Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Joaquim Rocha

    Tábata tem razão. Saindo o despresidente tudo se resolve. Não adianta tirar um ministro porque todos os ministros do desgoverno são péssimos. Imaginem o segundo e terceiro escalão. Preferia que o despresidente gen ici da tivesse o que ele merece: julgamento por uma corte Internacional éo que resultaria em prisão perpétua.

    Responda
  2. José Flavio

    Não ideologizada deve ser vc que comunga da doutrina identitária. Faz-nos rir, Tabata Racialista Amaral, deputada que acha que o Brasil deve ter cota de raça na pós graduação de universidades públicas. Medíocre.

    Responda
  3. hilario merico

    Tábata, embala que o bozo é teu.....

    Responda
  4. Gilmar Maghenzani

    Que nada pq eu vou pagar internet e tablets para professor, isso é absurdo Taokey

    Responda
  5. TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA

    Pois é deputada, e grande mídia. Este governo é o mal maior e tem que ser deposto pelo voto em 2022. Impeachment não resolve e acaba com a democracia. Mas, para vencer Bolsonaro, os grupos de Centro, mesmo que não queiram a esquerda, tem de tirá-lo no primeiro turno, apoiando maciçamente um candidato de centro contra o governo. Depois num segundo turno, sem o mal maior, se decide com a esquerda, no voto, quem vai governar.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Será que vc apoiou o impeachment da Dilma? acho que sim e agora vc diz que faz mal a democracia?, o que faz mal esse maluco psicopata que está lá, não é?

  6. Flávio Fernandes Marinho

    Nós temos um ministro da educação?

    Responda
  7. eli moura

    Cara infilttada como esta seu apoio, na pandemia do povo do campo Limpo capela do socorro e redondezas? E dai? Não recebeu nenhuma instrução da Ambev a respeito? Deputadinha tabarata voando por todos os lados.

    Responda
  8. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Não há do q se espantar. Metade dos votantes optaram por um semianalfabeto , ignorante e q detesta a educação e cultura . Eh só ver os ministros broncos dele. Fora isso , ainda teve um número expressivo de brancos e nulos. Eh tudo gente da mesma espécie. O BR está afundando pela vontade da maioria.

    Responda
  9. david molero

    Distribuir tabletes e internet para todos os estudantes brasileiros? Que bom seria... mas isto mostra o desconhecimento da realidade brasileira. Não somos a Suécia.

    Responda
  10. Paolo Valerio Caporuscio

    Blá blá blá melhorar e se mobilizar em acabar com a crise na qualidade da Educação os membros do congresso só preguiça.

    Responda
  11. CESAR PAES

    Em que pese o evidente desvio de finalidade do MEC desde a posse de bolsonaro, a deputada não entrou no núcleo da equação, que é o próprio despresidente. De nada adianta a troca de ministro, como demonstra o fato desse ser o quarto em dois anos. Precisamos urgentemente trocar de presidente.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Ela disse isso que ele é problema

  12. Hamilton Octavio de Souza

    Como livrar de punição ex-presidente que recebeu propinas e doações de empreiteiras que assaltaram a Petrobras durante o seu governo? 1º) Politizar a causa tornando-o eterno candidato e vítima de perseguição. 2º) Entupir o Judiciário de recursos protelatórios sem entrar no mérito dos crimes. 3º) Concentrar ataques a membros do MP e Judiciário para personalizar a disputa. 4º) Pagar um batalhão de advogados, hackers e midiáticos especializados em fake news para mobilizar a opinião pública. 5º) Ati

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      1º ele foi perseguido existem as provas, 2º as provas são do crime então né, 3º ataques, se considera se defender um ataque acho que vc não entende nada, 4º fake ele não fez quem fez foi o seu presidente e 5º vê se emenda e procure ler pra saber argumentar.

    2. CESAR PAES

      Hamilton, não consta nada na coluna a respeito de ex presidente, não sei se percebeu. Mas, já que está falando nele, devo lembrar que não está isento de punição, pois os processos vão continuar e as provas consideradas insuficientes podem ser refeitas. Essa mania de trazer Lula ao foco da discussão é um tiro pela culatra, pois acaba promovendo o cara. Isso lembra a frase de um colunista do passado: "Falem mal, mas falem de mim". Com isso ele continua sob as luzes!

    3. Luiz Paulo Santana

      O assunto não é esse, mas vá lá. Vocês, bolsonaristas ou não, do centro-direita ou não, vocês têm um vice-presidente apto para assumir o país em lugar desse irresponsável lunático, e ficam aí desviando a atenção para assuntos que não interessam. O que tem de ser feito imediatamente é a retirada do presidente e a posse do vice, Mourão. Acaba o drama, e vocês ainda têm chance de emplacar a reeleição do mesmo. Estão cegos?

    4. Eduardo Rocha

      A paixão atrapalha o entendimento. E essa imensao paixão não correspondida que você tem pelo Lula impede de perceber que o texto é sobre educação. Triste, mas compreensível.

  13. Daniel Raviolo

    É incrível como em três anos a educação, que mesmo com incoerências é uma prioridade de estado desde a época de Paulo Renato Souza no MEC (1995), passando por todos os governos posteriores, tenha sido deixada de lado em menos de três anos. Tem razão a deputada. Fora ministro, mas a educação será o último espaço do qual Bolsonaro abrirá espaço, ignorante como ele é.

    Responda
  14. PAULO AFONSO F DE CARVALHO

    Não entendi, a deputada fez dois cursos ao mesmo tempo? Talvez não tenha entendido porque o currículo não esclarece. Astrofísica e Ciências Políticas (sic)?

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      O que isso tem haver com o caso?, pô vamos para com isso, vamos argumentar sobre o assunto

  15. PAULO AFONSO F DE CARVALHO

    Não entendi, a deputada fez dois cursos ao mesmo tempo? Talvez nao tenha entendido porque o currículo não esclarece. Astrofísica e Ciências Políticas (sic)?

    Responda
  16. Henrique Marinho

    Ia comentar sem ler, sabendo que a colunista monotemática não me surpreenderia. Li, e ela não me surpreendeu. Coluna pífia como sempre.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Henrique que empáfia heim e não dá pra acreditar

    2. Henrique Marinho

      O problemas desses ditos comunistas da Foice é a temática única: essa moça falando contra o ministro da educação, outros falando unicamente sobre racismo, o candidato derrotado à presidência escrevendo contra o governo. Tá enchendo o saco. A melhor coluna é a da Juliana Albuquerque, erudita, que fala sobre ideias, e não sobre coisas ou pessoas, como a maioria dos néscios.

    3. João Perles

      Henrique, no mais das vezes, também já nem leio o que essa garota posta. Dadas as posições dela nas votações da Câmara, também nutro uma certa curiosidade sobre as suas teses.

    4. Luiz Paulo Santana

      Mas ela falou sobre Educação, sobre o Ministro da Educação do Sr. Bolsonaro, sobre a gestão, e o sr. não está surpreso... com tamanha incompetência geral?

    5. Henrique Marinho

      Em tempo. Fiz o mestrado e doutorado nos EUA. Gostaria de ler as teses dessa colunista que passou por Harvard. Gostaria de ser positivamente surpreendido.

  17. Luís Lopes

    Não adianta, não tenho estômago para ler nada dessa traidora. Até tentei, mas não consegui concluir o primeiro parágrafo. Com demente magnoli, bundé e traidora amaral fica difícil continuar assinando.

    Responda
    1. Luís Lopes

      Ou a pessoa tem caráter ou não tem. Eufemismos e "flexibilidade" semântica não têm espaço no terreno da seriedade.

    2. Gilmar Maghenzani

      Então se não consegue aceitar o contraditório nunca será pela democracia, vaza

  18. Danilo Dos Santos Teixeira

    Muito me espanta a nobre deputada em projeto que é contra vim aqui fazer artigo, e os que vc apoia o governo porque não tira a mascara e diz logo que é situação.

    Responda
  19. renato leitao

    Educação não é somente o conjunto de conhecimentos adquiridos na escola, é o aprender a conviver com o diferente, respeitá -lo, obedecer regras, ensinar limites. O diferente aparece já em sala de aula com cada professor tentando do seu jeito pessoal ensinar às crianças. Lugar da criança é na escola, principalmente em um país em que muitas dessas crianças só tem alimentação digna e ambiente saudável lá.

    Responda
  20. renato leitao

    Vou tentar ser claro. Nada funciona no primeiro escalão desse desgoverno. Quem mantém o país funcionando são os funcionários públicos de carreira, odiados pela população graças a campanha promovida pelos liberais sem noção. Médicos, enfermeiras, policiais, técnicos das mais diversas áreas professores, todos os funcionários que sabem o funcionamento da máquina e não deixam o país parar. Se dependermos das FFAA como gestores da administração pública estaremos em maus lençóis. Como estamos.

    Responda
  21. Rodrigo Tupinambá Carvão

    Excelente

    Responda
  22. MARCOS PAGANINI MATTIUZZO

    Com ideologia, talvez caiba citar ao ministro em questão algo que supostamente ele conhece bem: os Evangelhos. Em Mateus, 18 tem-se a frase: "quem escandalizar a um desses pequeninos, melhor amarrar uma pedra ao pescoço e lançar-se ao fundo do mar". As negligências e intenções do ministro conduzem a impor a milhões de jovens e crianças uma situação de "escândalo", de desamparo e negação ao seu futuro. A história lhe cobrará, e ele se prepare, pois alguém mais lhe pedirá prestação de contas.

    Responda
  23. niemeyer franco

    Esperar o que de um país governado por militar, ladeado de outras dezenas de militares.? Resultado funesto dado a incompetência destes.

    Responda
  24. RODRIGO NAFTAL

    Não há solução fora do impeachment. É inegável que entre idas e vindas, o pós redemocratização houve um processo lento mas gradual de evolução da educação. Essa melhoria também era percebida em outros setores como a redução da desigualdade, Bolsonaro representa a ruptura dessa evolução.

    Responda
  25. Jose Carlos

    Morte lenta e agonizante.

    Responda
  26. MARCOS BENASSI

    Dona Tabata, o bando de quadrúpedes olha uma sumidade como o Paulo Freire e diz que é o demônio. O que se pode esperar de uma vara ético-intelectual desse naipe?

    Responda
  27. Alberto Miguel

    A pandemia poderia ter sido uma grande oportunidade para o governo e o MEC implementarem algo de olho no futuro. Acho que o futuro da educação vai ao encontro de políticas públicas de acesso à internet e equipamentos para alunos vulneráveis, como a PL prometia. Seria legal ter visto isto acontecer há um ano atrás, no início da pandemia, para não atrasar a vida de milhões de brasileirinhos que já foram prejudicados.

    Responda
    1. Luis Galdieri

      Isso se houvesse um governo....

  28. Guilherme da Rosa

    Sim, exatamente, uma morte lenta e nao tão lenta assim, porque certa, sem acesso à educação. Faz parte do esgoto que o mostra atirados por Bozo e seus terraplanistas.

    Responda