Sérgio Rodrigues > Como terminam os vilões Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Não li sua coluna, pois não tenho saco para baboseira. Mas, respondo a pergunta do tÃtulo: "" Onde terminam os vilões""? Terminam fundando sindicatos e partidos de esquerda; nas redações canhotas da imprensa subversiva; e alguns na cadeia. Mas, o STF manda soltar!
Luciano, que alegria, VTNC!
Sintomático. Quando começamos a procurar na ficção lenitivo para o que desejamos que aconteça com personagens cruéis da realidade, é sinal de que consideramos que só no irreal há justiça. Procurei, numa busca rápida na memória, punição cruel que pudesse ser avaliada como apropriada para o vilão real. Vieram- me a mente Iago, de Otelo, e Javert, de Os Miseráveis. A pior (ou melhor?) punição de que me lembrei foi a de Prometeu, tendo seu fÃgado eternemente devorado por abutres. Também apropriada.
Me parece que a punição de Javert caberia muito bem a Sérgio Moro. Em relação ao inominável, se Prometeu nos deu fogo, o nosso vilão nos trouxe a escuridão. Caberia pra ele viver eternamente sendo atropelado pela manada que ele alimenta diariamente.
Sérgio, carÃssimo: a despeito da excelente sugestão, não carece de adotarmos tal metodologia. Uma rolha no Bozo, bastaria, e nem precisaria ser na popa: fosse na proa, já ajudava nosso vilão a não excretar as idiotices de sempre. Dada a toxicidade do que fala o quadrúpede em chefe, teria bom resultado, além de nos poupar os tÃmpanos...
É bem verdade o que o autor se refere. Já a realidade tem uma categoria de vilões que acabam suas vidas bem nutridos, gordos, rodeados de netos, às vezes até bem quistos pela vizinhança...Mengele, Franco,Mobutu,a lista é longa...mas sempre temos a esperança de ver alguns dessa categoria dependurados de uma vulgar marquise de posto de gasolina
Pude imaginar certos vilões padecendo de males semelhantes. Sem remorsos.
Sobre literatura ou frases feitas, prefiro a de De Maistre, de 200 anos atrás: Todo povo tem o fevereiro que merece.
Governo
Boa Sérgio, também João Ubaldo nos deleita com a escalação do time do São Lourenço, padroeiro da Ilha: "Um goleiro, dois beques, três halfs e cinco linhas. Ganhava todas. Já o manda-chuva escalou seu time assim: "Eu no gol e mais dez generais", e um assessor alertou, mas o da saúde tem que ser um médico presidente! "E daÃ, quem manda sou eu!" Perdeu todas para o covid.
Sergio Rodrigues nos brinda sempre com textos que revelam fina ironia e arguta inteligência. Textos incompreensÃveis para o vilão mor do paÃs e para sua claque.
Todo esquerdo-pata se acha intelectual. Do tipo que é bom demais para trabalhar para se sustentar! O governo que trate de lhe prover de luxo e cargos!! Comedora de ca-pim adestrada!
No Brasil, os vilões terminam bem, muito bem, desde que seus colarinhos sejam brancos ou sigam usando black tie. Na regra geral da Casa Grande não há exceção.
Pior...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Sérgio Rodrigues > Como terminam os vilões Voltar
Comente este texto