Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ADRIANA QUEIROZ

    Meu Deus, até quando?

    Responda
    1. Dimas Floriani

      É que inventaram um deus fake: o da goiabeira e este que ficou rico cobrando dízimo de pobre.

    2. luiz peron

      Ué?...Afinal o tal Deus tá fugindo da briga? Ou covarde; ou incompetente, ou fantasia????

    3. Marcelo Silva

      Se deus existe, já desistiu do Brasil!

    4. Marcelo Silva

      Se deus existe, já desistiu do Brasil!

  2. Hernandez Piras Batista

    Em suma, quase nenhuma autoridade pública ou liderança social esteve à altura desta crise, mas cabe ao Genocida a responsabilidade maior pelo desastre e espero que, um dia, ele seja chamado a pagar pelos seus crimes. Ele e seus cúmplices.

    Responda
    1. FERNANDO GOMES

      Bolsonaro é o líder político mais competente que já existiu. Está fazendo tudo que sempre falou e desejou, a morte de milhares de pessoas, o desmonte das politicas inclusivas, as crendices acima de tudo e o autoritarismo sem nenhuma chance ao diálogo. Incompetentes são todos os outros, que estão impotentes diante da maior crise evitável que o Brasil já viveu.

  3. Hernandez Piras Batista

    Que, em plena pandemia, um médico se disponha a ficar em "malabarismos circenses" para ocupar um cargo de ministro é o perfeito retrato da extrema venalidade que corrói nossa elite. E Teich, é claro, agora se intitula, orgulhoso, um ex-ministro da Saúde.

    Responda
    1. Tadeu Roberto Corbi

      Nao sei... talvez o orgulho de Taich se deva ao fato de ter pulado fora desde governo logo que percebeu onde havia se metido.

    2. marcos andrade moraes

      Muito bem! MAM

  4. virginia maria de oliveira

    Nós podemos contar conosco mesmo. E os "trabalhadores que nada podem fazer senão trabalhar", contarão com quem? Com auxílio emergencial de 250,00? Perdemos, playboy!

    Responda
  5. Raphael Alb

    O caos está instalado e o capitão da crise identificado. Enquanto o Bolsonaro for presidente, só teremos tragédias. Inclusive, a Pandemia fez esquecer outros absurdos, como eventuais envolvimentos com milícias.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Raphael Alb. sim, a pandemia fez esquecer as rachadinhas/repasses do Queiroz para a esposa dele e os demais absurdos.

  6. José Davi

    Está será uma década perdida, doenças e miséria galoparão ... de fato estamos só nessas, esse Bolsonaro já deveria ter sido sacado do poder a muito tempo, mas como menino que o pai passa a mão na cabeça ele continua a fazer maldades. Nossa oposição é formada por tolos eleitoreiros metidos a salvadores da pátria e jovens tolos que tem medo de usar palavras por receio de serem cancelados.

    Responda
  7. Paulo Renato Nunes de Oliveira

    Querido Dráuzio, desde o início era cada um por si. O Mandetta agora posa de herói candidato, mas jamais teve coragem de enfrentar o chefe negacionista. Teich era uma piada, Pai Zuello um caso de hospício, o novo Sinistro tenta criar uma narrativa pra enfeitar o pavão, que já está morto. É um país de pândegos.

    Responda
  8. José Manoel Martins

    Só há um grande culpado, que é o genocida dos brasileiros, não ha necessidade de citar seu nome, a palavra esta gravada na sua testa.

    Responda
  9. Andréia Chaieb

    Muito bom! Precisamos enfatizar que na base do desastre atual há metodo e planejamento. A extrema direita acolheu Bolsonaro, militares e o núcleo biruta do desgoverno... Quem vai falar dela?

    Responda
  10. Ana Pi

    Não dá pra criar um governo paralelo para arrumar este país, uma vez que não se consegue interditar o sujeito, em Brasília?

    Responda
    1. Sebastian Schrader

      Isso seria como ter uma caixa 2 para não pagar imposto...

  11. Adriano Alves

    Gosto muito do Dr. Drauzio: um excelente colunista, extraordinário profissional. Nesta coluna, contudo, faltou citar, a meu ver, os políticos e as concentrações durante as eleições.

    Responda
    1. SERGIO TEIXEIRA DE SOUSA

      Pensei a mesma coisa!

  12. Renato Botelho

    bolsonaro não pode deixar de pagar pelos crimes que cometeu. Tentou diminuir a gravidade da doença, foi contra o uso de máscaras, incentivou aglomerações, falou contra vacinas, não comprou vacinas na hora correta, desarticulou o ministério da saúde, receitou remédios inócuos. É responsável direto por milhares de mortos. As provas de seus crimes são incontestes e constam em seus pronunciamentos públicos gravados e divulgados. O processo deve ter abertura imediata por crimes durante o mandato.

    Responda
    1. Roberto Gomes

      Concordo totalmente, Renato. E isso vai acontecer, pelos seguintes motivos. Logo vai começar a faltar alimentos, por problemas de produção, distribuição e vendas. Logo as farmácias estarão desabastecidas pelos mesmo motivos. A fome está aumentando significativamente, o desemprego também. O Brasil está à vésperas do caos social, que vai acontecer. E a pior pergunta: quanto tempo o Brasil vai levar para um dia se recuperar disso, se os políticos só pensam em se reeleger?

  13. julio c s barbosa

    vamos padecer por muito tempo. a irresponsabilidade é a característica de quem pode decidir. muitos brasileiros, nesse momento, estão agonizando.

    Responda
  14. Carina Cavalcanti Nogueira Lopez

    Faltou lembrar dos médicos cubanos. Eles foram praticamente expulsos daqui no maior cinismo, dizendo q Cuba era uma ditadura.... Acho q no momento devem estar fazendo falta, né? Esse extremismo de direita q tomou conta do país nos afundou. Queria ler pessoas falando mais sobre isso. Mas parece q ninguém percebe ou não quer falar o principal...

    Responda
    1. Tadeu Roberto Corbi

      Pois é Carina.... mas, ironicamente, a vacina desenvolvida em um país que, segundo ernesto araújo et caterva, é uma ditadura comunista, é ainda a única esperança para os milhões de brasileiros já vacinados.

    2. Tadeu Roberto Corbi

      Pois é Carina.... mas, ironicamente, a vacina desenvolvida em um país que, segundo ernesto araújo et caterva, é uma ditadura comunista, é ainda a única esperança para os milhões de brasileiros já vacinados.

  15. LUCEN BAINE RIBEIRO SANTOS

    Excelente matéria. Disse tudo em poucas palavras. Inacreditável como temos eleitores cegos e ainda pedindo intervenção militar.

    Responda