Mario Sergio Conti > Nata militar poderia, sim, derrubar Bolsonaro, mas precisaria ter coragem Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. Jorge Guimarães

    Que coisa! Quer um gópi! Golpe a nosso favor é justificável, afinal é a favor do Brasil pois nossas intenções são sempre louváveis e de boas intenções. Instigar as Forças Armadas a depor um presidente porque é o certo e o melhor para o país é moral e politicamente errado. Não se tira a focinheira da fera esperando que ela só devore os maus. Que coisa...

    Responda
  2. Galdino Formiga

    Apenas duas palavras: sonho absurdo.

    Responda
  3. MAURICIO LAHAN

    sem ser os mmmmmel@ancias

    Responda
  4. edilson borges

    que maluquice. mesmo o golpe tem que ser tramado pelas forças políticas, dentro do rito legal, vá lá, demo crático (como coisa do tinhoso). botar isso na mira dos milicos é ingenuidade.

    Responda
  5. Alberto Silva

    Texto infeliz e confuso. Não é papel das forças armadas depor presidentes. Assim como tampouco é seu papel ameaçar o STF para eliminar da disputa eleitoral um candidato que não lhe agrade. Um erro, porém, não justifica o outro. Lugar de militar é no quartel. E seu papel, exclusivamente, cuidar da defesa do país contra inimigos externos. Espero que o Congresso faça a sua parte e inicie, o mais rapidamente possível, o processo de impeachment do pior presidente da história do Brasil.

    Responda
    1. rubens goncalves

      o mito tem todo mundo no bolso. congresso militar so que por enquanto nao tem o supremo . por enquanto. mas e uma questao de tempo. tem 2 vagas sobrando .e ai.... meu. adeus mundo velho.

  6. Juan Valdomero

    Jorge, não tem nata nas ffaa é tudo gordura rançosa ....

    Responda
    1. MAURICIO LAHAN

      mmmmellllaaaannnncias

  7. eli moura

    o vice dele, aquele que falou que a doença da Merkel era tremedeira de medo to trump, o que se foi bem antes dela, declarou que 300 mil mortos já ultrapassou o bom senso. Para este ener gúmeno qual o numero de fatalidades sensatas. Falta o mínimo de analise critica achar que Bolsonaro está lá por ele mesmo, suportando-o tem generais, juízes, promotores delegados federais, executivos de estatais, gerentes e diretores de agencias, etcha colunista ruim de analise.

    Responda
  8. Paul Muadib

    Por mais estapafúrdio que é esse desgoverno não devemos dar razão a golpe militar de qualquer espécie pois sabemos pela história da humanidade que governo militar não é bom negócio. E a tentação de ficar no poder pode atiçar algumas mentes aquarteladas.

    Responda
    1. rubens goncalves

      31 de março e na proxima semana. e ja tem gente se coçando na internet por essa data. sera que teremos como dizem alguns melancias nessa?

  9. marcos fernando dauner

    o mito vai cair no dia seguinte ao do anúncio do sucessor do Min. Marco Aurélio, se não for escolhido um "terrivelmente evangélico" .

    Responda
    1. rubens goncalves

      erro seu . é ai que ele so saiu em 2034.

  10. Francisco Henrique Dias

    Louco.

    Responda
  11. Paulo Azevedo

    Lula tem sua dose de culpa pela eleição do Coiso; sabendo que estava sofrendo perseguição judicial e que o sanguinolento poderia vencer, preferiu bancar pra ver e que o país se danasse. Não fez um ato de Estadista ao não apoiar Ciro Gomes para uma cabeça de chapa com o PT. Por tudo isso que estamos passando, jamais votarei em Lula novamente.

    Responda
    1. rubens goncalves

      alberto, seres adimensionais nao se elegem presidente da republica. e paulo, pode esquecer 2022 porque se o capitao nao se reeleger nao tera 2022. so 2034.

    2. Neli de Faria

      Lula tem mérito! Elegeu os dois piores presidentes da história: Dilma e bolsonaro, este indiretamente. O cara só pensa em seu projeto de poder. Com tantos políticos experientes, sérios, fundadores que o P T tinha(Marta, Tarso, Vianna, Olívio) ungiu a inexperiente dilma. Nem pensou no Brasil. Nunca votei porque sempre o achei oportunista.

    3. Alberto Kiess

      Lula pode ter tido erros sim, mas deixar de votar nele para votar em quem? Prefere deixar as chances de vitória do miliciano aumentarem? Na minha opinião o importante será derrotar o genocida, e por mais que muitos não gostem, o Brasil cresceu e se desenvolveu em todos os quesitos no Governo Lula, além de ter recebido respeito e reconhecimento internacional perante as maiores economias do mundo. Volta, Lula!

  12. delane José de souza

    Data venia, Sr colunista, evocar militares para derrubar um presidente eleito democraticamente é uma sandice. Que ele precisa ser urgentemente apeado do poder, não há dúvida, mas pelas vias democráticas. Falando nisso, o Sr Augusto Aras ainda é Procurador Geral?

    Responda
  13. Mateus Sá

    Mas, aqui no Brasil já ficou provado que para haver golpe não há necessidade de militar. E também que não há necessidade de culpa. Basta a ameaça de um general e um congresso inescrupuloso sustentado por uma mídia interessada. Quanto à mídia parece que começa a sonhar com o Mourão na presidência e os generais nos ministérios tal como se encontram no momento. Resta saber se a nação suporta outro golpe da extrema direita.

    Responda
  14. Alberto A Neto

    O Forte Apache não se presta a virar o polegar para baixo. Ao contrário. O capetão do resfriadinho não brincou em serviço. Já comprou e pagou os pretorianos! Serviu-lhes uma nababesca reforma previdenciária e garantiu-lhes reajustes permanentes. A tropa castrense é tratada com zelo e completamente diferenciada dos demais servidores públicos cujos proventos estão congelados desde 2019 até 2023 e sujeitos à tributação majorada. Os generais garantirão vida longa ao imperador de hospício e seu Clã!

    Responda
    1. rubens goncalves

      todos eles apatridas. deveriam pegar corte marcial por alta traixao ao seu povo.

  15. Eduardo Giuliani

    Ambos fascistas se acham superiores e perseguem uma minoria. Na História do Brasil o enfrentamento militar se chama Tenentismo. A Ordem e Progresso de Benjamin Constant influenciou Hermes da Fonseca que fomentou a proclamação da república e liderou a formação do movimento Tenentista contra as oligarquias que prejudicavam o Brasil. Não deixavam inepto no poder. A situação voltou e o Exército tem o papel de tirar o Bozo e transferir o comando para o melhor governador, como em 1930.

    Responda
  16. ADRIANA QUEIROZ

    Texto primoroso!

    Responda
  17. Marco A B Santos

    Parabéns mais uma vez, Presidente Bolsonaro! Mais um recorde : 76% de Aprovação de seu Governo. Trabalho e Coragem ! Construindo o Brasil do Futuro debaixo de Pandemias e Pandêmicos. Força e Avante !

    Responda
    1. rubens goncalves

      viu? voce teve uma recaida e das bravas. nao seguiu o conselho do seu medico psiquiatra. ele disse que era para voce continuar a tomar todos os remedios prescritos na receita azul.por que parou?

    2. Paul Muadib

      Gostei da sua ironia...

    3. marcos fernando dauner

      esse necessita de internação urgente !

    4. Joaquim Rocha

      K k k k k k k k

  18. CARLOS EDUARDO DO SANTOS BALASTEGHIN

    A elite econômica e militares não pensam o Brasil como nação. Cada um cuida de si. Haja vista todo esse tempo não houve vontade de fazer esse país grande

    Responda
  19. Neli de Faria

    Agora compreendo o que o defunto pai, então vivo, dizia em fins dos anos 1960:o Patriotismo dessa gente é dinheiro no bolso! Patriota deixando no Serviço Público quem não deveria ter sido deixado? Que maus funcionários públicos.Quem construiu a Cidade dos Mortos(mais de 300 mil, minha irmã Clemeci habita lá!), foi o capitão, ajudado pelo general e auxiliado pelo Congresso Nacional, STF, MPF e Nata dos Militares: se quedaram inertes num silêncio obediente quando ele disse: não sou coveiro...

    Responda
  20. Roger Z Moire

    A esquerda caviar , com sua erudição a-sinina, "viaja" num mundo paralelo , onde seu discurso medíocre, retrógrado, cheio de referências bibliográficas ultrapassadas empolga as massas rumo a um socialismo tupiniquim comandado por um ditador que mal equilibra um charuto cubano na boca... não percebem que discursam com a cabeça enfiada num balde.

    Responda
    1. rubens goncalves

      esquerda caviar com erudiçao á-sinina e voce um defensor de neo fascismo de direita um perfeito ruminante bovino.

    2. Joaquim Rocha

      A questão não é direita ou esquerda, pois o Boç al não se incluiu em nenhuma das duas correntes políticas. A questão é que o Boç al é totalmente incomp etente para o cargo porque tem probl ema s men t ais graves. É tecnicamente um idi o ta. E quem elogia idi ot as, com certeza também o é.

    3. Joaquim Rocha

      A questão não é direita ou esquerda, pois o Boçal não se incluiu em nenhuma das duas correntes políticas. A questão é que o Boçal é totalmente incomp etente para o cargo porque tem probl emas men tais graves. É tecnicamente um idi ota. E quem elogia idi otas, com certeza também o é.

    4. Neli de Faria

      Não sou da esquerda! Nunca fui! Existe vida inteligente, ainda, no Brasil fora da dicotomia: lula/esquerda e bolsonaro. Aliás, bolsonaro jamais foi de Direita: quem é de Direita nunca votou para lula e nem elogiou Chaves. O bolsonaro, já! Então, reveja seu conceito: quem vota para lula, nunca foi de Direita...

  21. João Ramos de Souza

    Difícil discordar de Mario Sergio Conti. Em princípio, tendo a concordar com qualquer ideia para apear do poder o homem que despreza vidas. Mas temo que convocar militares para a tarefa é algo perigoso. A nossa história não recomenda, Nos anos e 50 e 60, a direita, Lacerda à frente, flertava com militares. Veio 1964. Deu no que deu. Precisamos preservar a Constituição. Que Artur Lira (impeachment) e Augusto Aras (crime comum) cumpram seus deveres. O Procurador-Geral está de cócoras. É uma pena!

    Responda
    1. João Ramos de Souza

      Neli de Faria diz que Lacerda foi o melhor governador que o Rio de Janeiro já teve. Primeiro, que o RJ, então, era uma cidade-estado. Estado da Guanabara, com a mudança da capital da República para Brasília. A rigor, portanto, Lacerda era um prefeito. Alguns cariocas, de fato, falam bem do governo dele. Outros dizem que foi uma administração para a elite. Porém, para mim, o que marcou a vida pública de Carlos Lacerda foi a sua atividade golpista. Mas respeito as opiniões em contrário.

    2. Neli de Faria

      Lacerda foi o melhor Governador da História do R J! Fez saneamento básico, fato que poucos fizeram depois. Lacerda errou ao apoiar o Golpe dos Milicos*, mas, nem por isso deixa de ser um ícone na História Política do Brasil.(*Lugar de militar é no quartel, na política, jamais!Repartição Pública, fora do Legislativo, não é local para fazer política .)

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.