Opinião > A água nos une Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Ana Maria Nascimento Roberto Pires

    Precisamos que se debrucem sobre o conceito, no campo do Direito, da água, bem natural, primordial à vida, presente no ar, nos biomas, etc, e até exportada, mesmo nas várias etapas de processos industriais, de extração, etc. Exportamos, produzimos, tudo e todos consumimos água, um bem natural vital e que nos é caro, nas suas melhores acepções, e não cobramos dos produtos da agropecuária, etc. Dividimos vida com esseseo planeta.

    Responda
  2. Marcelo Magalhães

    A precificação das coisas traduz a valorização e seu poder de mobilização de dinheiro. Tudo é precificado, corpos, atitudes, comidas, lugares, sensações, experiência, saúde, educação, textos espetáculo. É o capitalismo, só isso.

    Responda
  3. Cloves Oliveira

    Nesse dia não custa lembrar que o estoque de água do Planeta é calculado em 1.365 milhões de quilômetros cúbicos. Desse total, 97,5% é água salgada e a maior parte dos 2,5% de água doce está congelado nas calotas polares ou em aquíferos tão profundos que não conseguimos alcanças. Somente 1% da água mundial está disponível para uso humano direto. Por outro lado o nosso consumo só faz aumentar. Cultivar algodão para fazer uma camiseta consome 970 ls de água e para uma xícara de café, 136 ls!

    Responda
  4. MARCOS BENASSI

    Prezado seu Benedito, não conheço seu trabalho mas respeito sua função atual e a presidência honorária que tem. Mas a frase "Isso atinge mais mulheres negras e de baixa escolaridade, dificultando seu acesso e o dos seus filhos a oportunidades, num ciclo perverso de desigualdade de exclusão" me pareceu tão mal ajambrada e pré-pronta que me pôs em pé de desconfiança, ainda mais em companhia de uma delicada louvação privatista. O tônus do artigo é outro, bem sei, mas deu uma comprometida.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.