Mario Sergio Conti > Nata militar poderia, sim, derrubar Bolsonaro, mas precisaria ter coragem Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Que coisa! Quer um gópi! Golpe a nosso favor é justificável, afinal é a favor do Brasil pois nossas intenções são sempre louváveis e de boas intenções. Instigar as Forças Armadas a depor um presidente porque é o certo e o melhor para o paÃs é moral e politicamente errado. Não se tira a focinheira da fera esperando que ela só devore os maus. Que coisa...
Apenas duas palavras: sonho absurdo.
sem ser os mmmmmel@ancias
que maluquice. mesmo o golpe tem que ser tramado pelas forças polÃticas, dentro do rito legal, vá lá, demo crático (como coisa do tinhoso). botar isso na mira dos milicos é ingenuidade.
Texto infeliz e confuso. Não é papel das forças armadas depor presidentes. Assim como tampouco é seu papel ameaçar o STF para eliminar da disputa eleitoral um candidato que não lhe agrade. Um erro, porém, não justifica o outro. Lugar de militar é no quartel. E seu papel, exclusivamente, cuidar da defesa do paÃs contra inimigos externos. Espero que o Congresso faça a sua parte e inicie, o mais rapidamente possÃvel, o processo de impeachment do pior presidente da história do Brasil.
o mito tem todo mundo no bolso. congresso militar so que por enquanto nao tem o supremo . por enquanto. mas e uma questao de tempo. tem 2 vagas sobrando .e ai.... meu. adeus mundo velho.
Jorge, não tem nata nas ffaa é tudo gordura rançosa ....
mmmmellllaaaannnncias
o vice dele, aquele que falou que a doença da Merkel era tremedeira de medo to trump, o que se foi bem antes dela, declarou que 300 mil mortos já ultrapassou o bom senso. Para este ener gúmeno qual o numero de fatalidades sensatas. Falta o mÃnimo de analise critica achar que Bolsonaro está lá por ele mesmo, suportando-o tem generais, juÃzes, promotores delegados federais, executivos de estatais, gerentes e diretores de agencias, etcha colunista ruim de analise.
Por mais estapafúrdio que é esse desgoverno não devemos dar razão a golpe militar de qualquer espécie pois sabemos pela história da humanidade que governo militar não é bom negócio. E a tentação de ficar no poder pode atiçar algumas mentes aquarteladas.
31 de março e na proxima semana. e ja tem gente se coçando na internet por essa data. sera que teremos como dizem alguns melancias nessa?
o mito vai cair no dia seguinte ao do anúncio do sucessor do Min. Marco Aurélio, se não for escolhido um "terrivelmente evangélico" .
erro seu . é ai que ele so saiu em 2034.
Louco.
Lula tem sua dose de culpa pela eleição do Coiso; sabendo que estava sofrendo perseguição judicial e que o sanguinolento poderia vencer, preferiu bancar pra ver e que o paÃs se danasse. Não fez um ato de Estadista ao não apoiar Ciro Gomes para uma cabeça de chapa com o PT. Por tudo isso que estamos passando, jamais votarei em Lula novamente.
alberto, seres adimensionais nao se elegem presidente da republica. e paulo, pode esquecer 2022 porque se o capitao nao se reeleger nao tera 2022. so 2034.
Lula tem mérito! Elegeu os dois piores presidentes da história: Dilma e bolsonaro, este indiretamente. O cara só pensa em seu projeto de poder. Com tantos polÃticos experientes, sérios, fundadores que o P T tinha(Marta, Tarso, Vianna, OlÃvio) ungiu a inexperiente dilma. Nem pensou no Brasil. Nunca votei porque sempre o achei oportunista.
Lula pode ter tido erros sim, mas deixar de votar nele para votar em quem? Prefere deixar as chances de vitória do miliciano aumentarem? Na minha opinião o importante será derrotar o genocida, e por mais que muitos não gostem, o Brasil cresceu e se desenvolveu em todos os quesitos no Governo Lula, além de ter recebido respeito e reconhecimento internacional perante as maiores economias do mundo. Volta, Lula!
Data venia, Sr colunista, evocar militares para derrubar um presidente eleito democraticamente é uma sandice. Que ele precisa ser urgentemente apeado do poder, não há dúvida, mas pelas vias democráticas. Falando nisso, o Sr Augusto Aras ainda é Procurador Geral?
Mas, aqui no Brasil já ficou provado que para haver golpe não há necessidade de militar. E também que não há necessidade de culpa. Basta a ameaça de um general e um congresso inescrupuloso sustentado por uma mÃdia interessada. Quanto à mÃdia parece que começa a sonhar com o Mourão na presidência e os generais nos ministérios tal como se encontram no momento. Resta saber se a nação suporta outro golpe da extrema direita.
O Forte Apache não se presta a virar o polegar para baixo. Ao contrário. O capetão do resfriadinho não brincou em serviço. Já comprou e pagou os pretorianos! Serviu-lhes uma nababesca reforma previdenciária e garantiu-lhes reajustes permanentes. A tropa castrense é tratada com zelo e completamente diferenciada dos demais servidores públicos cujos proventos estão congelados desde 2019 até 2023 e sujeitos à tributação majorada. Os generais garantirão vida longa ao imperador de hospÃcio e seu Clã!
todos eles apatridas. deveriam pegar corte marcial por alta traixao ao seu povo.
Ambos fascistas se acham superiores e perseguem uma minoria. Na História do Brasil o enfrentamento militar se chama Tenentismo. A Ordem e Progresso de Benjamin Constant influenciou Hermes da Fonseca que fomentou a proclamação da república e liderou a formação do movimento Tenentista contra as oligarquias que prejudicavam o Brasil. Não deixavam inepto no poder. A situação voltou e o Exército tem o papel de tirar o Bozo e transferir o comando para o melhor governador, como em 1930.
Texto primoroso!
Parabéns mais uma vez, Presidente Bolsonaro! Mais um recorde : 76% de Aprovação de seu Governo. Trabalho e Coragem ! Construindo o Brasil do Futuro debaixo de Pandemias e Pandêmicos. Força e Avante !
viu? voce teve uma recaida e das bravas. nao seguiu o conselho do seu medico psiquiatra. ele disse que era para voce continuar a tomar todos os remedios prescritos na receita azul.por que parou?
Gostei da sua ironia...
esse necessita de internação urgente !
K k k k k k k k
A elite econômica e militares não pensam o Brasil como nação. Cada um cuida de si. Haja vista todo esse tempo não houve vontade de fazer esse paÃs grande
Agora compreendo o que o defunto pai, então vivo, dizia em fins dos anos 1960:o Patriotismo dessa gente é dinheiro no bolso! Patriota deixando no Serviço Público quem não deveria ter sido deixado? Que maus funcionários públicos.Quem construiu a Cidade dos Mortos(mais de 300 mil, minha irmã Clemeci habita lá!), foi o capitão, ajudado pelo general e auxiliado pelo Congresso Nacional, STF, MPF e Nata dos Militares: se quedaram inertes num silêncio obediente quando ele disse: não sou coveiro...
A esquerda caviar , com sua erudição a-sinina, "viaja" num mundo paralelo , onde seu discurso medÃocre, retrógrado, cheio de referências bibliográficas ultrapassadas empolga as massas rumo a um socialismo tupiniquim comandado por um ditador que mal equilibra um charuto cubano na boca... não percebem que discursam com a cabeça enfiada num balde.
esquerda caviar com erudiçao á-sinina e voce um defensor de neo fascismo de direita um perfeito ruminante bovino.
A questão não é direita ou esquerda, pois o Boç al não se incluiu em nenhuma das duas correntes polÃticas. A questão é que o Boç al é totalmente incomp etente para o cargo porque tem probl ema s men t ais graves. É tecnicamente um idi o ta. E quem elogia idi ot as, com certeza também o é.
A questão não é direita ou esquerda, pois o Boçal não se incluiu em nenhuma das duas correntes polÃticas. A questão é que o Boçal é totalmente incomp etente para o cargo porque tem probl emas men tais graves. É tecnicamente um idi ota. E quem elogia idi otas, com certeza também o é.
Não sou da esquerda! Nunca fui! Existe vida inteligente, ainda, no Brasil fora da dicotomia: lula/esquerda e bolsonaro. Aliás, bolsonaro jamais foi de Direita: quem é de Direita nunca votou para lula e nem elogiou Chaves. O bolsonaro, já! Então, reveja seu conceito: quem vota para lula, nunca foi de Direita...
DifÃcil discordar de Mario Sergio Conti. Em princÃpio, tendo a concordar com qualquer ideia para apear do poder o homem que despreza vidas. Mas temo que convocar militares para a tarefa é algo perigoso. A nossa história não recomenda, Nos anos e 50 e 60, a direita, Lacerda à frente, flertava com militares. Veio 1964. Deu no que deu. Precisamos preservar a Constituição. Que Artur Lira (impeachment) e Augusto Aras (crime comum) cumpram seus deveres. O Procurador-Geral está de cócoras. É uma pena!
Neli de Faria diz que Lacerda foi o melhor governador que o Rio de Janeiro já teve. Primeiro, que o RJ, então, era uma cidade-estado. Estado da Guanabara, com a mudança da capital da República para BrasÃlia. A rigor, portanto, Lacerda era um prefeito. Alguns cariocas, de fato, falam bem do governo dele. Outros dizem que foi uma administração para a elite. Porém, para mim, o que marcou a vida pública de Carlos Lacerda foi a sua atividade golpista. Mas respeito as opiniões em contrário.
Lacerda foi o melhor Governador da História do R J! Fez saneamento básico, fato que poucos fizeram depois. Lacerda errou ao apoiar o Golpe dos Milicos*, mas, nem por isso deixa de ser um Ãcone na História PolÃtica do Brasil.(*Lugar de militar é no quartel, na polÃtica, jamais!Repartição Pública, fora do Legislativo, não é local para fazer polÃtica .)
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mario Sergio Conti > Nata militar poderia, sim, derrubar Bolsonaro, mas precisaria ter coragem Voltar
Comente este texto