Ilustríssima > Êxito de Bolsonaro na guerra cultural da pandemia levou Brasil a catástrofe histórica Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
A questão é o futuro. Fake-news não matam a fome, não criam empregos e muito menos ressuscitam os mortos. Talvez consigam, no imediato, enevoar as consciências, mas não por muito tempo. O que prevalecerá será o “fracasso, incontornável, do governo Bolsonaro”. Até as eleições (02/10/2022?) transcorrerão ainda 553 dias, e com a velocidade e imprevisibilidade com que novos fatos tem ocorrido no dia-a-dia, qualquer previsão é temerária.
Bolsonaro é o pior Presidente que já foi empossado para governar o paÃs em todos os tempos. Nunca! Nunca tivemos um cidadão que desmereceu tanto o cargo que ocupa. Uma vergonha absoluta! Contribui diariamente para aumentar o número de mortes no paÃs. Calamidade! Desde o dia 1º de janeiro de 2019 o Brasil tem o seu pior inimigo, ele se chama Jair Bolsonaro. Destrói o Brasil diariamente, além de ser um mensageiro da morte! Mas nossos congressistas escolheram manter o Presidente dos 20%..
Anos ofendendo e maltratando as pessoas como Deputado Federal, admirando e cultivando a personalidade de torturadores, sendo machista e preconceituoso face as minorias ,tudo de ruim, sendo sempre obscuro e escondido no baixo clero parlamentar. Deu no que deu, desgoverno total, baseado na mentira e desinformação, o importante é não nos calarmos ,isso não pode continuar.
João , Bolsonaro é o Presidente, aceita que dói menos
João , teu choro é Livre
Nesse embate ideológico ferrenho entre ESQUERDA e DIREITA predominam a ideia fixa e a insensibilidade, predominando a ignorância. Muitos agem com irracionais!
Não temos ruas para derrubar Nosferatu. A Pandemia nos nega. A direita bolsonarista domina as redes com seu fascismo digital, criando reacionários novos e assanhando os velhos. Milhares vão a médicos e hospitais exigir o Remédio do Bolsonaro. Há uma chusma médica que até os recomenda. Ralé com diploma e CRM. Um slogan centelha inspirado em bodega por Carlito Maia, Diretas Já, incendiou o PaÃs. Só a desÃdia explica que publicitários não dominem as redes, mandando os súcubos de volta ao Inferno.
É lamentável que tenhamos de viver tal momento histórico, em que um Nero desidratado e ainda mais patético promove a destruição de vidas, sendo apupado pela parte mais podre da sociedade. Mas genocidas e seus cúmplices, pestes, guerras e etc. acontecem, e é preciso enfrentar o desastre, sem passos em falso, sem o menor titubeio,e cortando o mal pela raiz, se possÃvel. O bolsonarismo, pela sua periculosidade, merece ser esmagado, enterrado longe e seu túmulo se tornar criadouro de cobras.
Caro João Cézar, parabéns pelas excelentes sÃntese e cronologia de um drama trágico de proporções continentais! Algo tão devastador quanto ter um negacionista megalomanÃaco e torpe no poder em plena pandemia é imaginar que esse mesmo indivÃduo e seus comparsas ainda conseguem tapar o sol com a peneira — enganando a milhões de brasileiros— e podem continuar no poder por mais cinco anos!
Eu já cansei. Não discuto mais. Paixão doentia tem seu preço. Pra quem ainda apoia cegamente esse Governo, mesmo em meio ao caos, não há muito o que fazer. É dizer: desça o abismo mesmo, meu caro, mas vá só. Não tem mais que ficar preocupado tentando convencer do contrário. Informação não falta e empatia é só pra quem também a demonstra. Para os que optam em dançar na borda do precipÃcio, eu agora só digo: boa sorte!
CarÃssimo Prof. João Cézar, no momento em que se publicou seu texto, está confirmada a hipótese, digo, o corolário: o orçamento do Censo/2021 foi desidratado em 90% (para que dados objetivos?). Ciência, saúde e educação receberão investimentos menores do que em 2020, posto que supérfluos. Recursos da Previdência foram desviados para obras clientelistas de legisladores e para reajuste dos militares. A junção de um presidente genocida e um Congresso fisiológico torna maior nosso infortúnio. S O S
E a gente ainda vê que o pessoal que apertou 17 na última eleição e se "arrependeu" também ajuda a sustentar parte do discurso bolsonarista com seu negacionismo histórico.
Bozó é um despreparado notório que genuinamente pensa que uma coleção de intolerâncias de toda natureza e motivações de cÃnicas e banais vinganças seria suficiente para governar. Associaram-se a eles cinicos interesseiros da elite e utópicos da economia. Tragédia anunciada. O congresso e o pgr e o stf são cúmplices.
Perfeita a análise. Parabéns.
Bolsonaro ressuscitou tese da idade média e muito gado acredita!! O resultado é essa catástrofe.
O maior paradoxo é a guerra cultural ser vencida por alguém que sabe apenas fazer arminha com as mãos, isso demonstra a que nÃvel chegou a educação do nosso povo. Infelizmente a maioria está pagando por uma minoria ignorante.
Existe toda uma máquina inteligente que sustenta diariamente essa "realidade" paralela. Os das arminhas, na minha opinião, são i d i o tas úteis
è bom falar claramente o nome dos responsáveis pela tragédia que está assolando nosso Pais: a) Presidente J.M. Bolsonaro b) Congresso Nacional c) Povo que apoia esse governo d) STF e) Imprensa comprometida f) Evangélicos g) Generais do Exercito Brasileiro Essas pessoas tem se mostrado omissas ante a tragédia que assola nosso pais. A história vai lembrar delas.
Um detalhe: o inferno descrito não é compartilhado por todos os brasileiros. O site uai traz uma entrevista com o general responsável por RH no exército. Lá, adotaram lockdown, conscientização, máscaras, distanciamento social, protocolos, logÃstica no remanejamento de recursos para benefÃcio de seus membros, aquisição de usina de oxigênio em Manaus antes da anóxia que acometeu os doentes civis, etc. Lá, no paraÃso, o Ãndice de mortalidade é de 0,13 %.
Perfeita análise. A construção da Cidade dos Mortos não foi feita apenas pelo bolsonaro; ele foi auxiliado pelo Congresso Nacional(todos os 594 polÃticos!) , pelo STF , MPF, e pela nata(? !) dos militares. Autoridades que se quedaram inertes, num silêncio subserviente quando ele fomentava espalhar o vÃrus. Quando ele disse não ser coveiro, e daÃ, invés de os subservientes silenciarem, deveriam ter instaurado o impeachment por ele dar um maningue menoscabo ao povo brasileiros. Cúmplices!
EmÃlia:gostei do sobrenome e do nome mais! Tive uma tia: EmÃlia.A culpa é do Congresso Nacional, todos, sem nenhuma exceção, inclusive o deputado e senadores eleitos por mim(Serra e Mara!). Não era caso de oposição ou situação, era caso de sobrevivência da Nação. Fácil chegar no microfone e dizer: fora,bolsonaro; e ele cumpria indo para fora e fazendo aglomeração. Reduza-se o Congresso!, muito gasto :EUA 435 e 2, aqui 513 e 3!
Desculpe, mas como assim "todos os polÃticos do Congresso"? Existem ali pouco mais de 130 congressistas que são de partidos de oposição que estão todos os dias denunciando as atrocidades deste desgoverno. O que eles não têm é poder pra mudar alguma coisa ja que a população decidiu votar na direita. É uma injustiça colocar na conta de todos os polÃticos essa tragédia. A Cesar o que é de Cesar.
Andar sem máscara, fazer aglomeração, receitar remédio ( qual faculdade de Medicina estudou?), deixar o Ministério da Saúde 10 meses sem Ministro(quem cumpre ordens, é um péssimo funcionário!), gargalhou( e mandou o puxa-saco ao lado rir), dos suicÃdios, não passa de um moleque adolescente e sem nenhum discernimento na Presidência. E as Autoridades Maiores do Brasil se quedaram inertes. Meus pêsames por terem ajudado na construção da Cidade dos Mortos(minha irmã lá está lá desde 31/12!)
Quando o Lils era presidente do Brasil, diziam que quanto mais a imprensa e a oposição batiam nele, mais a sua popularidade aumentava. Hoje acontece o mesmo com o JMB, até porque seus piores detratores pertencem a elite acadêmica que não entende nada de povo, principalmente o povo Brasileiro. O povo sabe que o JMB é ruim de serviço, mas sabe também que foram as décadas de descaso com a saúde e saneamento públicos que tornaram a pandemia uma tragédia anunciada.
Como assim "ruim de serviço" ? Vamos agora afrouxar o fio-o-fó para esses socialistas, petistas, comunistas e bolivarianos que vivem insultando nosso mico, digo, mito? Firmeza camarada!
Infelizmente chegaremos a 1 milhão de mortos! A vitória bolsonarista na guerra semiotica é retumbante, foi assim que Hitler,. Mussolini , Franco e outros deixaram pra humanidade o maior rastro de mortes e exterminios da História!!
SÃntese perfeita do inferno que vivemos e sua origem! Trezentos e onze mil mortos, fora a subnotificação. Rede de saúde em colapso, economia em ruÃna, fome grassando, a certeza de que vai piorar e muito. Ainda assim, falanges i m b e c i l i z a d a s vestidas de verde e amarelo desfilam pelas cidades afrontando governadores ou prefeitos que adotam algum grau de isolamento social, único recurso que pode minorar um pouco (muito pouco, nessas alturas) a dimensão da tragédia.
Em tempos de crise, o irracionalismo e a loucura irropem com força, a recusa da razão leva buscar explicações mÃticas tão a gosto dos negacionistas e idi- otas que resumem tudo á batalha do "bem" contra o mau, a mÃdia burguesa que hoje apanha, foi responsável pelo descalabro, subestimou a ignorância e está sendo vitimada por ela, o fas- cis-mo volta com força, fazendo o que sempre soube, mentir e enganar tolos!
Em tempos de crise, o irracionalismo e a loucura irropem com força, a recusa da razão leva buscar explicações mÃticas tão a gosto dos negacionistas e idi otas que resumem tudo á batalha do "bem" contra o mau, a mÃdia burguesa que hoje apanha, foi responsável pelo descalabro, subestimou a ignorância e está sendo vitimada por ela, o fascismo volta com força, fazendo o que sempre soube, mentir e enganar tolos!
Perfeita análise!!
Este grupo de idiotas que apoiam Bolsonaro não passa hoje de 25 % da população Brasileira, a ex Presidente Dilma foi deposta quando detinha mais de 40 % de apoio popular e este apoio não foi motivo para frear o afastamento da Presidente mesmo não existindo nenhum crime contra ela, Dilma é decente, nunca foi tão despudorada como Bolsonaro. O Povo do Brasil tem que aprender a votar é nos seus Senadores, deputados, Vereadores, são mais importantes de que Presidente, Governadores e Prefeitos.
Jornalista Sérgio Conti colunista da Folha em artigo propos golpe militar contra Bolsonaro. E aà pode isto ou é so contra o STF que não pode?
Para os militares derrubarem bozo, não precisa golpe, basta eles tirarem a blindagem, entregarem seus cargos e se desligarem do desgoverno. Bozo cai no dia seguinte. Mas, tranquilo, isto não vai acontecer.
corttt0u @ vverb@@@
Adonay Evans: "Ralé com diploma e CRM." Boa a definição para os médicos que apóiam o vÃrus, não?
O que uma votação movida pelo ódio, estupidez e intolerância pode causar a um povo zumbi. Se paga com mortes, com sangre, com pobreza, com degradação da vida humana para a grande maioria. Hoje o povo brasileiro é um refém da sua própria inconsequência.
quem leu baker st?
Essa é a mais precisa imagem da desolação, da impotência. Enquanto isso, morremos como cordeiros, balindo, sem reagir.
Bolsonaro é fruto de um conluio entre a elite econômica e a mÃdia. Não se deve esquecer o quanto espaço foi dado a esse indivÃduo em programas de TV sensacionalistas, talk shows, programas de auditório etc. E ali ele vomitava toda sua ignorância. Querer justificar a origem disso com os problemas econômicos é absurdo, pois após o desastroso governo Collor não surgiu nenhum tipo de movimento facistóide. E eis que agora esse monstro cresce e irá devorar seus próprios progenitores.
Discordo. Eu vi as entrevistas biz arras do Bozo no Ro da Viva e no G 1, em 2018, e logo percebi que se tratava de um completo des preparado.
Em 2022 não errem novamente. A escolha será simples, LULA ou o caos.
O caos completo só não virá com Ciro... com Lula, a esculhambação (polarização) continuará!
A melhor chapa presidencial para 2022 é Henrique Meirelles Presidente e Lula na vice. Ou o vice versa. A dupla responsável pelo melhor perÃodo econômico do Brasil recente. Foram eles que reduziram, inflação, juros, cambio e desemprego. Foram eles que aumentaram salario mÃnimo, crescimento do PIB e das reservas cambiais. Meirelles traz o centro e a centro-direita, mercado financeiro e os empresários. E Lula traz os votos progressistas. Responsabilidade Fiscal com Responsabilidade social.
sugiro wintraube
Bolsonaro é um psicopata, cuja mente tem gozo na tortura. Se tornou muito pior que o coronel Ustra. Se delÃcia quando destrói a Amazônia, sucateia as instituições e destrói a ciência. Seu maior prazer é levar milhares de brasileiros à morte, não tem pena nem dos velhinhos e das crianças. Sua mente demonÃaca se esconde atrás de um falso cristianismo, apoiado pelo Deus mamon de diversos “pastores”. Quem vai parar esse louco?
Hoje, o Brasil é o epicentro mundial da pandemia, o caldo onde se fermenta as novas cepas mais letais do vÃrus. Temos o maior número diário de infecções e de mortes por covid. Somos campeões em taxa de transmissão, o mundo inteiro nos teme, somos párias econômicos, ambientais e, agora, também sanitários. Bozil acima de tudo.
Pior que governar com mentiras é o governo acreditar nas mentiras do Bolsonarismo e praticá-las. Creio também que o artigo apresenta claramente os que organizam, apoiam e sustentam essa mentira toda. Todos os brasileiros irão pagar caro todo este inferno. Mas no paÃs da maior desigualdade, os mais humildes pagarão mais enquanto que os boçais mantêm seu status, padrão de consumo e acesso aos serviços prestados pelas classes C e D
Dos milhões de erros cometidos, por que o problema se acirrou ao final de fevereiro? Por que o crescendo desde então se a atitude do governo sempre foi a mesma? Até então a atividade econômica aumentou mas a contaminação nem tanto. Parece haver mais variáveis nessa equação que uma presidência boquirrota.
O problema, Alexandre, é a variável que não há nesta equação: uma liderança nacional (deveria ser o Presidente) que lute contra o vÃrus e não a seu favor. Um lÃder que fale por todo o paÃs e estimule as medidas cientificamente comprovadas de gestão e combate à pandemia, e não um que esteja apenas preocupado em blindar-se (e à famÃlia e amigos) contra a justiça, assanhar suas bases e fazer palanque para a reeleição.
Os que permitem que essa tragédia de horror continue são cúmplices do genocÃdio. Há de haver ação para tomar o leme deste paÃs que está naufragando aos olhos do mundo!!!
João, seu livro é indispensável! E o bolsonarismo é isso: a maior máquina de destruição de nossa história republicana.
Bolsonaro Miliciano Assassino
Todo o meu ódio, nojo e mais profundo desprezo a esse desgoverno e a todos os que o apoiam.
A ciência ainda vai descobrir como funciona a cabeça de bolsonaristas. A pilha de cadáveres não os(as) choca, o desemprego, a fome, as familias jogadas nas calçadas tambem não. Essa gente de bem é estranha.
Penso que será inalcançável até para a ciência descobrir as deformidades destas aberrações mutantes.
E o conluio de Curitiba apoiado pela mÃdia (Folha, Estadão, Globo, etc.) que viabilizou a chegada ao poder do pior vÃrus de todos os tempos foi o principal responsável pela crise polÃtica e pela pandemia descontrolada que assola o Brasil.
E parece que não aprenderam a lição. A Folha veio com essa pesquisa sobre o Lula totalmente sem pé nem cabeça, visivelmente para pressionar o STF. E ignorou a decisão do TJ-SP de que a OAS devolva o dinheiro que e dona Marisa investiu no tal triplex.
Bem lembrado, que esse Jornal ajudou a criar esse ca os e um dia vai ter que pedir desculpas ao povo brasileiro, por ter gerado um mon stro.
Exatamente, esse mesmo jornal que publica um artigo que denuncia o sucesso do genocidio ...Voces da Folha de Sao Paulo contribuiram muito pra colocar esse louco no poder e até hoje tentam condenar a esquerda sem provas...O jornalismo da Folha tb tem manchas de sangue nas maos...
Contribui significativamente para o trunfo bolsonarista na guerra cultural a idiotice e pouca capacidade de análise da dita "esquerda", capturada a todo tempo por pautas inventadas (como a lista dos "inimigos" plantada pelo GSI), debates inúteis e heróis marcadamente inimigos das classes populares, como Felipes Neto e que tais. Quando vamos nos dar conta que já estamos vivendo um governo militar e que não se pode falar em bolsonarismo desconsiderando o papel dos militares, que tomaram o poder?
Pois é, Ana. Mais uma vez os militares brasileiros mostrando a que vêm... Quando eles colocam o dedo, é tragédia para o povo.
Como em toda guerra o vencedor elimina o vencido,são mais de 300 mil vencidos.
Mas não era só tirar a Dilma?
Era só tirar a Dilma, depois era só aprovar a reforma trabalhista, depois era só aprovar o teto de gastos, depois era só aprovar a reforma da previdência, depois é só vender estatais, depois é só...depois... depois...depois
Um texto aterrorizante. A catástrofe que se abateu sobre o meu amado paÃs numa narrativa impecável, limpa, crua e didática. Estou cercada destes monstros que babam pelo seu pseudo carneiro de ouro.
Sim, o governo é inepto. Ainda assim, ao chegar na frase "...se a vacinação em massa não tivesse sido sabotada pelo governo federal,...", não deu pra continuar. É mais um texto recheado de desonestidade, a começar exatamente por esta: que a vacinação "em massa" é uma realidade no mundo, menos no Brasil.
Onde está escrito no texto que "a vacinação em massa é uma realidade no mundo, menos no Brasil"?
A vacinação em massa é realidade no 1o mundo e em paÃses sérios. E foi sabotada seguidamente pelo capitão Cloroquina.
Temos um desgoverno ,necrocrata .Espero que chegue logo ao fim.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Êxito de Bolsonaro na guerra cultural da pandemia levou Brasil a catástrofe histórica Voltar
Comente este texto