Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Diva Negri

    Pobre de mim que nem votei nesse senhor e tenho de assistir todo esse horror todos os dias! Pobre dos pobres brasileiros! M A L D I T O!

    Responda
  2. Hernandez Piras Batista

    É evidente que, após o fiasco da reforma ministerial e do confronto com as FFAA, só resta ao bolsonarismo apoiar-se mais do que nunca na mentira sistemática e nas teorias conspiratórias. O que lemos abaixo é só uma amostra. Na sua queda, o bolsonarismo será mais baixo do que nunca.

    Responda
    1. JOAO CARLOS MORENO

      Mais um mi.li.ton.to que torce pro vírus e para o quanto pior, melhor. Consciência de cidadania zero.

  3. Alberto A Neto

    Para manter as rédeas curtas, inteiramente em suas próprias manoplas, o capetão do resfriadinho não brinca em serviço e adota Lênin como guia: ''Só temos uma escolha: vitória ou morte''.

    Responda
  4. NELSON BEZERRA BARBOSA NELSON BARBOSA

    Senhor João Carlos Moreno não temos medo das FFAA, mas da incompetência deles, que tem gerado uma tragédia no país. O PR mente sobre a decisão do STF e só gente ig_norante como você acredita nas besteiras que o Bozo vomita.

    Responda
    1. Hernandez Piras Batista

      Moreno, você insiste na mentira porque é este seu papel e espera convencer exatamente quem não leu, que compõe a maioria. Sua desonestidade é sórdida e demonstra o desespero do bolsonarismo.

    2. Daniel Liaz

      Filhote de Carluxa falando em ignorância e ótimo. Hahaha

    3. JOAO CARLOS MORENO

      Ignorância às vezes pode ser até perdoável, mas combinada com desonestidade, é insuportável. Leia a decisão do STF; seja honesto uma vez na vida.

  5. ROBERTO CEZAR BIANCHINI

    "Se os militares guardam rancor pelo sucateamento dos anos FHC e pelas investigações da era petista sobre os crimes da ditadura, o que sentirão sobre a humilhação a que se submeteram com Bolsonaro? " Depois da reforma da previdência que aumentou mais ainda seus privilégios, e das boquinhas extras que vieram no congresso, esta geração de militares provavelmente não sentirá nada que valha a pena publicamente.

    Responda
  6. JOAO CARLOS MORENO

    Não há morticínio em municípios que enfrentaram a mal.dita chus.ma que ataca o tratamento imediato. E você, colunista, é cúmplice do morticínio provocado por uma decisão figadal do STF em nomear 27 presidentes na gestão da pandemia, e pelo negacionismo da medicação imediata diante dos primeiros sintomas. A propósito, que tal fazer jornalismo de verdade e investigar porque foram aplicadas somente 17.855.640 de doses, quando foram distribuídas pelo Ministério da Saúde 34.805.196 de doses?

    Responda
    1. JOAO CARLOS MORENO

      Quem mente convenientemente é a senhora. Efetivamente o STF transferiu toda autoridade aos governadores, e deu um chega pra lá no Bozo (aposto que a senhora vibrou com essa decisão do STF). Já viu a quantidade de municípios que adotaram a medicação imediata, sem dar tempo ao vírus, e tiveram drástica redução nas internações? Ah! Isso não lhe interessa, né? Só considera as narrativas sujas contra Bolsonaro. Pergunto: no que suas escolhas ajudam o País?

    2. MARIA TEREZA MONTES RODRIGUES

      O senhor leu a decisão do STF? Em nenhum momento eles tiraram a responsabilidade constitucional do presidente! Mas bolsonaro mentiu e mente o tempo todo para se livrar da omissão durante essa pandemia, inventou um tratamento precoce que está causando efeitos colaterais e até mortes. A propósito, a imprensa já publicou matéria sobre as inconsistências em dados apresentados pelo ministério da saúde sobre o andamento do processo de vacinação.

    3. JOAO CARLOS MORENO

      Você entende bem de ser capacho, não é ladravaz? Você deve sofrer da Síndrome de Estocolmo: se apaixonou por quem lhe roubou.

    4. Daniel Liaz

      Àqueles que tentaram dialogar racionalmente com um capacho do Carluxa: esperam que tenha percebido que é perda de tempo

    5. JOAO CARLOS MORENO

      Se tivessem utilizado 28 milhões de doses, teriam preservado um lote para a segunda dose, que seria completado com a produção diária, o Brasil estaria ainda mais bem colocado no índice de vacinação, e ninguém estaria com essa conversa mole de atraso na vacinação. Mas, perderiam um importante flanco de ataque, né?

    6. Tiago GAdelha de Moraes

      Bobagem, Itajaí/SC distribuiu kit covid pra toda a população e tem média de mortes altíssima. As pessoas em todos os lugares estão usando e estão morrendo. Sobre as vacinas é só pensar: Metade dos lotes estavam sendo guardados para garantir 2ª dose. Ministério da Saúde só autorizou em 20/3 a utilização de 5 milhões de novas doses de vacinas contra Covid-19 como 1ª dose.

    7. JOAO CARLOS MORENO

      Eduardo praticando o leninismo: Xingue-os do que você é, e acuse-os do que você faz. Tanta agressividade contra os militares e contra o Presidente deve ser paixão desenfreada. Confesse: você ama o Bolsonaro e gostaria de sair com ele, não?

    8. Eduardo Rocha

      Por que medo dos militares, Moreno? Porque são gorilas armados. Você também deveria ter medo de um gorila armado.

    9. Eduardo Rocha

      Gado surtado! Negacionismo é negar fato e consenso. O consenso atual é "não existe tratamento precoce". O STF não nomeou "27 presidentes na gestão da pandemia", mas reafirmou a autonomia dos entes federativos. Se o Bozo não liderou esse processo é porque é incompetente, ignorante, inepto e preguiçoso.

    10. JOAO CARLOS MORENO

      Pelo menos 28 milhões de primeira dose poderiam ter sido aplicadas, e deixada uma reserva técnica para a segunda dose, considerando-se a produção diária de doses de vacinas. Ah! Mas aí, como poderíamos continuar com a campanha terrorista do atraso na vacinação? Como poderíamos perder esse flanco de ataque ao Bozo? É muita desonestidade!

    11. Rodrigo Ricoy Dias

      Para variar, postagem carente de qualquer comprovação. O que está de fato comprovada é a relação direta entre o número de eleitores desse negacionista inepto e a alta contaminação (https://congressoemfoco.uol.com.br/governo/estudo-correlacao-bolsonaro-covid-eleicoes/), entre vários outros noticiosos. Se o famigerado tratamento imediato funcionasse, os médicos a receitariam e não estaríamos nessa triste situação. Nenhum outro governante professa seu uso.

    12. Orlando Augusto Pinto

      17 milhões x 2 (doses) = 34 milhões! CQD

  7. Paulo Silva Barbosa

    Não passa uma semana se quer , não criar um fato novo para desviar o foco de combate a pandemia e dos problemas familiares causados pelos filhos ? E ninguém não faz absolutamente nada! O país batendo recordes de mortes e a falta de uma ação governamental trazendo insegurança e tristeza em milhares de famílias que estão perdendo seus entes queridos .

    Responda
    1. Carlos Fernando de Souza Braga

      Uma questão. O João Carlos é bu.rr.o nesse nível mesmo (nada penetra na sua im.be.ci.li.da.de de granito) ou ele leva uma grana pra disseminar essas im.be.ci.li.da.des? Ou as duas coisas?

    2. Rodrigo Ricoy Dias

      Sr. João Carlos, isso que o senhor diz não corresponde aos fatos, mas é uma desculpa que muita gente aceita para que alguém que muito pouco fez na vida continue sem trabalhar. O que o STF fez foi reafirmar a divisão de competências que está na Constituição. Basta ler.

    3. Mari Monserrat Martínez Puerto

      Já percebeu Sr. Carlos, que o presidente nunca é culpado de nada? O inferno são os outros, né!

    4. JOAO CARLOS MORENO

      Deixa eu informar você, que está desinformado: o STF tomou uma decisão em abril do ano passado, tirando a autoridade (e a responsabilidade também, claro!) sobre a gestão da pandemia, e nomeou 27 presidentes para gerir a pandemia com total autonomia, e dando uma banana ao Presidente. Infelizmente, deu essa m* toda de agora. Que tal questionar os verdadeiros responsáveis?

  8. NELSON BEZERRA BARBOSA NELSON BARBOSA

    As FFAA contrataram essa crise, meteram-se em um labirinto de onde não sabem como sair. Demonstram toda incompetência existente entre eles com o general da saúde, que arrasta atrás de si milhares de corpos. Prestariam um serviço inestimável ao país voltando aos quartéis, de onde não deveriam ter saído.

    Responda
    1. JOAO CARLOS MORENO

      Que medo dos militares, hein? Quais seus motivos para ter esse medo todo?

  9. Luís Cláudio Marchesi

    A cooptação bolsonarista aos militares de todas as patentes e esferas não pode ser maior que o bom senso e a inteligência daqueles que pagamos para nos proteger exatamente de ameaças de morte, golpe e mais atrocidades contra este povo. Ou os novos comandantes serão capacho (como são ministros do STF e boa parte do Congresso Nacional) ao bolsonarismo?

    Responda
    1. Eduardo Rocha

      Por que medo dos militares, Moreno? Porque são gorilas armados. Você também deveria ter medo de um gorila armado.

    2. JOAO CARLOS MORENO

      Borrando-se de medo dos militares! Por que?

  10. Carlos Roberto Viana Milward de Andrade

    O que move esta gente é o dinheiro no bolso . Tudo isto é uma grande oportunidade para se constatar o que é um governo de militares : um desastre total . Assim foi pós Golpe de 1964 , que afundou o país em dívidas . Até hoje glorificam um Golpe que torturou e assassinou milhares de pessoas. Por que se envergonhariam de fazer papel de capacho para um genocida ?

    Responda
    1. JOAO CARLOS MORENO

      Viva a Revolução de 1964! Graças a ela, o Brasil não se transformou numa Cuba. Para 99,99% da população brasileira os Governos Militares proporcionaram um ambiente saudável, seguro e progressista. Os Governos Militares, só um exemplo, construíram dezenas de hidrelétricas e transformaram o Brasil em um consumidor de energia limpa. Ah! se fosse hoje? A es.quer.da.lha não deixaria! Eu não tive tempo e nem vontade de lutar pelo comunismo; não fui preso e nem torturado.

  11. Jane Santos

    Bolson,aro sendo Bolso,naro. Só isso. Criando crises para esconder sua incom.petência, malfeitos, afirmar que quem manda é ele, etc. Até quando?????!

    Responda
    1. JOAO CARLOS MORENO

      Até 31/12/2026. Tome bastante água, para alimentar suas glândulas lacrimais.

  12. Ricardo Candido de Araujo

    Os militares não ligam para humilhação, desde que sejam, como é hoje, pagos para a ela se submeter. A verdade é que pouquíssimos deles são o que se poderia chamar de "patriotas", sendo a grande maioria inúteis para o país. Querem provas disso? Quem assiste impávido a morte inútil, aos milhares, de seus compatriotas merece mesmo ser chamado de "patriota"? Acho que não.

    Responda
  13. Jorge Peregrino Braga

    Acho que neste momento o grande problema do Brasil é o apoio do centrão. Se este grupo tivesse o mínimo de empatia com seu povo já teria retirado esse apoio e com isso a votação do Impeachment. Vejam o exemplo dos EEUU pós Trump.

    Responda
  14. Rosaflor Umbrella

    Congresso faça valer a vontade o desejo da população. Mostre ao despresidente como funciona a Lei , a nossa Constituição.

    Responda
  15. Antonio Ferreira de Castilho

    Os militares sendo humilhados pleo presidente, enquanto isto rumo aos 400 mil mortos. O congressinho fica brincando de legislar e arrumar cargos no planalto!! Pobre Brasil!!!

    Responda
  16. JOSE CARLOS BETONI

    1-Qual a intenção de um presidente que age para desestabilizar suas forças armadas?2-Qual será seu próximo passo? 3-Por que não usa seus poderes, de fato, para combater o evento mais devastador do século que está no auge?

    Responda
    1. Richard Lins

      A resposta a última pergunta é difícil de ser precisada. Está entre o simples desconhecer, ou bur.rice, ou o pior, falta completa de empatia. Um caso claro de psicopata.

  17. José Oliveira

    Só mesmo um ex-detendo para fazer frente a um ex-detido. mas nesse confronto de faccões o efeito colateral pode ser devastador e irreversível.

    Responda
  18. MARCOS BENASSI

    Espero que esses milicos sintam vergonha do papel de hidiotas que fizeram, apoiando o quadrúpede-em-chefe nos seus desvarios variados. Vergonha de terem se misturado a gente como o Arnesto e a Kisses (e bye-bye). Vergonha de botar general obedecendo a ordens do tenente réptil mental e ssaffado, expulso da corporação. De se terem submetido a um governo de filhotes ennccagalhados, mais sujo do que o poleiro debaixo de si. Papel ridículo...

    Responda
  19. paulo cesar

    Hugo Chaves genocida querendo tornar o exército em milícias.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      O Bozo é tão ruim que precisaria subir uns dois ou três degraus para fazer papel de Hugo Chávez...