Mariliz Pereira Jorge > Bolsonaro descobriu a pandemia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Nos próximos dois meses a previsão é de 180.000 mortes, infelizmente. A única medida que pode conter o vÃrus é o lockdown, extenso, restrito, com duração correta e quantas vezes forem necessárias. Mas isso ele não vai fazer para não desagradar seus chefes. Quando a população vir que nada surte efeito, ela vai se lembrar de duas coisas: do desprezo ao e-mail da Pfizer e do "um manda, o outro obedece" cancelando a compra de vacinas só porque ela era a "vacina do Dória". Bolsonaro é um homem morto!
Agora é muito tarde para mandar um fantoche visitar hospitais para fingir que se importa. Agora é muito tarde para criar um "comitê sem vacinas". Agora é muito tarde para usar máscara na frente das câmeras. O sub-gente foi manifestar torcida pelo incompetente americano nas eleições dos Eua, agora acha que um olavo-terraplanista como Ernesto Araújo vai conseguir comprar o excedente deles para transformá-lo em herói? Essas vacinas só chegam - se chegarem - depois que o miliciano for degolado.
Que sua última frase seja profecia. Amém.
Mariliz,quem adquiriu o hábito de mentir dede criança ,como adulto precisa de muita terapia para se curar. E este é incurável!
a mãe não criou direito. se fosse filho da defunta mãe, iria pensar mil vezes antes de mentir.
o mal que esse capetão cloroquina fez ao Brasil é impagável. Uma cidade com mais de 300 mil mortos, minha irmã Clemeci lá habita desde 31/12, Ele anda sem máscara, faz aglomeração , deixou o ministérios sem ministro(quem acata ordem é um péssimo ministro!), só tem vacina graças ao Dória. Por falar neste: furou a fila dos idosos. Mandou vacinar os abaixo de 69 anos para as calendas, fazendo politicagem com a gente.Quero vacinar... Desumano. Vá fazer polÃtica nos infernos e não com a gente.
Não vi o que o capitão cloroquina falou: estava batendo panela...na janela ! A culpa pela cidade com mais de 300 mil mortos não é só dele. Também têm culpa o Congresso Nacional e o STF. Essas autoridades se quedaram inertes, num silêncio obediente quando ele boicotava as medidas contra o covid19.Na hora que menoscabou os valorosos coveiros, era para ter tomado medida. Quem se cala, devendo falar, consente.Quero vacinar, doria!
A Hidra está vivÃssima tanto quanto a Medusa. O malfeitor da Humanidade não sentiu nada, absolutamente nada. Mariliz repisa o erro cometido em 2018. Achar que o filhote da ditadura desidrataria. A debelação da pandemia deu-lhe o pretexto de garantir ainda mais a blindagem no Parlamento ao próprio Clã e de reforçar o apoio do grosso do PIB ao anti-lulo-petismo e o Ipiranga. Não é coincidência que economistas&empresários soassem o toque de reunir da Casa Grande, quando o lulo-petismo reapareceu!
Como disse o Zagallo, agora vcs tem que engolir o Bozo. Mais elitizado, De Maistre profetizou: cada povo tem o governo que merece.
Belo artigo, como sempre!
Lula fez Bolsonaro baixar o tom, tomar atitudes diferentes.... "Lula Livre".
Antes que passem por aqui e perguntam e o PT.... "Lula Livre".
... e a idiotonia está no ar, ou melhor, nas páginas.
Ele e seu irmão Trump com essa história de gripezinha levaram a óbito 300.000 brasileiros chefe e sub chefe no mesmo papel negacionista e raivoso, induzindo o povo a erro, indo contra as máscaras, contra o isolamento, e, por fim, falando mal das vacinas, fazendo pouco até! É patético ver os desdobramentos das ações desse desgoverno, quando acuado, faz o que teria que ter feito a um ano , a História mostrará quem tem razão.
O presidente vestiu a fantasia do Zé Gotinha por 4 minutos em PronunciaMINTO nacional. Mas em seguida voltou a assumir a personalidade do Capitão Cloroquina. Alguém que manda seus fanáticos invadir hospitais e insultar os profissionais de plantão em plena pandemia tem alguma sensatez? O profissionais de saúde não vão esquecer.
Não adianta querer passar o pano agora, como já foi dito são 300.000 vidas de brasileiros perdidas por puro negacionismo e interesses pessoais como manter o flavio fora da cadeia e se reeleger em 2022, para o povo só tem sobrado caixão e cova, impeachment e cadeia para o genocida!!
Não me diga que a Mariliz votou no Amoedo?
No seu Ãntimo, Bolsonaro estava explodindo de alegria. Para quem queria matar uns 30mil, já ter chegado a 300 mil é uma glória. Até o Aldir Blanc, que driblara a ditadura, ele conseguiu pegar.
Concordo, para quem " não é coveiro", 300.000 é pouco para esse ente ! Figura malévola, até no semblante!
Bolsonaro psicopata, sóciopata, ser primitivo que está um passo "aquém" da civilização e da humanidade na linha evolutiva de Darwin. Mentiroso. Nem ele acredita naquelas palavras soletradas quase como uma criança aprendendo o bê-a-bá.
Marcos,não confunda alhos com bugalhos. O seu louco de pedra é fanático por Ustra, hitler, Stalim. Que heróis,não??!!!
O Marcos poderia explicar, então, por que Deus permite que haja até 1/4 de abortos espontâneos nas gestações humanas, a maioria deles de fetos saudáveis? Não confunda o direito ao aborto com defesa do aborto por princÃpio, oh sapiência.
Marcos, mudando de assunto para o mantra que era ouve e repete. Para mim, cristão bom mesmo é aquele que se posiciona contra o aborto das outras, mas quando o filhao ou a filhona esquece a camisinha, consegue vaga numa clÃnica linda nos Jardins.
Esse geno cida é maquiavélico, se nao tomarmos cuidado ele continuará no poder e matando. Agora o discurso dele esta mudando porque ele achou um novo vÃrus (pasmem, novovirús). Em seus discursos catastróficos e mentirosos, ele não fala em covid19, fala do novo vÃrus! Ele é satânico! Forabolsonaro!
Marcos, volte para a caverna de onde você saiu!
Comentário perfeito. Os carolas com suas espadas de dâmocles estão por toda parte....
Perfeita observação, Elisabeth. A narrativa agora é que o caos é decorrente das variantes virais, e não da incompetência e do descaso pelo povo
Que roubada o povo brasileiro entrou elegendo Bozo! Até Tiririca seria melhor, pois, com certeza e sensato!
Um genocida não se arrepende de suas mortes. É jogo de cena tudo isso.
É sem dúvida o pior presidente que o paÃs já teve. Deverá ser julgado no futuro por seus atos e palavras.
Tem gente que compara, de maneira indevida, Bozo ao Pinóquio. Eles se parecem somente pela compulsão em mentir. Mas o boneco de madeira tinha empatia e se arrependia de suas mentiras. Muito, mas muito diferente do capetão...
Como sempre, uma excelente análise da Mariliz.
Quanta redundância nesses artigos que a Folha insiste em divulgar. Parece que o Brasil é movido a criticas e elogios a um Presidente em exercÃcio. Sugiro levar pelo menos um pouco de notÃcias boas aos assinantes (e elas existem). A Folha está se equiparando à Rede Globo que só bate na mesma tecla todo dia. Me sinto desanimado como assinante. O Brasil é melhor que tudo isso que insistem somente em divulgar.
Três mil mortes por dia e colapso da Saúde e ele quer notÃcias positivas! Vamos desviar nossa atenção para as coisas boas: todos tem que morrer um dia! Não somos coveiros!
Só rindo do seu ridÃculo, Paulo Sérgio Voz Dissonante de Souza Moreira. Só rindo.
Continuando nossa sina...outros paÃses não tem 15 milhões de desempregados, 70 milhões na miséria, 300 000 mortos pela pandemia, um presidente e um vice como esses, incêndios no Pantanal e na Amazônia e o ministro do ambiente forçando para abrir a porteira e passar a boiada e a outra ministra chamando o boi bombeiro. Outros paÃses não se tornaram párias e o chanceler zomba disso. Outros paÃses não viram o seu presidente fazendo genuflexão e dizendo para o PR. dos EUA: I love you!!!
Muuuu
Realmente, o Brasil é melhor que tudo isso, só que a maioria dos brasileiros não usufrui de todas as mamatas. A maioria dos brasileiros não teve a aposentadoria privilegiada como das castas do funcionário público e dos militares, não come picanha, lombo de bacalhau, whisky 12 anos, cerveja puro malte como nas F.A., não tem mansão de R$ 6 milhões como Flavio01, não faz Rachadinhas, não se aposenta aos 33 anos como o Bozo, não tem motorista particular, auxÃlios diversos e amigo miliciano.
Admita: enquanto o G ENOC IDA em quem você votou continuar no poder, o brasil vai se encaminhando para a catástrofe, processo que se intensificou quando vocês o elegeram, e que agora colhe os resultados. Quem planta fas cismo colhe geno cÃdio.
Não há como ignorar a incompetência desse desgoverno e agir pela manhã como se nada estivesse acontecendo qdo os números de mortos passam de 300 mil e nossos amigos e parentes estão entre esses ou sofrendo nos hospitais. TB não adianta dizer q está assim no mundo todo. Não. o governo foi advertido todos os dias, diversas vezes, q isto aconteceria e ele, além de demonizar as autoridades sanitárias, agia com total desrespeito. Foi exatamente esta atitude q vc propõe q o Jair adotou. Não há como i
O mundo de Alice...Deve-se esconder a realidade pra debaixo do tapete? Vamos reeditar a deplorável campanha "Brasil, ame-o ou deixe-o"?
Bolsonaro exala toxicidade por onde passa.
Quanta inocência dos articulistas da Folha, Ruy Castro, Mariliz. Fizeram tudo pra eleger o cara, mesmo sabendo dos antecedentes, e agora ficam reclamando. Antes de falar mal dele, deveriam fazer um exame da suas próprias consciências.
Marco, criticar o PT não é apoiar Bolsonaro. Sua desonestidade é patente e mostra um autoritarismo digno dos bolsonaristas, que chama de comunistas todos que ousam criticá-los. Além disso, você sequer tem educação.
Jovem, enxergo o mundo diariamente pelos a nus da sua m a e.
O senhor enxerga o mundo por meio de óculos ou pelos fundos da cueca, Marco?
Os dois podem não ter declarado o voto, mas detonaram o PT e o Haddad. O Ruy nessa época tinha o triplo de comentários que tem hoje, agradando inclusive os eleitores do Bolsonaro, assim como fez a Mariliz. Nunca houve comentário sobre o risco Bolsonaro face a não eleição do Haddad no segundo turno. O Haddad só apanhava, foi bom pra ele não ter sido eleito. Já deveriam saber disso antes.
O pior que votar nesse traste é continuar aprovando esse governo nefasto. Se todos os 57 milhões que votaram reagissem esse batalhão de corruptos e incompetentes não estariam mais aÃ.
*Mariliz
MarÃlia e Ruy Castro apoiaram Bolsonaro? Quando? Se puder compartilhar os tÃtulos das matérias agradeço. Se não, agradeço se parar de escrever bobagens
Penso o mesmo de você.
O Benassi tem razão. Ou você não sabe ler ou só emtende o que te interessa. Sugiro você abandonar os grupinhos de whats app.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
É o fruto do lavatismo e do eudeusamento dos pilantras, sergio moro e dallanghol. Vc não tem nada a ver com isso, tem?
Querida Mariliz: você, que nesse ano longo e doloroso, não tergiversou nem mentiu, deveria ser chamada de nossa Mariluz. Nesse momento trágico, o Bozo já não finge, já não mente: como o vÃrus, tornou-se uma variante tóxica de si próprio. Protela o reencontro com o Bozo raiz, aquele que odeia, que despreza homens e mulheres que andam sobre duas pernas, que têm afeto, que se esforçam para educar seus filhos como cidadãos, e não parasitas. A variante não combate a peste, é dela participante.
Teus comentários são direto na jugular. Recheados de inteligência e perspicácia.
Vivemos uma época de terra arrasada. Parece não existir mais o bom senso e equilÃbrio. Vejo aqui diariamente torcida para o presidente morrer, ou puxar a descarga para seu desaparecimento, e outras agressões. Ontem nessa FSP o articulista chamou o ministro recém empossado de Dr Quidroga, uma visÃvel falta de respeito. O presidente é tosco e muitas vezes inconveniente mas parte da midia parece merecer esse tratamento. Se igualam, infelizmente.
Ele não é "tosco". Ele é mau
é o mito, é o mito, é o mito!
Na sociedade moderna, João, nada nem ninguém merece o Bozo, nada se iguala ao seu mau caráter, sua burrrice, sua capacidade de se cercar do pior em termos humanos - ou quase humanos, há dúvidas legÃtimas sobre o tema. Respeito, conquista-se, não é mercadoria disponÃvel em prateleira.
Ele não descobriu a pandemia só está com medo de 2022. Não creio que consiga se conter por muito tempo. Cansada...
E eu, igual a você, também estou muito cansado...., e triste. Dói ver um paÃs sendo destr uÃdo e tudo o que havia sido feito ser perdido. Pré-sal, empregos, esperança, civilidade, tudo armado para os gringos saq uearam nossas riquezas. Nossos filhos terão vergonha por uma geração que se deixou enganar e ser ro ubada. Enquanto eles encenam, a cada dia, um espetáculo de loucura, desviando nossas atenções, os estrangeiros nos saque iam e nos deixam cada dia mais pobres. PaÃs pobre, povo pobre
E eu, igual a você, também estou muito cansado...., e triste. Dói ver um paÃs sendo destruÃdo e tudo o que havia sido feito ser perdido. Pré-sal, empregos, esperança, civilidade, tudo armado para os gringos saque aram nossas riquezas. Nossos filhos terão vergonha por uma geração que se deixou enganar e ser roub ada. Enquanto eles encenam, a cada dia, um espetáculo de loucura, desviando nossas atenções, os estrangeiros nos saque iam e nos deixam cada dia mais pobres. PAÃS POBRE, POVO POBRE
A covardia nos faz reagir de maneira inédita, ao não assumir a nossa identidade quando nos vemos acuados; mentimos, nos esquivamos, fugimos daquilo que realmente somos, mas que perante os outros fica evidente a tirania exposta sem meias palavras. Não somente denegriu a figura de um presidente da república, senão como também, nos ofendeu e ultrapassou o limite de todo bom senso.
O ocupante do planalto me choca, mas me choca mais ainda, ter apoiadores.
O teu comentário e o do Marcos tocaram num ponto que também me aterroriza: não basta bozo em si, há uma legião de apoiadores que não têm vergonha do que fazem. Brasil está de pata pra cima. Quando estes anos terror passarem, voltarão às insignificâncias fazendo de conta que nada aconteceu?
Se posso acrescentar ainda uma surpresa, é aquela que advém da inexistência de vergonha por esse apoio, mesmo depois de trezentas mil mortes, cataclismo econômico e indigência moral generalizada. Um anticristo, a gente aceita; milhões de diabretes à solta, é de fazer saltarem os olhos...
Tem cúmplices.
Simplesmente o pior da nossa história. E que azar termos colocado um sujeito desses na cadeira mais importante do paÃs, num dos momentos onde mais precisamos de um estadista. 2022 está aà pra população corrigir essa besteira, pra não falar outra coisa.
Rodrigo, os paÃses não são como empresas, não fecham! Veja a Venezuela, SÃria, Iraque, Haiti, etc. A coisa vai piorando, deteriorando!. Concordo com tudo de mal ou negativo quando citam o bozo. Porém, os presidentes anteriores foram péssimos até chegar em toda essa desgraça. Porque o Brasil um pais rico e com muito potencial se transformou num paÃs de miseráveis???
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > Bolsonaro descobriu a pandemia Voltar
Comente este texto