Elio Gaspari > Machucado, Kassio Nunes Marques deu-se a um momento de valentia de vestiário Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A decisão de considerar Sérgio Moro parcial, não ficha suja, baseada na obtenção de provas ilegais, fala mais sobre o caráter dos ministros do que do juiz que prendeu inumeros politicos e empresários corruptos e poderosos.
Daà é que está o pb de desinformados quererem dar essas opiniões sumárias. Se vc tivesse se dado ao trabalho de saber o mÃnimo, teria ciência de que essa ação não contou como prova, nao teve nada a ver, com as msgs rakeadas
o juiz piauiense se sentiu espremido como seu estado entre o maranhão tocantins bahia ceará rio grande do norte pernambuco e tentou sair pelo delta do parnaÃba. Ao contrário do bonito parnaiba, saiu muito mal. Ao defender o que não acredita, trocou alho com bugalho e inseriu os hackers que nem estavam no processo. Foi ruminado e cuspido para fora. Agora ficou com as saias curtas demais.
É fato que Alvarez & Marsal é um dos n braços da Agencia. è o guarda-chuvas do Moro que se aposenta nos moldes de Nguyen Nvan Thieu e Nguyen Gôc Loan.
Como bom fantoche, o braço de quem o comanda pelo traseiro deve incomodar um bocado.
Esse jornalista é a favor da corrupção, é w transparece..
A subserviência tem seu preço, aproveite e aprenda, pois apesar dos pesares, Gilmar Mendes tem muito a ensinar.
Tem sim que ensinar! Como um Magistrado jamais, nunca, em nenhuma hipótese, deve se comportar. Um Juiz deve ter bom senso, ser sereno. Parece-me que essas qualidades faltam ao ministro. Um Juiz, por outro lado, deve ser discreto. O ministro Celso de Mello foi um grande exemplo. Juiz é ator, no bojo dos autos. Juiz que quiser ser ator: exonere, aposente, ou peça demissão e bata à porta da Globo pedindo emprego.
Ricardo, bom dia. O Boca Mole pode ensinar o quê? Como ser mal educado? Como soltar corru.ptos? Nessas duas disciplinas ele é, literalmente, um doutor.
E o que dizer da aberração Gilmar, do despreparado Toffoli, do chapa vermelha Lewandowiski e do reizinho Lex Morales? Qualquer um dos citados, estivesse em um escritório particular, já teriam tomado o caminho da rua há muito tempo. Certo que havia inúmeras opções melhores que o Kássio. O maior problema está no que ele mesmo disse: ... mais 26 anos! PerÃodo máximo para esses deuses: oito anos. Nem um dia a mais. RodÃzio no tribunal, renovação na corte, corte do rabo preso. Justiça!!!
Se o STF é ruim, imagine um STF polÃtico. A indicação de ministro é centenária. E o STF se portou, ao longo da História, Ãmpar. Os ministros tiveram dignidade de enfrentar ditaduras. O que se deve é o presidente da República indicar bons juÃzes e o Senado cumprir a sua parte em recusar escolha ruim. A dupla Dilma/Lula, indicou excelentes ministros(Idem Temer!):Direito, o saudoso Teori Zavraski, Peluso, Barbosa, Ayres,Grau,Fux, Barroso, Carmen , Rosa , Fachin, indicações que enaltecem o STF!
Sugestão ao Elio, que escreve bem: texto com o tema "O Mito da Caserna".
jornalista tambem merece o termo jornalista ficha suja
Kassio será triturado em mais 26 anos.
Vai ser moÃdo e isolado nos 26 anos! O que esperar do currÃculo Mandrake. Sujeito raso! !Pediu o esculacho!!
Dois virus zumbis ameaça o Brasil: o Bolssonaro e o Lularato. Os hospedeiros tem seus cérebros completamente danificados, não consegue pensar por si só. ETa bandos de Zumbis! Xou miZérias!
Em 2.022, no primeiro turno do campeonato nacional do xadrez polÃtico, as variantes : demagogas; a antiga e corrupta ; e a fascistas, " não " vencerão a nova variante : Moro, o xeque-mate vitorioso, em poucos lances, uma jogada de grande mestre.
o mito é aoenas uma amistra do que poderia ser o Paladino de Curitiba.
Vejam como as matérias de jornalista segunda classe são, sem texto, sem profundidade, sem nada que justifique o que ele queria afirmar. Dizer que ele foi triturado pelo Gilmar é de uma estutidez digna do livro Guiness. O resultado foi de 3 a 2 para o Juiz Kassio. Quem se sentiu intimidade pelo Gilmar foi aquela juiza que mudou de voto.
bem ao contrario meu caro. face aos desdobramentos do caso, a Juiza Carmen Lucia foi simplesmente correta e fez valer a lei como se espera.
Fique a vontade, papel aceita tudo mesmo.Aquela juÃza é chamada Carmem Lúcia.
O voto dele foi tão fraco, mas tão fraco, que lamentei profundamente quando ele disse que tinha mais 26 anos de STF. É por isso que sou contra indicação: tem que ser juiz de carreira escolhido por votação interna. Chega da farra das indicações a começar por estatais.
O Ministro Kassio se portou sereno no julgamento. Respeitou o Tribunal e o Poder Judiciário.
Gaspari devia comentar o voto vencedor de Carmen Lúcia, não o de Kassio. Sabemos que o novel ministro não foi escolha de Bolsonaro, o que desqualifica esse ataque. Já a ministra que deu aquele voto milagroso, da água ao vinho, foi escolhida pelo PT, legenda do coração de Elio. Só que, segundo a deputada mais votada do BrasÃl, ela violou a lei 1079 com aquele salto triplo mortal e, portanto, desafiou seu próprio impeachment. Até apontou o artigo e inciso: 39, I. Por que Gaspari não comenta?
Se a escolha não foi de Bolsonaro, foi em algum paredão que eu não fiquei sabendo? Foi prova de lÃder com big fone? Quando escreve "Sabemos.. comenta?" você estava sonhando ou sob efeito de alguma substância? Mas pode ser efeito colateral da cloroquina.
Conversa de bozoloide clássica. Não por acaso, nenhum dos dois se atém aos argumentos. E aà juristas de zap, quais os fundamentos usados pelo Kassio pra negar a suspeição? E o que acharam dele querer direito de defesa pro Marreco?
Não comenta porque na "confraria do Benedito, só é feio quem não é bonito", ou seja, tá na cara que o objetivo é se autoproteger. Se vc me acha feio eu te acho feio, se não somos todos perfeitos e encantadores. Gaspari torce pela promoção do petismo, Carmem tb.
Curioso como passou ao largo de Eli Gaspari toda a grosseria de Gilmar Mendes com os votos contrários ao seu entendimento. Kássio foi elegante e, sobretudo, técnico em seu voto. Gilmar também poderia ter sido elegante e apresentado, sem despautérios, um voto também técnico. Decidiu, porém, não apenas pela contra-argumentação. Entendeu melhor ofender os pares contrários. E aos berros. De se assustar... Tanto Gilmar, como Elio!
Aproveito Marcos e recomendo que o senhor vá se informar sobre as perguntas que lhe fiz pois, claramente, vc não conhece a resposta. Digo: qual resposta Kassio deu pras 7 teses da defesa ? E defender direito de defesa pro Marreco está previsto em qual jurisprudência?
Marcos , se não é bozoloide, infelizmente opina como um. Vc viu qual o fundamento do voto do Fachin. Lhe conto: foi a própria decisão que ele tomou, como um bom malandro, dias antes. Ele não negou a parcialidade. Apenas justificou que, com sua própria decisão monocrática, a questão tinha perdido objeto. Então, se vc não é mesmo bozoloide, pelo menos então se informe. Dos dois votos, 1 foi auto referido (Fachin) e o outro foi uma das peças mais absurdas da jurisprudência mundial
Caro Daniel, justamente prego que a grosseria com as pessoas distancia, senão inviabiliza, os debates. Chamar os outros pejorativamente de bolsominis ou petralhas não acrescenta nada. Só retira. Se a votação de Ministros de uma Suprema Corte foi pelo score de 3 x 2, certamente há elementos técnicos dos dois lados. Apenas pontuei que a deselegância enfraquece o discurso, pois deriva o debate para outras searas. Nada mais.
Vamos lá bozoloides, tentem de novo. Até pq seguidor de Genocida querendo falar em elegância é dose. Diga lá Márcio, o que de técnico teve no voto do Kassio? É técnico pedir direito de defesa pro Marreco? Com base em qual jurisprudência? E qual fundamento técnico ele usou para rebater as 7 (sete) teses da defesa?
Juiz berrando não é juiz, é advogado. Gilmar advoga mais do que juga. Só trabalha ofendendo os pares... regra pessoal dele!!
O Ministro é a cara do Kiko, do programa do Chávez.
Intolerável seu comentário sobre o juiz Nunes, intolerável também que não tenha feito menção à grosseria e falta de compostura do juiz Gilmar. Sua linguagem está cada vez mais parecida com a dos andares e puxadinhos de cima. Em tempo: Não tenho qualquer simpatia com o presidente Bolsonaro. O ministro Gilmar parece cada vez menos com a imagem que construà do que deve ser um juiz. Desenvolto social e politicamente, brilhante e inteligente, mas longe de parecer imparcial.
Moro é uma vergonha para o judiciário Brasileiro
Gaspari esqueceu da ''Eidus Martiae''. A célebre frase do adivinho de Shakespeare, em Júlio César ( Ato I, Cena II): ''Cuidado com os idos de Março''. Cassius foi o principal instigador e conspirador no Senado. Brutus foi só o ''instrumento de confiança''. Não se deixem iludir pelo piauiense de Teresina. A liberação de Lula está longe de ser fava contada.
Foi demonstrar fidelidade à famÃlia do palácio e se ferrou!è levando tombo que se aprende a andar com as próprias pernas!
no Brasil.solta-se o ladrão e prende-se o policial que o prendeu:inclusive com o aplauso de certa imprensa petista.VERGONHA!
Moro foi contratado justamente pela ficha suja, pela folha corrida. Agora vende as facilidades que irão neutralizar as dificuldades que ele mesmo criou.
Sempre aprendo quando leio matérias do Delfim. Certa vez ele elogiou uma matéria do Elio. Nunca tinha lido nada dele, fiquei curioso e fui conferir. Mas nunca encontrei nada útil. Acho que foi um engano do Delfim.
E continua lendo? Deve ter adorado!
Estou de pleno acordo.
Nada surpreendente, visto que seu guia e o Delfim...
Você não deve ter lido com atenção. Limitação, talvez?!
Nunes Marques atacou a utilização das mensagens hackeadas da "Vaza Jato", sem que a defesa tenha incluÃdo-no processo e que a decisão do relator fosse fundamentada nelas. Bastar ler o processo. Depois ele iniciou sua defesa do "réu" Sérgio Moro num procedimento em que este não é reu (trata-se de um HC, não de um processo criminal) e muito menos foi condenado. Por fim ele foi repreendido por um colega de turma. Se seus próximos 26 anos naqueka corte forem assim, haja vergonha.
*incluÃdo-as **naquela
Caramba, 26 anos de infâmia pela frente. Acho que ficaria melhor aquela saÃda tipo leão da montanha ou as escusas para ir até o WC e desaparecer.
Com a devida vênia, sem ingressar no voto do Kassio, achei o pito dado pelo Gilmar uma baixaria. Aquilo não se faz numa Corte!Kassio teve um comportamento sóbrio, sereno. Ah, se eu tivesse baixado meu santo no Ministro, não teria levado aquilo para casa. Penso que o Ministro Gilmar não desrespeitou o colega Kassio,desrespeitou o STF e principalmente o Poder Judiciário. Meus cumprimentos pela serenidade ao ministro. Independente do conteúdo, ficou a impressão que a Ministra temeu o Ministro.
Quando não se tem argumentos o silênco é o melhor conselheiro.
Exato!! Eu teria dado o troco... Joaquim Barbosa deixou saudade... aquele foi o único que botou Gilmar no lugar dele... de impostor de Coronel. Salve Barbosa. Macho!!
Senhora Neli, se não estou enganado, vc já disse ter trabalhado na area do direito, certo? É espantoso, se for o caso. Preocupada com as aparencias e não com os fundamentos técnicos legais? Pode apontar onde eles estão no voto do Kassio, que ganha bastante pra entender do assunto?
Pelo que o ministro Kassio apresentou em seu voto, é o caso de retornar à s aulas de graduação do Direito. Creio que um graduando teria se saÃdo melhor. Kassio defendeu o direito de defesa de Moro sem que este fosse réu. Pautou seu argumento nas mensagens hackeadas, no entanto tais mensagens nem faziam parte do processo em questão. Não adianta ser sereno, e não ter conhecimento técnico mÃnimo.
Achei pouco e bom, Neli. A estreia de Kassio foi um desastre. Já que ele, pomposamente,pediu vistas, ele deveria ter estudado bem a matéria e ter pronunciado o seu voto com fundamentação completa e farta. No enquanto foi curto e grosso e assim permitiu o nocaute de Gilmar.
Repiso-me, não ingresso no desfecho do julgamento.Mas,ficou uma lição: o comportamento sereno do Ministro Kassio. Se depois do julgamento o Ministro Kassio xingou. Perfeito! Foi sereno e respeitou o Poder Judiciário e a Corte ... Meus cumprimentos para o Ministro! A maior qualidade de um Juiz é o bom senso, e depois do triste episódio, acrescento mais uma:serenidade. Sou contra televisionar julgamento: Ministro não é ator de TV,mas, do processo! Ah, sou operária do Direito há mais de 45 anos.
Seu comentário foi enviado com sucesso, passará por análise antes. Que que é isso, gente?
Dra. Neli, o censor do Pasquim era o general Juarez, aquele que um dia falou pro Jaguar: "Muito me admira, Sr. Sérgio, um homem de bem como o senhor, ganhar a vida rabiscando calunguinhas!"
de vez em quando baixa na Folha a alma da dona... esqueci o nome ,censora na Didatura Militar!
Caro Elio, Apesar da sua torcida, o ex-juiz Sérgio Moro(leia-se lava-jato) será visto como o juiz que teve a coragem de botar a mão nessa horda de ladrões. Se botarmos numa balança os prós e contras, o saldo é infinitamente positivo para o paÃs.
Não para quem leu as mensagens entre ele e os procuradores: é de uma bandidagem única! Estarrecedor! Fiquei com mais vergonha ainda deste paÃs.
Marcos, não tenho dúvida que terá essa img entre o moroloides. Já no mundo do direito, aqui e em qquer outro paÃs, a fala dele já é de um baita chriminoso
Os crimes praticados pelo Moro são muito mais graves do que ter manipulado um processo para condenar um acusado ao arrepio da lei. Ele interferiu criminosamente no processo polÃtico do paÃs provocando uma sucessão de desastres de toda ordem, e em tantas esferas, e que, por ora, se materializa na morte de mais de 300 mil pessoas !
Moro será lembrado como o juiz que teve a coragem de usar a própria toga para eleger o pior Presidente da história do Brasil. Se botarmos na balança, o saldo é infinitmente negativo, pois não há bilhão que repare os danos causados ao paÃs.
Jesus da Goiabeira....
Concordo com você. A lava-jato recuperou 4 bi. Pena que, para isso, deu informações pros gringos que levaram, na mão grande, 12,5 BI. Ou seja prejuÃzo de 8,5 BI. Fora que, com seu grande teatro, mancomu nado com uma mÃdia asqu erosa, colocou no poder band idos que deram nosso pré-sal de graça, acabou com empresas e empregos. Dividiu um paÃs pelo ódio, nos tornou , materialmente e psicologicamente mais pobres. Voltamos a sermos vira-latas. PaÃs Pobre Povo Pobre.
Moro é uma das piores coisas que já aconteceu nesse paÃs. Num paÃs sério ele estaria preso.
Julgou com desrespeito e condenou sem provas. Só isso! Não fez nada de errado.
Caro Marcos, o saldo foi muito positivo para um paÃs chamado Estados Unidos da América. Petrobrás transformada em exportadora de petróleo cru e importadora de derivados daquele paÃs. Destruição da engenharia brasileira que estava incomodando muito as empresas americanas. Destruição da cadeira do gás natural. Destruição da indústria naval. O Brasil deixar de se arvorar como parceiro independente na polÃtica internacional e ficar no papel de subalterno da polÃtica deles.
O Kássio com K tirado do bolso do colete do Bolsonaro somente confirma a escrita de que esse senhor que hoje ocupa a presidência consegue rebaixar tudo ao seu nÃvel .
Deve ser outra Regina Duarte.
Seu Elio, caso o marreco produza bons resultados - id est, use com sucesso esperteza, contatos e experiência nos trambiques - a ética negocial norte-americana vai recebê-lo de braços abertos. Nada mais flexÃvel e hipócrita do que gringo com os cifrões pendurados diante de si...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Machucado, Kassio Nunes Marques deu-se a um momento de valentia de vestiário Voltar
Comente este texto