Bruno Boghossian > Fracasso de Ernesto Araújo no Itamaraty não é acidente Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Promover Ernesto Araújo para embaixador na Coréia do Norte, JÃ!
"Não era possÃvel esperar muito de uma polÃtica externa que tinha como prioridades..." Levou dois anos pra dizer só isso? A Folha, e demais veÃculos tradicionais de imprensa, demorou (ou -raram?) tiveram muito para se posicionar. E, assim mesmo, ainda temo acreditar que tenham escolhido um lado nesta batalha, de uma verdadeira guerra. O resto é, tão somente, "conversa fiada". Mas, num paÃs de analfabetos polÃticos...
Deletem o "tiveram", a bem do sentido... rsrsrs
Veja bem. Eu diria que o desempenho de Ernesto Araújo no Itamaraty será fracasso, a depender do ponto de vista. Se eu analiso a sua atuação sob a ótica republicana, sim, é um fracasso por inutilidade, incapacidade de comunicação e incompetência. Mas, partindo-se da ótica para a qual ele foi escalado no governo, é um sucesso retumbante. É preciso não perder de vista que Bolsonaro se elegeu com o discurso e a intenção de destruir. É um governo de destruição, até aqui, muito bem sucedido.
Acidente, na verdade, foram os 57.000.000 de votos no estrume que se diz PR. Aguardar para 2022 - terão tempo para arrependimento.
Fascistas não se arrependem. Só os bobos....
Esse era o texto que deveria ter sido o editorial da Folha hoje. Tem muito mais alma. Ao contrário daquele beliscão tÃmido que estamparam.
Ibsen Pinheiro tinha apoio de collor; Cunha tinha o apoio de Dilma. Quem sabe lira não siga o exemplo.
Depende de bolsonarogenocida atende os pleito$ de Lira e sua patota do centrão.Estão a negociar, enquanto aumenta o número de vidas da convid.
Então, Bruno Boghossian, a imprensa, os donos do PIB, o DEM e o PSDB sabiam quem era a criatura, que ficou 27 anos no fundão do congresso nacional enriquecendo com rachadinhas, ou melhor, bolsolão, peculato. E, no entanto, preferiram isso aÃ. Escolheram destruir o paÃs e agora estão assustados porque irão morrer em hospitais de luxo sem UTI, não podem pegar um jatinho e pousar em Miami e parte de seus negócios sofrerá um duro baque porque nenhum paÃs sério quer negócios com o Brasil.
'Tenho Feito Tudo pelo Meu PaÃs Naquilo em que Acredito' ***Caro Ernestelho, esse é Seu Maior Problema, Acredita na Supremacia Branca, à lá Hitler, pare de Choramingas e Haja como o Fuhrer no final da Guerra! Barbaridade!
Credo, dá até um mal estar ler a coluna do Bruno. Demolidora.
Olavo, o muambeiro terraplanista, tem como objetivo importar tudo de podre que os EUA possuem. Mas como todo muambeiro, ele aparece com o produto similar, falsificado ou defeituoso. Queria importar a KKK e no lugar veio a Sarah Winter e seus 30, usando tochas e fronhas sujas na cabeça. Queria importar a NRA e trouxe os amigos machões do Carluxo que acumulam-se em clubes de tiro para lustrar a pistola alheia e gravar vÃdeos ameaçando a vida de quem ousar concorrer contra o Seu Jair do 58...
(...) Queria importar a supremacia branca e tudo que conseguiu foi um "judeu cristão" que mal sabe arrumar a lapela, alguns copos de leite e um escritório decorado por Goebbels. Só falta nas próximas eleições ele copiar Trump e importar a QAnon, mas ao invés de uma conspiração "globalista" de pedófilos, no zap-zap será traduzida para QAnão e terá como mote a nanofilia comunista.
Os brasileiros adoram esse fracassado Ernesto Araújo que surgiu das trevas para ser chanceler do Brasil. Os bolsonaristas o merecem!
Os bolsonaristas o merecem mas o Brasil não !
Quando junta Bolsonaro com Ernesto Araújo é a certeza de que bobagens serão faladas como se fossem ideias de gente inteligente. Como brasileiro, eu morro de vergonha.
Jamais vou me esquecer da fala caricata desse senhor na ONU, onde falou que um dos maiores problemas da atualidade era a....."cristofobia". Oi? Acho que todo mundo achou que era um erro de tradução.
Um paÃs destee tamanho, abarcando metade da América do Sul, e com a população que tem, cerca de metade do continente, mesmo que deseje, não tem como isolar-se no cenário internacional.
Como não? O cara se vangloria por ter-nos tornado párias internacionais, sô! Veja quantos paÃses não nos permitem a entrada em seu território e aquilatará nosso nÃvel de isolamento. E, se não apearmos o sujeito e seu chefe, urgentemente, a coisa piorará ainda mais.
É, de fato, um esforço sobretamanho, mas o governo tem incentivado o vÃrus e a matança (assim como a campanha antiecológica) também para isolar-se no cenário internacional. Têm conseguido.
Senhores jornalistas e colunistas os senhores que tudo sabem..................façam alguma coisa.....convoquem o povo as ruas e exijam o inpitiman.............candidatem-se a presidência e ao parlamento........e façam melhor do que os que ai estao
O desastre nas relações internacionais não é por acaso. Na verdade, a escolha de pessoas incompetentes e lunáticos para compor os quadros do Itamaraty, faz parte do projeto de desconstrução proposto por Bolsonaro. Esperavam o quê? O caos atual não deveria causar tanto espanto.
Bolsonaro disse: tem que desconstruir muita coisa no Brasil --até regredirmos à idade de pedra lascada-- antes de começar a construir. É o que ele está fazendo. Vocês já sabem fazer fogo com gravetos? Vão treinando.
Não, Bruno, não é acidente: é uma piada. E nem é uma piada de mau gosto, é uma daquelas piadas inocentes, de desenho animado, na qual um vilão de fancaria traça planos mirabolantes e risÃveis para dominar o mundo. Por que o ridÃculo do Arnesto é infinito, seu corpo não é capaz de conter tamanha ridiculice - talvez, sua barba, que nos desenhos pode conter até um banco de jardim. É a piada mais primorosa da bozofrenia, porque metida a intelectual, enquanto fala asneiras primárias. É um sucesso.
Texto cirúrgico.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Fracasso de Ernesto Araújo no Itamaraty não é acidente Voltar
Comente este texto