Opinião > Ideologia mortal Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. carlos costa

    essa história de armar a população em pouco tempo só vai intensificar um viés que está no nascedouro: o roubo a residências onde seus moradores guardem armamentos

    Responda
  2. Jose Silva

    houve um tempo , não muito distante, que o Brasil tinha o programa "Mais Médicos"; hoje temos o "Mais Armas" e "Mais Mortes"

    Responda
  3. EDERSON FERNANDES DA SILVA

    pelos comentários aqui expostos, o pessoal das liberdades estão fazendo uma confusão enorme quanto aos princípios fundamentais da humanidade... pra se ter liberdade é necessário uma arma? necessária pesquisa pra saber o quantitativo de pessoas de boa índole em homicídios???? que literatura mais estranha que essas pessoas estão se baseando... quantas pessoas vc pode matar com uma facada e quantas pessoas vc pode assassinar com uma arma de fogo? a potencialidade lesiva é a mesma??

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      São contra a mulher ter o direito de interromper uma gravidez, contra um casal homoafetivo poder se casar, contra o direito das pessoas de fumarem a erva que bem entenderem... Mas acham que a liberdade está em andar com uma arma pendurada no pescoço ameaçando seus semelhantes!

  4. edilson borges

    um rifle de assalto não é, sob nenhuma hipótese, uma arma prá autodefesa. é difícill de manejar, entre ser ameaçado e poder se defender com um rifle, o cara já era. qual seria, então, a validade de alguém poder comprar uma arma dessas, portar ou utilizar regularmente prá exercícios de tiro? o fato de querer fazer isso, já é uma prova inequívoca de que o sujeito não pode ter acesso. tá na cara que é um perturbado.

    Responda
  5. Claudio Belodi

    Ideologia de ideontólogo moral. Senhor Editor: mostre, se for capaz, o número de assassinatos por armas de fogo nos EUA por cidadãos de boa índole. Vocês contam as mortes como fazem com os bandidos das favelas. As balas perdidas sempre saem dos canos de fuzis dos policiais, porque a dos bandidos não ferem ninguém.

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Você quer uma arma para quê? Eu quero livros... Para a cultura! Bolsonaro combate livros, quer o povo ignorante! Já Bolsonaro quer armas, para o triunfo da morte!

  6. Herculano JR 70

    Liberdade ñ é politica publica, o cerceamento a ela é, má política pública, como todas. Proibir e politica publica q valida e enaltece o poder. Ora, Bnaro foi atacado com uma faca, então ter faca deveria ser proibido? Q se va procurar na cabeça dos loucos q o Eua produz em profusão com suas guerras as causs das mortes. Eu sou contra armas, ñ tenho armas, mas sou radicalmente ter poder de proibir. O Brasil precisa diminuir o estado e seu poder, ñ aumenta-lo.

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      No Reino Unido e no Japão as armas de fogo foram proibidas. Ambos ou os EUA? Qual é mais violento?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.