Ilustrada > Governo quer transformar Museu Nacional em Palácio Imperial e deixar acervo fora Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Vitor Velosa

    Defendo a ideia de utilizar a primeira ala do Palácio para ser o Palácio Imperial, como já foi no passado e o restante permanecer o Museu Nacional, o Palácio é grande o suficiente para abrigar as duas funções, isso é respeitar a nossa história e respeitar o que a família Imperial construiu como acervo para o país, acervo que perdemos no último incêndio e que até hoje a administração da UFRJ não foi responsabilizada. Queremos justiça!

    Responda
  2. alex marc

    Quando a República chegou deveriam ter embalsamado a família real como troféu da República

    Responda
  3. Vitor Velosa

    Uma atitude louvável com atraso de mais de 120 anos, um local importante para a nossa história, o Palácio da Quinta da Boa Vista foi palco da assinatura da Independência do Brasil e local de nascimento do maior estadista que esse país já teve, Dom Pedro II, utilizar o palácio como museu do Império é de grande respeito com a nossa história, porém não sei se teríamos tanto móveis e objetos além do que já temos no Museu Imperial entre outros museus.

    Responda
  4. Marcelo Barbosa

    Fico chateado só de pensar nas intenções que a Família Real brasileira possui em tudo isso daí, poder, privilégios e "mais boquinha" do dinheiro público. Até hoje, em mais de 100 anos de república, os caras possuem privilégios, recebem laudêmio (felizmente, só em Petrópolis) mas imagine se estivessem poder político até hoje? Sem falar nos princípios monárquicos, voltando a monarquia, adeus país laico, a religião sempre sustenta as monarquias, religião oficial não cabe mais a nossa sociedade.

    Responda
  5. Marcelo Barbosa

    Fico chateado só de pensar nas intenções que a Família Real brasileira possui em tudo isso daí, poder e "mais boquinha" do dinheiro público. Até hoje, em mais de 100 de república, os caras possuem privilégios, recebem laudêmio (felizmente, só em Petrópolis) mas, imagine se estivessem poder político até hoje? Sem falar nos princípios monárquicos, voltando a monarquia, adeus país laico, a religião sempre sustenta as monarquias, religião oficial não cabe mais a nossa sociedade.

    Responda
  6. Adalto Fonseca Júnior

    Corrigindo:Este espaço que os monarquistas querem roubar da ciência já foi tão exposto a uma destruição imensurável quando sabemos tratar-se de uma instituição científica brasileira única no mundo inteiro, tão imensamente importante. Que essa ideia estapafúrdia seja desacreditada por toda pessoa de boa índole e que tenha a coragem de dizer não, de não permitir que ideias mesquinhas assim floresçam no nosso Brasil que tem respeito pelo conhecimento.

    Responda
  7. Alvaro Almeida

    Nossa elite branca golpista aprontando mais uma! Pra mim nada me surpreende.

    Responda
    1. Marcus Machado

      E uns nen tão brancos assim...

  8. Adriana Santos

    Levando-se em conta que esse zero à esquerda está pela bola sete, menos uma coisa para nos preocuparmos.

    Responda
  9. Adalto Fonseca Júnior

    Este espaço que os manarquistas querem roubar da ciência já foi tão exposto a uma destruição imensurável quando sabemos tratar-se de uma instituição científica brasileira única no mundo inteiro, tão imensamente importante. Que essa ideia estapafúrdia seja desacreditada por toda pessoa de boa índole e que tenha a coragem de dizer não, de não permitir que ideias mesquinhas assim floresçam no nosso Brasil que tem respeito pelo conhecimento.

    Responda
  10. noel neves

    Tendo o tal de Ernesto, dito diplomata, por trás da intenção podemos imaginar a "temática do palácio". Nada contra museus ou palácios, mas sim contra um dos piores diplomatas do Brasil! Fora com todos KKK!

    Responda
  11. Luís Santana

    Nada mais me surpreende nesse governo de lunáticos.

    Responda
  12. Paul Muadib

    Para isso tem o Museu Imperial em Petrópolis. Os descendentes da monarquia portuguesa (nunca existiu monarquia brasileira) deveriam ir lá para Portugal tentar pegar o trono de volta e nãot entar arrumar uma mamata vitalícia no lugar onde roubaram toneladas de ouro e outras riquezas.

    Responda
    1. Paul Muadib

      Vitor, ninguém elegeu Dom Pedro como rei ou qualquer cargo que seja falado. Ele foi um usurpador de uma terra na qual veio pilhar riquezas. Os descendentes dele deveriam ter vergonha em falar em monarquia no Brasil.

    2. Vitor Velosa

      Outro com desonestidade intelectual, o Império do Brasil existiu sim e foi muito respeitado internacionalmente, Dom Pedro I mesmo não nascendo em terras brasileiras, executou a Independência do país junto com a articulação da Imperatriz Leopoldina e José Bonifácio, depois tivemos o monarca Dom Pedro II que nasceu dentro do Palácio Quinta da Boa Vista e foi um grande estadista e exemplo para o país

  13. Rafael Moraes

    Até 2022 não sobra nada. Tinha q ser afastado

    Responda
  14. Gato Krüel

    Lá vem bizarrice. Um "família real" que saiu fugida de Portugal. Deverá se chamar Museu da Vergonha Real.

    Responda
  15. florentina alves

    Que coisa horrenda!!! O Museu tem que ser restaurado.

    Responda
  16. José Carlos Soares Costa

    Que tal incluir o museu da escravidão, contando como foi o trafico de seres humanos em todo o periodo da monarquia.

    Responda
    1. Vitor Velosa

      A nossa monarquia era constitucional, não dependia somente do Imperador e em qualquer país a elite econômica tem voz, era quase impossível defender uma abolição sem uma guerra civil, foi realizada de forma conservadora e infelizmente trouxe enormes consequências para a monarquia, mais os registros de imagens do passado deixam claro a popularidade da monarquia com o povo brasileiro, tem uma foto icônica da Princesa Isabel junto com o povo em uma manifestação pública comemorando o fim da escravidã

    2. Paul Muadib

      Vitor, Dom Pedro não aboliu a monarquia porque era dependente do dinheiro dos fazendeiros, ou seja, dinheiro acima da moral.

    3. Vitor Velosa

      E mais, foi a Princesa Isabel que articulou com parlamentares do Partido Conservador a aprovação da abolição da escravatura por meio da Lei Ãurea, aprovada no dia 13 de maio de 1888 com a assinatura da regente do Brasil, a princesa Isabel.

    4. Vitor Velosa

      Que desonestidade intelectual, a escravidão foi uma terrível mancha na história do nosso país mas não tem qualquer relação com a monarquia, aliás antes da abolição foram aprovadas a Lei Eusébio de Queirós, de 1850, que extinguiu o tráfico negreiro transatlântico, a Lei do Ventre Livre, de 1871, que impediu os filhos nascidos de escravas de serem também escravos, e a Lei dos Sexagenários, de 1885, que libertava todos os escravos com mais de 60 anos de idade.

  17. André Antonio Santos

    Todo dia é um 7×1 no Brasil do Bolsonero!! Não bastava incendiar a Museu Nacional, querem destrui-lo de uma vez por todas!!

    Responda
  18. Ivan Bastos

    Fora Ernesto. Fora Bozzo.

    Responda
  19. Renato Faustinone

    Para bajular esse governo negacionista, mas que é o único que ainda dá ouvidos aos seus delírios, monarquistas escondem que a transformação do Museu Nacional em um espaço dedicado à ciência honrou D. Pedro II, que era um incentivador da pesquisa e das novas tecnologias. Um exemplo: as múmias que eram expostas no local, foram trazidas ao país pelo Imperador. O único trono onde sentarão será uma privada, embora merecessem estar dentro rumo ao esgoto junto com o resto do bolsoantismo genocida.

    Responda
  20. Ivan Zacharauskas

    Brilhante! Ustra legal! Vão aproveitar e converter o local em Museu da Ditadura? Do milico!... E quem sabe um anexo para o Museu da Milícia, que tanto contribuiu para a história deste País? Imagino até o busto do Bozo e a estátua da liberdade do Havan na entrada principal... Nada como destruir a cultura brasileira.

    Responda
  21. Neli de Faria

    Começo a achar que marechal Deodoro foi um gênio ao dar o Golpe da República: tirou o patriota e estadista Dom Pedro II , porque olhou para os monarquistas do século XXI . Dom Pedro I, II e a Princesa Isabel foram os únicos estadistas da História do Brasil. fora bolsonaro.

    Responda
  22. Ricardo Vieiralves

    Esses caras deveriam parar. Chega de estrago para o Brasil, para a ciência e para a cultura brasileira. Todos os dias é uma noticia dessa. Estamos em uma distopia acelerada. E esse que atrapalhou, se omitiu e jogou contra a aquisição de vacinas quer interferir em uma Universidade de Excelência e no Museu Nacional de reconhecida qualidade internacional. Chega, Basta! A ignorância quando no poder é um desastre imensurável. O cara da chancelaria, inclusive, se julgou melhor poeta que João Cabral.

    Responda
    1. LUCIANO NEDER SERAFINI

      Substituir o prédio do Museu Nacional para retratar a monarquia é de um atraso colossal e coroa o nosso genocidio cultural. Afe

  23. roque alves

    Interessante projeto , Dom Pedro II , tenho certeza , plaudiria a reconstrução do Museu Nacional. Homem erudito, viajado e mecenas das artes e ciências, estava muito a frente de seus atuais descendentes , alguns ( de cabelos com brilhantina Glostora )cheirando á mofo e naftalina. A cara dos tais " monarquistas" do governo BOZO.

    Responda
  24. CAMILO DE MELLO

    Não poderia ser outra a proposta desse grupo incompetente que tomou o poder em 01/01/2019. Mais uma ação que envergonha a todos nós. Fora Bozzo! Chega de tanta bobagem. Cuide da vida dos brasileiros.

    Responda
  25. Hernandez Piras Batista

    Tudo, absolutamente tudo neste governo, é sempre prisioneiro da ideologia. Não há nada que se faça neste governo sem um fundo de propaganda ideológica. Nada é sagrado para os Goebbels modernos.

    Responda
  26. Stefano Domingues Stival

    Ernesto Caramujo tenta aplicar sua sabedorréia. O mesmerizado de Olavo de Carvalho segue causando prejuízos, seja com sua catastrófica gestão da crise do Covid no âmbito das relações internacionais e do que delas depende, seja com seu passadismo esquizofrênico, aliado ao que há de mais alienado, retrógrado e além de tudo falso, na sociedade brasileira.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.