Elio Gaspari > Bolsonaro decidiu criar uma encrenca militar Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A Quitanda do Medonho Só Vende Leite Condensado e o Troco é Bala de Chumbo! Rarararaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaááááá!
O Medonho é um Blefador do Calibre de Sua Cognição, Verdadeiro Recruta Zero se Achando Napoleão!
Comandantes das Forças Armadas Pedem Demissão em Protesto Contra Bolsonaro! *** 'Seu eu Exército Dispensa pela Segunda Vez o Capetão!! Rarararaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaáááá!!
E agora uma simples troca de nomes. E os novos já chegaram agradando, pois a crise militar está na cabeça de certa mídia persecutória e seus colunistas com Elio Gaspari
As esquerdas irresponsáveis e a grande mídia persecutória contra Bolsonaro se deparam com dois cenários catastróficos diante da suposta crise militar, caso o Presidente caia. 1-) Impeachment; sai um Capitão e entra um General, ambos da reserva. 2-) Insurreição do Exército; sai um capitão reformado e entra um general de Exército da ativa, aos moldes de Médici, Geisel ou Costa e Silva. A sorte deles é que tudo não passa de devaneios, o que podemos constatar pela espetacular resposta do mercado fin
O Pseudo Presidente do Brasil faz tudo menos Governar, é tão incompetente que nem golpe consegue dar.
... sin embargo, yo soy el jefe.
Melhor remédio agora é o de 1930. Tira o Bozo e apóia o melhor governador para assumir o Comando. Tradição Tenentista. Garantia de Ordem e Progresso. Sem golpe, sem ditadura, sem ego.
devemos seguir a constituição a risca, sem golpes militares ou parlamentares ou tenentismo. cada um.
Sr. Elio Gaspari, não foi Bolsonaro que criou uma encrenca militar, mas os próprios militares. Os militares, generais principalmente, nunca souberam da ideia terrorista de Bolsonaro nos anos 80? (bomba na vila Militar). Militares confiam em terrorista? Se sim, só os das FFAA do Brasil.
Não há mais quitandas. Tampouco beringelas. Nem da chepa da feira livre. O povo amorfo está fornicado.
Tudo é muito simples: a culpa do que acontece é toda do TSE e da falta de leis. Explico: se houvesse psicotécnico prévio à inscrição das chapas nada disso aconteceria!
Tem certeza? Então temos 2 Forças Armadas, pois uma delas com certeza é miliciana. Caso contrário não teria assinado um cheque calção em branco para endossar a eleição do Chefe da Milícia carioca. Dá até para dizer a data exata dessa contaminação: 16/02/18. Quando Michel Temer aprovou a intervenção militar no RJ, simulando proteger a população, mas obviamente querendo reduzir o roubo de cargas a mando dos empresários, ele colocou o atual Ministro da Defesa nas mãos do Chefão do Rio das Pedras.
Este presidente além de genocida é completamente desequilibrado, nossa sorte é que ele é também muito pouco inteligente.
Se era "um mau militar", lembrando o seu Eremildo, o idiota, por que, então, foi reformado como capitão? Por que, então, Villas Bôas, que deu a senha, e praticamente o Exército e as outras forças, embarcaram nesta aventura? Quem tem os tanques, tem o poder real. O golpismo é inerente aos militares, basta ler um pouco sobre a nossa história. Em tempo: o particípio de fritar é fritado. Não existe a forma frito...
Bom, Lelita, não é o que consta no Dicionário Houaiss...
O verbo fritar tem dois particípios passado: fritado (chamado de forma regular e empregado normalmente pelo verbo auxiliar ter) e frito (forma irregular ou contracto, usado com os auxiliares ser e estar).
Bolsonaro avisou à seus devotos: " o caos vem aí". Ao contrário da Teoria do Caos nas organizações, bolsonaro incentiva o caos obstinadamente, para que tudo continue destruído. A sua pessoa representa o próprio caos!
Bolçonaro é um psicopata. E genocida e agora perturbado também. Já está perto de não saber mais o que fazer. E aí, fará coisas piores do que as que já fez. Meu Senhor, que criatura.
O homúnculo cumpre fielmente ao que foi eleito: o caos absoluto e instabilidade institucional.
Não contavam com a astúcia dele que tem tudo planejado nos mínimos detalhes...
Gerar intransigência, ódio, é especialidade deste governo, por isso é perigoso qualquer ato que venha dos gabinetes palacianos, sempre envolto em inverdades e torpedos destinados a destruição, intrigas e maledicências . " Queres destruir seus inimigos, semeie neles a discórdia" Mao Tsé Tung
O que esperar de alguém que quis fazer greve no Exército? Lamentável não ter sido expulso. Ali ele deixou de cumprir a hierarquia e demonstrou que jamais nasceu para ser militar do Exército. E quem o deixou no Exército não percebeu que um mau funcionário público(militar o é!), contamina os bons, aqueles que cumprem a obrigação religiosamente. Construtor da Cidade dos Mortos, mais de 317 mil (minha irmã Clemeci no rol), e nada de impeachment.
Psicopatas como Bolsonaro zero-zero não criam problemas. São o problema. Politicamente, o presidente de plantão é a delinquência sem precedentes históricos. Pior: não está sozinho. Sua prole (01, 02, 03 e 04 - este o Lulinha, de Bolsonaro) ficaram doentes por causa do pai. Desde o berço!
Então...tudo é uma questão de onde colocar a vírgula: lider autoritário, não estadista ou líder autoritário não, estadista.
Quem leu os livros de Elio Gaspari sobre a Ditadura Militar (1964-1985), sabe: sob o pretexto de combater o terrorismo de esquerda, criou-se o "porão" do regime. Eram os aparelhos de morte e tortura nos quais às médias e baixas patentes reinavam e, na prática, imaginavam ter o comando das 3 Forças Armadas. Por isso, Geisel e Golbery - atuantes no golpe de Estado de 1964 - viram a necessidade de pôr fim à Ditadura: era preciso manter a hierarquia e banir a anarquia instalada nos porões.
Boa Neli! Gostei, o Bozo é o presidente da cidade dos mortos :o(
A Ditadura militar acabou com a Educação e Segurança Pública ( Leis 5692/ 71 e 5941/73 com a Ferrovia,e deixou de brinde, para ser debelada quase dez anos depois, a hiperinflação. E agora o capitão deixará a Cidade dos Mortos(hoje mais de 317 mil brasileiros mortos), e a inflação.
Hoje, 31 de março, transcorrem 57 anos do golpe militar. Bolsonaro tem esta utilidade: serve como parâmetro para a medida da hipocrisia prepotente das elites brasileiras. Pois indago: qual seria a reação dessas elites se estivessem no governo, no momento atual, um presidente como Lula ou algum outro de esquerda? Não teria sido já deposto, há muito tempo? No dia 13 de dezembro, de 1968, finalzinho de tarde, lá estava Delfin Neto, sorridente, rechonchudo e feliz, sentado à mesa com Costa e Silva.
''A história diz que os profetas armados conquistavam e os desarmados eram destroçados'' ensinava Maquiavel. Trata-se da maior demonstração de força já vista desde que Geisel passou na lâmina o general do II Exército Ednardo Dávila Melo, após os assassinatos de Vladimir Herzog e Manoel Fiel Filho. A celebração da quartelada coincide com a celebração do golpe. Quem confunde tutela autoritária com encrenca só faz dourar a pílula. O mau militar tocou o samba da intervenção e não é doente do pé!
Doente da cabeça e da falta de coração é o que ele é! Tem que ser escorraçado. Do poder e do País.
A história diz que os profetas armados conquistavam e os desarmados eram destroçados'' ensinava Maquiavel. Trata-se da maior demonstração de força já vista desde que Geisel passou na lâmina o general do II Exército Ednardo Dávila Melo após os assassinatos de Vladimir Herzog e Manoel Fiel Filho. Simbolicamente, o fez no dia da 'celebração' da quartelada. Quem confunde tutela autoritária com encrenca, só faz dourar a pílula. O mau militar tocou o samba da intervenção é não é doente do pé.
2014. Movimentos proto-fascistas como MBL e assemelhados entram no coro para "democraticamente" tirar o PT do governo e das disputas eleitorais. Junta-se a grande mídia, agora sabemos maioria das FAs, evangélicos que cansaram de ser cauda, bispos, pastores e o escambau... O recalque dos 7x1, pessoal do Soweto pegando avião com a gente classe média, faculdade para os da senzala...Não! surto tarja preta que desemboca em no Golpe em 2016. O que vemos hoje é teatrinho para se sair bem na fita.
É da índole dele, ele se confronta com o espelho. Espalha discórdia, incentiva a cizânia, mente a própria mentira, confunde a própria confusão. Este é o presidente do Brasil.
O presidente genocida nunca leu a constituição. Segue as orientações do astrólogo Olavo de Carvalho. Taí no que resultou a quitanda com as berinjelas e o troco: "um genocídio com quase 4 mil mortes diárias", e o responsável criando mais conflitos pq só sabe viver com fortes emoções. São vidas ceifadas! Até quando?
"[...] 1964 continua devisivo porque em 2014 há pessoas que veem nas instituições democráticas a origem e sede dos males. [...] O golpista é antes de tudo um cético em busca de surtos de força. [...] O DNA golpista contudo não desaparece, mesmo enfraquecido, transmuta-se." (Elio Gaspari, FSP 26mar2014)
acabou . o desgoverno desse incomPTnte acabou .
Existem pessoas no nosso país que querem saber se vai ser igualzinho, ou um pouco diferente do que aconteceu na Alemanha dos anos trinta. Essas pessoas não estão nem aí para aquelas pessoas que não querem nem ouvir falar, mas vão pagar a conta.
D I T A D U R A N U N C A M A I S !! I M P E A C H M E N T J Á!
Se BOZO não odiasse livros, na verdade , BOZO só odeia,e tivesse lido os livros de Élio Gaspari sobre a Ditadura, teria ao menos aprendido como lidar com os generais. Nem isso, é um Anticristo sem qualquer formação.
O país em ruína, a saúde um desastre, o povo com fome, 3700 mortos diários e ele brinca com troca-troca em uma cortina de fumaça e ainda volta no tempo trazendo todo sofrimento da ditadura.
Enquanto eles brincam de soldadinho, o mundo continua a girar.
Não haverá golpe. Bolsonaro não conseguiu, ano passado, quando gozava de mais apoio nas Forças Armadas. Depois da palhaçada de segunda-feira virou delírio. Todo o estardalhaço, inclusive, de generais que participaram do crime de Villas-Boas, me parece apenas uma teatro para separar a imagem de militares do governo (mesmo com 6 mil militares empregados em diversos cargos). Bolsonaro tem um governo fraco, na mão do centrão, onde os diversos grupos de apoio viram um idiota que podiam usar.
Estamos caminhando para o regime militar idealizado desde o golpe de 2016. o Articulista esmera-se no esforço de passar o pano e utiliza um contorcionismo verba impecável. A encrenca não se resume à trincadura no alto comando do governo. Parece que deu ruim a utilização de um mau soldado para comandar maus generais. Os bons estão pulando do barco, faltou combinar com os russos. O militar que tinha votos é este que estamos vendo.
pena que poucos militares irão ler este artigo tão valioso. e alguns os que lerem, certamente e infelizmente não irão degustar e o pior, digerir.
Ou esses jornalistas têm informações privilegiadissimas e absolutamente confiáveis ou são eles mesmos inexistentes videntes. Pujol é claramente legalista, mas não é razoável que todos comandantes de tropa sejam, e muito menos a tropa e as polícias militares estaduais. A frase - um mês depois João Goulart estava no Uruguai- é ao mesmo tempo ilustrativa do que estou falando e sinistra. Ninguém acredita numa aventura golpista na conjuntura política global, mas esses bozolinos são malucos.
Texto formidável... Como disse Ovídio: "Quem dixere chaos rudis indegestaque moles..."
ForaBosolnaro
Elio Gaspari ja teve dias melhores como jornalista. Que textozinho meia boca, cheio de lugares comuns. So faltou culpar o Lula e o PT.
Pelo tempo de vida, Gaspari ficou ficou vetusto...
O pobrema, seu Elio, é que o Bozo abriu a quitanda tendo somente fogos de artifício no estoque. Berinjela, troco? Que mané, bomba de 10, 20 e 50, rojão de 3 e 12 tiros. Tudo de má qualidade, dão chabu, mas teve quem comprasse; outros, mais burrrrinhos, compram até hoje. O bom mesmo foi que, nessa semana, o rojão estourou na mão do Fogueteiro...
Perfeito
Bom demais, caro Marcos, melhor do que a coluna!
Os livros do Elio e outras obras sobre a ditadura militar no Brasil caracterizam duas "correntes" dentro das forças armadas, e do Exército em particular. Haveria um suposto contraste entre os "linha-dura" e os moderados. Na verdade, são faces de uma mesma mentalidade golpista, disposta a primeiro romper com a ordem para depois disputar os rumos do regime de exceção. O que vivemos hoje é um eco desta falsa dicotomia. Todos os militares fecharam com Bolsonaro em 2018, panfletando ou consentindo.
Texto caótico, praticamente nenhum parágrafo tem nexo com o seguinte. Mas o pior é repetir a história de Geisel x Silvio Frota pela 453.674.213a vez, e tentar de novo falar de Castello Branco como um cavalheiro democrata que nada tinha de golpista. A culpa do golpe foi de Goulart, dessa vez porque *fritou* o ministro militar. Poupe-nos.
Isso é choro ou ataque apoplético?
Busca
De que voc precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dvidas, mande sua reclamao e fale com a redao.
Elio Gaspari > Bolsonaro decidiu criar uma encrenca militar Voltar
Comente este texto