Ilustríssima > Não haverá terceiro nome em 2022 se Lula se fortalecer no centro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 Próximas
O governador precisa fazer um acordo com os empresários para que eles comprem vacinas para vacinar seus funcionários. Só assim a doença vai retroceder. São os trabalhadores que espalham o vÃrus.
É impressionante o exercÃcio retórico feito pelos articulistas e imprensa em geral para escamotear uma realidade: a maioria do povo não quer Lula e o PT, tampouco Bolsonaro. Logo, quem tem potencial de crescimento é Ciro Gomes, mas este as elites, a imprensa e o centrão não querem nem pintado de ouro. Por isto, em qualquer análise que leio, ignoram ou tomam por inviável sua candidatura. Veremos!
De pleno acordo. A intenção de descartar Ciro Gomes que é claramente o mais preparado e competente para enfrentar o imenso desafio que se coloca à frente para o nosso pais salta aos olhos.
Nessa gangorra direita e esquerda caiu de paraquedas o bozo, se auto definindo direita conservadora. Com a corrupção do PT, e com o pensamento do eleitores para tirar a esquerda do poder a qualquer custo, por causa dos roubos, ele foi eleito. Depois de eleito, aflorou essa tal extrema direita conservadora. Em nenhum momento durante a campanha, ele demonstrou ser extrema, e sim, centro direita. E o resultado está aà o que estamos vivenciando.
Lula x Bolsonaro é o pior cenário para 2022. Os brasileiros terão de escolher entre um condenado pela justiça (solto por circunstâncias que só o STF entende) e um louco. Quem puder, abandone o barco, pois vai afundar.
Todos contra Bozo se ele chegar no segundo turno!
O marreco de Maringá, ex juiz e procuradores causaram uma senhora lambança. Ele virou ministro, o Bozo deu -lhe um enorme chapéu resultado adeus STF ficou magoado, não será candidato a nada, pois optou por ganhar dinheiro está ganhando os tubos com consultoria, esqueçam essa de Moro presidente.
Errata : No meu comentário anterior : O Dr. Sérgio Moro " não " faz acordo, com as velhas raposas da polÃtica do Congresso Nacional.
O " nome ", já foi escolhido pela população brasileira honesta , no primeiro turno, em 2.022, o Dr. Sérgio Moro, o único candidato que tem acordo sigilosos com outros polÃticos tradicionais (velhas raposas) do Congresso Nacional.
pelo amor da honestidade, o lula foi acusado por liderar os desvios de bilhões e ele ficou um um ap triplex mequetrefe em um prédio de bancários que nunca, jamais, ficou no nome dele, apenas a intenção de compra! O ap foi vendido pela caixa a um amigo do Alckmin. Porque que nao comprou uma mansão de 6 milhões com tanto dinheiro que teria sido desviado? Folha Oban, o dia 31 está ai, o datafolha no meio da pandemia não deu certo. Em 31 celebre os mortos de antes e de agora com os apoiadores.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Parabens, esc r iba: colocando o la drao e o lo uco como opçoes. Ponha na cabeca que Bolsonaro ja era e o povo nao vai votar no Lula, apesar de suas intencoes e da sua doentia tolerância com coisas errad a s
José Bello (??) como voce deve ser da direita sem rumo, adorava a farsa, amava o Bozo sem noção, e vivia com as falsidades do dia a dia, mas a justiça tarda mais não falta, e o que voce mais temia aconteceu: o Fachin que não dormia de tanta culpa, declarou Lula inocente, a 2ª turma do STF condena o Moro ( o heroi da direita sem rumo) o Bozo esta vendo o seu governo desmoronar , os filhos numerados cada dia mais encurralados em maracutaias, e agora voce nem vive com argumentos e deseja mortes!!
Analise absolutamente correta. Poderia ter dedicado algumas linhas sobre a tentativa de armamento civil e o oportunismo nefasto dos militares de pijama, e alguns da ativa.
Acho louvável como desejo de concertação, mas dificilmente haverá uma aliança entre PT e PSDB pois o que os separou e levou esta centro direita apoiar até o atual presidente ( escolha dificil) foi o projeto econômico. Jamais imaginaria o PSDB apoiando uma agenda que não a neoliberal . Eles até estariam aturando o atual presidente se este tivesse tido eficiência na agenda de privatizações . Acho portanto, um tanto sonhador o desejo de ver PT e PSDB juntos. As diferenças dos projetos não dá liga
Todos e todas contra Bozo se ele chegar no segundo turno!
Entre o Capiroto e o Bozo, fico com o primeiro!
Em 2022 Bolsonaro já terá sido enterrado até o pescoço por esse seu desgoverno, que é filho legÃtimo do golpe do PSDB para derrubar Dilma em 2016. Pelo andar da carruagem, tenho até dúvidas se o Bozo conseguirá sustentar uma candidatura para buscar a reeleição. Por isso, não faz o menor sentido essa proposta de uma aliança do PT com o PSDB para derrotar Bolsonaro. Só se for para os tucanos voltarem à ribalta na garupa do PT.
Ciro poderia ser presidente se não fosse tão boquirroto. Apostou que poderia atrair a esquerda sem Lula e desandou a ofender gente do centro e da direita. Sem falar que sua receita econômica estatista e keynesiana já é peça de museu nos paÃses que prosperam. Ciro já era como terceira via, assim como Doria e Moro. Restou o " menino Huck", como diz o Lula, que não creio tenha estofo e solidez para encarar a guerra suja e cruel que é uma eleição.
Meu amigo, Ciro tem é que conseguir fazer alianças com outros partidos do campo democrático, apenas isto. O eleitorado é que vai decidir se ele se inviabilizou, não você, as elites , a imprensa ou o centrão, que preferem Lula ou Bolsonaro à Ciro e seu projeto, que não tem nada de arcaico. Arcaico são o neoliberalismo, o socialismo bolivariano e o lulismo, que é mistura de ambos associada à cleptocracia. Hulk? Tenha dó...
Bem que Lula la Drão poderia ir morar com a Marisa bufunfa, aquela que pagou 730 reais com cartão corporativo para fazer previdência privada para os netos e que agora está amasiada com o DEMO
Com mais três aulas do Lula, Bolsonaro aprenderá a ser presidente e se tornará competitivo em 2022. Com uma ele aprendeu a ser a favor da vacina e a montar comitê de combate à covid.
Que narrativa clara e primorosa!! Não é preciso ser de nenhuma faceta do prisma da polÃtica, para entender que a porta que foi aberta, deixou entrar figuras sombrias, que até há pouco tempo agiam à s escondidas, entre a multidão, esperando o momento certo para tomarem as rédeas do comando. Em sua figura central, personificando as ideias mais alucinantes, e a principal delas, a mentira como ancora de sustentação e enganação, estava o atual mandatário da nação. O resultado, até agora, lastimável!!
Bom, sei de duas coisas: 1 - Bolsonaro é a personificação da barbárie e merece ficar longe de cargo público; 2 - Não quero votar branco/nulo. Minha preferência é por candidatura moderada e mais próxima ao centro, o que significa dizer ciente de que a democracia envolve esforço, negociação e saber ouvir crÃticas. Entre Lula, Ciro ou qualquer outro não extremo, quem mais moderar o tom, apresentando projeto de governo de pacificação, saúde e união, terá meu voto.
Ok, Marcos Martins. Vamos lá, revoltado. Vamos tirar os polÃticos e botar um bando de outsiders revanchistas, patriotas e fanfarrões para salvar o paÃs, a exemplo do que fizeram em 2018(com Bolsonaro e sua turma de policiais, militares e ultra-religiosos que afundam ainda mais o paÃs). Ah,faça-me o favor. Em que mundo você vive, cara? O paÃs precisa de quem modere, pacifique os ânimos e promova união. No mais, cabe a cada um lembrar que exercÃcio de cidadania é também vigiar e cobrar os eleitos.
Avante, Presidente Bolsonaro! Presidente Bolsonaro em 2022! O nosso Presidente é a favor da Democracia! O Brasil é democrático e sempre será democrático! Democracia Plena e Liberdade de Imprensa!
Gadoooooo! Cúmplice de genocida!
Capim tu vai achar no cercadinho do Bolsonaro, não aqui nos comentários. Toma rumo, bovino!
Muuuhhhhh !!
do que será que este cara está gostando? das 300 mil mortes? do aumento exclusivo dos militares, da exclusividade dos leitos nos hospitais militares, pagos pelo povo, para os militares, da boquinha na administração de milhares de militares. será que o cara acima é militar ou um mentecapto?
Colocaram Rivotril no seu capim. Passa álcool gel
Porque a imprensa não aceita Lula como único nome capaz de reerguer o paÃs?
Essa é fácil: porque é mentira.
Vamos aguardar. Depois das últimas decisões do STF vê-se um Bolsonaro diferente, querendo mostrar um lado que nunca fez parte do seu todo. O melhor é que os generais estão calados, até quando não se sabe. Talvez voltarão com "refrões" iguais aos do General Villas Bôas, quando em 2018 lançou ameaças sobre o STF. Militares brasileiros são mestres em ameaças. Mas, só.
Verdade né? Que nem em 1964, quando só ameaçaram...Vamos aos fatos: o autor diz que é uma luta da civilização contra a barbárie e liga a civilização à democracia, experiência que começou com a revolução americana em 1792, ou seja temos 220 anos de democracia moderna sendo que o resto da civilização foi barbárie, me poupe. Essa democracia e principalmente a que temos no Brasil não representa a civilização e está longe de ser solução para o nosso paÃs. Precisamos de uma nova constituição urgente.
A imprensa terá que admitir, o único nome para vencer o genocida é Lula.
Falsa coluna, falso jornalismo. De maneira muito sutil tenta relativizar os crimes cometidos pelo PT e subestima a capacidade de inteligencia dos brasileiros. Tenta manipular no sentido de criar corrente favorável a tese. Esquecem que Bolsonaro só ganhou por causa do voto dos moderados... Esses... jamais votariam nele e no PT de novo. A 3a, seja ela quem for, hoje Ciro o mais bem colocado, receberá em peso esses votos e se Deus quiser barrará Lula do 2o turno!
L
O único nome capaz de reerguer este paÃs é Lula. O genocÃdio do presidente despreparado q vcs elegeram acabou com o paÃs, além da responsabilidade de mais de 300mil mortos.
As análises ignoram viés básico: "se Silvio Frota vencesse Geisel (12.out.77), haveria redemocratização?". DaÃ, entenderemos 'à quelas forças polÃticas" em nosso tempo polÃtico (Delfim Neto, etc.), ultrapassando a Constituição de 88 e bem representada pelo ilustrado e eminente Ministro Gilmar Mendes que arquivou, semana passada, o inquérito do deputado Aécio Neves (PSDB) e originou a reversão do voto da Ministra Carmem Lúcia, em HC s/suspeição (?!), a favor do Presidente Lula da Silva (PT).
Triste paÃs. Se forem mesmo estas as únicas opções, teremos que barrar o fascismo e substituÃ-lo pelas migalhas do lulopetismo que, mesmo reduzindo a vergonhosa desigualdade social, nos brindou com Geddel, Crivella, Jucá, Renan Calheiros, EunÃcio Oliveira, Temer, Palocci e tantos outros. O Brasil precisa de mais, MUITO mais!!!
Ter que escolher entre Lulla e Bolsonádegas em 2022, será uma espécie de "Escolha de Sofia às avessas" ... tamufu!!
Menos, Junior! Refresque a sua memória e lembre-se como o paÃs era muito melhor com Lula!
Luciano: com ironias ou não, parafraseando educador brasileiro, *ai do cidadão que não sonha e não luta para tornar seus sonhos impossÃveis em possÃveis*. Ademais, caso possa, leia o livro: Singer, A.; Araujo, C e Belinelli, L. Estado e democracia. RJ: Zahar. Aqui, entre outras questões importantes, vê-se que a democracia hoje, além de ser bem universal importante, só sobreviveu graças aos homens q sonharam e lutaram por ela...
Bravo! E tempos de desinteligência contumaz, como é bom ler PENSAMENTO refinado. Parabéns aos autores! Não teria escrito melhor.
Sucesso nas eleições não dependem apenas e tão somente de bons nomes. É necessário milhares de fileiras humanas por trás de um bom nome para que haja uma chance mÃnima de sucesso. A articulação destas fileiras é trabalho de anos, senão décadas. A barbárie encontrou nas igrejas (católica inclusive) e nas mÃdias eletrônicas a ferramenta ideal para construir articulações em tempo abreviado, constituindo um diferencial agressivo e imbatÃvel, gerando dezenas de milhões de votos. Como se reverte isso?
Resumo: mesmo que Bozo sofra impeachment, a barbárie prontamente apresenta um substituto, e em tempo recorde opera as articulações necessárias para um sucesso eleitoral, blitzkrieg. A polÃtica tradicional à esquerda da barbárie (todos os ramos do espectro) levaria anos para operar um articulação no mesmo nÃvel. O campo de batalha são os meios (eletrônicos e tradicionais), e este campo foi quase que totalmente ocupado pela barbárie.
A coluna faz uma previsão sobre o cenário que se desenha e, a partir disso, propõe caminhos para que Lula e PT comecem a lidar com seus erros. Não é um texto de opinião, é um exercÃcio de leitura sobre os movimentos polÃticos recentes, mas parece que é pedir muito cobrar interpretação de texto das pessoas.
Os colunistas beberam muita tubaÃna e foram nebulizados por um coquetel de cloroquina com ivermectina. O 'delirium' força os limites. As pesquisas dizem o contrário, sobretudo as qualitativas. A bipolarização segue mais tóxica. Não há saÃda em uma idÃlica e obnubilada volta ao passado, romanceado. Não se dobra aposta no polo corresponsável da catástrofe nacional. Esqueceram o 18 de Brumário: 'A história se repete; a primeira como tragédia, a segunda como farsa'. É a Hora e a Vez da 3ª Via!
Lula não quer 3ª via, quer todos PSDB, PDT, PSOL< PCdB...... sob o PT comandado por Lula. E assim será. Voltaremos ao comando de Dirceu, Gleisi e Dilma, os governadores do nordeste etc. etc ou seja, a velha tribo. Finalmente vamos ter de volta o Foro de São Paulo, o MST, e outras atrações.
Interessante a análise. Mas acho que essa coalizão depende antes de que o PT admita seus erros, e o PSDB também, para que haja uma base comum de modo a enfrentar Bolsonaro. Do contrário, acho improvável essa união. A conferir. Mas concordo que a extrema direita empurrou a esquerda e a centro direita para um local próximo, que é a defesa da democracia pós CF/88
... e os analistas simplesmente a ignoraram solenemente! Em 2018 e até o momento, além de Marina, a candidatura de Ciro Gomes é sistematicamente retratada com caricaturas, sendo que em nenhum momento se discute o projeto nacional de desenvolvimento que ele apresenta, mesmo que para criticá-lo. Não se trata de aventureiros! São figuras sérias, testadas, capazes e comprometidos com o paÃs para além desse fosso polarizado. Parece que esse desejo de 3a via é pura retórica da grande imprensa brasilei
Aquele projeto de Ciro é de 1926? Achei bem parecido....
O que mais me impressiona nessas análises é a capacidade, espero que por deslize, de ignorar lideranças que constroem por fora dessa polarização de décadas e que demonstram tanto a qualidade de ideias e projetos para o paÃs, quanto conduta ética, experiência de gestão e viabilidade eleitoral. Falo de Marina Silva, que protagonizou as eleições de 2010 e 2014, constando com quase 20% do eleitorado brasileiro, uma proposta séria, sensata, equilibrada e viável. (continua)
Como vc disse " a história não anda para trás ". Nao queremos mais o pres idiário e sua turma, Cabral, Cunha, Palloci, Renan Calheiros, Jader Barbalho, Edison Lobão, Ricardo Berzoini, Erenice Guerra, Romero Juca, Fernando Pimentel, Guido Mantega e outros. Por falar nesse último ouçam novamente no Google a grava do Joeslei Batista contando a PF os depósitos milionarios entregues a ele no exterior.
Você mente mais que o Bozo! kkkkk! P....lhaço!
Tadeu, postei três vezes para ver se entra na sua cabeça e outros fanáticos como vocês petistas que esse paÃs não irá para frente se continuarmos a eleger cor ruptos como seu Ãdolo Lula, ou inconsequentes como Bolsonaro. Será que não conseguimos eleger gente decente e competente?
Vc postou 3 vezes o comentário "150 milhões...". Poste-o mais 997. Como um dos Ãdolos dos fascistas afirmou, uma mentira repetida 1.000 vezes vira verdade.
Depósitos de 150 milhões de dólares acertados com Lula...
Esse ex creme nto deveria estar atrás das grades ou junto com a Marisa bufunfa. Lula lá drão e Ladronaro....ninguém merece
LILS é uma alma penada que não desencarna do poder e não deixa o paÃs seguir em frente. É isso e não quero choro.
/Já é tempo de jogar por terra o equÃvoco dos que insistem na tese de que Lula e Bolsonaro são males simétricos/. Com esta frase, o colunista (?) está achando que somos idi.otas e não aprendemos com a história?
Já não basta ter que aquentar o maluco mais dois anos, ainda tem esse caldilho, esse populistazinho meque trefe que já deu o tinha que dar, enchendo o saco. Desde a década de 90 que o Lula e o PT só sabem atrapalhar a esquerda. Espero que você limpe seu nome Lula e que também desapareça da vida polÃtica. Dá sossego cara!
Said, pelo visto não entendeu nada
O guarda Belo ai embaixo fala pelo Demo, se não for o próprio!
Visto que a Marisa bufunfa ora está amasiada com o DEMO, não vejo a hora de o Lula lá Drão ir morar com ela...
O primitivismo da FSP na análise da engenharia polÃtica do paÃs beira a sordidez. Defender que um polÃtico Jurássico seja substituÃdo por um triássico é ignorar as evidências que custou ao paÃs várias montanhas de dinheiro em escândalos e corrupção. O LIls deixou a sua marca porque teve a sorte de governar num dos melhores momentos da economia mundial. Tirando a valorização das commodities da equação, o governo dele foi igual ou pior do que o governo do Idi Amin Dada em Uganda.
O centro tem mais é que procurar uma terceira via, porque as opções de lula e bolsonaro é mais um retrocesso deste paÃs atrasado. Espero que o centro não repita mais uma vez este erro que vem desde que o pt assumiu o poder.
Legal! Dória para presidente e Lulla pra vice! É essa a proposta da dupla de articulistas? Ou querem o PT sempre na liderança da chapa? Parem de brincadeira. Que vexame de artigo...
Pois é! Interessante o lema da união justamente desde que com Lula, justamente a figura do outro extremo responsável por eleger Bolsonaro. Não, se for por uma união, deve ser efetivamente por alguém que não tenha a rejeição e situação conturbada (para dizer o mÃnimo) de Lula.
É claro que é Lula. Está na hora da sair de sua bolha.
Não há nada que se compare aos malefÃcios de Bolsonaro e cia. Está destruindo o paÃs. E vidas, milhares e milhares delas. E milhares de sequelados. E de famÃlias enlutadas. E arruinado a economia porque a pandemia se estende.
O PT deveria avançar nessa direção, mas dificilmente a elite econômica deixará de promover uma terceira opção para vencer Lula, e os tucanos representam essa elite. Se essa alternativa não vingar, a elite vai repetir seu apoio à Bolsonaro. Porque este governo é um desastre para a sociedade mas favoreceu e muito os interesses da elite.
imprensa subversiva erra feio em apostar num criminoso demagogo como alternativa a Bolsonaro! Vai provocar uma polarização que beneficiará o mito! Os patriotas agradecem!
E por quanto você cobrará o seu patriotismo no próximo mandato, hein, Napoleão?
E o Ciro? Pq não falaram no PDT? Será que é pq o Ciro fala sempre em tributar grandes fortunas, em taxar lucros e dividendo e reduzir isenções? Será que é mais uma vez a elite tentando costurar os seus interesses? Quero ver o Lula enfrentar a elite, aà voto nele!
Ciro não conseguiu ir para o segundo turno com Haddad e Manuela, no auge da Lava jato. Hoje, com toda a podridão que veio a tona e Lula candidato ele não tem chance. Estou sendo pragmática. Meu voto foi para o Ciro no primeiro turno em 2018. Mas ......
O Ciro é um pateta que quer jogar sozinho a todo custo. Está fora do jogo, só não percebeu ainda. O PDT pode fazer parte da coalização contra a barbárie após se livrar do Ciro. Acredito que isto não tardará, ainda acontecerá neste ano.
Lula pode vir mais ao centro!! O lÃder da esquerda em que repousa um MST, MTST, Black Blocs entre outros arruaceiros é centro. Já Bolsonaro e seus patriotas são extrema-direita!! A imprensa subversiva e seus especialistas de auditório acham que podem mudar a realidade com palavras!
Esse é o velho discurso dos radicais de direita: nossa ideologia é a correta. Portanto qualquer outro ponto de vista é considerado subversivo e comunista. O problema de vocês, pseudo patriotas, é não saber conviver com a pluralidade de idéias e opiniões.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Não haverá terceiro nome em 2022 se Lula se fortalecer no centro Voltar
Comente este texto