Opinião > O Sars-CoV-2 se transmite principalmente pelo ar Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Miguel Ortega

    Médicos atestam que a transmissão para familiares está muito alta, é preciso ter protocolos em casa também. A UFMG mediu a presença de vírus em corrimão, elevador, bancos em rodoviária, e é muito alta, especial atenção deve ser dada a não tocar superfícies e não levar à máscara antes de lavar bem as mãos.

    Responda
  2. Cloves Oliveira

    A montanha de estudos feitos sobre o modo de transmissão, muitos contraditórios, não autorizam afirmações absolutas que possam levar as pessoas a ignorar a transmissão via superfícies ou objetos inanimados conhecidos na Microbiologia como fómites. Provavelmente veremos o fima da pandemia sem que os processos sejam conhecidos em detalhe. O mais aconselhável no momento ainda é o trivial: evite aglomerações, mantenha distanciamento, use máscara (profissional) e lave bem as mãos.

    Responda
  3. Galdino Formiga

    Resumo: uso de máscara eficiente, distanciamento mínimo de 2 m e ambiente ventilado. A imunização pela vacina é demorada.

    Responda
  4. Denise Grecco

    Conhece alguém que pega transporte publico ou labora em locais pouco ventilados? Doe nem que seja uma máscara PFF2 para ele e peça para ele olhar na internet sobre o uso correto e conservação dela para durar mais. Não adianta esperar o governo, empregadores, vamos tentar fazer alguma diferença nós mesmos. Trabalho de formiguinha, mas se ajudar uma pessoa que seja a deixar de se contaminar, já valeu a pena.

    Responda
  5. Joema Felipe Lima

    Bravo, Folha! Isso sim... Favor divulgar isso mais.

    Responda
  6. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    O problema eh q tudo isso eh verdade mas na estrutura de poder brasileira, nada disso funciona se o presidente não funciona. E isso já eh página virada, nunca vai ser diferente. Tem q tirá-lo , não tem outro jeito.

    Responda
  7. Marino Rosado

    Artigos como este, e as informações nele veiculadas, são exemplos do tipo de informações que devem ser exaustivamente difundidas pelos órgãos oficiais e pela mídia nacional. Basta de achismos, de opiniões infundadas, de convicções imprudentes e da necropolitica. Salve a Ciência, salve as evidências, salve as/os cientistas e a busca pelo conhecimento fundamentado!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.