Mario Sergio Conti > Nata militar poderia, sim, derrubar Bolsonaro, mas precisaria ter coragem Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
A pouco tempo atrás um outro jornalista deste Jornal sugeriu ao Presidente que cometesse suicÃdio; agora um outro sugere que as Forças Armadas tomem o poder. Não é o povo ou uma pessoa comum, é um jornalista famoso no mais importante no Jornal da América Latina. Não é pouca coisa A Folha ainda tem um Editor responsável? Por quê isso não é uma opinião qualquer, é crime previsto em Lei
Conti foi bem infeliz ao sugerir que Israel receba em exÃlio Bolsonaro, como se o paÃs compactuasse com as insanidades do presidente brasileiro. Foi grosseiro e irresponsável. A única democracia do oriente médio merece respeito.
Mario Sérgio Conti, aquele do "Conti do vigário". Entrevistou e publicou uma entrevista com um sósia do Felipão, durante a copa. Envergonhado, reconheceu o erro e pediu desculpas. Parece que continua confuso... Democracia é bom, e eu gosto. Respeite.
João Braga, bem lembrado. E segundo ele, o Neymar esta junto com o Felipão. Acho que está na hora de aposentar o pobre coitado, pois o Alzheimer já corroeu seus poucos neurônios. Agora, essa do golpe militar sobre Bolsonaro foi a gota d'agua. Agora, imagina se o Bolsonaro fala uma barbaridade dessa. O Alexandre de Moraes, iria pessoalmente prender o presidente.
O que Israel tem a ver com isso ? Seria porque vacinou à população rapidamente? Não entendi
Vivemos no limite do desespero, e só a ele posso atribuir a proposta de Mário Sérgio Conti, a quem admiro por seu trabalho no programa "Diálogos". Todavia, devemos lembrar não há saÃda fora da democracia. Se estamos hoje lamentando a presença indigesta de Bolsonaro é porque arrombamos os limites constitucionais. A democracia é antes de tudo um contrato, que se renova nas eleições e em cada decisão tomada diariamente em respeito à Constituição. Soluções autoritárias não nos tirarão do labirinto!
Amigo, esclareça a razão do desespero? É o desemprego? É a falta de Hospitais? É o número de mortes? É o medo?
Vivemos no limite do desespero, e só a ele posso atribuir a proposta de Mário Sérgio Conti, a quem admiro por seu trabalho no programa "Diálogos". Todavia, devemos lembrar não há saÃda fora da democracia. Se estamos hoje lamentando a presença indigesta de Bolsonaro é porque arrombamos os limites constitucionais. A democracia é antes de tudo um contrato, que se renova nas eleições e em cada decisão tomada cotidianamente em respeito à Constituição. Soluções autoritárias nos tirarão do labirinto!
O leitor Rubens Gonçalves tem toda a razão, infeliiiizmente!
Sr. Conti, descontando a viralaticeBrasileira, inclusive de intelectuallóides de redação, notamos que neste escrevinho o Sr. deixa escapar que estava sem assunto. O chefe do pasquim pressionava-o? Segundo, se esqueceu que MacunaÃma não é Siegfried. Terceiro, fazer+inferninho entre iguais, é cultura pessoal ou pressão-ideológica?
Ninguém pediu intervenção dos militares enquanto o paÃs era sequestrado pelo PT (identidade verdadeira PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros), absolutamente ninguém. Hoje colhe-se Bolsonaro. Não há uma única exceção na natureza na qual plantação de arroz tenha dado feijão e vice-versa. A plantação é livre, a colheita não. Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus! Namastê!
O que os militares poderiam ajudar? Exigir a saÃda dos seus que atuam no governo, e retirar qualquer apoio a Bolsonaro. Isso já seria o máximo que as FA poderiam atuar dentro da democracia. Mostrar o caminho do avião com destino a Israel é golpe, e no sentido literal e verdadeiro! Existe Impeachment, bloqueio de pautas, CPIs....Muita coisa que pode emparedar/retirar Bolsonaro do poder. Acho estranho esta Folha dar espaço para uma opinião como essa.
A Alemanha de 1932/33 e o Brasil de 2020/21 têm muito em comum. Mario Sergio, desculpe-me, mas penso que você fez a comparação com a data errada.
Sem falar na "boquinha" que vão perder. Militares da estirpe de um Rondon, Lott, Prestes, Juarez Távora e tantos outros heróis brasileiros, não existem mais. Desde que a elite militar passou a ir fazer cursos de "aperfeiçoamento" nos EUA se submetendo à lavagem cerebral ideológica lá aplicada com tanto êxito, temos apenas covardes e vendidos lutando contra os interesses de seu próprio paÃs e de seu povo.
Empreiteiros e Banqueiros (comparar com os balanços dos bancos da gestão Lula) mais uma infinidade de servidores públicos comissionados - que costumam ofender seus oponentes aqui neste site-despreparados, foram os que mais perderam com a derrota inapelável do PT para este governo do qual todos nós padecemos. Tanto assim é que, que levou o Brasil a descobrir a verdadeira identidade do PT, que é PEB- Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros.Deus nos ilumine, abraço fraterno em agnósticos e ateus!
O Lulopetismo "legou" ao paÃs 60 milhões de endividados pelos maiores juros do mundo, 40 milhões de invisÃveis-sem tÃtulos de eleitor- descobertos pela CEF,100 milhões sem ter onde fazer cocô por falta de saneamento e epidemias letais como Zik, Chicugnya e Dengue por falta de saneamento,obrigou pobre subsidiar rico com alta tributação do consumo, deu "Escolas de Lata" no interior do Brasil para crianças que não votam e Unidades Universitárias sem professores para os incautos que votam. Namaste!
Talvez os militares assim não o façam com sentimento de culpa por terem assistido inertes o assalto do Brasil promovido pelo PT, o verdadeiro e grande responsável pela eleição de Bolsonaro da qual todos nós padecemos, mas que há de ser o ultimo mal feito por aquele ao paÃs. A este respeito o STF já deu sua contribuição, tirando de Lula qualquer possibilidade de ostentar áurea de perseguido polÃtico entregando-a a Sergio Moro. Deus nos ilumine e um abraço fraterno em agnósticos e ateus! Namastê!
Não surpreende o seu tipo de análise rasa atribuindo todas as nossas mazelas atuais a Lula e ao PT. Não conhece a história brasileira? Lula não inventou a corrupção, seu grande erro foi aliar-se aos velhos corruptos de sempre, mesmo que não tenha se beneficiado, em nome da governabilidade. O maior chefe deles é Michel Temer, FHC também se esbaldou e não se fala deles. A demonização de Lula e do PT serve aos interesses daqueles que morrem de medo de perder seus privilégios.
Só não entendi o por quê de ser Israel. Acaso o estado judaico tem culpa pelo nazismo? A Nação, talvez, freudianamente falando, mas o Estado?
É que Israel é hoje o grande centro ideológico da extrema direita. Eles são bons nisso, em justificar o injustificável. Os palestinos que o digam!
Foi um lapso antissemita do Sr. Conti.
O melhor regime é o aristocrático, ou seja o governo dos melhores. O problema é que pode haver discordância sobre quem é o melhor, e daqui a pouco um general "aristocrático" (existe isso por aqui?) estaria derrubando o anterior. Por isso é mais prudente respeitar as regras do jogo.
Pois é exatamente esse o problema. Por isso discordo da defesa que o Conti faz de golpes militares.
Quem decide quem são os melhores?
Não precisaria levá-lo a Israel, Cuba ou Venezuela é mais perto.
Cuba e Venezuela não pode ser, pois o LULA já reservou o lugar dele e de seus asseclas. A Gleisi Hoffmann, depois de ir a posse do icônico MADURO, já garantiu uma quitinete para ela.
Melhor é o impeachment e o menos pior é aguardar o final do mandato. Golpe militar nunca é bom, nem mesmo contra bolsonaro, no mÃnimo porque mantém entreaberta (desde 15 de novembro de 1889) a porta para um próximo golpe militar.
Ótimo, a esquerda brasileira acaba de justificar a atuação da "NATA MILITAR" em 1968, para remoção do comunista JANGO do poder.
A "nata militar" está acovardada num "cul-de-sac" junto com o mascote Bozo elocubrando o próximo twite para o 31 de março. Essas elites milico-fiesp-mamon consolidam os perenes ajustes atávicos dos tempos saquarenas desde o primeiro reinado: acordos interelites, conciliação, mas com a senzala bem longe, talkey? Aliás, um dos membros do atentado à Hitler, Dietrich Bonnhofer, ensina-me muito do cristianismo do que essa horda de pastores e evangélicos picaretas ainda em adoração ao "messias" fake.
Xiiiiiii, seu Mario, essa sua última frase está tão perto de acontecer quanto o Marcos Pontes de defender o chefe do INPE, humilhado pelo Bozo. Nossa elite bbbundona botou o estrupÃcio no trono, para regozijo de milicos, que continuam tão estúpidos quanto antes. O exército já está com o filme carbonizado e esses caras ainda dizem amém ao quadrúpede-em-chefe. No mÃnimo, se merecem.
2ª Parte : Os seus guardas estão na frente de batalha esperando os inimigos que já vem vindo.Você dá a ordem: -Disparar canhões ! E nada. Depois de um bom tempo, vem até você um dos guardas e fala assim: - Seu rubinho, eu não consigo levantar a bola prá enfiar no canhão. Tá muito pesada! Você diz: - Não é bola, é bala! E ele responde : Então, seu rubinho, mas ela tá muito pesada...!
rubesn gonçalves, você tem um pequeno paÃs e muitas pessoas e precisa protegê-lo(ass). Você contrata guardas para proteger você e mais o povo. O que você daria de alimento para que esses seus guardas fossem fortes o suficiente para enfrentar seus inimigos? Inimigos que querem tomar posse de suas terras, bem entendido. Treinamento para os guardas de 1, 90/2,10 de altura. Fortes. Extremamente fortes. Qual a alimentação correta ? Xepa? TubaÃnas com água?
Tche, derrubar o a bo ba do??? Para quê? Os milicos que obedeçam a Constituição e só Deu para eles! O Centrão que crie vergonha na cara e, na lei e no mais absoluto bom senso, segure a caneta e chame um General, mas o Mourão, para cuidar dessa esculhambação bananeira que é nosso paÃs E que então acusem, processem, prendam e se possÃvel executem o mandatário ge no ci da, responsável por cerca de 100.000 desses mortos
e ficar sem as 700 toneladas de picanha para churrasco. 80 mil latas de cerveja de todas as marcas 9 mil quilos de file de bacalhau. 139 mil quilos de lombo de bacalhau. 10 garrafas de uisque envelhecido 12 anos. 600 garrafas de conhaque. 1.195 quilos de bacalhau salgado eviscerado peça inteira sem cabeça e pele para a marinha. 40 quilos de bacalhau desfiado para o comando do exercito em brasilia. e agora aumento do soldo pela camara . quem quer acabar com essa mamata. quem?
A nata militar do paÃs não tem nenhuma dessas caracterÃsticas citadas pelo autor; ao contrário, ou são cooptados, ou ideológicamente identificados com o PrÃncipe do Obscurantismo. Ademais, para que um golpe militar a mais? Foi o povo quem o colocou no poder, só o povo pode (deve) expulsá-lo.
o povo esta desarmado e de maos limpas. cometeram suicidio coletivo em 2018 ao votar nu ex capitao reformado do exercito que pregava o fim da mamata. contra a corrupçao. 57 milhoes de brasileiros que agora estao morrendo de fome e do covid.
Infelizmente nossos verdes oliva estão subjugados e acuados, com medo. Tá faltando mesmo é um general com força de marechal pra bater de frente com esse canalha travestido de presidente. Na verdade tem que tem aquilo roxo, e bem roxo.
Como o assunto gira em torno do nazismo, consultar a obra lançada recentemente da Editora IDE : A Flor da Guerra, romance verÃdico da última grande guerra ou, reler o velho clássico : Guerra e Paz, de conhecido autor.
Da mesma forma, muitos orgulhosos e curiosos, se escondem atrás de uma fachada de Cristianismo, à espera de que, fustigando aqui e ali, algo de sobrenatural aconteça. Tá cheio de "gente" assim. Um pé no barco e outro pé na terra. AÃ, quando o barco balança, cai na água e molha toda a bundha. Que horror, né?
É isso mesmo que li? O articulista defende um golpe militar?
josé ferreira, se o Olimpo caÃsse, quem você acha que seria o Chefão? Isto sem contar que o Olimpo cairia na cabeça de alguém, ou algo. Prá mim, todos os que assim desejam, desejam na Verdade, ver algo sobrenatural acontecer. E sair gritando por aà : Eu consegui! Eu consegui que os Deuses me respondessem.Desgraçar toda a Humanidade por causa do seu imenso Orgulho. Só no Brasil.
Dá gosto ver o estrito legalismo de muitos dos comentaristas, seu apreço à s instituições e tudo mais, esperando que o Judiciário e o Congresso ajam de acordo com a Lei e removam o Bozo cumprindo escrupulosamente cada item do processo. Considero-os tolinhos ou demagogos, pois isto simplesmente não acontecerá: o Bozo é mesmo um horror indizÃvel, mas os interesses pessoais e corporativos falam mais alto. Também não compartilho o desejo do Conti: nossas FFAA não têm estofo para fazer nada tão ousado
Militarismo sempre idolatram as coisas ruins.
A pergunta é, onde está o erro? Pois se até no EUA onde as etapas da eleição praticamente impedem a chegada ao poder de um polÃtico destemperado produziu Trump, aqui o sistema eleitoral não tem rede fina, vide Collor, Itamar, Sarney, Dilma e Jair, que foram e esse último um desastre, tirante Lula e FHC estariámos pior, mas é o modelo eleitoral que tem que se aprimorar, mas a reforma polÃtica não é votada, pois esses piores é que votam, como vai ser mudado?...Brasil sodrido
Pelo que entendi, cabe um processo judicial contra o articulista. Incentiva o golpe. Portanto, desrespeita às Instituições democráticas.
Justa que latiu, tem lambe-botas de tudo quanto é conformação nesse mundo...
Metáforas, meu caro! Metáforas. Pasquim era exemplar neste sentido. O que os autoritários não conseguem suportar é o humor, pois de mal humorados está cheio o Palácio do Planalto. Melhor dizendo, desesperados, pois a canoa está fazendo água. Agora vão jogar outro no mar; o talibã da extrema direita que está no Itamarati. Nunca o Itamarati terá um chanceler tão bom como o Barão (Rio Branco) e um chanceler tão ruim como esse tar de Arnesto, parafraseando o grande Adoniran Barbosa.
Mas e os mais de 3 mil militares (afora parentes) pendurados em sinecuras? Vão perder essa boquinha...?
Eu li errado? A sugestão é por GOLPE?! É? Veio da pena de jornalista consagrado? É brincadeira, rsrsrs, bem já estou rindo a piada foi ótima! Por favor, pare e pense! Somos um arranjo e não um paÃs, mas ainda detemos Constituição e leis aplicáveis para este problema. Mais uma vez, por favor, mais sensatez!!!
Quem é a nata militar. Heleno, herói da matança no Haiti? Onde estão, "patriotas" que matam seu povo?
Se os militares não condenaram o arruaceiro no julgamento do STM em 1988, acusado de forjar um plano para lançar artefatos nos quartéis, teriam agora a honradez de impedir que este malfadado manche ainda mais o nome das forças armadas?
A nata do exército podia derrubar também o Olimpo e seus semideuses.
Zip! Zap! Zum! é o som melódico emitido pelas cimitarras orientais...
E vocês partiriam para os PaÃses do Oriente das Mil e Uma Noites. A Ordem Mundial agora é Zarpar. Zarpem ! Zip! Zap! Zum! Parem de tentar colocar uns contra outros. Vergonha!
Os militares não precisariam fazer tanto, bastava não participar desse desgoverno que já seriam chamados de heróis. Golpe militar não é o melhor remédio!
Eu sei que o momento é desesperador e que o Bolsonaro merece a lata de l i x o da história. Mas uma coisa é certa: não é com golpe militar que vamos resolver a situação. O impeachment, respeitando todas as sua etapas, já deveria estar em andamento. Golpe jamais!
E Homem para fazer isso?
Caro Paulo, discordo veementemente de você. Esses polÃticos, inclusive o Bolsonaro, foram eleitos pelo povo. Para tirá-los de lá só pelos caminhos legais e democráticos. O que você defende também é golpe, não apenas contra o presidente, mas contra toda a classe polÃtica. Concordo que o impeachment não resolveria todos os problemas do paÃs, mas resolveria o principal problema. Somente um golpe é pior que Bolsonaro presidente.
O impeachment infelizmente não significa solução para nada, porque o poder continuaria nas mãos do centrão e também do mesmo quadro de ministros do STF. Ou seja, seria claramente uma continuação de um Legislativo que legisla em causa própria, e um STF que politiza as questões onde deveria prevalecer a justiça. Para mim a melhor solução seria uma nova Constituição produzida por juristas, seguido por eleições gerais, com tudo coordenado pelas FFAA.
se os milicos fossem patriotas já nos teriam nos livrados da faMILÃCIA, mas para eles o que importa são os bolsos cheios.
Cultivo a crença de que Bolsonaro é um genocida, mas deve ser removido do poder por meios constitucionais, qualquer coisa fora disso mácula desnecessariamente nossa constituição, democracia e instituições.
Você descreveu o sonho - esperança seria demais - de milhões de brasileiros.
Muito interessante mas os militares de alta patente não tem esse discerni mento e coragem que se esperaria deles. O governo está acéf alo ou com uma patol ogia mental gen ocida. Enquanto isso mergulhamos no caos. Já li muito sobre a WWII e a comparação é bastante verdadeira.
De bom neste artigo, só a referência ao livro da princesa. De uma vez por todas: das nossas Forças Armadas só virão "escravidão e horrores". O melhor que podem fazer por nós é ficar bem longe do poder.
Muito interessante mas os militares de alta patente não tem esse discernimento e coragem que se esperaria deles. O governo está acéfalo ou com uma patologia mental geno cida. Enquanto isso mergulhamos no caos. Já li muito sobre a WWII e a comparação é bastante verdadeira.
No fundo o artigo revela o pesamento pouco democrático do jornalista. Marxistas são assim, basta um "tour de force" e pronto, está resolvido o problema na porrada. Esse pensamento totalitário empesteia o Brasil desde Júlio de Castilhos, o civil radical positivista.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mario Sergio Conti > Nata militar poderia, sim, derrubar Bolsonaro, mas precisaria ter coragem Voltar
Comente este texto