diz e pratica, tenho por ele profundo respeito.
Um economista dogmatico que se perdeu pelo seu proprio ego, eis o Marcos Lisboa que continua nao percebendo que em economia nao existem formulas prontas, mas narrativas que melhor se ajustam ao momento vivido.
A imprensa Brasileira cobra dos outros setores aquilo que não pratica. Cobra pluralidade, mas a concentração do setor deixa o latifúndio corado. Como resultado a imprensa Brasileira é a menos plural do continente. Transparência, além de não saber quem é dono de quem, a decisão do que vai ser coberto é uma caixa p/reta. Objetividade, o excessivo número de sondagens de opinião demonstra a falta de objetividade. A competência é a parte mais excitante da imprensa, porque é tão rara.
Sim muito agradável ler gente pondérada e inteligente. Desde que não comparemos os desmandos e desfeitos do PT a isso que está aà fingindo ser governo. Como disse Churchill, não dá para conversar com um leão faminto quando se está com a cabeça dentro de sua boca.
É muito enriquecedor ler as colunas do Marcos aos domingos. É desse equilÃbrio que a gente precisa nos debates públicos. Contra a divergência, a solução não é a desqualificação. Tampouco a Lei de Segurança Nacional. Os excessos devem ser objetos de reparação material e moral na Justiça Comum.
Que lucidez, Marcos Lisboa! Parabéns! Como ensinou Tocqueville, os males da democracia se resolvem com mais democracia. Noto que, assim como Bolsonaro fez com Guedes, Lula vai atrás de um liberal renomado para conseguir a adesão da classe média e mercado. Estatistas se vestem de liberais para ganhar a eleição e, depois, arrancam a falsa pele. Já deu.
Discordo de um punhado de coisas que você escreve, Marquito... Mas, inegavelmente, você é um dos economistas mais qualificados dentre aqueles que se propõem ao debate público.
Parabéns ao articulista pela lucidez (qualidade cada vez mais rara no nosso paÃs).
Concordo que tal lei de segurança nacional já deveria ter sido revogada. De preferência pelos governos progressistas, que tiveram tempo suficiente para isso.
Eu q gosto de fazer o contraponto nessa FSp com comentários, também recebo tais desqualificações. Ora ,é conforto saber q é normal qdo se expoe. De fato, eliminar a tal Lsn instrumento de garantia do estado, algo contra a democracia q é limite ao estado, é necessário. Mas isso e evento menor mais ligado a fofoca q a soluções. Nesse mesmo caminho de limite, as soluções ñ virão do estado mas impondo limites ao tamanho do estado. O estado e o problema ñ e a solução.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Marcos Lisboa > Que tal se concentrar nos problemas reais? Voltar
Comente este texto