Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Nelson Vidal Gomes

    Só o parlamentarismo clássico com voto distrital pode nos livrar dessa e outra tragédia iminente, a de ter que optar em 2022 entre Lula ou Bolsonaro. Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
  2. jose fior neto FIOR

    Essa "moderação" é o apelido do censor da folha? - Acho que a FSP está receosa de alguma invasão de bovinos em sua redação, como na época do Collor. Folha amarelando?

    Responda
  3. Paulo Renato Nunes de Oliveira

    Muito bom. É o casamento perfeito do Rachadinha com o Caçador de Marajás de araque.

    Responda
  4. Carlos Simaozinho

    Collor era mais letrado, menos ignorante. E sempre foi um corrupto que pensou em grandes corrupções. Bozo tem qi baixo e se vende baratinho, em troca de rachadinhas e coisas do tipo. Por isso mesmo meu espanto de ainda estar no poder, sem ter sido apeado de lá. Talvez isso ocorra por conta do baixo nível do nosso legislativo. O Congresso, da época do Collor, apesar de ruim, contava com muitos políticos astutos e inteligentes, muito mais que agora...

    Responda
    1. jose fior neto FIOR

      Parece que o bozo a cada dia se supera. O Collor ministro desse governo desastroso é inacreditável. Sempre tive o Collor como um político comum (corrupto, mentiroso, capitão-do-mato, etc...etc...) mas seria muito imbecil em participar dessa gangue. E não creio que ele seja imbecil. Mas vamos ver, né?

    2. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

      de rachadinha em rachadinha se compra mansão em Brasília!

  5. Felicio Almiro Lima Rodrigues

    Jânio Quadros, depois de proibir maiôs indecentes nas nossas praias, renunciou aos 8 meses deixando o país na beira da guerra civil e depois foi eleito prefeito da maior e rica cidade do Brasil. Collor de Melo, depois de roubar a poupança dos brasileiros, renunciou aos dois anos de governo e depois foi eleito senador. O nosso mico, digo, mito, vai até o fim com apoio do mercado e centrão. Já o antevejo senador da república eleito pelo povo carioca. Quem viver, verá.

    Responda
  6. Antônio Carlos de Paula

    Bolsonaro é um presidente ignorante perverso que não dá para comparar a nenhum presidente da história do Brasil!!

    Responda
  7. Antonio Ivair Arrais

    Só faltou vc dizer que o Collor respondeu a 11 processos no supremo e foi absolvido em todos. Com um detalhe; não foi preciso nenhum ministro dar cavalo de pau não, mudando o voto!!!

    Responda
    1. mauricio silva

      Lamborguines e mansão de 6 milhões é mero detalhe...

    2. Paulo Ribeiro

      Collor jamais foi inocentado, o mérito não chegou a ser analisado no STF tendo em vista inúmeras falhas do processo (prazos vencidos, provas coletadas de forma errada, um show de horrores e de amadorismo). Com isso ele se livrou e muita gente diz, erroneamente, que ele foi inocentado.

  8. MARCOS BENASSI

    Seu Álvaro, qualquer coisa comparada com o Bozoverno é civilizada e ordeira. A patota do Collor, que criminosa fosse, não tinha a horda de bárbaros a lhe sustentar; a pior herança que o Bozo deixará é a Bozofrenia, o movimento convulsivo que emana das figuras tétricas que compõem o primeiro escalão da alcatéia. Saíram do armário de Pandora, e não vão entrar novamente no ostracismo, quererão permanecer zurrando em público. Embora asqueroso, o Collor é um amador...

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Hahahahah, obrigado pelo aumento vocabular, Muadib! Acho que há dos dois tipos, é que quis enfatizar a selvageria. Mas pode ficar à vontade pra trocar, tá valendo ;-)

    2. Paul Muadib

      "...o movimento convulsivo que emana das figuras tétricas que compõem o primeiro escalão da alcatéia." O termo mais apropriado é "récua" e não "alcateia".