Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Antonio Coelho da Silva

    Graças aos céus uma comentarista que omite o nome do inominável.

    Responda
  2. Benedito Silva

    O governo pode estar perdendo o gás, mas vejo um acúmulo de gás histórico. Após um ano de pandemia, acumulando 300 mil vítimas, a carta se faz, fazendo jus ao último país a abolir a escravidão!

    Responda
  3. moacyr da Silva

    A Carta deveria se concluída com a resposta óbvia de que este governo não tem as mínimas condições de permanecer no poder :mentiras e mais mentiras o empo todo

    Responda
  4. Hernandez Piras Batista

    Que 30% ainda aprovem o Insano é prova de um verdadeiro fracasso civilizacional. Uma demonstração cabal de que nossa democracia precisa urgentemente de um salto de qualidade.

    Responda
    1. helio lobo

      Exatamente isso. Não poderia ser mais preciso. Além de termos uma democracia disfuncional, temos instituicões inoperantes. Numa democracia sólida, os nomes dos juízes das cortes constitucionais sequer são conhecidos do grande público, e há mecanismos que impedem atrocidades civilizatórias como tristemente acontecem no Brasil com frequência.

  5. CLAUDIO BOTELHO PORTUGAL

    Está desidratado e a tendência é ficar no meio do caminho. Incompetência generalizada sem trocadilho.

    Responda
  6. francisco solt sorroche

    Nunca entendi o termo Mito para designar um político que deveria almejar ter o epíteto de Estadista. Mito "relato fantástico de tradição oral, geralmente protagonizado por seres que encarnam as forças da natureza e os aspectos gerais da condição humana; lenda."

    Responda
  7. JOAO MORAES

    estamos sendo governados por uma corrente do mal, formada por um elo principal ou maior, ao qual se associa outros em tenebrosas decisões prejudiciais ao povo e a nação. Futuramente, os historiadores vão apontar o grau e a posição de cada um e enquadrá-lo na corrente do mal. Nem na ditadura o povo sofreu tanto: genocídio, doentes morrendo por falta de atendimento, inflação galopante, custo de vida cada vez maior, desemprego desenfreado, povo passando fome num país exportador de alimentos.

    Responda
  8. Mario Donizete Pelissaro

    Esse governo já era, sem nunca ter sido. Agora quem manda é o centrao.

    Responda
  9. Mario Donizete Pelissaro

    Esse governo já era, sem nunca ter sido. Agora quem manda é o centrao.

    Responda
  10. José Cardoso

    Parece caminhar para um fim de governo semelhante ao do prefeito Crivella no Rio. Lutando para se safar de pedidos de impeachment e levando uma surra nas urnas em 2022.

    Responda
  11. Gil Cabral

    Nem Lula,Nem Bolsonaro!

    Responda
  12. Gil Cabral

    Nem Lula,Nem Bolsonaro!

    Responda
  13. MARCOS BENASSI

    Prezada Dona Hermínia, pena essa perda de gás: mantido seu estoque em bons níveis, melhor seria para juntá-lo em uma câmara e poder, aglomerados os ssaffados da República, executá-los duma só vez, com método e eficiência germânicos. Desses que assinaram a carta de obviedades, não tenho dúvida de que 2/3 participaram alegremente do processo de construção do demônio esquerdo-petista, enquanto e depois de alegremente desfrutar do butim ao Estado. Tomara que crentes, pois terão bom lugar no inferno.

    Responda
    1. helio lobo

      Atualiza-se. Estamos em 2021, na maior crise sanitária da história brasileira, com um despreparado no poder. Os signatários desse manifesto, independentemente de coloração ideológica, só pedem racionalidade. Nada mais.

    2. Mario Donizete Pelissaro

      Este governo já era, sem nunca ter sido. Agora quem manda é o centrao.

  14. jose vanzo

    Pobreza e corrupção sempre andaram juntas na história humana.A LAva Jato foi um movimento no sentido de eliminar a causa que alimenta este binômio:-:instituições fracas à serviço de grupos privilegiados enquistados nos três poderes.O recado que o STF deu aos juízes e promotores foi para não atacarem os poderosos que fazem da corrupção sua forma de enriquecimento.Deste ponto de vista o STF colaborou para manter o ciclo perverso de pobreza e corrupção.

    Responda
    1. Jesse G

      O amigo fala da corrupção que fere a lei, mas esquece a descomunal corrupção que fermenta a pobreza no brasil, que se faz, principalmente, ao abrigo de leis frias e amorais, como as tantas que protegem e estimulam o serviço da dívida, alimentando o "ciclo perverso" do enriquecimento contínuo e crescente dos bancos e de seus grandes investidores (abutres) nacionais e internacionais.

  15. Alberto A Neto

    ''O senhor matou a Hidra!''. Foi assim que Anatole France se dirigiu a Oswaldo Cruz, em 1909, por debelar a epidemia de febre amarela. A Hidra renasceu e há uma Medusa Pretoriana. Hermínia significa 'mensageira dos deuses'. Quem repetir o erro de apostar na desidratação pretoriana e no sebastianismo lulista, não aprendeu nada, não esqueceu nada. Lembrai do 18 de Brumário. A história se repete 2 vezes, a primeira como tragédia, a segunda como farsa. É hora do Tertius, não dos antípodas tóxicos.

    Responda
  16. RODRIGO DORNELLES

    As belas adormecidas do liberalismo econômico acordaram depois de um ano. Mas a pandemia, há muito, Já estava sendo devastadora. Só uma coisa de realmente nova aconteceu nas últimas semanas. Pelo jeito, quem acordou as Auroras de seu sono profundo foi o mesmo que fez o capitão se mexer. Parece que a presença de Lula no jogo político tem mais efeitos sobre muitos dos economistas que assinaram a tal carta do que a inação e a política de morte de Bolsonaro.

    Responda
    1. francisco solt sorroche

      Lula botou a canalhada pra trabalhar. Operário sempre será operário. Até economista já começa a arregaçar as mangas.

  17. Lidia Ferreira

    Sempre precisa....professora

    Responda