Esporte > Nascido há 100 anos, Barbosa criou sua própria redenção para o Maracanazo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Neli de Faria

    Acompanho futebol desde o início dos anos 1960. Em 15 de agosto de 1963 comecei a torcer para o Santos. Na época, ouvia todos os programas de esportes e jamais ouvi que algum racismo contra Barbosa. Eles diziam que Barbosa havia falhado na Copa de 50...Não conheciam futebol, porque o esporte é coletivo e não individual. Se culpa houve foi do grupo. Mas, jornalista,preferiu apedrejar Barbosa.Nada teve a ver, repiso-me, com racismo. Negros eram enaltecidos no futebol:Pelé, Didi e cia!

    Responda
    1. Neli de Faria

      Mais: talvez o senhor não saiba que um dos grandes goleiros dos anos 1960 foi negro: Manga! E o Dia do Goleiro, 26 de abril, é em sua homenagem. Falar que Barbosa foi culpado pela derrota em 50 por ser negro? A primeira vez que li essa barbaridade foi há uns 10 anos.Recentemente, pois! Um jornalista inventa e o resto(por não pesquisarem), vão atrás.O Deus do Futebol em 2014 fez Justiça ao Barbosa e para heroica Seleção de 1950. E os jornalistas silenciaram quanto ao , esse sim, vexame.

  2. Jose Walter Da Mota Matos

    Barbosa foi um grande goleiro, e não teve o merecido reconhecimento, porque teve a infelicidade de nascer num país atrasado culturalmente, que não sabe conviver com a derrota e se posta como eterno candidato a um brilhante futuro que nunca chega. Nelson Rodrigues abordava o tema com maestria, e criou a expressão Complexo de Vira-lata, para explicar a hipocrisia do brasileiro.

    Responda
  3. Marco Aguiar

    Nem só de vencedores são feitos os grandes homens!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.