Opinião > O Congresso deve instalar já a CPI da Covid? SIM Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. edgard Reymann

    O Congresso deve instalar o processo de impeachment de Bolsonaro e aprová-lo a toque de caixa, até o final deste ano. É só ter vontade política.

    Responda
  2. Carla C Oliveira

    CPI já!

    Responda
  3. Alberto A Neto

    Nas democracias, o direito mais importante é o DIREITO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO, para usar a expressão de Max Weber. O poder Legislativo é, sobretudo, o poder fiscalizador do Executivo. Já passa da hora de o Parlamento investigar consoante os procedimentos de uma comissão parlamentar os excessos e as omissões que resultaram em 300.000 cadáveres até agora. A previsão otimista estima mais 200.000 mortos. A pessimista vê as funerárias já perto do colapso e os mortos ficando insepultos em julho.

    Responda
  4. Anna Amélia Meule

    Mas é claro que é hora de CPI. Vão esperar até quando?

    Responda
  5. Alexandre Gonzalez Takahashi

    Bravo, senadora! A esta altura, não cabem mais notas de reprimenda ou discursos no púlpito. E que desta CPI caminhe para a esfera criminal.

    Responda
  6. ANTONIO ANTONIOLLI

    Deveria ter uma investigação a todos os envolvidos, federal, estados e municípios, levantar todas as falcatruas na compra de respiradores, testes, omissão nas vacinas, hospitais, foram bilhões que sumiram sem que ninguém seja imputado, CPMI vai ser só meio de pressão, para ter punição só se fosse deixado aos cuidados do Tribunal de Haia

    Responda
  7. RODRIGO DORNELLES

    CPI já! O papel que o Presidente Rodrigo Pacheco está fazendo é lamentável. Não é um ato discricionário do Presidente decidir ou não pela abertura de uma CPI. De acordo com o Art. 58. da CF e com o Art. 145 do Regimento Interno do Senado, não cabe ao Presidente do Senado decidir. O Regimento do Senado é simples e direto: "a criação de comissão parlamentar de inquérito será feita mediante requerimento de um terço dos membros do Senado Federal". Ponto. Não se acovarde, Senador Rodrigo Pacheco.

    Responda
  8. david molero

    Há dúvidas sobre o número exato de mortos por covid 19, a questão morreu por causa da covid ou morreu porque tinha outra doença estava contaminado pela covid é relevante. Há um vácuo nas informações porque polítizaram a doença.

    Responda
  9. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Cpi. Sim! A saúde quem deveria cuidar eh o ministério , e não cuidou, agora eh tarde. Cpi. Eh atribuição política, e o congresso faz política e não saúde. Por isso o BR eh hoje o covidario infecto do mundo. Graças ao Bozo.

    Responda
  10. Alexander Vicente Christianini

    A CPI é uma obrigação de ordem prática e moral acima de tudo, como ressaltado. Uma pena a presidência do Senado não ter sido engrandecida por sua eleição.

    Responda
  11. Gilson Lippert

    Bolsonaro já deveria estar numa corte internacional respondendo pelos seus atos. Que homem vil.

    Responda
  12. Waldo Assahi

    O nosso nº de vacinados é ridículo. Poderíamos estar nas mesmas bases de EUA e reino unido, já que temos parques produtores de vacinas. Mas, o plano genocida de Bolsonaro, de atingir imunidade de rebanho pela infecção do maior nº de pessoas no menor prazo possível transformou o Brasil, hoje, como sendo o lugar onde mais se morre de covid no mundo, o epicentro mundial da praga, a estufa das mais mortais variantes do vírus. O genocida e seus cúmplices devem pagar. CPI e cadeia neles

    Responda
  13. david molero

    15 milhões de vacinados e o número subindo rapidamente, está é a grande notícia. O Congresso tem que criar mecanismo para não faltar vacinas, porque o SUS é campeão mundial de imunização. Não é hora de perder tempo com besteira. Depois que for vencida a pandemia que venham cpi, polícia federal e uma investigação severa dobre o que foi feito com o dinheiro pelos prefeitos e governadores.

    Responda
    1. Waldo Assahi

      O nosso nº de vacinados é ridículo. Poderíamos estar nas mesmas bases de EUA e reino unido, já que temos parques produtores de vacinas. Mas, o plano genocida de Bolsonaro, de atingir imunidade de rebanho pela infecção do maior nº de pessoas no menor prazo possível transformou o Brasil, hoje, como sendo o lugar onde mais se morre de covid no mundo, o epicentro mundial da praga, a estufa das mais mortais variantes do vírus. O genocida e seus cúmplices devem pagar. CPI e cadeia neles.

  14. Alexander Vicente Christianini

    A CPI é uma obrigação de ordem prática e moral acima de tudo, como ressaltado. Uma pena a presidência do Senado não ter sido engrandecida por sua eleição.

    Responda
  15. Jahy Carvalho

    Então...a verdadeiramente ilustre Senadora defende a boa causa, uma pena não contar com a presidência.

    Responda
  16. João Batista de Junior

    É uma questão moral. Tem que sair o presidente para servir de exemplo para aventureiros.

    Responda
  17. ADRIANA QUEIROZ

    Adiar a CPI da Covid é avalizar a política genocida do (des) governo federal em relação à pandemia. Pacheco e Lira se arriscando a sentar-se no banco do réus de Tribunal Penal que, certamente, um dia virá.

    Responda
  18. MARCOS BENASSI

    Dona Simone, a omissão e o letargo legislativo já se constituíram na maior vergonha institucional em décadas - sim, a competição é renhida, já que também o judiciário, nas figuras do MPF e do STF, está batendo recordes de inação. Não fôra a cumplicidade institucional com o Bozo, a CPI não teria motivo de existência: o que será investigado é caso de polícia, não de política. As barbaridades que, desde muito, estão sendo realizadas, teriam de ter sido interrompidas com cadeia, motivos não faltaram

    Responda
  19. Vanderlei Nogueira

    Brasileiro com moral pra CPI, combate à corrupção? Piada.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.