Ilustríssima > Não haverá terceiro nome em 2022 se Lula se fortalecer no centro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 3 Próximas

  1. francisco ferreira

    João, com certeza você é mais um pt doentio, o país, depois de 8 anos desse inferno em que vivemos, não aguenta mais essa gente, Bozo e Lula são as duas faces da moeda., temos que mudar e mudar por mudança, por isso, tem que ser Ciro neles.

    Responda
  2. TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA

    É um texto que retrata exatamente o que eu penso. Bolsonaro e seus devotos reacionários, atrasados, negacionistas e antidemocráticos, representam o mal maior. E outras tendências que querem a volta da normalidade democrática têm que aparar suas arestas, com cada um cedendo um pouco, para vencer este mal.

    Responda
  3. João Perles

    Em 2022 o país estará destroçado. Ãreas como educação, saúde, meio ambiente e infraestrutura já estão colapsados. Até agora, o único candidato que deu provas de que sabe o que fazer para aplacar os males produzidos pelo bolsonarismo é Ciro, ainda que seja um espalhador de discórdia à esquerda. Será que Lula e o PT teriam ousadia suficiente para buscar recursos nos bolsos dos bilionários e agentes do mercado financeiro? Nos seus dois mandatos anteriores não teve. Nem mesmo encaminhou.

    Responda
  4. I J Souza

    Acredito que Lula será o grande articulador de um novo pacto , mas focado em soberania de Nação. Não será candidato , como também o PSDB não deverá indicar um candidato , mas deve participar deste pacto . Mídia , Mercado e Judiciário que participaram ou se omitiram nesta tragédia chamada Bolsonaro devem aprender com seus erros também e respeitar sempre a democracia.

    Responda
  5. JOAQUIM FERREIRA R FILHO

    Você acha que o Lula vai ter coragem de assumir que ele ,J Dirceu, Vacari ,Delúbio, Palocci e mais uma penca de petistas e puxadinhos praticavam , corrupções bilionárias nas Estatais , Fundos de Pensão e em quase todos os 39 Ministérios? Caixa 1 , caixa 2, caixa 3, e toda sorte de maracutaias. A lava jato só conseguiu por enquanto devolução de 7 Bilhões.

    Responda
  6. Marcelo Seminaldo

    Texto bom. Mas poupar o Aécio foi um crime intelectual. Não estaríamos onde estamos se o mineiro tivesse aceitado a derrota de 2014. O terceiro turno de Aécio e o clima criado no Congresso não deixaram Dilma governar um dia sequer. E naquele esgoto vivia Bolsonaro que emergiu de lá levando consigo o esgoto para Palacio do Planalto.

    Responda
  7. José Cardoso

    Uma candidatura tem que trazer algo de novo. Para o Lula, que terá 77 anos no final de 2018, a escolha do vice é muito importante. Como essa coisa de racismo e minorias está na moda, nada de homens brancos.

    Responda
  8. JOACIR MARIANO LEANDRO

    Os autores do texto "esqueceram" de citar o papel da mídia na campanha de demonização do Lula e do PT. "Esqueceram" que a mídia ajudou a parir o monstrengo que chamo de Coiso. O PT precisa rever seus erros, mas a mídia também. Não esqueçam!

    Responda
  9. JOACIR MARIANO LEANDRO

    Os autores do texto "esqueceram" de citar o papel da mídia na campanha de demonização do Lula e do PT. "Esqueceram" que a mídia ajudou a parir o monstrengo que chamo de Coiso. O PT precisa rever seus erros, mas a mídia também. Não esqueçam!

    Responda
    1. Renato Leite Alves

      Muito bom em considerar casuístico o impeachment de Dilma, faltou pouco para dizer que foi golpista. Achando que o PT deve se jogar nos braços do PSDB, recomendaram que o primeiro reconheça os graves desvios éticos. E os graves desvios éticos do PSDB, como é que ficam, não vêm ao caso, ou não se deve melindrar aliados? Estou esperando há anos que a mídia proponha contra a sonegação o mesmo combate que cobram à corrupção.

  10. Henrique de Freitas Lima

    Em que pesem as boas intenções dos articulistas, duvido que Lula faça a autocrítica necessária , com seu partido e os demais que entronizou no poder para desviar dinheiro assumindo os erros. O discurso sobre as recentes decisões judiciais confirma: na monocrática de Faquin se reconheceu um erro processual, a competência de Curitiba para julgar; na capitaneada por Gilmar Mendes, a anulação se deve à sede de condenar do medíocre Sergio Moro e o jovem Dalagnol. Lula não foi absolvido de nada.

    Responda
  11. luiz felipe lopes de britto

    Está pensando em Boulos mas nao tem coragem de dizer, né?

    Responda
  12. filipe moura lima

    Com Lula eleito em 2022 ou não, o que mais importa é que as trevas se dissipem e o genocida seja removido.

    Responda
  13. Antonio Pimentel Pereira

    Deus no livre desses dois, haverá um terceiro nome e o eleitor está sedento disso, nada do que já vimos, uma renovação, tá caindo bem para um fora da politica de carteirinha, não Luciano, ou desses partidos novos, é da decência, que apareça.

    Responda
  14. Raimundo Neto

    Claro que haverá terceiro nome. Lula não vai conseguir nada no centro, ele vai apenas apoiar o candidato do PT. Bolsonaro chega com menos força em 2022. Terceiro nome ganha em primeiro turno.

    Responda
    1. Jan S

      Gostaria de acreditar que há um terceiro candidato realmente capaz, inteligente, honesto, com muita força de vontade, visão de futuro e astuto para lidar com o congresso sem se envolver com suas maracutaias, mas sinceramente até agora ñ encontrei nenhum. Se vc souber de alguém por favor me diga.

    2. Cristina Dias

      E qual o nome do terceiro nome?

  15. Graça Almeida

    É coragem para sairmos do cômodo círculo vicioso que nis trouxe até aqui. Qual dificuldade em nos unirmos em torno de um novo projeto para o país? A dificuldade acredito seja o partidárismo e personalismo de sempre, PT e PSDB são mais do mesmo, Lula muito bom no discurso na prática um FHC sem a mesma erudição. Terceira via sim. Projeto de país não falta, aposto no Ciro.

    Responda
  16. Reinaldo da Silva

    O que o artigo não menciona, e que fica cada vez mais evidente, é que Bolsonaro está cada vez mais se tornando uma peça fora desse xadrez em 2022. Fico impressionado como os articulistas conseguem montar um ornitorrinco composto por pés de pato PSDB e bico de PT, para produzir um ovo eleitoral, sem se darem conta que os leitores não os desinformados que eles imaginam. Chamem os modernistas, clamem pela antropofagia !!!!

    Responda
  17. ELISEU ROSENDO N VICIANA

    Ótima análise! O problema é que o PT se recusa a assumir seus erros, e portanto, de não repeti-los. Aí fica difícil convencer os eleitores de centro-esquerda e centro-direita a apoiar a candidatura de Lula. Não será uma simples declaração às vésperas da eleição que mudará o quadro.

    Responda
  18. manoel goncalves

    Texto altamente tendencioso escrito sem sombra de dúvida por um petista tentando se disfarçar e escrever algo imparcial . Não conseguiu mas por ironia do destino ele mesmo escreveu que "A história não anda para trás" no que eu concordo plenamente e o aconselho a não cair nessa esparrela de ressuscitar Lula.

    Responda
  19. manoel goncalves

    Texto altamente tendencioso escrito sem sombra de dúvida por um petista tentando se disfarçar e escrever algo imparcial . Não conseguiu mas por ironia do destino ele mesmo escreveu que "A história não anda para trás" no que eu concordo plenamente e o aconselho a não cair nessa esparrela de ressuscitar Lula.

    Responda
  20. Ernesto Pichler

    Uma chapa de centro Lula / Ciro seria o melhor que o Brasil pode esperar. Enterraria o Bozofazxista genocida.

    Responda
  21. Ricardo Lobo

    Acho que a análise é plausível mas, se o conhecido Centrão permanecer no elenco da política brasileira, tudo permanecerá imprevisível. Nenhum governo sério se sustenta com uma base tão ausente de ética.

    Responda
  22. Carlos Sanches

    Isso não é análise, é torcida dos articulistas.

    Responda
  23. Lair Jose Bersch

    Respeitando a análise do articulista, a questão não é meramente partidária...PT carrega seu desgaste, Bolsonaro sequer tem partido, o PSDB é um arremedo hoje, talvez surja na sigla do PDT com a maior possibilidade de fazer frente ás forças tradicionais...sim, o Projeto Nacional de Desenvolvimento é uma possibilidade real. Cabe às forças de centro, centro esquerda e esquerda construir essa unidade. Não é um TERCEIRO NOME e sim UM NOVO PROJETO....e o nome se tornará secundário!

    Responda
    1. Henrique Silva

      O referencial propagado ultimamente pela sociedade civil e grande mídia é o combate a corrupção. O pré candidato do PDT é político há 40 anos, tendo ocupado cargos relevantes até aqui, e pode se questionar o seu temperamento, não que seja corrupto, passou ileso na lava jato. Certamente é o quadro mais qualificado fora dessa polarização odienta Lula x Bolsonaro, duas figuras essas que não deixam de ser íntimas da corrupção, basta revermos os fatos.

    2. ALBERTO PEDROSA DANTAS FILHO

      Não

  24. André Moraes

    Depois do Circo no Supremo vem os 'cientistas' com suas certezas abstratas. Então, o brasileiro tem de escolher entre manter o Bolsonaro e a continuação desta tragédia, ou esquecer toda a corrupção, a falta de projeto do PT, esquecer que Palocci é réu confesso e devolveu 100 milhões, esquecer que o primeiro é cria do segundo. É isso? Há sim alternativas de centro (Marina, Ciro, Mandetta..). Quem elege é o povo senhores, que poderia fazer um melhor juízo de valores, não fosse tanta manipulação.

    Responda
    1. André Moraes

      O "Circo" do Supremo não se dá pelos direitos políticos terem sido devolvidos. Justamente devolvidos, mas da maneira com se dá e há que tempo. Lula foi preso! Não se sabe se justamente ou injustamente. Fato importante é a sua responsabilidade diante do cenário atual. Lula fará mal ao Brasil, se fosse um estadista não faria isso com seu povo. Se fosse estadista (e honesto) não teria sido preso por Moro como uma galinha, mas denunciado às cortes internacionais o que estava acontecendo no Brasil.

    2. André Moraes

      Nicole, sinceramente não entendi o que escreveu ou entendeu do meu comentário. Não, eu não quero tirar ninguém do páreo, a democracia é isso. Meu comentário se sustenta na tese dos tais 'cientistas' (aqui e em outros meios) de emplacar o Lula como salvador da pátria, fingindo esquecer as razões do cenário atual, onde ambos tem grandes responsabilidades. Qualquer que seja o resultado, Lula ou Bolsonaro, o ódio não cessa. Sim, é necessário uma terceira via, mas não sugiro nomes.

    3. Nicole Abud

      Quem elege é o povo, mas se fosse por ti poderíamos tirar todos os candidatos de quem vc não gosta, por meios ilegais, para o povo não escolher "errado"

  25. Luiz Antônio de Lima Ferreira

    Com três partidos seria muito fácil jogar os corruptos no fundo do esgoto,e teríamos uma política decente.

    Responda
  26. Luiz Antônio de Lima Ferreira

    Na verdade três partidos políticos seria o máximo,cheio de corruptos vendilhões com partidos anões fazendo negociatas prejudicando a população em causa própria, isso tem que acabar.

    Responda
  27. Arthur Diniz Filho

    Excelente análise. Gostei muito, e concordo próximo de 100% em tudo que ficou registado aqui. Gostaria de expressar o que penso. Apesar de manter o apoio dos Xiitas, e das pessoas dito religiosos evangélicos, Bolsonaro corre o risco de não disputar o segundo turno, pois está muito desgastado e não conseguirá se recuperar eleitoralmente ate 2022. A tendência é ele ir caindo vagarosamente, até um nível que não facilitará sua presença. Já Lula, provavelmente recuperado pelo STF, terá amplas chances

    Responda
  28. Jorge Sá de Miranda Netto

    Pelo desandar da carruagem, o Brasil continuará à procura do seu salvador da pátria ad eternum (para todo o sempre), e como dizia Brechet "Infeliz a nação que precisa de heróis.“, no vale de lágrimas brasileiro: salvadores da pátria.

    Responda
  29. João F Arantes

    Entre Bolsonaro e Lula voto no primeiro. Depois, posso até cair do cavalo, mas sei que ele não me roubará minha montaria./João Arantes

    Responda
    1. Jan S

      Só Sindrome de Estocolmo para explicar o comentário acima.

    2. Rogério Brasileiro

      Pois é, ia dizer o que o colega já disse, vc já caiu do cavalo, mas parece que gostou do tombo

    3. ALBERTO PEDROSA DANTAS FILHO

      Você já caiu

  30. Salvador dias filho

    A tampa do esgoto destampou-se um pouco antes, quando o psdb viu-se incapaz de vencer nas urnas e apelou para golpe (2016), a grande diferença entre LULA/PT e o psdb é que falta a este último um Estadista capaz de, ainda que em momentos desfavoráveis, manter alinhamento democrático. Vide bolsodoria.

    Responda
  31. ALCY DE CASTRO MELLO

    Prezados. Apenas gostaria de uma resposta sincera de todos, bem objetiva e direta. Vocês realmente acreditam que o ex presidente Lula nada roubou?Tudo o que assistimos por ai, com erros jurídicos ou não, muda a opinião dos senhores? Caso acreditem que Lula jamais furtou nada deste país, peço desculpas pois devo estar com alguma doença mental.

    Responda
    1. Francisco Silva

      Querido o que estamos dizendo é que as provas foram forjadas a delação de um condenado para livrar a cara é bastantes simples eu entrego e me livro da pena.

    2. ALBERTO PEDROSA DANTAS FILHO

      Claro. Onde estão as provas? E olha que não precisa ter o tamanho da mansão do Flávio

  32. José Antonio Bonato

    É isso aí. Tamo junto.

    Responda
  33. Arthur Diniz Filho

    Excelente análise. Gostei muito, e concordo próximo de 100% em tudo que ficou registado aqui. Gostaria de expressar o que penso. Apesar de manter o apoio dos Xiitas, e das pessoas dito religiosos evangélicos, Bolsonaro corre o risco de não disputar o segundo turno, pois está muito desgastado e não conseguirá se recuperar eleitoralmente ate 2022. A tendência é ele ir caindo vagarosamente, até um nível que não facilitará sua presença. Já Lula, provavelmente recuperado pelo STF, terá amplas chances

    Responda
  34. Arthur Diniz Filho

    Excelente análise. Gostei muito, e concordo próximo de 100% em tudo que ficou registado aqui. Gostaria de expressar o que penso. Apesar de manter o apoio dos Xiitas, e das pessoas dito religiosos evangélicos, Bolsonaro corre o risco de não disputar o segundo turno, pois está muito desgastado e não conseguirá se recuperar eleitoralmente ate 2022. A tendência é ele ir caindo vagarosamente, até um nível que não facilitará sua presença. Já Lula, provavelmente recuperado pelo STF, terá amplas chances

    Responda
  35. Henrique Oliveira

    "... A eleição de 2018 destampou o esgoto..." Exatamente e nem precisava dizer mais nada!

    Responda
  36. Gustavo Francisco Fonseca de Oliveira

    É impossível criar uma 3ª via para 2022. talvez só para 2026. Em 2022 será Lula x Bolsonaro. Em 2026, a direito poderá revigorar e retornar a polarização eleitoral. Vejamos, numa farsa judicial retirarem o Lula das eleições de 2018 e conseguiram. Você consegue imaginar o que farão com o Bolsonaro para que não volte nunca mais ao poder? Será o próximo dilema da direita...

    Responda
  37. ANTONIO CESAR FERREIRA

    Analise interessante. Só faltou deixar claro que o psdb abraçou o Diabo desde o início, contra o Haddad que seria um social democrata autêntico. Basta lembrar o Bolsodória e outros tucanos que surfaram na onda bolsonarista para se elegerem. Depois de dois anos da tragédia causada pelo governo atual, com apoio majoritário do psdb no Congresso, ainda é tempo dos tucanos reconhecerem que foram coadjuvantes do mal que está aí e mudarem de lado, apoiando o Lula. Será que ainda xistem estes tucanos?

    Responda
    1. Luciano Napoleão de Souza

      Haddad Social Democrata autêntico! Kkkkkkkkkk! É cada viagem! Sem comentários.

    2. Antonio carlos ribas malachini

      Saudades do Mario Covas.

  38. Marco A B Santos

    Senhora, aproveite que seus dois sobrinhos estão soltos e faça outro filmeco com eles : ""Quanto menos quente, melhor" . Será bem melhor.

    Responda
  39. ABDIEL DOS SANTOS FILHO

    Isso se chama autofagia! Os petistas estão assanhados com o flagelo patrocinado por Bolsonaro, e se acham herdeiros da dissidência. Acho que um enorme contingente que votou contra o PT no segundo turno, vai lavar as mãos e deixar que o voto nulo decida a eleição. Mais uma vez estaremos a mercê de duas correntes corruptas enebriadas com seu ego!

    Responda
    1. Nestor Bercovich

      Vc não acha o centrão, os tucanos, o DEM, corruptos? Vc não acha que atuando como operador político o Moro não foi corrupto? Bozo, além de corrupto, é fas/cista e genocida: todos e todas contra o cavernícola se ele chegar no segundo turno!

  40. Marco A B Santos

    Senhora, jamais, e em tempo algum, fique contra seu filho.

    Responda
  41. Carlos Fernandes

    Do jeito que as coisas vão indo, até o Cabo Daciolo leva 2022.

    Responda
  42. Marco A B Santos

    O General João Batista Figueiredo sempre esteve com toda a razão. Impressionante Homem de visão. Acredito fervorosamente nas nossas Forças Armadas e em sua Proteção.

    Responda
    1. Carlos Fernandes

      Os caras não sabem nem onde fica o Amazonas.

    2. Flávio Tadeu Marini da Silva

      Lula 2022

    3. Fabio SIZILIO

      Pazuello, Heleno e Mourão são mesmo excelentes e eficientes! kkkkkkkkkkkkkk

    4. Nelson Esteves

      Argh vou vomitar

  43. Rafael Carlos Soares Maia

    #Lula2022

    Responda
  44. David Silva

    Concordo plenamente! Infelizmente não temos políticos confiáveis que possam viabilizar outra candidatura para uma opção de força! O Presidente que aí está é seguramente o pior da história e se bater de frente com Lula, já era!

    Responda
  45. PAULO EDUARDO CAJAZEIRA

    Caro professor Eugênio, concordo plenamente com o senhor. Precisa haver união para vencer o JB em 2022. Obrigado pelo texto!

    Responda
  46. Waldo Assahi

    O melhor para o país seria surgirem duas candidaturas fortes, uma de centro direita e outra de centro esquerda, como sempre foi com PSDB x PT. Seria muito bom um terceiro nome forte da centro direita que polarizasse com Lula e fosse para o segundão com ele, deixando bozo na poeira.

    Responda
    1. Marcelo Silva

      Aí sim! E olha que o Bozo está ajudando bastante!

  47. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    Haverá a terceira via! Que olho no futuro é esse quando Lula representa exatamente o passado? Passado bem manchado, por sinal. Passado que vem lá dos tempos de Collor, 1989. Anos e anos, sempre o mesmo enquadramento político e mistificações deliberadas Lula é a mudança? É o novo? De jeito nenhum. Lula vem com a velha ânsia pelo poder, as conhecidas práticas e o cordão sem fim dos mesmos apaniguados. .../Claudia F.

    Responda
    1. Fabio SIZILIO

      kkkkkkkkkkkkkkkkkk kim kataguiri presidente do DCE já!

    2. David Silva

      Concordo plenamente! O problema é que não há opções e vamos cair na mesmice! Só espero que não seja o PR que aí está! se mostrou o pior de todos!

  48. Marcelo Silva

    É isso aí! Precisamos sair das cordas e começar a pensar no nosso futuro como nação, após o ocaso do Palhaço sem graça nenhuma!

    Responda
  49. Sidmar Garcia

    Lula 2022

    Responda
  50. CELSO LUIS KOLAKOWSKI

    Só neste país e na cabeça desses pensadores. Ou em nossa política suja a qual o brasileiro merece. A raça indecorosa do PT passou anos maldizendo o que o PSDB fez, apropriou-se de muitos benefícios do governo FHC, e agora o PSDB será cortejado pelo famigerado PT. Só neste país sem consciência politica mesmo.

    Responda
    1. CELSO LUIS KOLAKOWSKI

      Nobre colega (estúpido)... A politica deveria ser a mais nobre das profissões para aqueles que a exercem. Pois quem se predispõe a exercer um cargo político assume em si grandes responsabilidades, e desempenhadas com grandes qualidades morais e de competência. A politica em si deveria ser orientada por um governo/estado. Com atitudes e orientação deste para o bem comum e interesse da coletividade. A meu ver não é sua prioridade ao xingar quem expressa uma opinião.

    2. Marcelo Silva

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

1 2 3 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.