-
Rogério de Mendonça Lima
Supondo, supondo que o Pres. Bolsonaro um dia merecesse ser preso, nós a grande maioria, perguntariamos: Como prendê-lo, num país onde o maior ladrãoDOerario, de todos os tempos, LuisinhoNoveDedos, condenado em três instâncias por dez juízes, foiasquerosamente solto porNefandos membros do STF? Justiça? Qual mesmo?
-
Rogério de Mendonça Lima
Também concordo Joaquim. Mensalão,Petrolão e etc etc etc em 13 anos o PT matou mais de meio milhão de pessoas no Brasil, nas estradas esburacadas, nas filas dos hospitais públicos, muitos suicídios por ter perdido o emprego nos 13 milhões de desempregados pela Dilmanta. Isto é que é genocídio, não ilações esquerdistas, prá fazer política comtragédias.
-
Joaquim Rocha
Genocídio é coisa muito mais séria do que suspeitas de favorecimento de empreiteiras, Rogério. Seja humano.
-
-
benjamim picado
já me fiz a pergunta do título dessa coluna. a meu ver, se elegermos um congresso frouxo assim em 2022, o melhor é prendermo-nos todos.
-
Rodrigo Caldas
Todos os brasileiros. Os que votaram nele e o apoiam, por levá-lo ao poder. Os que não votaram nele, por permitir que continue lá.
-
benjamim picado
caro rodrigo, juro que não havia lido teu comentário, antes de escrever o meu. a telepatia é fato.
-
-
Odete Borges
Na minha opinião os que deveriam ser presos estão no congresso. Até hoje me lembro da entrevista da Kátia Abreu para a Andreia Saddi. Ao ser perguntada o que o Senado faria a respeito do Flávio, ela respondeu: "Nós não podemos mexer!!! Ele chega trazendo um milhão de votos e agora ele é um dos nossos." "Um dos nossos!!"
-
Galdino Formiga
O articulista precisa ler a linha editorial da FSP.
-
Alberto A Neto
Havia um golpe parado no ar. Agora o golpe deixou a inércia e deu um passo à frente. A fidelidade ao clã haverá de ser canina e filiado à linha ultra-dura.
-
João Ramos de Souza
Para quem não entendeu: O "não é por aí" que citei no comentário anterior é endereçado a qualquer grupo político que chegue ao poder. Me referi expressamente ao "nós contra eles", que foi uma bandeira do PT e que, agora, é do bolsonarismo. O "nós" e o "eles" somente mudaram de lado. O Estado Democrático de Direito tem entre os seus fundamentos o pluralismo político (Constituição, art. 1º, V). Ou seja, o plural visa a unidade nacional. As diferenças devem conviver pacifica e democraticamente.
-
Hernandez Piras Batista
No fundo, no fundo, Bolsonaro continua sendo o candidato preferido de boa parte da nossa elite. Além disso, é, sem dúvida alguma, o Presidente ideologicamente mais próximo do que se chama de Centrão. Nem FHC, nem Lula agradavam tanto este povo das cavernas como ele.
-
Joaquim Rocha
E ainda há id iot as que ainda defendem o inominável jum en to presidente. E ainda acha que todos que não o defende é petista, lulista ou comunista. Ô falta de leitura e educação. Bovinus rhuminantus.
-
Rogério de Mendonça Lima
Só tem uma realidade que faz o choroserlivre. É que o povo das cavernas, saiu das mesmas, e está reivindicando o poder democrático da grande maioria que é. Se é um povo tosco, grosseirão, fala o que pensa, nada disto retira o poder de ser maioria. Se é adjetivado de gadho, o fato de ser oRebanho muito, muitomaior, lhes dá o direito de eleger democraticame quem bem entenderem. Qto àminoria, têm o direito de mostrar todos os complexosErecalques que a fazem minoria. Se expressem à vontade.
-
-
Hernandez Piras Batista
No fundo, no fundo, Bolsonaro continua sendo o candidato preferido de boa parte da nossa elite. Além disso, é, sem dúvida alguma, o Presidente ideologicamente mais próximo do que se chama de Centrão. Nem FHC, nem Lula agradavam tanto este povo das cavernas como ele.
-
Renato Leite Alves
Com certeza faltam as boas companhias, a se elencar, para os Frias, os Civita, os Marinho, os Barros Saad, os Mesquita e seus empregados piores que os patrões. Prioritariamente deve-se prender os que na mídia convenceram os idiotas que seria a mesma coisa votar num professor universitário, ex-ministro da educação, ou num defensor de tortura e mortes.
-
Renato Leite Alves
Se prenderem o filho da Míriam Leitão é crime contra a liberdade de imprensa? Precisamos parar com isso de demonizar a política através de notícias falsas. Um tanto de maus jornalistas tem se mostrado arrependido dos crimes pretéritos contra a honra. Depois que sai no Jornal Nacional ou nas colunas bérgamos, veras ou azevedos, e a destruição de reputação que atingiu o fim que se planejou, o erramos e as notas de pé de página, anos depois, não escondem o cinismo e a má-fé.
-
Hernandez Piras Batista
Liberdade de imprensa para você é só um detalhe, não é mesmo?
-
-
Alberto A Neto
HÁ UM GOLPE PARADO NO AR! Barros dedica só 16 caracteres à questão central: ''medo dos militares''. Pela PRIMEIRA VEZ na história republicana, não só do Brasil, mas da América Latina como um todo, uma DUPLA CASTRENSE, capitão e general, filhotes da ditadura, apólogos da tortura e devotos da linha dura de Sílvio Frota foram ungidos das urnas e legitimados no voto. O QUE ESTÁ EM JOGO? Um projeto de poder autoritário de natureza pretoriana com sustentação ampla, geral e irrestrita no FORTE APACHE.
-
Alberto A Neto
O GOLPE PARADO NO AR, agora se moveu. Deu um passo à frente. O novo ministro da Defesa será um linha ultra-dura! Mais afinado do que nunca com o projeto de poder autoritário de natureza pretoriana.
-
-
Rafael Moraes
Pois é, não há mais defesa. Os que sobraram, falam do Lula, que hoje nem político eleito é.
-
João Ramos de Souza
Impossível discordar de Celso Rocha de Barros, quanto ao fato de as instituições não estarem funcionando. O presidente da República, quem quer que seja ele, não pode ficar livre, leve e solto, como está Bolsonaro. O Congresso, que deveria apurar os crimes de responsabilidade, se omite. A Procuradoria-Geral da República, que deveria perquirir os crimes comuns, também está ausente. Enquanto isso, os comentários ficam na base do "nós contra eles", como no tempo do PT. Não é por aí.
-
Richard Lins
O Nelson não (quis) entender, mas o João sim: as instituições NÃO estão funcionando! Nem para barrar uma futura (e benvinda) candidatura Lula.
-
Nelson Vidal Gomes
Penso que, infelizmente, é por aí sim! O princípio do Justo na razão esclarecida de Platão equivale ao do bem, que é tudo aquilo que une. Com efeito, não se pode pretender ver as instituições funcionando só para atender a nossos interesses pessoais e menores. Ou funcionarão para toda a sociedade ou não estarão funcionando. O que o articulista pretende aqui é que funcionem somente em relação ao atual Presidente da República. Não é justo! Deus nos ilumine, um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
-
-
Felicio Almiro Lima Rodrigues
Celso, vã esperança. Jânio Quadros, depois de proibir maiôs indecentes, renunciou aos 8 meses deixando o país a beira da guerra civil. Voltou e foi eleito prefeito da maior e mais rica cidade brasileira. Collor de Melo, mesmo com "aquilo roxo" e roubar a poupança de todo mundo, renunciou aos 2 anos. Voltou eleito senador da república. O nosso mico, digo, mito não vai renunciar e ainda o veremos ser eleito senador /prefeito /governador pelo povo carioca.
-
Nelson Vidal Gomes
Lula foi reeleito depois do Mensalão, reelegeu Dilma após o Petrolão e quer voltar a ser Presidente da República depois do esdrúxulo status de ex-condenado e réu em 08 processos. "O Brasil não é para amadores e sim para os que o amam acima de partidos e governos." Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus! Namastê!
-
-
José Augusto Bernabé
Simples "Manoel", prenda 53% da população que votaram nele. "O choro é livre", ao invés de comprar Papel Higiênico faça um Estoque de Lenços de Papel para suas Lágrimas que vão durar até 2026. Pois não?
-
Paul Muadib
Não foi 53% mas somente 39% dos votos possíveis. E em 2022 ele será eleito em primeiro turno....para líder de pavilhão de Bangu 8.
-
Hernandez Piras Batista
Nelson, uma vez mais, maliciosamente, você culpa Lula por problemas estruturais do País. Como toda mentira repetida à exaustão, a sua está a serviço de um projeto político-eleitoral.
-
Nelson Vidal Gomes
A disputa no segundo turno foi entre Bolsonaro e um professor universitário subjugado por um semianalfabeto genial que havia deixado 60 milhões de endividados com os maiores juros do mundo,40 milhões de invisíveis descobertos pela CEF, 100 milhões sem ter onde fazer cocô e o país repleto de corrupção. Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus! Namastê!
-
Parreiras Rodrigues
Entre os 53 por cento, Bernabé, milhares, como eu, votaram em JMB contingenciados pelo momento que se chama de Voto Útil. Isto é, sobrou ele no segundo turno para disputar com o candidato do PT, num momento em que o povo se decidira pela varredura do lulismo do Poder. Não conte com esses 53 porcento. Nem com a metade.
-
João F Arantes
Sr Eduardo gostei do seu comentário. Recheado de argumentos. Típico da claque do presidiário. /João Arantes
-
Eduardo Ribeiro
M U U U H H H H ! ! !
-
-
Otto Cabral Mendes Filho
Nada foi feito porque bolsonaro não é do PT, se fosse tinha caído ano passado! O congresso, a justiça e as elites são cúmplices do presidente nesse genocídio.
-
João F Arantes
"Não há como ter certeza de que vai perder: a população, inclusive, pode ler a impunidade de Bolsonaro como atestado de que ele não fez nada demais." Que tal substituir o nome Bolsonaro por Lula no seu próprio texto ? /João Arantes
-
Richard Lins
A população já sabe que existe impunidade no Brasil, Márcia. Ninguém vai escolher o próximo presidente pensando em consequência, vai escolher aquele que pode lhe trazer ganhos imediatos.
-
CARLOS EDUARDO GOMES
Não há dúvidas que houve corrupção no governo do PT, porém isto não é salvo conduto para um julgamento parcial e baseado em provas forjadas pela turma da Lava Jato. Não dá também para ignorar a redução da pobreza, a redução de queimadas, 83% de aprovação no final de mandato e etc. -feitos do governo Lula. Se houve crime por parte do mesmo, que este seja julgado de forma lícita e imparcial. Caso seja condenado, que pague como manda a lei, porém não há comparação com o fraco governo de Bolsonaro.
-
João F Arantes
Sr Felício, quem está matando é o víirus SARS Covid 19 e não uma pessoa específica . Se o PR fala besteiras com não usar máscara , gripezinha etc, pelo visto vc obedece. Leia com atenção, não é a Marcia, e não, não tenho nojo de olhar vitrines. Me dá nojo, ver que um projeto gigantesco de promover saneamento básico para toda população brasileira, foi boicotado por pt e psol. Em tempo, moro em uma cidade com 100%de esgoto e água tratada, e mesmo assim me preocupa a situação do país./João Arantes
-
Felicio Almiro Lima Rodrigues
Porque Lula não é responsável pelas mais de 310 mil mortes já acontecidas e as milhares que ainda vão acontecer. Simples assim dona Marcia. Devo pensar que a prezada não sinte nojo ao passar por vitrines?
-
João F Arantes
Por que Fachin votou a favor de Moro, após anular as condenações de Lula. Deve explicações à nação. /João Arantes
-
João F Arantes
Sra Maria Isabel "Quando não há argumentos acuse o outro do que vc é". Deve estar na cartilha. Acusado sem provas ? Pq as empreiteiras devolveram bilhões aos cofres públicos ? Pq a Odebrecht fez reformas no sítio do amigo do amigo ? À propósito não tenho ódio de ninguém. Meu sentimento em relação ao pt é de no jo./João Arantes
-
Maria Isabel Martinez Pons
Ao que me parece, os crimes de que Lula foi acusado, sem provas, ainda para serem investigados de forma justa, não se comparam à morte de milhares de pessoas por boicote e inação. Guarde seu antipetismo de ódio pra vc. Essas comparações falsas com pt, lula e esquerda já estão batidas. Quando não há argumentos, acuse o outro do que vc é. E Bolsonaro é o responsável por essa pandemia estar do jeito que está. Impeachment já!
-
-
Gilberto da Cruz
Em minha opinião , nada foi feito porque muitos dos nssos representantes , que fazem parte desse nossa elite, (ou para ela trabalham), não tinham nenhuma opção. Se quiserem fazer passar as mudanças , "liberais", tinham e tem de tolerá-lo,( mesmo com significando essa quantidade de mortos). O que eles podem dizer? Nos desculpe estavamos errados!
-
Maria Lopes
Esse sociopata paranoico foi posto lá pelas manobras militares (villasboas e cia) e pelo turma que é deusa Guedes e acreditou nas patranhas. Não há desculpas porque o caráter e desequilibro eram sabidos e públicos. Eles têm obrigação moral de tirá-lo de lá. O país não aguenta mais. A reputação do país está no chão (Bloomberg adjetivou: leprosário). Os mortos merecem o respeito dos (ainda) vivos. O pessoal da saúde não aguenta mais e os doentes morrerão sob a tortura da asfixia.
-
Maria Lopes
Esse sociopata paranoico foi posto lá pelas manobras militares (villasboas e cia) e pelo turma que é deusa Guedes e acreditou nas patranhas. Não há desculpas porque o caráter e desequilibro eram sabidos e públicos. Eles têm obrigação moral de tirá-lo de lá. O país não aguenta mais. A reputação do país está no chão (Bloomberg adjetivou: leprosário). Os mortos merecem o respeito dos (ainda) vivos. O pessoal da saúde não aguenta mais e os doentes morrerão sob a tortura da asfixia.
-
filipe moura lima
O primeiro a ser preso nem é o Bozo, mas seu ex-ministro da Justiça; depois deste, segue a lista infinita de milicianos, começando pelo patriarca.
-
Ana Ferraz
O inominável não tem apoiadores. Tem cúmplices em todos os crimes que vem cometendo desde sua primeira eleição, e no governo desde o dia 01 de janeiro de 2019. Minha hipótese para a falta de coragem das instituições é mais macabra. A família bolsonaro se comporta como máfia. Provavelmente está ameaçando com destruição de reputações ou coisa pior. Não têm escrúpulos. Mentem e distorcem sem rubor. É a essa gente que a elite brasileira entregou a missão de destruir o país.
-
nilza bueno
Bolsonaro é com certeza tudo de ruim Não chegou ao poder por herança, nem por golpe Quem o povo elegeu, o povo pode derrubar Cadê os farialimers e seus alegres seguidores verde amarelos? Na balada clandestina pode No grito do impeachment não?
-
Carlos Simaozinho
Tem gente que votou no Bo zo, e que hoje, felizmente, se arrependeu (antes tarde do que nunca). Mas ainda endeusa político como o Maia, que foi absolutamente omis so, em relação às atitudes anticonstitucionais do capitão. E mais, endeusam Mo ro, que foi um dos artífices da campanha vitoriosa do inomi nável e que, de pronto, aceitou fazer parte desse desgoverno. Espero que se vote com mais consciência, e não com o fíga do, olhando para o próprio um bigo...
-
Carlos Simaozinho
Tem gente que votou no Bozo, e que hoje, felizmente, se arrependeu (antes tarde do que nunca). Mas ainda endeusa político como o Maia, que foi absolutamente omisso, em relação às atitudes anticonstitucionais do capitão. E mais, endeusam Moro, que foi um dos artífices da campanha vitoriosa do inominável e que, de pronto, aceitou fazer parte desse desgoverno. Espero que se vote mais com consciência, e não com o fígado, olhando para o próprio umbigo...
-
Ayer Campos
Celso costuma ser preciso e certeiro em seus juízos, mas aqui cabem duas ressalvas sobre as causas da impunidade de JB. Primeiro, não é nem de longe claro que os lenientes com os desatinos devam a JB o desmantelamento da Lava-Jato - o convite ao então juiz para o ministério é prova diametralmente contrária a isso. Segundo, o que os apaziguadores prezam mesmo são as promessas de vale-tudo neoliberal de Guedes, como guardião da ordem no que realmente interessa aos suportadores do desastrado líder.
-
Tânia Cabrera
Indo mais a fundo na responsabilidade cidadã do Co ngresso,Bolsonaro era para ter sido expulso em primeiro mandato quando defendeu milícias, ou defendeu ditadura, ou desejou matar FHC,ou quem sabe até pela rachadinha.
-
Joao Nash
Mas para prender Bolsonaro o processo precisa passar por quatro instâncias.
-
Diógenes Moraes
Não, pois o presidente é julgado diretamente no STF. Falta apenas coragem e vergonha na cara do PGR ou do Presidente da Câmara.
-
-
MARCOS BENASSI
Grato, grato, caro Celso. Eu não güento mais a cumplicidade silente, seja por covardia, por sabujice, medo, pelo auferimento de vantagens, sei lá. Mas é intolerável de se ver, parecem uns bocós da corte, desprovidos de poder contra o déspota. A República tem uma série de garantias estabelecidas, mas agem como se fossem patinhos indefesos. A alguns deles, sim, a cana é merecida. A todos eles, sim, nosso desprezo e a marca de Caim, covardia gravada na carne.
-
Nelson Vidal Gomes
A pergunta deve ser quem deve calar-se ? A imprensa engajada como aqui se vê! Como exigir-se a prisão de Bolsonaro quando aquele que deu causa à sua eleição acaba de ser proclamado "ex-condenado" pelo STF e neste artigo é tido como tendo feito um dos melhores governos das últimas décadas, à revelia de ter deixado 60 milhões de endividados com os maiores juros, pobre subsidiando rico pela alta tributação do consumo, 100 milhões sem ter onde fazer cocô e o pais repleto de corrupção? Namastê!
-
MARCOS BENASSI
Namastê, que saco... Pelo menos se não fôra essa argumentação pobre, era menos ruim. Mas esgrimindo essa tosquice, Jesus da Goiabeira, é deplorável. Aliás, essa bobajada é bastante mais agressiva do que seu comprimento final, a incongruência não ajuda.
-
Nelson Vidal Gomes
E mais. Onde estavam os que pedem a prisão de Bolsonaro enquanto o Brasil era sequestrado pelo partido do ex-condenado? Se fossem sérios e amassem ao Brasil mais do que a seus partidos com suas benesses, já teriam promovido uma cruzada nacional pela instituição do Parlamentarismo Clássico com voto distrital, sistema no qual a transparência é inevitável, a prestação de contas obrigatória e o governante demissível ad nutum. Namastê!
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.