Opinião > Uma proposta para o desafio da inclusão social no país Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. João Batista Tibiriçá

    Todos reclamam da alta tributação brasileira, mas querem algum incentivo para investir e ainda cobram equilíbrio fiscal. Isto não é dilema é conflito mesmo! Ora, o Estado obtém a sua receita dos tributos. Outra maneira seria emitir moeda, para custear os investimentos públicos. O Br tem uma moeda soberana, segundo a MMT isso seria possível, sem risco de inflação. Não sou versado em economia, por isso posso falar. Os economistas deveriam estudar o tema.

    Responda
  2. Paulo Sales

    Hum... Que conversa fiada.

    Responda
  3. Cloves Oliveira

    Toda proposta é bem vinda, até porque é algo raro na FSP. O problema das políticas públicas voltadas para a inclusão social é que elas são feitas à revelia do público alvo por pessoas com pouca ou nenhuma intimidade com a multiplicidade dos fatores envolvidos, daí o elevado índice de mortalidade e resultados não planejados. A exclusão social é muito mais complexa que a pobreza, pois existem muitas pessoas com renda básica, mas excluídas.

    Responda
    1. Cloves Oliveira

      Acompanhei durante algum tempo, um programa bem sucedido de inclusão social na Austrália, onde o Estado funcionava como catalisador das mudanças necessárias, deixando aos participantes o planejamento e a execução. É uma estratégia simples, mas que forma a posse dos problemas e das soluções. Ao Estado cabia o seu papel de oferecer proteção e seguranças para que as pessoas pudessem formar seus newtworks mesmo fora das suas comunidades, trocando experiências e melhorando o desempenho.

  4. Herculano JR 70

    O trilema tem um nome: governo. O capitalismo faz inclusão social atraves do emprego, renda, treinamento, ao inves e escola oficial, e trabalho, nessa ordem. O capitalismo cria renda distribuida em salarios e lucros, o capitalismo produz riqueza, seja alimento , moradia, saude, etc q são direitos q fazem justiça social. Mais ação de politicas publicas melhores pra quem as fazem q as recebem piora o pais. Solução e o capitalismo se emancipar banir o estado e crescer o país

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.