Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Pedro silva

    Para serem honestas, elas deveriam trocar o nome e devolver o patrimônio ao avô. Aí sim elas mostrariam honestidade.

    Responda
  2. Miguel Barros

    Um hipopótamo pode exigir ser chamado de borboleta, mas nunca deixará de ser um hipopótamo.

    Responda
    1. Denise Soares

      O hipopótamo, no caso, não são as filhas, mas o pai. As meninas não são obrigadas a ter um carma por conta das idiotices do pai.

  3. M Rodrigues

    Correto, assim como os sobrenomes Bolsonaro desaparecerá dos registros de nascimento apartir desse ano. Como aconteceu na Alemanha pós-1945 com o sobrenome daquele chanceler que serve de inspiração para os bozos.

    Responda
  4. Wesley Caiapó

    Enquanto isso os seguidores do sobrenome "Lula da Silva" gritam aos 4 ventos o orgulho que têm de servirem à alma mais inocente desse país.

    Responda
  5. Milton Nauata

    Se o chefe foi inocentado, só resta inocentar a todos, imagina corrupção no Brasil? A midia, a justiça tem q se curvar pelo erro e pedir desculpas de público e devolver todo o ervanário apreendido, inclusive os mais de 5 bilhões q supostamente foi obtido de propinas via Petrobrás. Que país é esse q nem se pode mais fazer negócios?

    Responda
  6. afranio tannure

    Só o Lula foi absolvido, só ele é inocente. Se a lava jato errou, então tem de inocentar todos os demais. Inclusive, devolver os quase 5 bilhões que foram extorquidos dos pobres inocentes. Que seja feita justiça!!!

    Responda
  7. Matheus Teodoro Silva Filho

    Por que não pedem ao STF a anulação dos processos relacionados com a Lava Jato? Lula conseguiu. De repente também não tem provas e o nome da família não pode ser ligado com aqueles casos de corrupção.

    Responda
  8. LUIZ ALBERTOS SOARES FREITAS

    Tem um excelente livro na Amazon sobre a Organizaçao Odebrecht..e o esquema de corrupção q chocou o mundo..

    Responda
  9. Neli de Faria

    Eita!Tenho orgulho é o meu sobrenome, Faria.Sofria bullying porque atribuíam meu nome a farinha. Um dia,com 10 anos ,dei um murro na cara de um moleque( mais alto e estava sentado!) e rasguei o seu caderno.Narrei o ocorrido para a defunta mãe, então viva,43 anos; ela, ah, se ele reclamar a gente arruma fita para colar.E Casei com seu pai porque gostava do sobrenome Faria.Quando ele morreu(1987),comentei: nem para deixar herança,deixou!Ela: a herança que ele deixou foi a honestidade.Viva o Pedro!

    Responda
  10. Vicente Alfredo de Paula Rodrigues

    Gostaria de saber se as 4 decentes damas também renunciaram à herança, à mufunfa, ao din-din do ora execrado Marcelo Odebrecht. Se fosse eu, renunciaria. Nada de dinheiro espúrio na minha vida. Fica a sugestão.

    Responda
    1. Vicente Alfredo de Paula Rodrigues

      Você entendeu, Rubens Sousa: não citei data, mas, uma certa herança que há de vir. Quanto à mufunfa, o din-din (em caixa) não há mesmo datas e pode ser para agora. Mesmo porque nem todo dinheiro obtido pelos Odebrecht tem origem ilegal. De qualquer forma, obrigado pelo seu comentário. Grande abraço.

    2. Reuben Asuo

      Como ela e as filhas poderiam renunciar a uma herança que por óbvio é inexistente? Explicando: para existir uma herança é necessário ter uma morte. Se o dono do patrimônio material esta vivo então não há que se discutir direito sobre algo que não existe. E nessa esteira se existisse uma herança as ditas estaria em ordem sucessória distintas. As filhas estariam mais próximas, mas em tese não seria as primeiras na filha. Quanto a esposa, em tese, no final da fila.

    3. Neli de Faria

      perfeito e endosso!

  11. marcos fernando dauner

    que maluquice !

    Responda
  12. Paulo Souza

    A motivação que levou a Mulher e filhas de Marcelo Odebrecht foi de não mais serem expostas. Desnecessária e sem utilidade pública alguma a publicação pela Folha desse tipo de decisão judicial.

    Responda
  13. Alef Ferreira

    Faltou adicionar o Marsal depois do Alvarez.

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      quem é o Marsal ?

  14. eli moura

    Para lidar com o governo sempre foi necessário ser "flexível". O médico JK saiu banqueiro depois de Brasilia. A mulher Sarah teria ganho de fato um ap na av Atlantica no RJ e não uma promessa em de ap mequetrefe em predio de bancários. As construtoras eram outras. A amante de ministro da economia dos militares, Roberto Campos, o santo dos liberais que quebrou ao sair do governo, teria sido bancada pela Odebrechet Química.

    Responda
  15. João Monteiro

    Mas depois que o processo contra o Lula foi anulado, não duvido que até os Odebrechts consigam ser inocentados qualquer dia desses, a não ser que eles sejam abandonados pelos amigos poderosos...

    Responda
  16. jose vanzo

    Pobreza e corrupção sempre andaram juntas na história humana.A LAva Jato foi um movimento no sentido de eliminar a causa que alimenta este binômio:-:instituições fracas à serviço de grupos privilegiados enquistados nos três poderes.O recado que o STF deu aos juízes e promotores foi para não atacarem os poderosos que fazem da corrupção sua forma de enriquecimento.Deste ponto de vista o STF colaborou para manter o ciclo perverso de pobreza e corrupção.

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      "à serviço " - que falta faz a escola !

    2. Raimundo Carvalho

      Lula foi inocentado, mas crase antes de substantivo masculino continua passível de penalidades gramaticais.

    3. Luís SA

      Curioso que as pessoas continuam, por ingenuidade ou por cumplicidade, defendendo que crimi.nosos teriam a capacidade de combater crimes. Um exemplo: queriam ficar para si com $2,5 bilhões com o pretexto de criar um fundo, que de fato impulsionaria outros delin.quentes corruptos, só que estes ungidos pelos fora-da-lei lavajatistas. Moro e Dallagnol protegeram vários ban.didos amigos.

  17. vicente oliveira

    João brega quantas vezes é preciso te falar que o Lula é casado, esquece cara menina,tente o cartucho ,segundo as más e boas línguas ele tem mais a ver com você.

    Responda
  18. João Braga

    Uma família praticamente destruída porque se envolveram em cor rupção. Segundo eles, sem a qual a empresa não conseguiria trabalho, dada a amplitude dessa ilicitude no país. Já o amigo do amigo do meu pai posa de inocente após comandar o período mais co rrupto da história. Ajudou um pouco ter a maioria dos membros do supremo indicada pelo réu. A população assiste desanimada que o crime compensa.

    Responda
    1. Raimundo Carvalho

      Johnny Brega e Demi Moore: Atração fatal!