Tati Bernardi > 'Copo Vazio', de Natalia Timerman, transborda amor e angústia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Oliveira

    Sua doce e amarga sensibilidade está em sua epiderme de espinhos, ela faz sangrar. Ela está no ar que exala, ela sufoca. Ela está em sua saliva, ela envenena. Sua sensibilidade prova que ainda sou capaz de voltar a ser humano. Amor e angústia são duas moedas necessárias da mesma face? Ler e reler

    Responda
  2. José Oliveira

    Eu sei mais ou menos o que é isso: TENHO QUE ACORDAR/NÃO DO SONO QUE DEITEI PARA DORMIR/ MAS DA NOITE QUE NÃO QUERO AMANHECER/NÃO QUERO?

    Responda
  3. Henrique Marinho

    Sim Tati, é a Arte (e a Literatura) que nos salva em momentos como esse. Os romances que me marcaram foram franceses (Stendhal, Balzac), ingleses (Wilde), e americanos (Hemingway), todos imortais. Quando lidos aos 20 anos, essas obras ficam conosco o resto da vida, e seus personagens nos inspiram nos momentos difíceis. Brasileiros, só poesia. Nem Machado me conquistou. Realista demais p o meu gosto.

    Responda
  4. PROF ROGERIO LUSTOSA BASTOS

    Tati, aqui, espelha nosso desamparo. Isto, longe de pessimismo, é assumir que criamos nossas escolhas pessoais e coletivas. Não há cavalaria que nos salvará, exceto nós próprios/ * Posso morrer de tão insuportavelmente viva q eu sou*(lindo!)...Precisamos do outro, do coletivo; mas tb em lidar com nossa subjetividade (ver: Birman, J. Gramáticas do erotismo: feminilidade e formas de subjetivação em psicanálise. Civilização Brasileira).

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.