-
Márcio Mafideju
Censura é muito feio e demonstra muita covardia por parte de quem a solicita. Fez o certo em entregar o cargo, não há diálogo no autoritarismo.
-
marcos vinicio borges mota
O reitor amarelou.
-
RODRIGO DORNELLES
Parece que o ato do reitor foi, de fato, de extrema covardia.
-
Caio Vinícius Ribeiro da Silva
Eu também sou professor universitário e jamais usaria o cargo para me posicionar contra ou a favor de nenhum governo, não importa a orientação política no Palácio do Planalto. Acredito que o professor está em uma posição de poder e influência, eu lembro com tristeza da militância e influência de alguns docentes no tempo que fui aluno de universidade federal. [continua no comentário]
-
Marcelo Ferreira Barbosa da Silva
Entendo sua ótica e confesso que não estava analisando assim. Acredito em transparência e não consigo visualizar uma faculdade recusar a transmissão de um vídeo que poderia gerar debates ricos e fomentar conhecimento para os alunos, com os exemplos negativos de nosso líder máximo. Não entendo.
-
Caio Vinícius Ribeiro da Silva
[final] Essa é minha opinião como acadêmico e seria a mesma se fosse no governo Temer, Dilma, Lula, FHC ou qualquer outro. Espero ter contribuído para a pluralidade de ideias.
-
Caio Vinícius Ribeiro da Silva
[3] Se fosse na iniciativa privada, ele poderia perder o emprego! Isso não é censura, é vida profissional. Na âmbito privado, ele pode criticar quem quiser, mas enquanto professor de uma universidade respondendo pela área de comunicação, o docente precisa entender que há uma hierarquia que precisa ser respeitada. Entretanto, gestores podem errar, o que na minha interpretação, não foi o caso. O reitor agradeceu os serviços prestados e vida que segue. Parabéns a UFPE e ao seu corpo de gestores.
-
Caio Vinícius Ribeiro da Silva
[2] Através do vídeo, o professor Mondaini falava em nome do núcleo de TVs e rádio da UFPE, não falava em seu nome, mas sim pela universidade. Após receber uma solicitação do seu superior, se recusar a atender e colocar o cargo à disposição, o que ele esperava? Ser promovido? Virar reitor? Conclusão óbvia: o professor perdeu o cargo que ele mesmo colocou à disposição. [continua no comentário]
-
Caio Vinícius Ribeiro da Silva
[1] O que é sensato, se eu fosse da área de políticas públicas, é escrever um artigo científico, com evidências comprovadas através de pesquisas bibliográficas e de campo (não de notícias da imprensa, que são mais passíveis de erros e nem sempre possuem rigor científico), confiáveis de que as decisões tomadas pelo governo foram desastrosas para o país, em função da pandemia. [continua no comentário]
-
-
Américo Venâncio Lopes Machado Filho
Meu apoio ao professor Mondaini por sua atitude contra a censura. Parabéns pela elaboração do vídeo, bastante esclarecedor, em um momento em que a população brasileira necessita de orientação de qualidade, com base em verdades.
-
Antônio Carlos de Paula
Esperar o que do governo Bolsonaro!! Homenageia até torturador da ditadura militar, censurar é fichinha.
-
LUIZ CARLOS GAMBERINI
Faculdade covarde Reitor repugnante Vomitativo Ditadura dos covardes e crápulas
-
Marcelo Bondioli
Os bolsonaristas vivem no tempo invertido de Tenet. Se os ideais bolsonaristas persistirem, daqui a 57 anos estaremos de volta a 1964.
-
Felipe Macedo
tem aparencia de ditadura, cheiro de ditadura, jeito de ditadura, mas pode acreditar q não é ditadura não, amiguinho. Venezuelou pelas mãos da direita.
-
Marisa Oliveira
Quer dizer que informação não pode ser repassada, quando verdadeiras? Só as fakes, sem que haja punição? Medinho ou conluio...
-
José Augusto Bernabé
Seria ótimo, saudável e Patriótico que todos os "Funcionários Públicos" do Aparelho do PT instalado em todo Território Nacional, tivessem a mesma atitude, entregarem os Cargos. Alguém aí tem essa coragem? Manuéis.
-
ADRIANA QUEIROZ
E há os que ainda afirmam que não há risco de ditadura, que as instituições funcionam normalmente, que os pesos e contrapesos... blá blá blá blá
-
Evandro Luiz de Carvalho
Blá Blá Blá... é frouxo!
-
Elisabeth Schmidt
Ahã, estranhamento... Conta outra...
-
Ricardo Miranda Sá
Apesar das 300 mil mortes demos todos proibidos de personificar o maior culpado delas, resultado de uma política genocidada: o coisa, o 66(6)!!! Definitivamente a censura voltou com força total depois de 2019. Lamentável que após uma prolongada luta pela redemocratização tenhamos esse retrocesso.
-
TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA
Hoje ele se sente protegido para tomar atitudes grotescas. Mas "não há mal que sempre dure .....". O obscurantismo de certas mentes afloraram rápido demais! Que não haja desistência dos idéias por parte de professores e alunos. Reitor "passará" e vc professor "passarinho"
-
Mauricio Costa
Quando o reino de terror do bolsonarismo terminar, bolsonaristas como esse reitor da UFPE se sentirão sem pai nem mãe.
-
JONES DARI GOETTERT
A reitoria da UFPE é ridícula.
-
JONES DARI GOETTERT
A reitoria da UFPE é ridícula.
-
eli moura
caramba como boss ta o reitor está delirando.
-
Antenor Silva Neto
Otimo, nao esta feliz com as ordens do chefe vaza.
-
Cecilia Gomes
Que vergonha UFPE!!! O desgoverno do Bolsonaro passará e ficará registrado como o pior governo da história do Brasil, e essa postura do reitor da UFPE não será esquecida.
-
Alexandre Miquelino Levanteze
É reitor ou feitor?
-
Marcelo Silva Ferreira
Boa!!!
-
-
Ana Pi
O idiota censurou o que está às vistas do cego???
-
João Perles
É estarrecedor que ocorra coisa assim numa universidade pública, ainda mais se levarmos em conta que se trata da área de Comunicação Social. Então é assim que o reitor da instituição acredita que se deve formar jornalistas?
-
Rodrigo Costa
A instituição deve ter ficado constrangida com o reitor! Aula de cinismo ditatorial!
-
Rodrigo Costa
Cinismo acadêmico... Nem Freud explica!
-
Luiz Brito
Pensei que o professor ia pedir demissão do cargo de professor !
-
RICARDO Guimarães
Não. Ele fez concurso público e conquistou por mérito. Já quanto a você... Talvez tenha constantes dores nos cotovelos.
-
Edison Luciano
gadum ou ca britum...
-
Edison Luciano
É que este foi conquistado por concurso. Não foi por indicação, parentesco ou puxassaquismo como acontece com seus correligionários gadum...
-
-
Rodrigo Costa
O reitor de uma aula de cinismo que durou três minutos. Foi uma aula magna!
-
jose vanzo
Este reitor sabe agradar aos poderosos..É bom nas ciências do medo e ou do oportunismo.Censurar é coisa da ditadura.Culpar a vítima é atitude de covardes e cínicos.O terraplanismo chegou na Acadêmia.
-
ADONAY ANTHONY EVANS
Òtimo vídeo. Só os slides estão muito rápidos
-
Lygia Maria
O reitor também deveria por seu cargo em jogo. Mas foi antidemocrático com medo de represarias do genocida, logo compactua com a cartilha da ditadura miliciana que se instalou nas Universidades Federais e a favor de mais mortes e tortura para os que não beijam sua mão.
-
Maria Lopes
Aconteceu algo do tipo nas gestões FHC, Lula, Dilma e Temer? Se não aconteceu, é óbvio que é censura.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.