Ilustrada > Mario Frias erra português ao agradecer a elogios de Eduardo Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Com todo o respeito ao ser humano que vamos comentar sobre negativamente, mas vamos falar é merecido o que falam dele, na adolescência de rosto bonitinho mas sem talento nenhum pra profissão que escolheu, que galgou com muitos pedidos um cargo em uma pasta tão importante no PaÃs onde não é comandada por um Professor profissional, mas no Brasil do Z acontece tudo ultimamente. Sem falar que ganhou o cargo de uma excelente atriz mas com o mesmo perfil dele que não mereciam o cargo.
Pede para o papai do garotão ,seu amigão,abrir o cartão de crédito corporativo dois últimos dois anos. Vc é tão "tranparente" Hahaha
Erra português? Pesquisa a formação desse “ator”. Decorava texto. Pra ter um chefe daquele e agradecer aquele outro, errou pouco.
Mobral .
Dentro do atual governo ele é um çábio. Quer moldar a cultura brasileira à sua imagem e semelhança. Que Deus não permita.
Um ignorante que não sabe escrever e outro analfabeto em português e em inglês que só sabe baixar o nÃvel e xingar pois não sabe usar a linguagem culta, não tem nÃvel para se expressar mesmo ocupando cargo público, que vergonha. Claro que ele deve achar que ofender e xingar as pessoas é a melhor expressão da linguagem. Só emana ódio e estupidez, não se pode esperar nada de nenhum dos dois.
Se investigasse o Lula como investigam os erros do governo. achariam o dedo dele
Se abrir o Twitter e saber escrever pra vc é investigação, só rezo pra que vc não seja da força policial. Mas, se for, entende-se o uso equivocado da lei de segurança nacional... Se investigassem qualquer politico iriam desenterrar ossos. Não entendo essa necessidade de “investigar” alguém que tem ao menos quatro investigações nas costas... Saudade do tempo em que polÃticos ao menos fingiam honestidade. E não subestimavam nossa inteligência.
Esse aà tem o intelecto de uma lesma. Volta para a malhação, Frias!
Será que ele sabe se definir escrevendo corretamente os adjetivos: capacho, lambe botas, ignorante, pulha, palerma.
Na minha infância, vi em algum lugar uma frase: o homem que lê vale mais...agora sei o motivo!
O português rasteiro é o menor de seus erros. Não tem nenhuma contribuição a dar à Cultura. Só está no cargo porque atende ao principal pré requisito para qualquer cargo neste governo, a subserviência.
O secretário da Cultura de um governo inculto não pode ser culto. Tá dentro do padrão de normalidade.
Havia figuras na postagem? Se não, foi inócua com ou sem erro no objetivo de fazer o presidente entender.
O ministro da educação que deixou o Brasil escondido foi professor do ministro da cultura?
Esse Mário Fias e um filho do psicopata. Acho que tem algum buraco no meio. Se fosse outro filho seria certeza. Nesse ainda paira pequena dúvida.
O conforto é ler a grafia impecável dos cronistas e jornalistas da Foice...
Maioria é fera no português. Leia Josias de Souza e a vida fica melhor A coisa continua comprando votos. Hahaha.
Mu!
Chooora, gado!
censsaçionaw
Onde o Bozo arruma esse pessoal? Quanto mais tranqueira melhor!
Viu o esquete do Porta dos Fundos sobre a escolha dos membros do governo? Não pode ser pouco bur.ro, tem tem PhD em ignorância!
A turma do Bozo usa o corretor ortográfico do Olavo de Carvalho, esta ai a resposta. Tem mais enquanto o PT liberava dinheiro para a classe artÃstica, e o governo do Bozo, libera dinheiro para os milicianos.
E tanta gente votou pra isso.....
A grafia foi mudada por decreto? Ou ele teve um "assesso de isquecimento"? Ou , quem sabe, o seu "acessor" não foi trabalhar...
É uma turma de analfa.betos. IncrÃvel.
Um secretário da cultura sem cultura; um ex ministro da educação sem educação, e sem cultura também; todos seguindo seu lÃder, sem modos, sem cultura, sem educação, sem saber escrever, falar, concatenar, se expressar. Que lástima.
Acesso à Cultura!! Olha a crase !!
Antes eu achava que essa turma errava na grafia apenas para chamar atenção, para poder viralizar. Agora eu acho que eles não sabem mesmo! Não sei o que é pior!
Eu desejo que ele tenha acesso, com C, a um bom curso de lÃngua portuguesa. Secretário Especial de Cultura... ele é a cara desse "governo"!
Cambada de iletrados, sem cultura e sem moral no comando do paÃs. Vergonha de ser brasileiro
Observando a crise econômica, resolveu empregar mais ésses; ou será, simplesmente, cabide de emprego?
Esse é o padrão bozo de qualidade.
Para fazer parte desse governo tem que ser puxa-saco. Sendo? Não interessa se o cara não estudou. Lembra daquele impreCionante ministro da Educação? Ainda ganhou cargo internacional...
Eu çei
Deve ter faculdade mas primário mal feito , no primeiro ano ensina-se que não se usa cedilha nas vogais e e i, agora acesso com 4 esses é demais , recomendo mais muito mais leitura ao ministro e deixar posts para algum assessor fazer ou usar o corretivo ortográfico, triste muito triste
Os brasileiros, em geral, são muito ignorantes porque o sistema escolar é fraquÃssimo, as avaliações são débeis e é um povo que não lê, não valoriza as escolas e desrespeita os professores que são muito mal pagos. Se lê, o conteúdo é péssimo, fraco. Brasileiros não têm conhecimento de filosofia, história (seja do Brasil, geral ou da Arte), sociologia. O Brasil é a própria cara do Bolsonaro. É por isso que os brasileiros gostam dele: a ignorância e a tosquice em pessoa. É um capiau tosco.
Jogar nas costas do Sistema educacional é fácil! Fiz supletivo do ginásio, do colégio, estudei, com muito sacrifÃcio, em faculdade particular, e não cometo erros que esses apedeu tas cometem.
não culpe os professores, por favor culpe os baixos salários , a má formação universitária que foram abertas ao Bel prazer não visando o conhecimento, na minha época de ginásio tÃnhamos 16 matérias no currÃculo, inclusive latim , culpe a má gestão do ministério da educação que é o responsável pela grade curricular
Mais uma notÃcia da FSP que vai abalar o mundo... que tal mandar seus próprios estagiários para a faculdade de Letras ou jornalismo, para que parem de violentar o vocabulário e a gramática da LÃngua Portuguesa nestas páginas com seus contumazes neologismos (p. ex. "colapsar") e erros de colocação pronominal e plural de nomes compostos?
Essa gente não acredita em faculdade de Letras. Para essa gente, Letras é um curso para mulheres, cursinho de perfumaria, que não presta para nada. Quem faz Letras passa fome, não ganha dinheiro (o importante é ganhar grana!). Quem é bom tem HiLux, está no agronegócio e é bolsonarista. É esse o futuro do Brasil: ricos, ignorantes, viajando para Miami, com o filhos que usam aqueles tênis que tem luzinha cada vez que pisam!
Pior é a gente pagar salário e sustentar essa lixarada no poder...
Cada povo tem o governo que merece!
Cada governo tem o çecretário da curtura que meresse, né?
Meu Deus! "Merece" é com "c". Sh.... KKK
Bem... Não sou fã de canastrão formado na Malhação. Tampouco fã de Rambo cucaracha. Mas macaco olha seu rabo. Trabalhei como tradutor e revisor no século passado, sempre usando o Manual de Redação da Folha entre minhas referências. Aliás, FSP e JB foram minha escola de redação na infância. Já não faria o mesmo hoje. Nesta mesma edição, encontrei ao menos dois erros grosseiros de concordância ou de ortografia em cada artigo que li. C'est la vie...
Tudo uma grande calamidade social e histórica jamais vista na história do mundo.
O lastimável erro do secretário de foi um erro ortográfico e não gramatical.
Nada surpreendente!
Eçe peçual soh fas critikar! A culpa hé du cumputador, qui rripitiu os ece. Eli qiria discrever "aseso", u certu.
Çei.....
ssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Um ser público, cuja função é a dinâmica da cultura e que, trata a própria lÃngua a ponta-pés... nada a declarar, a não ser que se nutre no mesmo pasto bolsonarista. Triste Brasil!
Também faltou uma crase antes de cultura.
Mários Frias escreveu conforme o nÃvel do governo Bolsonaro e da sua base de apoio, não é possÃvel pedir ou esperar algo diferente. Qualquer coisa semelhante a educação, conhecimento ou ciência é para ser aniquilada, o obscurantismo e o anti-iluminismo são o programa Bozo. Nem é por convicção real, é por incapacidade mesmo.
Desconhece a fonologia, a morfologia e a sintaxe. Vale dizer, solenemente ignora a gramática da lÃngua portuguesa e trata a pauladas a culta e bela de Camões.
Esse ex-gogoboy deve ter frequentado a cama da carluxa ou do Bananinha para conseguir ser nomeado para um cargo para o qual ele não tem preparo intelectual algum.
Nada contra os gogoboys, hein!
Qual a surpresa? Ele passou, com louvor, no teste de analfabetismo do governo Bolsonaro. Çanto Deus, que inoranti...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Mario Frias erra português ao agradecer a elogios de Eduardo Bolsonaro Voltar
Comente este texto