Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcelo Alvarez Ghibu

    A sociedade tem o dever, a obrigação de custear em primeiro lugar a proteção dos mais vulnerável. Financiar a vacinação dos mais ricos, dos que têm muito mais recursos através da isenção de impostos é uma ideia que surfa na onda infernal que estamos vivendo .

    Responda
  2. Marcelo Alvarez Ghibu

    A sociedade tem o dever, a obrigação de custear em primeiro lugar a proteção dos mais vulnerável. Financiar a vacinação dos mais ricos, dos que têm muito mais recursos através da isenção de impostos é uma ideia que surfa na onde infernal que estamos vivendo .

    Responda
  3. Luiz Fernando

    Projeto Robin Hood ao contrário? Vi os ricos poderão abater no IR quem estará pagando as vacinas serão os pobres!

    Responda
  4. Luiz Fernando

    A proposta infame desta deputada é os ricos comprarem vacinas e os pobres pagarem, pois os valores poderiam ser deduzidos no IR!!! Precisa de ter muita audácia pra fazer fazer uma proposta desta!!!

    Responda
  5. Alessandro Santos

    A informação que se tem é que há dificuldade de conseguir a quantidade de vacinas necessárias para toda população, pelo menos de imediato. Isso porque todos os países do mundo estão buscando adquiri-las. Como, então, as nossas ´queridas´empresas brasileiras vão conseguir comprar vacinas em paralelo com o país? Vão fazer mais concorrência ainda do que já tem, contra o próprio país e reduzir o número de vacinas disponíveis para os ´não escolhidos´? Cada vez mais envergonhado de ser brasileiro.

    Responda
  6. Valdo Neto

    Quando será que acordaremos desse pesadelo liberal instrumentalizado por uma direita radical, lunática e preconceituosa? A vacinação privada financiada por quem quer que seja aprofunda de forma devastadora a desigualdade brasileira. Financiar parte disso através da isenção de impostos não é absurdo, mas desumano, criminoso.

    Responda
  7. Edson Saito

    Irão comprar de quem? Só se for em Cidade del leste ou no Brás. Ou desviar do Sus.

    Responda
  8. Neli de Faria

    É brincadeira senhora ! Os Contribuintes arcarão com os custos? O patrão ficará mais rico. Egoísmo e à custa dos contribuintes.Compre e doe para o SUS.Sempre digo que há quantidade de políticos no Legislativo,falta qualidade; Pela redução do nº de deputados federais, estaduais(Alesp:pare de gastar dinheiro público em propaganda e casse o Cara q !),distritais, vereadores e de Senador. EUA 435 deputados federais:aqui 513, lá 2 senadores aqui 3. Depois dizem que tem de votar em Mulher!

    Responda
    1. Sergio Dias

      Por outro lado, os empresários estão desesperados para serem vacinados. Não conseguem aceitar que com o plano de saúde mais caro e tanto dinheiro podem morrer antes do que um pobre velhinho negro da periferia.

    2. Sergio Dias

      Eles querem é comprar um pequeno quantitativo que garantisse vacinar a eles próprios e suas famílias! É ignorância e desespero porque as empresas farmacêuticas não deixarão de vender grandes quantidades aos Estados nacionais para atender o varejo.

    3. Neli de Faria

      Os contribuintes (N Ó S !) arcarão com os custos. Uma proposta estapafúrdia. Egoísmo puro. Que as empresas comprem e doem para o SUS! O povo não sabe votar, disse Pelé no início dos anos 1970: mirou nos eleitores dessa senhora.

  9. Sergio Dias

    Isso é bobagem, quando falamos em grande escala, quem deve agir é o Estado. Isto porque o custo é alto e o retorno ocorre no longuíssimo prazo. Isso sempre foi óbvio economicamente falando! Além disso, toda a estrutura de vacinação está no SUS! Por outro lado, os empresários estão desesperados para serem vacinados. Não conseguem aceitar que com o plano de saúde mais caro e tanto dinheiro podem morrer antes do que um pobre velhinho negro da periferia.

    Responda
  10. Alberto Melis Bianconi

    ... só fui olhar a seção Painel agora, não é que os empresários fura-fila de BH podem ter tomado vacinas fake? Esse furdunço ainda vai longe e vai piorar muito!

    Responda
  11. Alberto Melis Bianconi

    Imunizar os familiares dos funcionários? E os amigos mais chegados? E a sogra é familiar? E o deputado que o representa? E os funcionários das empresas que não tem dinheiro para bancar a importação? E os motoristas e cobradores do transporte coletivo, que não possuem a força da representação corporativa de policiais e professores... Além do que a oferta deve ser mito pequena e eu não me surpreenderia se aparecesse "empresários" importando placebo.

    Responda
    1. Neli de Faria

      Os contribuintes (N Ó S !) arcarão com os custos. Uma proposta estapafúrdia. Egoísmo puro. Que as empresas comprem e doem para o SUS! O povo não sabe votar, disse Pelé no início dos anos 1970: mirou nos eleitores dessa senhora.

    2. Alberto Melis Bianconi

      Cara Zulma, não é apenas uma questão de quem vai pagar a imunização, mas de uma arma de concorrência entre empresas, quem puder imunizar os funcionários vai conseguir ocupar o mercado de quem não conseguir.

    3. Zulma Rejane Alves Rodrigues

      Vocês conpreenderam a proposta? Nós vamos pagar para que as empresas vacinem os seus funcionários, familiares e amigos. Isenção de tributos é isso: quando a empresa não paga imposto, a conta vem para a população. É um escândalo!

  12. Joás Santiago Silva

    Esse projeto é uma vergonha e um atentado contra as políticas públicas de saúde. Ao invés de atender aos mais necessitados, de maneira justa, o projeto ambiciona premiar quem tem dinheiro. Bagunça o sistema de saúde e ainda por cima é imoral.

    Responda
  13. Roberto Martins

    Se o Ministério da Saúde compra as vacinas, é com dinheiro de imposto. Se o empresário compra, vai ser também com dinheiro de imposto. Dá no mesmo! Se fizer com que mais gente seja vacinada em tempo menor, o que significa menos mortes. Só tem que haver um controle para que as compras particulares não prejudiquem as públicas.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Por que não deduzir do imposto o dobro dos recursos gastos para ver seus funcionários voltarem a trabalhar antes da concorrência? Vocês pensam muito pequeno.

  14. ADONAY ANTHONY EVANS

    Empresas vão comprar vacinas. De onde? De quem? Só se for na casa da mãe. Como falou o Presidente, o homem mais bem informado do País. Como uma empresa pode comprar uma coisa, que segundo o Presidente não existe? A admissão a que empresas comprem vacinas é um atestado da falência do Estado em sua versão governo Bolsonaro. Se empresas conseguirem comprar, é a comprovação de incompetência do Planalto. Ou da mentira criminosa de seu mandatário maior. Senhores, façam suas apostas.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Eu aposto que vão importar placebo!

    2. Jesse G

      E se as despesas com a aquisição de vacinas for dedutível de impostos, os pobres estarão pagando por elas. A desfaçatez dessa gente não tem limites.

  15. João Batista Tibiriçá

    A questão é: comprar de quem? O processo de aquisição de vacinas é concorrente, se entra um outro comprador, este vai concorrer com o Estado e aí piora a situação. Isto é uma aberração! O Congresso não pode aprovar este projeto. A pandemia é Saúde pública e isto é coisa de Estado, mais uma vez o empresariado fazendo um lobi inaceitável. O que a sociedade brasileira precisa fazer é cobrar das autoridades o cumprimento do cronograma do PNI!

    Responda
    1. Ademar Antonio Nunes de Figueiredo

      Certíssimo pois o estado deve valorizar a força do PNI, caso contrário vai virar uma bagunça ,que é a cara desse governo!

  16. Rodrigo Macedo

    Vergonha, imoral, injustiça! Vacina tem que ser pelo SUS!!!

    Responda
  17. Maria Lopes

    Há falta de vacinas. Portanto, quem as comprar - se mais esta indecência for aprovada - faltará para os demais. Esta é uma empreitada coletiva, é assim deve ser. Sem privilégios além dos da decência e necessidade.

    Responda
  18. Maria Lopes

    Bill Gates poderia comprar a Moderna a Pffizer se quisesse - as empresas - mas, assim como outros bilionários, está esperando sua vez. A mesma coisa pessoas poderosas do país. Mas aqui o patrimonialismo impera e os indecentes de sempre estão mostrando seu caráter. Se o Congresso aprovar isso podemos decretar falência de uma vez.

    Responda
  19. Heitor Carvalho

    O programa de vacinação do Brasil tá descentralizado e um caos. Cada um faz o q quer e quando quer. Enquanto isso os mais vulneráveis vão morrendo... Vergonhoso! E tudo pela falta de organização e vontade do executivo federal q deveria centralizar o programa... Absurdo! E ainda se dizem patriotas... Imagina se não fossem patriotas! Meu Deus!

    Responda