-
Luciano Napoleão de Souza
Não li sua coluna, pois não tenho saco para baboseira. Mas, respondo a pergunta do título: "" Onde terminam os vilões""? Terminam fundando sindicatos e partidos de esquerda; nas redações canhotas da imprensa subversiva; e alguns na cadeia. Mas, o STF manda soltar!
-
Jove Bernardes
Luciano, que alegria, VTNC!
-
-
Sylvia Alves Corrêa
Sintomático. Quando começamos a procurar na ficção lenitivo para o que desejamos que aconteça com personagens cruéis da realidade, é sinal de que consideramos que só no irreal há justiça. Procurei, numa busca rápida na memória, punição cruel que pudesse ser avaliada como apropriada para o vilão real. Vieram- me a mente Iago, de Otelo, e Javert, de Os Miseráveis. A pior (ou melhor?) punição de que me lembrei foi a de Prometeu, tendo seu fígado eternemente devorado por abutres. Também apropriada.
-
Renato Santiago
Me parece que a punição de Javert caberia muito bem a Sérgio Moro. Em relação ao inominável, se Prometeu nos deu fogo, o nosso vilão nos trouxe a escuridão. Caberia pra ele viver eternamente sendo atropelado pela manada que ele alimenta diariamente.
-
-
MARCOS BENASSI
Sérgio, caríssimo: a despeito da excelente sugestão, não carece de adotarmos tal metodologia. Uma rolha no Bozo, bastaria, e nem precisaria ser na popa: fosse na proa, já ajudava nosso vilão a não excretar as idiotices de sempre. Dada a toxicidade do que fala o quadrúpede em chefe, teria bom resultado, além de nos poupar os tímpanos...
-
Fernando Machado
É bem verdade o que o autor se refere. Já a realidade tem uma categoria de vilões que acabam suas vidas bem nutridos, gordos, rodeados de netos, às vezes até bem quistos pela vizinhança...Mengele, Franco,Mobutu,a lista é longa...mas sempre temos a esperança de ver alguns dessa categoria dependurados de uma vulgar marquise de posto de gasolina
-
Maria Lopes
Pude imaginar certos vilões padecendo de males semelhantes. Sem remorsos.
-
Henrique Marinho
Sobre literatura ou frases feitas, prefiro a de De Maistre, de 200 anos atrás: Todo povo tem o fevereiro que merece.
-
Henrique Marinho
Governo
-
-
Helio Cardoso
Boa Sérgio, também João Ubaldo nos deleita com a escalação do time do São Lourenço, padroeiro da Ilha: "Um goleiro, dois beques, três halfs e cinco linhas. Ganhava todas. Já o manda-chuva escalou seu time assim: "Eu no gol e mais dez generais", e um assessor alertou, mas o da saúde tem que ser um médico presidente! "E daí, quem manda sou eu!" Perdeu todas para o covid.
-
MARISA Grigoletto
Sergio Rodrigues nos brinda sempre com textos que revelam fina ironia e arguta inteligência. Textos incompreensíveis para o vilão mor do país e para sua claque.
-
Luciano Napoleão de Souza
Todo esquerdo-pata se acha intelectual. Do tipo que é bom demais para trabalhar para se sustentar! O governo que trate de lhe prover de luxo e cargos!! Comedora de ca-pim adestrada!
-
-
Alberto A Neto
No Brasil, os vilões terminam bem, muito bem, desde que seus colarinhos sejam brancos ou sigam usando black tie. Na regra geral da Casa Grande não há exceção.
-
Luiz Alberto Brettas
Pior...
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.