Thiago Amparo > A casta das cobaias presas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Não é estranho um pensamento deste na cabeça de uma pessoa que por anos bateu na cabeça de crianças e grandinhos com táticas nada nobres da publicidade e propaganda. É claro seu constrangimento e desfaçatez, nosso paÃs merece coisa melhor. Esta senhora não abandonou táticas que as tornou em "rainha dos baixinhos", ainda bem que tinham inventado o vÃdeo cassete e as viagens ao Paraguai, que proporcionaram a edição dos desenhos, separando o joio do trigo para meus filhos.
Obrigada pelo texto! Li o de Antônio Prata, li o seu e fui iluminada pelos dois! Parabéns! d
Nazismo estrutural ~ racismo estrutural ~ machismo estrutural.
Quem merecia ser as cobaias, o condenado e sua trupe. Ao evitaria-se de sacrificar, os pobres animais que são testados. O condenado e sua trupe são piores que ratos de esgoto.
Que maravilha. Thiago é um Mestre!
Já falei e repito! Tal e qual existe a delação Premiada para os ricos se safarem da cadeia. Não é? Então institua se! Por Livre opção do condenado e com Expressiva Redução da Pena o cobaia Premiado! A serviço da sociedade que o condenou.
A damares já tem uma forte concorrente para ocupar a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR). A famÃlia 00 já está trabalhando para que xuxa ocupe a Secretaria nessa reforma ministerial.
A Xuxa está certa. Sem hipocrisia, tem muita gente que pensa assim mas fala o politicamente correto.
Ao ler alguns comentários vejo que Thiago mexeu na ferida das castas , falta sim empatia das pessoas pela raça humana e por todas as formas de vida, se houvesse amor incondicional prevalecendo o mundo não estaria na desgraça em que está . Tomara que Xuxa e todos da casta superior faça uma reforma Ãntima e não uma maquilagem .
Belo texto, Thiago! Bastante combustÃvel e faÃsca para a reflexão sobre estas 'castas' estruturantes do nosso racismo de todo dia.
Nossa, que malabarismo pra colocar a Xuxa no mesmo patamar do supremacista... É até cretino o autor dizer que o pedido de desculpas se resumiu em "usei as palavras erradas". Por curiosidade, fui buscar as opiniões do articulista sobre Karol Conká, Nego Di e Lumena sobre o estrago ao ativismo negro que eles fizeram. Óbvio, nenhuma citação direta. Aparentemente, passar pano não é exclusividade de Bolsonaro e seus capachos.
De fato Rafael, estou plenamente de acordo. Fazer um gesto subliminar com a mão é uma coisa. Já proferir frases e palavra tão, mas tão, mas tão abjeta como fez a Xuxa é algo ainda mais escabroso. Mesmo que, como diz bem o Amparo, ambas as atitudes partam de uma mesma mentalidade nefasta
Hipócritas !! Até parece que a Xuxa disse alguma coisa diferente do que é a norma em nossa sociedade. Há 500 anos que ninguém se preocupa com os escravos e seus descendentes. De repente alguém diz publicamente uma coisa desagradável e os queridos leitores da Folha fingem que é alguma novidade ...
Gosto dessas pessoas que julgam que o mundo é idêntico à cabecinha deles. E ainda assim chamam os outros de hipócritas
Com certeza o capim que você tem se alimentado deve estar contaminado .
Continue nos educando, Thiago Amparo. Agradecimentos!!
Que ''esse pessoal dos direitos humanos'' cresça em número e força e vença sempre esses supremacistas 'encardidos'. E que Xuxa perca seus patrocinadores e o Sr. Martins seu emprego. Amém.
Amém!
Não satisfeita em defender o horror ao classificar gente (presa) como cobaia forçada (pessoas em testes são voluntários, não cobaias), Xuxa ainda demonstra total desconhecimento do método cientÃfico, já que a população carcerária jamais teria validade técnica para um teste de medicamentos e vacinas (ad argumentadum). Sobre o asessor do Presidente, lembremo-nos de Carluxo no Twitter: "impressionante como todos ao redor do meu pai são neoNazi, mas ele não é". Talvez, Carluxo tenha razão...
Será que tem razão mesmo, sobre o papi?
BelÃssimo texto!
Bela matéria! Parabéns!!!!
Obrigada Thiago, seu texto é irretocável. Me senti representada. É necessário refletir muito e adentrar nessa questão. A XuxA é exemplar de uma fala que deve ser tomada muito a sério porque é extremamente perigosa, provoca o pior nas pessoas e serve como autorização para que as pessoas recrudesçam sua ignorância, sua insensibilidade, crueldade, com um ar de inocência.
Testemunhei noutro dia, numa estação de metrô, uma força tarefa para resgatar um cachorro perdido, fizeram uma roda em volta do animal, alguns ligaram para entidades protetora de animais e abrigos, mas não obtiveram êxito. Até que uma pessoa disse que levaria o cão para casa. Noutro dia vi crianças num semáforo em condições miseráveis, pessoas passavam como se não existissem.
Valdir, o cão provavelmente não tinha dono, a criança, vc levaria para sua casa?
A última frase resume tudo! Empatia radical é o que mais necessitamos nesse momento. Parabéns ao autor da matéria!
Xuxa não pediu desculpas, só está tentando não perder patrocinadores.
Triste mas lindo.
É esse mesmo o caminho para uma vida e humanidade melhores: empatia radical, ou COMPAIXÃO! Falta-nos, como sociedade, praticar este sentimento, por isso estamos onde estamos. Compaixão para com todos os seres, humanos ou não. A floresta permanecerá de pé quando houver compaixão praticada, os povos da floresta permanecerão livres com a compaixão da cidade, e as cidades serão mais habitáveis quando a compaixão for valiosa! Que a palavra de Buda nos ilumine até lá! ;)
Para todo problema complexo existe sempre uma solução simples, elegante e completamente errada, já dizia o H.L. Mencken. É tentador explicar todos os problemas do Brasil via racismo ou castismo, mas a questão do nosso sistema penal é mais complexa. Após a proclamação da República, o Brasil foi dividido em mini feudos que depois se transformaram em reserva de mercado de trabalho. O nosso sistema penal é um desses feudos, controlados por Advogados, os quais, per viam, não são administradores.
Está enganado, alma imunda! É graças aos advogados criminalistas, dentre outros profissionais, que esse sistema é um pouco menos desumano. Mas é lógico, não se trata apenas de mero engano. Seu caso é de má-fé explÃcita e costumeira.
Parabéns pela clareza de idéias que nos leva a refletir como a sociedade brasileira ainda resiste em: respeitar a diversidade (de idéias, etinias, gênero, gostos, etc); fazer uma autocrÃtica histórica das razões das desigualdades sociais e também reconhecer a importância da educação para a formação de uma sociedade sem castas. Se todos os cidadãos brasileiros soubessem, de verdade, ler, escrever e interpretar criticamente Ãamos longe!
O mundo virou as redes sociais.
Obrigada pelo texto, Thiago. Sigo e sorvo suas palavras aqui e acolá. A empatia ampla, geral e irrestrita é o que pode mudar esta chave de injustiça.
Para essa gente, o "pessoal dos direitos humanos" somos defensores de criminosos, portanto, do crime, de assassinos, portanto, de assassinatos. Não é bem assim. Simplesmente o que defendemos, e com muito orgulho, é a dignidade humana. É justiça e não vingança. E em todo canto do mundo onde haja perseguidos, humilhados, discriminados, ficamos preocupados, queremos fazer alguma coisa. Enfim, simplesmente queremos um mundo melhor.
Fico impressionada como no Brasil algumas pessoas (de castas como a da Xuxa) se sentem superiores o bastante para se autorizarem a dar opinião sobre temas que são completamente ignorantes, sem a menor humildade. Como se não houvesse uma discussão secular sobre ética e testes em humanos. Em dois segundos a pessoa tem uma ideia "genial" e resolve opinar... poder, saber e raça estão bastante conectados aqui.
Aos Negros ou Afro descendentes sinto dizer que o "Suprematismo Branco" é impossÃvel de se erradicar nessa Humanidade, os "Brancos Saxônicos" existem e fizeram parte de toda Ação desde as Cruzadas até os Descobrimentos e não é essa PolÃtica maquetista de "Ante Racismo" que vai mudar isso, há Brancos, Negros, Asiáticos e Nativos na Raça Humana e sempre vão estarem divididos. A questão é, com quem fica sempre o Poder? Ora, com quem detém a "Inteligência", as estratégias e as Armas p/ subjugar.
O argumento de que "sempre existiu" é tosco, dizendo o mÃnimo. Serve, por exemplo, para pedir a volta da escravidão ou o casamento forçado das meninas aos 12 anos. Se caminhamos em um processo civilizatório, o certo é "aconteceu no passado, mas evitaremos que se repita no futuro". O que é "PolÃtica maquetista"?
O erro primário é pensar que ser famoso transforma a pessoa em um intelectual. Xuxa é bonita, tinha um show para crianças, é famosÃssima, mas isso não a converte em uma pensadora. 99% das pessoas confundem o fato de ser famoso da TV ou do cinema com claridade de visão e valores sociais. Longe disso. Vem ai o Luciano Huck... depois não digam que não avisei.
A sugestão infeliz reflete a forma através da qual predominantemente a sociedade pensa. Desumanizar os encarcerados é, possivelmente, uma forma inconsciente de nos isentar da responsabilidade diante da desumanidade que o Estado - sustentado por nós - comete contra essas pessoas, através da negação dos seus direitos mais básicos: saúde, higiene, segurança; dignidade. Por fim, essa insistente ofensa aos defensores dos direitos humanos é um "tiro no pé" de qualquer sociedade... Uma pena!
Valeu, Felipe. Com efeito, uma sociedade que não enxerga crianças em situação de carência extrema, jogadas nas ruas, não tem muita moral para falar da "falta de serventia" dos encarcerados ("Já que vão ficar 40 anos na prisão que sirvam para alguma coisa", não é isso mesmo o que ela disse?). Muitas pessoas que se vangloriam de suas ações filantrópicas deveriam começar a entender que o que fazem é pouco mais que enxugar gelo. Não sabem ou não querem refletir o mÃnimo sobre a estrutura social.
É um caldo de cultura que vem crescendo. Os animais domésticos são cada vez mais valorizados em relação ás pessoas. Daqui a pouco haverá presos por maltratarem cachorros servindo de cobaia para a fase inicial de novos remédios veterinários. Se passarem por esse filtro inicial, o teste nas populações caninas é liberado.
Ainda tem alguém que espera algo inteligente sair da cabeça de Xuxa!
Brilhante, comovente e poderoso artigo. Não vejo o que acrescentar.
os argentinos (os) adoravam xuxa até porque para eles isto significa vulva. Esta moça foi usada para explorar as crianças, nunca teve inteligência para perceber isto, apenas usufruia também. Foi usada em todas as posições, até o Pelé entrou de otário nesta loira mal cheirosa estória. Simulando sexo com criança no cinema ou seu time de meninas loiras em um pais de meninas morenas. Daria para ter pena dela da pouca inteligência dela não tivesse feito tanto dinheiro agindo assim.
Seu Moura, um paÃs de meninas morenas, loiras, ruivas, negras, orientais e indÃgenas. As meninas que apareciam no programa dela, eram nascidas aqui, não saÃram de incubadoras. E sua referência a uma " loira mal cheirosa... " dá uma forte impressão que o senhor é um racista.
Quem é Maria Xuxa ?
A dose semanal de virtue signaling e name dropping que afaga os inquietos corações progressistas. Que tédio.
Obrigado, Thiago! Maravilhoso! (Xuxa, minha conterrânea, mais amor e empatia, menos ódio e raiva, por gentileza.)
Justa Lerda, seu Thiago, eu sempre espero a barbárie, mas com esta da Xuxa, eu me surpreendi. Até porque, não a tenho em má conta: quando o moleque, trabalhei de peão hightech na sonorização de uma turnê da moça, e vi coisas surpreendentemente bacanas. Mas essa daà foi um desastre total. E nem precisamos, necessariamente, falar de racismo, basta a empatia - quer dizer, sua falta. A Bozofrenia trouxe mais estupidez, agora é lidar com esta piora: removido o estrupÃcio, restarão os colaterais...
Brilhante
Com a força dss redes sociais, temos gente demais, falando/vomitando sobre todos os assuntos, vivências e temas que sabem de menos!!!
Xuxa em silêncio é poetiza.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Thiago Amparo > A casta das cobaias presas Voltar
Comente este texto