Poder > Folha é o jornal mais nacional e o de maior audiência e circulação Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Motivação para engajamento de eleição contra o atual governo, especialmente a favor dos amigos de Guedes e Faria Lima.
Os maiores jornais do paÃs são péssimos. Mas o pior é esa Folha de São Paulo. O pior jornalismo é o dela, com disputa acirrida com o Globo.
" se correr o bicho pega, se ficar o bicho come."
A FSP faz um bom jornalismo se deixarmos de computar sua preferência polÃtica pela esquerda. Uma boa parte dos Blogs, colunistas e jornalistas vieram da USP, sabidamente o maior reduto de esquerdistas no Brasil. É estranho verificar que nos comentários dos assinantes, a grande maioria são provenientes da esquerda, sempre com uma linguagem ofensiva, que não gostam de discutir ideias. Acredito que muitos desses comentários são pagos, pois geralmente são postados pelos mesmos nomes.
Em resposta a Césio , concordo plenamente que a folha de São Paulo é cultura, também vivo na Bahia e o nordeste precisa muito mais das notÃcias daqui, sinto falta de informações como vacinações, informações concretas sobre como a Bahia está vacinando rápido, o que tem levado a isso, o nosso governo baiano estadual e prefeitura, essas coisas...gosto muito do jornal e que esses cem anos possam servir para rever o papel da Folha de São Paulo para os brasileiros de norte a sul de nosso paÃs .
Como observado pelo genial Magnoli em coluna recente, intitulada "O sermão nosso de cada dia", o advento das redes sociais provocou a crise existencial da imprensa em curso. Houve perda de renda de publicidades. Diante disso, alguns jornais optaram por cultivar nichos especÃficos de leitores, c certas visões de mundo, p além de reforçarem-nas, agradá-los e mantê-los assinantes. O que ele não disse mas eu digo: hj não há diferença entre postagens do facebook ou o "Black TT" e a Folha
Eu como assinante da Folha de São Paulo deveria ser mais nacional com todas as regiões do Brasil ,mas realmente é um grande jornal, precisa de ajustes e informações das demais regiões do paÃs por que notÃcia é continental nesse Brasil Varonil.
Concordo plenamente! Adiei uma assinatura de jornal, por querer um com diversidade democrática e, credibilidade de conteúdo. Assinei também para oferecer conteúdo para a Educação de meus filhos, ainda mais agora com uma morando em São Paulo! Espero a Folha expandir ainda mais nacionalmente, pois resido no Ceará com meus outros filhos. Na Folha eu confio pela competência de profissionais como Contardo Calligaris e Reinaldo Azevedo, por exemplo. A Folha mais que um Jornal, é Cultura viva!
A Foice está criando uma bolha até nos comentários. Só posta os comentários dos cãezinhos adestrados da esquerda! Teleguiado achando-se intelectual.
Como qualificar a Mônica Bergamo? O que ela fez com o Caio Coppola, isso não é profissionalismo. Dêem a ele o direito a resposta.
Bom... a Mônica Bergamo é uma jornalista que consegue furos sensacionais. Já o Caio copola... como dizer.... muuuuuuuuuu....
Parabéns aos jornalistas, principalmente àqueles que têm que resistir à hostilidade do presidente e sua claque e ainda conseguem manter o profissionalismo!
Faltou acrescentar: por isso conseguimos eleger o sujeito que tá aÃ. O nosso apoio foi fundamental.
Faltou também dizer que as pesquisas de opinião refletem muito mais a opinião do jornal.
Se compararmos com a base da população adulta, com mais de 140 milhões de eleitores, por exemplo, percebemos que o jornal de maior circulação é acessado por pouco mais de 300 mil pessoas. A Folha é um jornal para 2% da população. Sou assinante e percebo a parcialidade e a desconexão dos editorias com o mundo real. A Folha e seus concorrentes não falam para o povo. E falham no seu papel de imprensa de informar justamente por essa incapacidade de enxergar o paÃs todo.
Perfeito. Parabéns.
Exatamente isso, Idario! Penso a mesma coisa!
A Folha está se tornando Panfleto da Negritude.... e dando espaço para arrivismos.
Você poderia dar exemplos disso?
Leio a Folha desde os meus 12 anos de idade! Caramba, já faz tempo...
E por isso mesmo este jornal foi o principal corresponsável pelo ostensivo apoio ao conluio de Curitiba que viabilizou a chegada ao poder do traste que lá se encontra.
O gado não compreende a evolução da comunicação no mundo jornalÃstico, a fsp continua sendo o veÃculo de maior valor civilizatório do jornalismo brasileiro. O boiadeiro espalha a mentira e como de praxe eh enviado.
Eh imitado.
FSP - orgulho nacional de qualidade e profissionalismo!
Com seus defeitos e qualidades, como todos nós, eh um orgulho para sp e Br.
Congratulações! E com o "estrangulamento econômico" da carestia atual tal qual está ocorrendo, 84% dos brasileiros de Norte a Sul na labuta diária em atividades obrigatoriamente presenciais, lidando com toda sorte de dificuldades inusitadas pelo inusitado, priorizando gastos, cortando mais no orçamento pessoal, enfim, cortando um 12 prá fazer 1/2 dúzia e, na realidade factual, penso que é melhor defender a liberdade da Imprensa, a de vcs! Meus parabéns!
Junta os três!!
O que a reportagem omite é que houve uma redução de 211.933 edições impressas mensais (Dez 2014) da FSP para 86.196 (Out 2019). Redução de 59%. De 2019 para 2021 a queda acentuou-se. Quem está segurando as pontas são as assinaturas digitais de valor bem menor. Daà o desespero do pasquim por ter visto cortadas as enormes verbas publicitárias do governo federal às quais estava acostumado nas gestões anteriores; a insistência em denegrir e prejudicar o governo. No fim, o que manda é o dinheiro.
As verbas migraram das publicações sérias e honestas, para vários blogs da extrema direita, negacionista e golpista e hipócrita. E muitos publicando do exterior, com medo da prisão. Felizmente surgiu o movimento Slipping Giants ( desculpe a grafia) e a casa caiu. Está mal das pernas. sem entender: liberais na economia e retrógrado na sociologia. A terra é redonda. A vacina cura. A negação mata. Aproveitem a quaresma. Reflexão é também um isolamento social.
E tendo apoiado o conluio de Curitiba este jornal é um dos grandes responsáveis pelo desgoverno que afunda o Brasil.
Eh verdade, mas ainda assim, precisamos da fsp, ela tem um time q contrabalança os papagaios do liberalismo.
Apesar do editorial do jornal que eh uma melda. Se fosse pela linha editorial já teria sido engolido pelo Globo como o foram Estadão, abril , Jornal do Brasil. O que assegura a viabilidade do jornal são colunistas a 180 graus da linha editorial.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Folha é o jornal mais nacional e o de maior audiência e circulação Voltar
Comente este texto