-
Gabriel Saraiva
O Congresso continua a agir como se o desastre não fosse eminente.
-
Alberto A Neto
A Argentina arrecadará 307 bilhões de pesos, 1% do PIB, com o Imposto sobre Grandes Fortunas, em 2021. A norma fixa uma taxa progressiva de 2% a 3,5% sobre o patrimônio constante da declaração de rendimentos acima de 200 milhões de pesos. No caso dos bens radicados no país, a alíquota é de 2,25% para os super-ricos com patrimônio entre 300 e 400 milhões de pesos. No Brasil, necas! Desde 1989 o tributo não é cobrado. Caso cobrado no Brasil, com taxas iguais, R$ 150 BILHÕES seriam arrecadados.
-
roberto foz filho
É o nosso congresso sendo ele mesmo, nada de novo. O que esperar de um congresso minúsculo do ponte de vista ético? A prova esta aí, aumento de dinheiro para emendas parlamentares e diminuição de verbas para saúde e educação. Diminuir verba de gabinete e diminuir benefícios imorais e penduricalhos, nem pensar. Falta exemplo.
-
Joao Costa
infelizmente ja estamos na opcao "estagnacao e inflacao". nao a toa, de jan2018 ate agora o real se desvalorizou 75% (3,25 a 5,70).
-
José Davi
No frenesi de esfolar ainda mais o povo foi aprovado o famigerado teto de gastos... Aí vem a realidade, ah a realidade é que à vida continua, as pessoas continuam a precisar do SUS, de escolas, de aposentadorias, da infraestrutura... a balela neoliberal não dá conta da realidade.
-
RILER BARBOSA SCARPATI
É óbvio q não sou contra em tese a controle de gastos, mas o articulista defensor do teto de gastos de temer achava q com ele se impediria a contabilidade criativa e o q vemos hj é a total confusão e sobreposição de regras fiscais q acabam por incentivar a... Contabilidade criativa. Mas pelo menos não é o PT e a Dilma né?!
-
Luiz Antonio
E o quê não é fake nesse governo (?), o fim da corrupção, a vacina nacional, a cloroquina....?
-
Samuel Fagundes
Governo Robam Hood. Rouba dos pobres para dar aos ricos.
-
José Cardoso
O congresso todo pedalando. Haverá um auto impeachment?
-
Flávio Guilherme
"A gente tira a Dilma depois tira o resto...". Sim, sim, claro!
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.