Opinião > Fóssil ideológico Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Flávio Rodrigues Fonseca

    José Flávio. Em primeiro lugar se o mote do editorial é o desastre que é Araújo, então a citação de Lula que está há mais de 10 anos fora do poder e o PT há mais de quatro não está dentro de contexto bem definido coisa nenhuma. Você que com seu anti-petismo cego como a Folha é que acha. Em segundo lugar não tenho qualquer fixação em Lula ou quem quer que seja, só não aceito ver cafajestagem quieto. Terceiro, não dar nem parar falar de Araújo e um Celso Amorim. Está precisando ler mais cidadão.

    Responda
  2. Herculano JR 70

    Jove, obrigado por estar sempre presente. Mas ñ gostou de eu falar do Agro? É q ñ me apraz a fofoca sobre o Araujo, coisa primaria, falar de pessoas. Como o artigo citou o descontentamento do agro, ainda q eu goste do capitalismo, mas q deve ser feito sem privilégios governamentais, é gancho pra lembrar esses capitalistas do Agro q eles tem uma boquinha estatal. Comente, o q acha dessa opinião?

    Responda
  3. Flávio Rodrigues Fonseca

    Acho que os editorialistas da Folha tem uma certa fixação em Lula, Acho que deve ser alguma problema sexual mal resolvido. Eles podem falar de viagem a Marte que vão dá um jeito de mencionar Lula de forma depreciativa. Talvez até quarta-feira encontrem alguma relação entre o encalhamento do Ever Givem e os governos petistas, vamos esperar, não duvidem. Falta de vergonha na cara para isso tem.

    Responda
    1. José Flávio Santos de Carvalho

      A Folha cita o nome de Lula dentro de um contexto bem definido, bem delineado. Talvez a fixação em Lula deva estar em você, e é interessante você descobrir o porquê. Em vez dessa fixação em Lula, talvez você devesse voltar sua atenção para o assunto para o qual a Folha chama atenção, assunto esse, de extrema gravidade, visto que um ministro das Relações Exteriores pode empurrar um país ladeira abaixo, pode inclusive provocar uma guerra entre países, ou boicotar a compra de vacinas, por exemplo.

  4. eli moura

    Fóssil ideológico também na Folha que se recusa a dar ciência da decisão do TJ de SP a respeito do triplex que não era do Lula. Como lidar com fatos e dados que podem romper o muro ideológico dos editores? Esconda os, mas por quanto tempo?

    Responda
    1. José Flávio Santos de Carvalho

      Você deveria centrar sua atenção no assunto tratado: a incompetência do ministro. Mas talvez seja complicado admitir que elegeu um incompetente para governar o Brasil, e, como diz o ditado: os semelhantes se atraem. Então o presidente precisa escolher outros incompetentes para ladeá-lo. Os brasileiros conscientes, não podem admitir isso, por que senão, daqui a pouco seremos apenas uma sombra de país no cenário internacional.

  5. celso bittencourt

    O Chanceler Ilustra como Ninguém o Governo BolsoNero, Verdadeira Vanguarda do Atraso! Misericórdia!

    Responda
  6. Jove Bernardes

    O pessoal esquece fácil. Não sei qual dos dois, esse Ernesto Araújo ou o Weintraub, me matou mais de vergonha alheia. É inacreditável a falta de noção desse governo.

    Responda
    1. Herculano JR 70

      Jove, obrigado por estar sempre presente. Mas ñ gostou de eu falar do Agro? É q ñ me apraz a fofoca sobre o Araujo, coisa primaria, falar de pessoas. Como o artigo citou o descontentamento do agro, ainda q eu goste do capitalismo, mas q deve ser feito sem privilégios governamentais, é gancho pra lembrar esses capitalistas do Agro q eles tem uma boquinha estatal. Comente, o q acha dessa opinião?

  7. DEROCY GIACOMO CIRILLO SILVA

    Sem falar que o Itamaraty sempre foi um celeiro de inteligência a fornecer quadros para ocupar cargos na administração pública ao contrário do que hoje ocorre.

    Responda
  8. NELSON BEZERRA BARBOSA NELSON BARBOSA

    Nada surpreende mais nesse governo. Basta lembrar que o dito chanceler afirmou que achava muito bom que o Brasil fosse um pária internacional, situação para a qual ele muito contribuiu. Vexame internacional completo!!

    Responda
  9. Luís Cláudio Marchesi

    Divirjo do título "Fóssil ideológico". Atendendo o número de caracteres para o espaço, seria mais realista e contundente: "Diplomacia criminosa". Ernesto Araújo só está lá porque reza a cartilha do chefe, o zero-zero Bolsonaro. Aliás, o presidente de plantão vai ceder à velha política, mais uma vez, "obedecer" ao Centrão tirando mais essa escória do governo dele

    Responda
  10. ORLANDO FERREIRA BARBOSA

    Pretender jogar a responsabilidade da falta de vacinas somente para o Ministro das Relações Exteriores é uma maneira simplista de fugir do problema, que no momento é mundial. Muito fácil indicar um culpado para a situação longe de ter uma solução clara e eficaz e consensual (aceita por todos). É hora de os opostos se sentarem à mesa ou o Brasil virará uma colônia agrícola da China, ajudada pela supervalorização do dólar frente ao real.

    Responda
    1. Jove Bernardes

      É, Orlando, não tem jeito mesmo, não é? Vamos lá. "No momento" o problema da falta de vacinas é mesmo mundial. No momento. Seis ou nove meses atrás, não era. Agora se tornou - e perdemos o bonde, sabe por quê? Ah, não sabe? Precisa se informar em outro lugar que não as redes sociais, Orlando. E não, não, não á ninguém jogando a responsabilidade "somente" para o Ministro. A culpa não é dele, é de quem o pôs no cargo. Ele só piorou, muito, a situação.

  11. Claudio Belodi

    Pior que ser um chanceler inepto é ser fruto de incesto.

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Uau! Conte mais, estou ouvindo.

  12. Igor Cornelsen

    O que é difícil entender é como um maluco, adepto do QAnon, consegue passar em exames do Itamarati, tornar-se embaixador do Brasil, e ser escolhido chanceler, no cargo há mais de dois anos. Como quem o colocou lá acredita no mesmo besteirol, este pesadelo só acaba quando o Congresso cumprir com a obrigação de remover quem coloca no ministério gente como Pazuello e Ernesto Araujo da presidência. O Brasil está afundando, está na hora do Congresso tomar uma atitude!

    Responda
  13. Herculano JR 70

    Ora, o artigo e vazio, so desqualifica a pessoa, mais nada. Falando em Agro, como Doria afirmou, ha privilégios de Icms ao Agro, e obvio na exportação de Agro pra China. Doria mostra isso pra aumentar impostos algo abominável, mas mostra. O fato, q a diferenciação tributaria favorece a exportação Agro, mas, como Balanço de Pagamentos tem ser compensado p zerar as industrias mecânicas, elétricas, bugigangas, etc pagam o pato com o pais cheio desses produtos chineses.

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Alô, alô, terra chamando..! Aqui o assunto é Ernesto Araújo, tá?

    2. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

      Como todo bolsonarista raiz, não consegues formular um pensamento!

  14. carlos costa

    como disse um procurador do TCU em uma palestra sobre obras públicas: o problema só aparece quando aparece - e mostrou uma foto de uma bananeira viçando no leito de uma rodovia asfaltada com recursos públicos. Enquanto era inofensiva, a (im)postura do ministro era tolerada, mas com a situação sanitária do jeito que está só o spray nasal israelense pode salvá-lo da defenestração.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.