Vinícius Torres Freire > Sem ainda poder dar o golpe, um Bolsonaro acuado recua para recuperar forças Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Joaquim Rocha

    Apos o golpe, os militares vão nomear um general ilibado, honesto e capacitado para o cargo de governador do país. O Boç al acha que tem os pré requisitos? O gado que o segue acha? Bolsonaro iria direto para prisão ou no mínimo o exílio. Isso se não for julgado morto por lei marcial como gen oci da. Tenho pena desses desc erebr ados que ainda falam essas as nei ras.

    Responda
  2. Rosaflor Umbrella

    Penso que a população está perdendo a paciência com este governo , cuja única ação é desestabilizar a cada dia promove agitação golpista. Estamos em uma pandemia, as pessoas sem poder retomar suas vidas , grande número de compatriotas que perderam as vidas , hospitais no colapso , faltando insumos hospitalares e com este governo , faltando por parte do despresidente empatia com a população. Sendo assim , penso que o caminho para o impeachment está sendo pavimentado.

    Responda
  3. Jose Walter Da Mota Matos

    Não há o maior clima pra nenhum tipo de golpe. A prioridade deve ser a saúde na Pandemia. Ano que vem, nas urnas, o povo julga se o presidente merece ou não outro mandato, mais sem golpe.

    Responda
  4. CARLOS NILTON DE PEREIRA

    O golpe é um onirismo.

    Responda
  5. Claudio Goldman

    Excelente análise. Vinícius, aguardo suas publicações !

    Responda
  6. niemeyer franco

    Ditadura jamais. Se militares fossem competentes estariam até hoje no poder. São Incompetentes, prepotentes, e o pior, capazes de se dobrarem a um tenente genocida fascista - isso prova o que são.

    Responda
  7. Waldo Assahi

    De duas, uma: ou Bolsonaro vira ditador, ou presidiário. Aposto que ele vai tentar a primeira e vai acabar na segunda.

    Responda
  8. Rodrigo Ribeiro

    Boa lembrança. A invasão do Capitólio foi uma tentativa de golpe? Se fosse no Brasil, a partir deste tipo de análise, iriam dizer que era. Nada mais longe da realidade. A ligação do Bozo é com a milícia, não com o exército. Miliciano gosta de dinheiro, não de mandar. Golpe apenas se dá com apoio externo. Quem apoia?

    Responda
  9. Ana Ferraz

    Vinicius Torres Freire, assistimos todos os dias milhares de brasileiros morrerem nos hospitais e em casa pela pandemia e pela fome que os assola. Você acha mesmo razoável defender o teto de gastos para aumentar o lucro de banqueiros quando milhões estão na miséria, morrendo de fome e doentes? Qual é a contribuição que os donos do PIB estão dando para mitigar nossas mazelas e a pandemia? Os 150,00 do auxílio emergencial não pagam um almoço em restaurantes de Brasília!

    Responda
  10. Ana Ferraz

    O ser inominável que nos desgoverna cometeu muitos e muitos crimes e planeja tantos outros mais. O maior deles rasgar a constituição e queimar o que resta do país que ele todos os dias destrói. Se não for parado agora, quando será? Aguardo editoriais de FSP e Estadão pedindo o impeachment do inominável. Por muito menos Dilma Rousseff foi vergonhosamente escorraçada da presidência. Até quando serão cúmplices do morticínio e da destruição do país?

    Responda
  11. Helio Marcengo

    A maioria dos brasileiros não quer golpe militar, ditadura,violência de qquer espécie. Mas quer mudanças drásticas nas áreas de segurança,educação, saúde. Quer puniçoes severas a cor ru ptos e corruptores. Quer reduzir número de deputados,senadores e seus auxiliares. Quer mudanças na forma de ascenção ao cargo de Ministro do STF e com mandatos temporários. O que o povo brasileiro deseja para o País está longe de ser o que nosso Congresso deseja. Então fica a pergunta no ar: como fazer?

    Responda
    1. Carlos Fernando de Souza Braga

      Vc, tudo indica, votou no Bolsonaro. O que ele tem feito pelas áreas que vc citou (saúde, educação, segurança)? Que ações ele realizou, que projetos apresentou? Eu respondo: nenhum. Ele não trabalha. E se fosse trabalhar, ele não saberia o que fazer. Ele passou 30 anos mamando verbas no legislativo e produziu apenas barulho e fumaça.

    2. Carlos Jaraquá

      Quando a "punição severa" vier ao Hélio ou algum ente querido de sua família, aí o Hélio vai acordar pra vida. Quer mudar as coisas, Hélio? Vota meu querido, incentiva seus pares a votarem conscientemente e cobra daqueles que você votou. É um trabalho insuportavelmente chato, mas necessário. O golpe que está na sua cabeça não é o golpe que você poderá viver na prática.

    3. Waldo Assahi

      Caro Helio, perceba a contradição que há em dizer que o que o povo brasileiro quer não é o que o Congresso quer. Na média, é. O Congresso é renovado de quatro em quatro anos, que povo é este que sempre põe lá quem quer o oposto dele?

    4. Marli Moras Garcia

      Respeitando a Constituição e as leis porque senão vira golpe.

    5. CESAR MONTEZUMA CARVALHO

      O problema é que as raposas tomam conta do galinheiro e somente de 4 em 4 anos podemos mudar as raposas, quando chegamos no momento de mudar, o povo voto em quem lhe deu uma dentadura ou em milicianos e outras pessoas que não estariam nem administrando o boteco do esquina, imagina um país.

    6. Ary Neto

      O Helio gostaria de um golpe light.

  12. Helio Marcengo

    A maioria dos brasileiros não quer golpe militar, ditadura,violência de qquer espécie. Mas quer mudanças drásticas nas áreas de segurança,educação, saúde. Quer puniçoes severas a cor ru ptos e corruptores. Quer reduzir número de deputados,senadores e seus auxiliares. Quer mudanças na forma de ascenção ao cargo de Ministro do STF e com mandatos temporários. O que o povo brasileiro deseja para o País está longe de ser o que nosso Congresso deseja. Então fica a pergunta no ar: como fazer?

    Responda
  13. Márcio Della Rosa

    Parece ficar cada vez mais óbvio que esse "presidente incompetente" deseja atear fogo no país apenas para incinerar as provas que se avolumam contra ele e seu clã, procurando cooptar as Forças Armadas para implantar sua "república brilhantista" (em homenagem a seu ídolo torturador), protegida por milicianos e dirigida por ideólogos obscurantistas...

    Responda
  14. João Leite Leite

    Se a justiça e o s políticos não agirem acredito que Bolsonaro termina o mandato e pode até se reeleger. Motivos para impeachment ele já deu mas. A economia está andando devagar. Os empresários estão ganhando dinheiro. O povão está feliz. Recebendo auxilio emergencial, bolsa família, cestas básicas e um monte de "cala a boca." Os trabalhadores reclamam mas não podem fazer nada. Não temos mais sindicatos para defender os nossos direitos. Se aliaram aos políticos.

    Responda
    1. Carlos Fernando de Souza Braga

      O culpado pela tragédia que o Brasil vive tem nome de sobrenome: Jair Bolsonaro. E tem aliado: a elite escr.ota e escravocrata do país.

    2. Helio Marcengo

      Alguns empresários ganhando dinheiro. Mas a maioria está no prejuízo, muitos fechando as portas. E o problema não é só Bolsonaro. São os políticos em geral. É o próprio STF. A Pandemia atingiu o mundo todo. O Brasil está sofrendo mais porque não é um país sério,disciplinado. Estou falando de governantes e governados.

  15. Constantino Cronemberger Mendes

    Só uma pergunta: a Casa Civil virou Casa Militar?

    Responda
  16. Sergio da Silva Soares

    Um ladrão quando vai assaltar algo ele não pensa que pode ser preso pode morrer não pensa nos gastos com advogados, suprimentos não ele só pensa no lucro assim é alguém obstinado pelo poder, Bolsonaro é assim, é igual votar em cédula de papel sabe por que ele deseja por que não consegue fraudar o sistema eletrônico, nunca papel será melhor, se é melhor por que facilitaria, tudo nesse governo e desordem por que não segue a regra, mas orientação ideologica

    Responda
  17. Rui S Souza

    O novo comandante vai ser o Biruta do aeroporto.

    Responda
  18. osvaldo tavares

    As esquerdas irresponsáveis e a grande mídia persecutória contra Bolsonaro se deparam com dois cenários catastróficos diante da suposta crise militar, caso o Presidente caia. 1-) Impeachment; sai um Capitão e entra um General, ambos da reserva. 2-) Insurreição do Exército; sai um capitão reformado e entra um general de Exército da ativa, aos moldes de Médici, Geisel ou Costa e Silva. A sorte deles é que tudo não passa de devaneios, o que podemos constatar pela espetacular resposta do mercado fin

    Responda
  19. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    O cara intervém diretamente nas forças armadas e o Vinicius ainda fala em recuo. Nunca esteve tão explícito o propósito do Bozo de implantar à força as suas decisões. As leis e a ordem jurídica são para ele um mero empecilho a ser removido borla força. E vai avançando enquanto nós vamos analisando e denunciando. Será o suficiente? Parece claro que nada disso irá demovê-lo de seus propósitos. Que faremos depois que alcançar o seu objetivo? Analisar e denunciar?

    Responda
    1. ROS NGELA CRISTINA DOS SANTOS

      Concordo, as instituições, as mídias, ficarem com essa narrativa ingênua de que o psi.co.pa.ta está recuando é querer validar em um cenário desastroso as sua omissões, está acontecendo uma corrente de golpe dentro do país, isto está claro, só não enxerga quem está sendo beneficiado com isso.

  20. Guilherme Torres Godoy

    Palpites: a) Atual Ministro da Defensa 48 horas e ele vai cair. b) Ex Ministro da Defensa Azevedo e Silva, volta ao cargo por imposição das FF AA. c) FF AA declaram que não participam de qualquer tipo de aventura golpista. d) Pandemia, começa recuar...(isso depende só do povo respeitar as regras de isolamento)

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Não acertou nenhuma!

  21. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    É estarrecedor como assistimos bovinamente o desenrolar dos acontecimentos nos limitando a análises espertas e previsões incertas. Parece que circula por aí mais do que o corona o vírus da passividade de rebanho ao par do gado mais ativo, por ora nas redes antisociais. Só nos resta imaginar como será a vida pós golpe: a mansidão permanecerá?

    Responda
  22. Jose Carlos

    Polícia Militar de vários estados, milícia civil armada, agentes da pf e da justiça, e certamente muito comandante de tropa nas forças armadas. Legalistas ou preteridos ressentidos lhe deram as costas, mas hierarquia as favas braga aderiu sem constrangimento. Pode ter sido a última peça que faltava para nomear aliados para o comando do exército. Cedo ou tarde ele vai tentar um golpe.

    Responda
  23. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    A grande estratégia do tenente expulso (portanto quase um sargentão) eh rebaixar o BR ao nível do gado, isolando do resto do mundo, e aí imperar sobre suas capitanias. A classe média agora percebeu isso e começa a dar piti, pois ela quer ir a miame E mandar seus filhos estudar fora ou em boas faculdades. O gado não tem essas veleidades.

    Responda
  24. José Bueno

    Vinicius está vendo tudo. E nós também, obrigado. É tempo de resistência.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Enquanto nos limitarmos a analisar o desenrolar do que vem sendo construído o golpe vira com certeza!

  25. LUCIANO NEDER SERAFINI

    Bolsonaro faz o que sempre criticou: aparelhamento das Instituições do Estado e a politica do que " é dando que se recebe".

    Responda
  26. Jackson de Moura Ferro Silva

    Semana que vem , a FSP não fala mais no assunto . fica o dito pelo não dito , como a demissão do Guedes que o jornal fala há 2 anos e não acerta .

    Responda
    1. CARLOS EDUARDO GOMES

      Jackson, em cada coluna da Folha que leio, lá está você com suas frases fora de contexto. Cópias idênticas do que você postou aqui estão também nas colunas do Marcelo Coelho, Elio Gaspari e do Ruy Castro. Ou você é um robô do Carluxxo ou você é um paranoico compulsivo que acorda toda manhã determinado a externar seus demônios neste espaço

  27. MARCOS BENASSI

    "aCUado, reCUa": Bozo, com dois Ús na mão, tenta agora galvanizar as PMs. Vai que vai, cavalão, mas acho que não cola.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      E ficamos assistindo! E se colar?

  28. Alaor Magno

    Estrôncio de bolsonastirol é que os oficiais generais como Braga Neto, o interventor do bozo tomam todas as manhãs para continuar conviver com as maldades que o bozo planejou durante a calada da noite.

    Responda
  29. Carla C Oliveira

    Realmente preocupante. Além do rearranjo das tropas, as fake news dos bolsominions voltaram ao nível de 2018. E ainda temos o coronavirus a todo vapor.

    Responda
  30. adenor Dias

    Bezerra da Silva disse, você com uma arma na mão é um bicho feroz! A primeira coisa a fazer para assustar alguém é fazendo careta, a outra é mostrando uma arma...

    Responda
  31. Jackson de Moura Ferro Silva

    Vinicius criando um factóide

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      De novo? Já vi essa publicação em artigos de teores os mais variados.

    2. CARLOS EDUARDO GOMES

      Jackson, em cada coluna da Folha que leio, lá está você com suas frases fora de contexto. Cópias idênticas do que você postou aqui estão também nas colunas do Marcelo Coelho, Elio Gaspari e do Ruy Castro. Ou você é um robô do Carluxxo ou você é um paranoico compulsivo que acorda toda manhã determinado a externar seus demônios neste espaço

  32. Jackson de Moura Ferro Silva

    Vinicius, estamos numa democracia, por isso você pode falar tantas bobagens

    Responda
    1. Joaquim Salomão

      "A vontade é encher tua boca com porrada, tá?" (Jair Bolsonaro)

    2. Alaor Magno

      Olha e vê uma roleta russa. Não importando se o cano da arma esta apontado para sua cabeça.

  33. Henrique Marinho

    Bozo estava até agora brincando com água, esguichando o líquido na cara dos outros. Se molhou um pouco no processo, mas água seca. Agora resolveu brincar com fogo.

    Responda
  34. Alberto A Neto

    Recua?!?! Nunca se viu um movimento tão agressivo! Contundência e ousadia monumentais para encabrestar as Forças Armadas! Somente vista quando Ernesto Geisel enquadrou Ednardo Dávila Melo em São Paulo e eliminou do tabuleiro o general linha dura Silvio Frota. Se alguém ainda pretende duvidar de que a intervenção militar nunca saiu do radar do capetão do resfriadinho, agora o Messias das Milícias mostrou o cartão vermelho para quem não rezar seu credo e o amarelo ao Legislativo e Judiciário.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.