Luiz Felipe Pondé > Esquerda e direita têm demonstrado, ao longo da pandemia, o lixo que são Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Não devemos nos esquecer da origem de quem nos governa, e quem os elegeu. Pondé acionou uma metralhadora, e pelos comentários se percebe que atingiu muita gente, inclusive eu. Seu mérito está em apontar aquilo que não queremos (ou gostamos de) ver.
Perfeita análise e triste, mas a realidade é para os corajosos.
Caro, o maior lixo, lixo hegemônico, lixo preponderante, lixo sem autocrÃtica, é você. Amontoado de clichês engana-incautos. Argh.
Falou a inteligência máxima do paÃs. Deve ser apoiador do mito e do marreco
Carolina Figueiredo eu não te dou autorização pra citar meu nome. Ouça: trimmm, trimmm, trimmm, É a campanhia do mestre Luizinho te chamando. E não insista em invocar meu nome que não te dou esse direito.
Pessoalmente acho Pondé o próprio lixo, um tipo que sabe pouco de quase nada.
Rs... falou o peão de mili ciano, que apertou 17 com força. Pondé não tem moral para criticar nada ou ninguém.
Gosto de ler o Pondé, acho q ele é contraponto na mÃdia atual, mas nem sempre concordo com ele. Aliás, baseado no seu último livro (A era do niilismo), obra q recomendo, em sÃntese, aqui ele diz: que devemos evitar, se possÃvel ser niilistas. Assim, neste momento, acho legÃtimo existir: crença nos ideais de direita (liberalismo democrático) e nos de esquerda (esquerda democrática). Devemos, sim, é combater os extremismo: extremo liberalismo e extremo antiliberalismo...
Estou lendo o livro e estou gostando também.
O Pondé agora - vejam vocês! - é outro "centrista". Foi um dos maiores responsáveis pela criação deste ambiente obscurantista e, hoje, quando o caldo desandou, apela para o "quietismo". Há pouco tempo exaltava os militares "pela excelente formação" (rsrsrsrs) e via nas igrejas evangélicas um caminho para o "capitalismo popular" no Brasil (rsrsrsrs). Seu Ãdolo, Dostoievski, era um grande escritor e um idiota polÃtico; Pondé nem bom escritor chega a ser...
Nem ao menos filosofo.
Colunistas também. Mas não adianta querer limpar sua barra com esse falso antagonismo obscurantista, porque li.xo, por definição, não se limpa.
Um monte de puxa-sacos do Pondé, que lástima! Viver em torre de marfim não é exatamente uma posição de um crÃtico! 100% de suas censuras cabem perfeitamente ao próprio "filósofo" que deveria se olhar no espelho e fazer autocrÃtica da sua vaidade (e falta de caráter)!
Émerson é adepto da polÃtica do cancelamento irracional! Acho que todas as Marias vão com as outras deveriam seguir o Émerson mesmo gente! Vai fundo com tudo! Tem todo meu apoio!
Exato, o Pondé está falando de si mesmo e olhando para si mesmo.
Olá, eu concordo totalmente contigo. Fiz um post convidando que nós que conhecemos bem essa concepção reacionária do Pondé e seus bajuladores, deixemos esse espaço. Essa gente se merece. Eu não darei mais atenção. Quero me divertir muito com três ou quatro bajuladores aqui, tocando tamborzinho um para o outro e fazendo e pensando tudo que o mestre manda.
A Folha de São Paulo tem a oportunidade de se mostrar exemplar caso demita o colunista. Qual é a proposta do autor do texto? Aliás, há alguma proposta? Pondé não pondera - perdão pelo trocadilho - que poucas coisas ainda funcionam no Brasil, incluindo o SUS e seus epidemiologista que tentam salvar vidas, enquanto ele próprio propaga o terror porque tem dinheiro para pagar pela vacina. Vergonhoso.
Pondé foi excelente nesse artigo. Disse verdades incômodas, por isso alguns estão revoltados nos comentários.
Então você achou excelente a frase: “A vacinação centralizada no Estado é coisa de gente atrasada”? Acredita mesmo que o deus mercado vai se autorregular se liberarem a compra de vacinas por particulares? Acha que o mercado, que até ontem desprezou a morte de quase 300 mil pessoas, vai comprar vacinas para ajudar a população brasileira, né?... &û B
O filósofo colunista midiático não poderia ( nem saberia) fazer outra coisa: polêmica com apelo midiático. Um emaranhado de proposições superficiais com pretensão de gerar algum incômodo e ao mesmo tempo aplauso por parte daqueles bobões brasileiros (que se pretendem inteligentinhos como o colunista) e que ele acabou de ofender.
Correção da ordem dos fatores: filósofo midiático colunista.
Simplesmente "impecavel". Parabéns.
Só verdades... (Maria José)
Portanto o que fazer?
O ser humano evoluiu cientifica e tecnologicamente mas continua o mesmo primata moral ético.
Fazia tempo que não visitava esta coluna. Vim hoje apenas pelo tÃtulo sensacionalista e marketeiro (daquele que critica o mkt, o sofista). Não perdi nada todo esse tempo, continua a mesma: metralhadora giratória non sense do Pumdé. (Talvez revisite, ano que vem, no minimo, bye.)
Caà tolamente na mesma armadilha. Acabei emburrecendo um pouco.
Com todo os respeito aos demais plantadores da apetitosa fruta, não nos esqueçamos da origem do atual inquilino do Executivo: bananas.
"A vacinação centralizada no Estado é coisa de gente atrasada." O que está atrasado é o estoque de vacinas. Porque que eu saiba, no mundo inteiro os Estados estão comprando e distribuindo as vacinas. Mas que há a cunhada que trabalha "na saúde" e arranja para os parentes de menos de 60 anos tomarem a vacina "que está sobrando nos postos" isso há. Onde não se raciona pelo preço, raciona-se pela fila, e aà o nepotismo grassa como grama.
Esse ~estilo~ com itens numerados parece o Twitter do Bozo...
Sem novidades no front.
Não concordo com algumas sentenças, especialmente a de número 7, que minimiza o papel dos militares. Eles não são uma sombra do mito; são sócios e fiadores do desastre. Mas a maioria das colocações está correta, especialmente ao atribuir responsabilidades a uma grande gama da sociedade, que vai do pancadão à festa na cobertura. Não é por acaso que temos o governo que temos: numa democracia, a qualidade do representante raramente é pior que a dos representados.
Pondé, você se considera inteligente?
O senhor absoluto da verdade se manifesta como se pairasse acima de todos os brasileiros, quiçá de todos os humanos. Deveria trabalhar na secretaria de limpeza urbana ou em alguma instituição psiquiátrica mas o risco seria o de ser confundido com o seu objeto de crÃtica. A farsa do olavismo já nos é suficiente como entulho filosófico contrabandeado como verdade para que o paÃs queira aturar um improvável e infecto pondeÃsmo.
Perfeito, Pondé, parabens pelo resumo da sociedade brasileira. Em especial, sobre os extremos, direita e esquerda, que abdicam do direito de pensar para idolatrar e puxar saco dos seus "mitos", "pais dos pobres" e outra bobagens mais.
Bravo! Bravo! Bravo! Não poderia ser melhor o resumo desta ópera pandemica brasileira. Irei plastificar o texto que traduz a verdade . Grato Pondé por diminuir minha solidão mental.
Lendo os três comentários que aparecem abaixo do texto, já percebo que não estou só: como é pobre e histriônico o autor... Nem careço argumentar sobre a hidiotice de botar esquerda e direita no mesmo balaio tosco, certamente outros já o terão feito de modo adequado. Entristece é ver essa tosqueira intelectual ter tanto espaço na mÃdia.
Que Luiz Felipe Pondé é um homem inteligente, eu não tenho duvida: eu tenho dúvida do seu caráter! A matéria do cara, não xinga de li.xo só à direita e esquerda, xinga a sociedade brasileira também! Eu gostaria muito de saber em quem este sujeito voto para presidente em 2018..
Se ele é inteligente, tenho dúvidas. Não tenho dúvidas que ele é xiliquento
Faz mais de mês que não faço comentário algum. Exorto todos os/as inteligentinhos/as a abandonarem esses comentários. Essa gente se merece. E não deverÃamos ser nós a dar audiência pra esses pseudos intelectuais e suas claques de bajuladores. Fui!
Discordo por completo equiparar direita com a esquerda. Chega a ser um acinte à nossa inteligência os "intelectuais " e a mÃdia baterem sempre nessa tecla. Querem incutir na nossa mente que boso e presidente Lula são iguais. Senhores, chega de má fé. Chega de subestimar nossa inteligência. Chega a ser repugnante
o item ou parágrafo 14 é o ponto alto do artigo.
Numa palestra de uns tempos atrás, ouvÃamos o senhor Pondé fazendo quase que um encômio das religiões neo-pentecostais, das outras referências que estas pessoas tinham, algo assim como "é melhor sustentar a igreja com seus dÃzimos do que pagar 300 reais para contar seus conflitos a u psicanalista que depois de você falar por uma hora, olha pra você e diz 'humhum'". Parece que ao sabor do vento as opiniões vão mudando, não é senhor Pondé? Agora pagar dÃzimo a pi ca re ta é bo çal. Interessante...
Pondé continua o de sempre e agora se junta a outros com a narrativa da direita que procura igualar esquerda e direita como se fossem as duas faces da mesma moeda. Indiretamente o que pretende dizer é que Bolsonaro e Lula são a mesma coisa. Pondé se junta ao grupo de jornalistas que vem batendo nessa tecla. Odeiam a esquerda e como perceberam a mancada que deram ao apoiar Bolsonaro, ficam esperando o surgimento da tal terceira via. Outro ser repugnante esse pseudo intelectual! Cala a boca Pondé!
Uma sugestão : consultar os seguintes livros : No rumo do Mundo de Regeneração ( Divaldo Franco) e Um novo Mandamento Vos Dou ( Carlos . Baccelli). Ambos da literatura espÃrita.
Destacaria os itens 2,3,5,7,8,9(Igrejas) 10( Bolsonaro) e 13 sobre nosso povo.
... o paÃs esta como um imenso "domingo no parque". (como escrevestes há muito tempo.)
Felizmente o Professor Pondé já disse várias vezes que não se importa com os comentários, muitos deles de visão extremamente empobrecida, mas mais uma vez Pondé disse tudo disse muito.
Toda generalização costuma ser burra. Coloca todo mundo no mesmo saco e só salva o senhor?
Concordo. Um paÃs que governa, legisla e elege por meio de redes sociais é mesmo uma republiqueta. Para furar quarentena, ir à praia e fazer bailão, todos encontram desculpas. Mas para salvar a população e derrubar um governo totalitário que está preparando um golpe a olhos vistos, ninguém se mexe.
Lugar fácil este do Pondé, o pessimista. Refúgio dos covardes semialfabetizados.
Ué, ele não tinha "virado à direita"? Quem está no governo é a direita. Não é honesto tentar agora dividir o fracasso de suas decisões com a esquerda.
Só de ler meus olhos sangraram.
Agora fiquei confuso. Há algum tempo, Pondé assinou um livro a 6 mãos, intitulado 'Porque virei à direita'. Será que ele se inclui na máxima sobre esquerda e direita?
Mais um festival de clichês com um toque de pessimismo para dar um ar de superioridade. Ninguem esqueceu do senhor ainda na primeira onda da Covid no Brasil apostar em imunidade de rebanho.
A fúria generalizada dos comentaristas avaliza seu texto. Excelente, atingiu o alvo.
Preciso repetir palavra e lhe dizer que tudo que o sr. faz se coaduna com o pior que vivemos hoje no Brasil. Lhe falta complexidade para papel tão importante que é analisar nossos rumos polÃticos e sociais.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luiz Felipe Pondé > Esquerda e direita têm demonstrado, ao longo da pandemia, o lixo que são Voltar
Comente este texto