Elio Gaspari > Párias, patetas e prepotentes Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Semelhante atrai semelhante.
Sugiro para complementar o caso da Amazônia, além da obra acima citado por Elio Gáspari, o livro: "A diplomacia na construção do Brasil (1750 - 2016) do ex-embaixador Rubens Ricupero. Obras monumentais que nos fazem entender o que somos hoje.
O Necromito tem cérebro de galinha. Não quer concorrentes. Então, vamos de Ernesto Araújo, o dito cujo.
A razão para essa súbita percepção dos preblemas na gestão Bolsonaro, seus ministros etc. tem nome e se expressa com palavras. Afinidades seletivas, para os mais cultos! Cinismo interesseiro, dirão num boteco atrás da minha casa! Como é próprio do jornalismo falacioso, para um enunciador tão elegante quanto 'imparcial', Elio Gaspari preferiu calar-se nos casos Lula-Moro em nome dos arranjos que seu empregador participou...
Gostaria que algumas figurinhas carimbadas, simpatizantes do Genocida fossem relembradas. O dono de Hamburgueria, sócio de Lanchonete, de Academias. Todos se vangloriar pelas "5000" ou "15 000" mortes que a " gripezinha" faria.
''O senhor matou a Hidra! O senhor é um benfeitor da Humanidade''. Foi assim que Anatole France se dirigiu a Oswaldo Cruz, em 1909, em razão da debelação da epidemia de febre amarela que ceifava vidas e trazia má fama ao Rio de Janeiro. Cruz teria mandado por a ferros o chanceler. E em camisa de força o capitão. Oswaldo entrou na Academia Brasileira de Letras pelo 'trabalho de Hércules', segundo a dicção de Anatole France. Nem as estrebarias aceitarão o Ernesto e o Jair ao voltarem à planÃcie.
Uma "Ekipe" composta por incultos. Um bando de arrogantes. Estupidez é pouco. Como dizem: "não há álcool em gel que limpe às mãos de quem digitou 17 nas últimas eleições". Uma vergonha para meus filhos. Para todos nós. 300 mil mortos. Quanta tristeza. Deus nos proteja.
Com a palavra 58.000.000 de cúmplices
Eu não entendo como este cidadão chegou onde chegou, e uma anomalia da raça humana!
Por causa de 57 milhões mais anormais do que ele!
Começou sendo "filho de algo" e depois por ser "amigo do rei dos toulos."
Adorei a definição “expoente da estupidez”.
Não esqueçamos. Não retirar do horizonte alguns responsáveis por isso daÃ: assim como a Faria Lima ensaia uma saÃda do governo com pirotecnia e manifestos, o senhor Gaspari, agora arauto do esclarecimento, um notório estudioso da ditadura brasileira e de seus personagens (pessoal do quilate de um Golbery do Couto e Silva), ficou com sua caneta inerte em 2018, olhando a boiada passar com o voluntarismo das meretrizes... Mas agora, não mais que de repente, acendeu-se as luzes de sua ciência...
Chegaram ao poder pelas mãos dos eleitores. Eleitores, em sua esmagadora maioria, sem conhecimento ou participação da história e da polÃtica no paÃs. Eleitores, muitos deles, que saÃram do armário com seu fascismo sempre latente. Isso que aà está reflete, de forma inequÃvoca, a ignorância, a má-fé e os ressentimentos retidos e acumulados no cotidiano pobre dessas pessoas comuns...
Ou nas proximidades, em Carajás. Que além de ouro, tem muito ferro, cobre e associados.
O Brasil sempre se orgulhou de sua diplomacia, os punhos de renda sempre foram motivo de orgulho nacional, desde o Barão do Rio Branco, porém parece que um hiato se instalou em nossa Chancelaria, levando ao comando pessoas que não acreditam em união, em vez de globalistas são "terraplanistas" são defensores de fronteiras fechadas, mundo hostil ,em que a violência praticada em Myanmar não interessa a ninguém, a não ser aos se interessam pela Paz, estes não valem nada!
Hahahahah, Orlando, ,aà caro, instalaram uma fossa negra (nem séptica foi) no Itamaraty, que deve estar repleta nesta altura!
Estou lendo o artigo em Lisboa, onde resido há muitos anos. Esses interessantÃssimos fatos, relatados no livro do embaixador Synésio, não são conhecidos aqui pelo público em geral. Caberia, e seria com certeza bem recebida, uma edição portuguesa da obra censurada.
Como foi que chegamos nessa situação? Estamos completamente à deriva nas mãos desses incompetentes, aliados aos corruptos de sempre que tomaram conta dos três poderes. Pobre Brasil
Muito bom ler Elio Gaspari
Os adjetivos do tÃtulo da matéria são elogios, tratando-se de elementos, que não conseguem fazer um "Ó" com copo.
A Fundação Alexandre de Gusmão vetou um livro sobre Alexandre de Gusmão? Surreal!
E preguiçosos, não entra aà não?
Seu Elio, só fiquei em dúvida sobre uma coisa: os répteis mentais da chancelaria (do movimento Bozofrênico em geral, mas sejemos especÃficos) são, cada um deles, párias, patetas e prepotentes? Ou vosmecê compartimentaliza a estupidez, dizendo que a aqueles párias, e outros patetas e, finalmente, os prepotentes?
Araújo é um fenômeno comum. A mediocridade ressentida, quando chega ao poder, passa o tempo todo a perseguir quem lhe faz sombra. Não por acaso, a fina flor do PC soviético foi destruÃda pelos medÃocres que se escondiam atrás da paranoia de Stálin. E parcela importante da cúpula do Partido Nazista era composta também por intelectuais fracassados, como Goebbels. Não é à toa que o Itamaraty já não tempo mais para nada.
Pô, Hernandez, quanto vermelhismo... Claro que tem: tem tempo para fazer o seminário cristão que vai rolar, função precÃpua da chancelaria. daà dá para juntar o Arnesto com o Valdemiro Santiago, gente fina e interessante, que se merece
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Párias, patetas e prepotentes Voltar
Comente este texto