Conrado Hübner Mendes > Não é estado de sítio, mas sua sombra Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O homúnculo cumpre fielmente ao que foi eleito: o caos absoluto e instabilidade institucional.
"pânico e circo"vai pro panteão. e a menção ao papel de ives gandra nessa geringonça toda deveria ser manchete de primeira página desta folha até o douto indigitado sumir no breu da história.
''A história diz que os profetas armados conquistavam e os desarmados eram destroçados'' ensinava Maquiavel. Trata-se da maior demonstração de força já vista desde que Geisel passou na lâmina o general do II Exército Ednardo Dávila Melo, após os assassinatos de Vladimir Herzog e Manoel Fiel Filho. Agora o 'mau militar' tem os 'seus generais' e já pode chamar as Forças Armadas de 'minhas'. E ninguém diz nada, porque ninguém disse nada. Há um centurião no Planalto. A Casa Grande diz sim: 'É isso'!
D I T A D U R A N U N C A M A I S !! I M P E A C H M E N T J Ã!
O presidente genocida nunca leu a Constituição. Ele segue as orientações do astrólogo Olavo de Carvalho. Eita meu Brasil brasileiro que decadência!
Os objetivos do Bozo são claros e continuamos permitindo que prossiga no seu intento. Até quando vamos pagar para ver, de camarote?
Perfeito. Está faltando pouco agora. Ele deve ter muito comandante de tropa das forças armadas, a tropa inteira, a polÃcia militar, e milÃcia civil e um monte de brasileiros dessastidos por ele mesmo. Não adianta legalistas ou ressentidos por terem sido ignorados,, sabe se lá, como pujol esperniarem. Seus comandados não vão pegar em armas. Ninguém acredita numa aventura golpista na atual conjuntura polÃtica global , mas os golpistas são malucos. Myamar, tamu juntu.
Primeiro, aprenda a escrever. Depois se posicione! Seu mito é um Mico.
Hahahahah, seu Conrado, hoje estás um pândego! Pouco posso oferecer senão minha humilde reverência: "lÃngua bolsonara de sinais" foi das coisas mais poéticas que ovà nos últimos tempos - eu preferia "Bozofrênica", mas tá valendÃssimo. O estado de chácara - versão Bozofrênica da bagaça- se atingido, traria grande alegria ao chiqueiro, mas não vai virar, não: a polÃtica do "ppennes et circenses" já arrepiou uma meia-dúzia de democratas, que cortaram as bolas, ops, asas dos tosqueiras. Deo gratias.
Conrado criando um factóide ....
Nelora detectado.
Do tamanho do asteróide, ops, cometa, que o Queiroz enxergava voando rumo à sua popa...
Mas o inquérito do fim do mundo do STF, usando a LSN, esse pode...
Bolsonaro, roeu as forças pela a base e não pelo alto clero do comando! Só que ninguém notou... Agora é como disse aquela senhora balzaquiana da tv: O choro é livre! É o que temos para o momento! Reclamem com ela!
Conrado , você já pode escrever filmes de ficção!
Conrado , o Estado de SÃtio tem que ser aprovado pelo congresso, não fale bobagens
jackson batendo o pandeiro fora do compasso.
Releia o artigo.
Aprenda a raciocinar e não siga à manada. Acorde! Seu mito é um Mico!
Isso está escrito no texto. Ou você não o leu e por isso está falando estas bobagens?
Como faz falta a capacidade de interpretação de texto, ou dito de outra forma, como distorcer as palavras brilhantes do articulista!
No leu? A Constituição de 1988 exige não só “comoção grave de repercussão nacional” como a ineficácia de outras medidas para enfrentá-la. O presidente precisa de autorização do Congresso para decretá-lo.
Leia novamente até encontrar. (Se é que leu).
Na mitologia bolsonarista, o paÃs estaria "sitiado" por inimigos externos, conspiradores que estão a minar os esforços dos empreendedores. O mito procura encobrir o fato de o inimigo ser interno, ou seja, ele próprio.
Mesmo sabendo das resistências possÃveis no Congresso e STF, Bozo ainda assim poderia decretar o estado de emergência, e dentro deste, o estado de sÃtio. Isso criaria o fato gerador para a intervenção militar constitucional, que é a ruptura institucional. O Executivo criaria um fato controverso que levaria à ruptura com os outros dois poderes, tudo calculado para produzir este efeito. Seria um ato de sabotagem revestido de alta traição, mas, em se tratando de Bozo, é esperado.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Conrado Hübner Mendes > Não é estado de sítio, mas sua sombra Voltar
Comente este texto