Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Carlos Simaozinho

    Esse pessoal é ingênuo ou dissimulado? Essa gente ajudou a colocar um aprendiz de ditador, iletrado e de QI baixo, no poder, e agora quer convencê-lo a mudar? Tá, sei...Por que não constituem um fundo e, voluntariamente, doam dinheiro ao SUS para comprarem insumos médicos? A resposta é simples: querem jogar para a plateia, posarem de bons moços...Mas, no fundo, só pensam em $

    Responda
  2. Carlos Russo Junior

    A elite econômico financeira brasileira é ridícula. Após tudo o que acontece é aconteceu, ainda aposta em BOLSONARO É, quer pagar menos impostos por conta de leitos hospitalares que não teriam pessoas para tocar. Elite ridícula e oportunista.

    Responda
  3. Maria Luiza Portugal Goncalves

    Investimento em UTI particular com incentivos de dinheiro público? A cara de pau desta elite não tem limites.

    Responda
  4. Hernandez Piras Batista

    Mais uma vez, o empresariado sonha com um governo Bolsonaro onde o Ignorante delegue todos os seus poderes a "quem entende" de verdade. Não era este o sonho que fez de Guedes o pretenso "superministro da Economia"? Vejam no que deu! Sonho de a n a l f a b e t o s políticos.

    Responda
  5. Hernandez Piras Batista

    Mais uma vez, o empresariado sonha com um governo Bolsonaro onde o ignorante delegue todos os seus poderes a "quem entende" de verdade. Não era este o sonho que fez de Guedes o pretenso "superministro da Economia". Vejam no que deu! Sonho de a n a l f a b e t o s políticos.

    Responda
  6. Hernandez Piras Batista

    Mais uma vez, o empresariado sonha com um governo Bolsonaro onde o ignorante delegue todos os seus poderes a "quem entende" de verdade. Não era este o sonho que fez de Guedes o pretenso "superministro da Economia". Vejam no que deu! Sonho de a n a l f a b e t o s políticos.

    Responda
  7. Andréia Chaieb

    "Para falar francamente, essas pessoas viram que podem ficar sem hospital" temos a elite mais egoís ta e ig no rante do mundo! Serão responsabilizados pelo caos atual, pois votaram no psico pata pensando apenas no próprio lucro e em valores distorcidos. Queremos e lutaremos por tributação justa das obscenas fortunas, impostos sobre lucros e dividendos e eliminação de isenções! Chega de explo ra ção e ma ni pu la ção do povo!

    Responda
  8. Carlos Gueller

    Logo depois da eleição de 2018 muita gente honesta argumentava que não se podia chamar de fanáticos ao todos que votaram no Bozo. Que foi contra a corrupção, voto anti PT, etc. Depois de mais de 2 anos tenebrosos, incluindo 300mil mortos, vemos aqui parte importante do empresariado que continua bolsonarista. Qual é a desculpa agora para não serem chamados de fascistas?

    Responda
  9. Marcelo Santos

    Como sempre, nunca querem socializar lucros, nem em estado de guerra. Querem é salvar seus negócios, terceirizando os custos para os cidadãos.

    Responda
  10. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Eles querem salvar os anéis. Mas pra que? Se já perderam os dedos!

    Responda
  11. Bruno Lima

    Vou resumir o artigo: 1 - O empresariado faz pressão pois está com medo de não terem vaga em UTI caso precisem; 2 - A Banca preocupada com teto de gastos; 3 - Empresariado que subsídio para "comprar/alugar" leitos extras de UTI (veja o item 1 da lista) 4 - Ninguém fala em impeachment 5 - Acham que vão moderar o Presidente (apesar de já comprado essa ideia estúpida antes) É isso. Repugnante. Nojento. Inacreditável

    Responda
  12. KLEBER CARLOS RIBEIRO PINTO

    Ué, cadê os elogios do empresariado a Paulo Guedes? Parece que perceberam que politica governamental precisa de definida por pessoas que entendem de Estado, não de mercado financeiro.

    Responda
  13. Rangel Angelotti

    Cartinhas não resolverão. Passou da hora de incandescer o parquinho.

    Responda
  14. Ana Ferraz

    Para Evandro Sada do gado bolsonarista, o PT está fora do planalto desde 2016 e tivemos o teto, a reforma trabalhista e previdenciária. Diga-me quantos empregos esta turma gerou antes da pandemia? E depois? O país está no abismo e essa turma está preocupada apenas com sua própria saúde! O problema é que viramos personas não gratas no mundo inteiro. Nem tomar um vinho em Buenos Aires é possível!

    Responda
  15. Valdeci Gomes

    Esses financiadores do desgoverno estao com medo de morrerem sem atendimento, nem atendimento no exterior podem procurar. Brasil de Bolsonaro virou um imenso Covidario de leprosos, deu no NYT e WP.

    Responda
  16. Almir Alexandre

    Esta é a elite brasileira! Nesta pandemia ela foi desnuda e com a nudez veio a falta da vergonha e pudor.Jamais o foco será o povo, o foco é as benesses dos governos. A elite esta preocupa com a falta de leitos para eles. Enquanto isso os miseráveis, pobres e classe media paga a conta. Tributem suas fortunas e heranças.

    Responda
  17. Antonio C Oliveira

    Porque simplesmente não se faz o lógico e move-se um processo de impeachment contra este presidente. 1 Elba já derrubou um presidente e uma pedalada fiscal, outo. Este posicionamento horroroso não é motivo maior para um processo? Há uma falta muito grande de responsabilidade, inclusive da imprensa em não estar numa campanha séria de esclarecimento e de mobilização para destituir este presidente.

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Isso eh mais q evidência q o q segura este governo eh a vontade férrea do poder econômico de desmontar o estado e finalmente ter o controle definitivo e absoluto da riqueza nacional e dos cofres públicos.ou vc vê outra razão?

  18. Ana Ferraz

    Qual é o sacrifício que os "cartistas" estão dispostos a fazer? Nenhum! Pelo contrário! Querem que o Estado (que ajudaram a desmontar) subsidie UTIs em hospitais de luxo! A desfaçatez dessa turma seria apenas ridícula se não estivéssemos no meio de uma tragédia! Querem apenas salvar sua própria saúde e a de suas empresas!

    Responda
    1. Hernandez Piras Batista

      Quanto ao "bolivarianismo" e "chavismo", em o argumento "ad hominem" é típico de quem não tem argumento.

    2. Hernandez Piras Batista

      É, de fato, na empresa onde se cria a riqueza. Mas a empresa não é composta apenas pelo capital e, sim, pelo capital e o trabalho. E o papel do Estado, dentre outros, é arbitrar as relações entre capital e trabalho exatamente para que a livre empresa atenda a suas finalidades econômicas e sociais. O resto é estatismo estreito ou fundamentalismo de mercado, ambos igualmente perversos e nefastos.

    3. KLEBER CARLOS RIBEIRO PINTO

      O Evandro carimba Ana Ferraz com a tinta de sua almofada velha, guardada na sua gaveta à direita, ou pegou o carimbo errado, ou confundiu Ana Ferraz com o PCO. O que é certo, é que errou em algum instrumento de interpretação e análise. O que gera emprego é uma política governamental bem orientada para a economia, empresas empregam e desempregam conforme a política favoreça ou não, os negócios, Evandro!

    4. Evandro Sada

      Bolivariana, quando você e a sua turma de chavistas vão aprender que quem gera emprego são as empresas, não o Estado. Entre o Gado Lulista e o Gado do Bozo não existe diferença alguma. Ambos não pensam, só ruminam as ideias dos seus patéticos líderes

  19. João Batista de Junior

    Bolsonaro jamais fará coisa do tipo. Por isto deve sair.

    Responda
  20. Ana Ferraz

    VTF, você esperava alguma coisa diferente de quem patrocinou a eleição do inominável? A Cristina Serra em sua coluna disse o que quem tem lucidez sabe: os que subscrevem a carta estão com suas UTIs de luxo lotadas e impossibilitados de sair do país! Esta é a única motivação para a tal carta.

    Responda
  21. Alberto Kiess

    Se o impeachment não está em pauta, nada adianta uma reforma ministerial, a pequenez e a imbecilidade do chefe do capetão, digo, capitão, já colocou o Brasil no maior caos sanitário e econômico. Nesse caos, o que menos importa agora é a troca do inepto do Itamaraty ou o irresponsável do meio-ambiente. Fora, Bostonaro!

    Responda
  22. JONES DARI GOETTERT

    Foram necessárias 300 mil mortes para o empresariado despertar frente ao genocídio, ao genocida? Ou será apenas porque agora a falta de UTIs pode atingi-los, como há muito atinge as/os mais empobrecidas/os? Agora o ar os falta? Que ironia: o "mito" por eles abençoado os abandonou também, mas mesmo assim - por dinheiro, apenas por dinheiro - não o abandonam. Que vergonha.

    Responda
  23. marcos fernando dauner

    estão me bloqueando - por que ?

    Responda
  24. marcos fernando dauner

    n~]ao adianta pintar o banheiro se o telhado está podre. è preciso trocar o líder maior .

    Responda
  25. marcos fernando dauner

    o item primor4dial da tal reforma é trocar o comando maior . não adianta pintar o banheiro se o telhado está totalmente podre .

    Responda
  26. RAQUEL LUCCAT

    Uma das primeiras análises de Armínio Fraga quando a pandemia começou a se espalhar no Brasil : “Esse vírus é muito competente.” Derrotou Trump, e há de enterrar vivo - vide o “cartismo” - até quem se julgava um mito ou um messias !

    Responda
  27. RAQUEL LUCCAT

    Uma das primeiras análises de Armínio Fraga quando a pandemia começou a se espalhar no Brasil : “Esse vírus é muito competente.” Derrotou Trump, e há de enterrar vivo - vide o “cartismo” - até quem se julgava um mito ou um messias !

    Responda
  28. Mario Augusto Cadioli

    Vejam a enorme diferença entre a ELITE dos EUA e o seu povo. Nada a ver com o Brasil, lá a ELITE DOS EUA põem o dinheiro em prol da sociedade e não cobra pelas suas ações. Esta ELITE do BRASIL, de terceira classe, quando faz o mínimo para a sociedade brasileira, manda a fatura para o Estado. Porém existe poucas pessoas nessa elite que faz e nada cobra, que é de primeira classe, vide o Hospital do Amor de Barretos ( SP), só que são do agro e não de bancos.

    Responda
  29. Paulo Zacarias

    Covardia dessa sucia de empresarios saquaremas mijões e covardia desse Congresso Centrão em recebê-los em primeira hora. Foram cinicamente pedir mais grana nunca o impeachment. Com a Dilma foram "pais de familia" fingindo-se machões.

    Responda
  30. João Antonio Telles

    O vírus irá vencê-los. E será rápidíssimo!

    Responda
  31. Diego Cruz

    Coitados dos Cartistas. Não merecem de jeito nenhum serem comparados com essa classe.dominante hipócrita e covarde brasileira.

    Responda