Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Neli de Faria

    Parabéns. Mais de 296 mil brasileiros mortos, minha irmã Clemeci no triste e macabro rol!), e esse cara ainda na presidência: gargalhando, maculando as Forças Armadas, andando sem máscara, fazendo aglomeração e ainda tendo político subserviente a ele.E quem ainda o apoia? As Escrituras Sagradas em Coríntios 11:14, previram a eleição desse cara. Vade retro, Satana, o povo brasileiro é de Deus.

    Responda
  2. Alberto A Neto

    ''Aterrava a velocidade do contágio e o número de pessoas que estavam sendo acometidas. Nenhuma de nossas calamidades chegara aos pés da moléstia reinante: o terrível já não era o número de casualidades — mas não haver quem fabricasse caixões, quem os levasse ao cemitério, quem abrisse covas e enterrasse os mortos''. A citação retromencionada está no livro Chão de Ferro, de Pedro Nava. O genial memorialista de Baú de Ossos faz registros penetrantes da gripe espanhola devastadora em Minas Gerais!

    Responda
  3. João Braga

    Sr Amparo, pode ficar tranquilo, nem a rainha da Inglaterra e nem o minist. da justiça vão incomoda-lo. Seu tratamento ao presidente, embora infeliz da sua parte, é um dos melhores. Essas páginas onde antigamente tínhamos a inteligência e sagacidade de um Paulo Francis, hoje temos arremedos que só sabem gritar impropérios, desejam sua morte ou ameaçam puxar a descarga. Fazem felizes uma ou duas dúzias desses que como o Boulos sabem tudo, críticos ferozes, mas nunca demonstraram nada...

    Responda
    1. Neli de Faria

      Se o Francis estivesse aqui, por sua inteligência, os xingamentos seriam piores. Lia suas colunas,no jornal concorrente da Folha. E ele foi processado por um famoso político da esquerda, e escreveu: mogadon, mogadon,mogadon.Foi nos anos 1980 e o político está por aí ... O conteúdo da coluna não me recordo, mas a palavra, nunca me esqueci. Os colunistas da Folha, tirante aqueles lulistas fanáticos, são excelentes.Tão bons quanto o Francis.

    2. Joaquim Rocha

      Não perca tempo em defender o inominável, João. Ele não merece nem uma de suas palavras favoráveis ou elogiáveis. Simboliza o lixo do lixo do lixo. O ser mais inumano que apareceu no mundo nas últimas décadas.

  4. Maria Pirlin

    Excelente texto. Brilhante.

    Responda
  5. Nilton Silva

    Os colunistas da área do Direito estão matando a pau. Uma coluna melhor que a outra.

    Responda
  6. Miguel Fabricio Neto

    A justiça a que o autor se refere, Congresso e STF no meu entender, já deixou claro que além de cega é surda e muda. Não vê não ouve e não diz o clamor dos mortos e ofegantes, nem as falas e atitudes criminosas do presidente.

    Responda
  7. João Eduardo

    Gostaria de ler mais textos dessa qualidade no jornal e menos F5

    Responda
  8. armando moura

    a solução para o virus é uma mensagem clara que o distanciamento social e mascara sáo medidas possiveis e vacina provaveis que demandarão um longo tempo. Este desgoverno central não consegue lidar com isto. Ajudar o povo na hora do desespero, pára ficarem em casa é socialismo, pior é comunismo. Aumentar a divida fiscal do estado para esta ajuda vai contra o neoliberalismo. E o Biden com seu 2 trilhões de doláres é comunista?

    Responda
  9. José Augusto Bernabé

    Senhores "Manuéis", mudem o Disco e comecem a apresentar soluções para o Vírus. Parem com esse blá, blá, blá.

    Responda
    1. Hernandez Piras Batista

      Todos conhecem as soluções - máscara, distanciamento social, vacinação em massa. A questão é saber quando seu herói deixará de sabotá-las.

  10. MARCOS BENASSI

    Seu Thiago, caríssimo, o detalhe é que o genocídio presente incomoda por democrático: morre todo mundo, não somente pobre, preto e índio. A sorte do país, não só desse enorme grupo, é que a falência é sistêmica, atinge também quem tem plano de saúde. Não fôra isso, talvez o Bozo pudesse fazer o que faz sem ser muito incomodado, haja vista suas barbaridades cotidianas. Por oportuno, convido o coleguinha leitor Paulo a vir falar suas bobagens genocidas redutoras neste texto qualificado.

    Responda
  11. Amarildo Caetano

    Nenhuma novidade,Bozó já havia dito em entrevista antes de ser eleito que sua especialidade é matar.É o que ele faz muito bem desestimulando o uso de máscaras,o distanciamento e se aglomerando com o gado.E a boiada vai passando como disse o rx-ministro.

    Responda
  12. Marfan abib

    O cruel não se enquadra nas hipóteses? Hj mesmo reuniu no curral os fanáticos delirantes com um bolo de aniversário. Quantos contaminados nas aglomerações por ele estimuladas. Deputados e Senadores, por favor, acordem. Já passou da hora. Amanhã serão mais 300 mil mortos.

    Responda
  13. Rodrigo F Cabral

    Já foi estuprador, fascista, nazista, racista, homofóbico e agora genocída. 21 anos de BBB não ensinaram nada aos nossos formadores de opinião (quem mais apanha vira ídolo). Não adianta "bater" assim. Vocês, dessa forma, fazem a "massa" crescer. Cobraram tanto a mea-culpa do PT e não fazem a própria. Precisa revitalizar a cobertura. A opinião. Não está dando certo. Vejam a última matéria da nossa Ombudsman.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Comparar a demanda de mea culpa petista com os crimes cotidianos do Bozo, nem dá pé. Eu até gostaria de ouvir uma reflexão petista, mas isso é independente da cessação do crime e sua punição!