Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. JOSE EDUARDO MARINHO CARDOSO

    Essa é pra vc PVC, leia a coluna do Bruno Gualano: Por que o futebol deve parar ou se isolar Brasil tem taxas de infecção em atletas muito mais altas do que outros países, compatíveis com as dos profissionais de saúde da linha de frente

    Responda
  2. Paulo Abreu

    Campanha pior de que a da Copa de 2018!!?? Que eu me lembre, só a da Copa de 1990. Bem, a pandemia já é a desculpa perfeita para mais um fracasso. O que eu acho é que o nosso futebol acabou. Eu não tenho mais paciência de ver jogos de times brasileiros. São jogos ruins que dói. Ainda bem que existem a Premier League!

    Responda
  3. Orlando Souza

    Grande PVC! Concordo plenamente com a análise correlacionado o futebol com a política e fez um texto crítico sem ser tendencioso, diferentemente da grande maioria dos colunistas e blogueiros da folha/uol.

    Responda
  4. Glaydson Salgado

    Para o bem do Brasil, não podemos ser campeões em 2022! Até lá, a grande maioria dos brasileiros estará vacinada, a economia deverá apresentar alguma recuperação, e como a memória do povo brasileiro é pífia, com uma taça do mundo na não, Bolsonaro nadaria de braços largos na sua reeleição! Não, por fv, isso não!

    Responda
    1. Marcos Nagl Garcez

      A copa sera disputada em dezembro, depois da eleição. Bolsonaro não poderá pegar carona eleitoral dessa vez

  5. Peter Janos Wechsler

    Em 1994, com Itamar na presidência e FHC ministro, o Brasil foi campeão do mundo. Com FHC na presidência, foi vice-campeão do mundo em 1998 e campeão em 2002. Com Lula na presidência o Brasil foi eliminado em 2006 e 2010. Com Dilma na presidência, o Brasil levou 7x1 da Alemanha. Como interpretar estes dados?

    Responda
    1. Edson santelmo

      Mais que oitenta e dois??

    2. Peter Janos Wechsler

      A de 2006 só tinha craque.

    3. Edson santelmo

      Para ter uma seleção de sucesso não basta somente um governo democrático, precisa também de uma seleção de qualidade.

  6. Eduardo Rocha

    Me alinho com muito ue está no texto. Mas quero lembrar que não apenas o "Brasil do baile funk tira nossas máscaras", mas também o Brasil do batidão, do pagode, do eletrônico, da balada, etc. Há irresponsabilidade para todas as cores e gostos. Há também o Brasil da CBF e esse é muito pior que os outros.

    Responda
  7. Francisco Barbosa

    Romário ficou de fora em 98, Alex nunca jogou uma copa: a incompetência administrativa brasileira e sua mediocridade estratégica ecoa no futebol, se ganhou copas foi a despeito e contra a tendência de seus dirigentes e treinadores, salvo as raras exceções de um Saldanha ou Telê. Bolsonaro é a consolidação de uma caquistocracia autoritária que compõe o Brasil.

    Responda
    1. Peter Janos Wechsler

      Telê foi um perdedor contumaz. Além de não chegar sequer a uma semifinal em duas copas, perdeu também o mundialito.

  8. Rui S Souza

    Futebol mequetrefe.

    Responda