Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Lucas Lima

    Lembrei de quando, um dia antes de viajar com minha ex-namorada e os pais dela, o barquinho que meu ex-"futuro sogro" colocou no carro dele pra levar suas tralhas burguesas acabou impedindo eu e sua filha de entrar numa vaga de um motel da cidade em que eles moram. A garagem da suíte era pequena demais, assim como a garagem do prédio do Antonio. Só não me aventurei a desinstalar o barquinho porque também gastaria horas pra desmontar e montar e não era dia de promoção no estabelecimento.

    Responda
  2. Lucas Lima

    Lembrei de quando, um dia antes de viajar com minha namorada e os pais dela, o barquinho que meu ex-"futuro sogro" colocou no carro dele pra levar suas tralhas burguesas acabou impedindo eu e sua filha de entrar numa vaga de um motel da cidade em que eles moram. A garagem da suíte era pequena demais, assim como a garagem do prédio do Antonio. Só não me aventurei a desinstalar o barquinho porque também gastaria horas pra desmontar e montar e não era dia de promoção no estabelecimento.

    Responda
  3. Homã Santana Alvico

    Ri muito! Ainda mais pq também já achei que era um barquinho aquele troço.

    Responda
  4. filipe moura lima

    Que inveja eu tenho do AP. Tento ser engraçado em meus textos e não consigo. Por que será?...

    Responda
  5. Paulo Ferreira do Nascimento

    Obrigado escritor por nos fazer rir risos de alegria, pois há tempo que só extraio do que leio ansiedade e medo.

    Responda
  6. Fábio de almeida

    Excelente crônica, como sempre. E ainda usa um dos jornais de maior circulação do país para anunciar o tal bagageiro. Isso é que é dar a volta por cima de uma barbeiragem hommersimpsoniana. Bravo!

    Responda
  7. Sueli Fernandes Martins

    Prata, obrigada pela risada! Estamos precisando de um momento de leveza.

    Responda
  8. Ronaldo Sossay Moura

    Me diverti bastante com a crônica e acho que vou rir quando dela me lembrar. Aliás, aos amigos leitores que se propuseram a comprar o barquinho, uma dúvida cruel: será que a leitos congelada vem junto, de brinde? Grande Antonio Prata.

    Responda
  9. Ricardo Aleixo

    Meu vizinho comprou uma pickup enorme, das boas... não das tops... Chegou com o "caminhão" em casa e descobriu que não cabia na garagem dele. Daí em diante o "caminhão" se hospeda na minha garagem, que não sendo grande, também usa parte da calçada.

    Responda
  10. Alberto A Neto

    O barquinho vai...afundar. Há quem considere que...já afundou. A conversa está menos para o barquinho de Menescal e Boscoli e mais para o barqueiro do Hades.

    Responda
  11. Annette Schwartsman

    Eu já sonhei com um “barquinho” desses quando tinha um carro com sete lugares e nenhum porta-malas...

    Responda
  12. Marcelo Rosa

    Muito bom! Fico esperando o domingo só pra ler sua coluna!

    Responda
    1. LEDA MAGALHAES

      Eu também, Marcelo! Primeira boa risada que dei hoje!

  13. Joaquim Rocha

    Acho que o melhor, para quem precisa de espaço, seria carro com porta malas grande, do que aquele trem sobre o carro. Muito trabalho pra encher é pra esvaziar, além de deixar o carro mais instável.

    Responda
  14. Claudia medugno

    A doce Júlia jamais chamaria você de animal...

    Responda
  15. José Cardoso

    Ficaria com medo de colocar muita coisa nele. O centro de gravidade do carro se eleva e o risco de tombar numa curva aumenta. Efeito bateau mouche

    Responda
  16. Marcos Benedetti

    Fazia um bom tempo que não ria tanto durante a leitura de uma crônica. Estou com os olhos marejados de rir!!! Obrigado, Antônio.

    Responda
  17. Mariana Cayres Braun

    Sempre me perguntei se o barquinho é impermeável, tipo, se dá pra colocar edredom, cobertas....porque daí tira bastante volume no bagageiro de trás do carro...se for impermeável eu faço uma oferta!

    Responda
  18. Jose Carlos

    Prata é ouro!

    Responda
  19. Virgínia Oliveira

    Seu pai tem razão. Crônica é o seu melhor. E não se sinta desprestigiado. Crônica é como arroz com feijão. Básico e necessário, mas difícil de fazer bem feito. Meus parabéns! Sua coluna é um oásis na FSP.

    Responda
  20. Monica Araujo

    Que delícia de leitura. Obrigada. Ah, eu compraria o barquinho, mas também não passa no portão da minha garagem.

    Responda
  21. José Bernardo

    Leve ou pesado, o barquinho do Prata é sempre excelente!

    Responda
  22. SUELI Iossi

    Prata, que delícia de crônica!! Queria um livro seu com 365 crônicas , uma por dia para iniciar o dia de forma leve,como se ler a crônica do dia fosse parte do ritual para nos preparar para estes tempos sombrios que estamos vivendo!!!

    Responda