Hélio Schwartsman > E se dessem um golpe em Bolsonaro? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Caro Hélio, excelente experimento, pela densidade provocativa. Entre o horror democrático - ok, na maior pindaÃba, mas ainda democrático - e o horror de Milico novamente na rua e, desbragadamente, no Planalto, fico com a assombração Bozofrênica. Posto no trono pelo voto, só sai por vias republicanas, por métodos sanitariamente compatÃveis com a democracia. Toda e qualquer desgraça é pouca para a BozomÃglia; entretanto, não para nós, povo. Milico, na caserna, e já basta.
É isso mesmo Marcos, temos que seguir em frente e torcer pela nossa boa sorte (nossa, não a deles). No fundo este pessoal não passa de um amontoado de maus perdedores que usaram uma sequência de golpes baixos para ''vencer'' (ex.: mamadeira e kit), e maus perdedores não prevalecem por muito tempo. Talvez por isso cogitam o ''golpe maior'' visando estender este tempo de permanência.
Apenas pessoas com intelecto abaixo do medÃocre e/ou extremamente mal informadas apoiam qualquer tipo de golpe, seja em Bolsonaro ou qualquer outro presidente eleito democraticamente.
O golpe de 2016 foi organizado por gente de "intelecto" muito alto.
Os fins não podem justificar os meios.
Feliz ou infelizmente, me parece que o caminho mais viável - o único que nos restou - para tirar Bolsonaro do poder, é através das urnas final do ano que vem!
Esvazia! - O melhor aforismo nessa FSP sobre Bolsonaro foi do Marcus Melo: "Bolsonaro reina, mas não governa". Pensando na Inglaterra e nos escândalos da famÃlia real, pode-se dizer que não estamos assim tão longe deles. Bolsonaro entregou a gestão da pandemia a Pacheco (não gosta mesmo dessa coisa chata de administrar). Acho que se seguir por aÃ, esvaziando com 'jeitinho', nem Bolsonaro vai reclamar, vai é ser alÃvio para ele. O problema é dar tão certo e ele ser reeleito 'rei' em 2022... ;)
Não conheço um paÃs sequer no mundo que tenha dado certo com golpe militar. Apesar dessa coisa no planalto ser o reflexo do que existe de pior na humanidade, a única saÃda é respeitar o regime democrático.
Tem um documentário chamado The Square na Netflix. Recomendo.
O fato é que Bolsonaro está aÃ, e muito provável que cumpra todo seu mandato! O homem não tem nem partido pra lhe defender, e não passa um pedido de impeachment, nem menção de renuncia. Há uma enxurrada de criticas ao Mito de dois anos atrás, e ele se encontra firme como uma rocha. Para mim isso tem uma explicação, não derruba o cara, para não dar razão ao PT! O que faz uma sociedade que se julga inteligente, errar tão feio com uma escolha? Pelo visto não somos capazes de escolher um bom lÃder..
Bolsonaro deve ser removido do poder por meios constitucionais, qualquer outra forma fere de morte nossas instituições, democracia e constituição. Essa é a manifestação de minha visão humanista e civiliza. No meu âmago, quero que esse filho da pu.ta seja enforcado em praça pública....
Da minha parte, eu queria que enforcasse junto com Bolsonaro, 57 milhões de brasileiros que elegeu este cara chamando o de mito! Corro o risco de ver enforcado até filho meu!
Ouvi alguém dizendo amen?
Já que a censura imposta por esse jornal à opinião independente (e de responsabilidade só do leitor), posso dizer que as elucubrações do articulista são utópicas? Ou vão censurar por dizer que, com esse STF, Bolsonaro jamais será condenado por mais de 300 mil mortos?
Condenação de Bolsonaro zero-zero por esse STF serviçal aos corruptos? Utopia! Impeachment com esse Congresso que está aÃ? Utopia! Golpe militar com o aparelhamento implantado? Utopia! Suportar Essa delinquência instalada, democraticamente, até 2.022 é o que nos resta. AÃ, democraticamente, expurgar o genocida e seus comparsas pelo voto é a solução. Até lá, mais vários milhares de mortos pelo mito (ou lixo, como preferir).
Sou completamente contrário a golpes de estado ou mesmo a banalização do impedimento. Mas reconheço que contra um g e n o c i d a o recurso ao impedimento seria perfeitamente legÃtimo. Mas o melhor mesmo seria um novo plebiscito sobre o parlamentarismo.
Concordo com um plebiscito pelo parlamentarismo! No entanto eu tenho dúvida se funcionaria num paÃs do tamanho do Brasil, mas que implantasse pelo menos como experiência, a ser removido caso dê errado. É muito chato ver milhões de pessoas colocando como culpado um sujeito só...
É uma pena, mas pelo andar da carruagem, teremos que padecer sob esse governo por muito tempo ainda, nenhuma das opções do texto parecem realistas. Todos lamentam as mortes, o retrocesso econômico, a polarização odiosa, mas não há quem esteja disposto a salvar as vidas, a economia e restaurar a nação, os que poderiam fazer algo , apenas condenam as ações do inepto via discurso, pois já decidiram assistir de camarote a destruição do paÃs.
Sim, Vanessa. Os que poderiam fazer alguma coisa, não entendem que a pandemia seja um problema deles.
Desejo a BOZO o mesmo futuro de seu herói, o general Villas Boas, que Deus me perdoe.
A morte é pouco. Quero que ele e sua famÃlia quadrilheira vão todos para a cadeia, pagar por todos os crimes que ele cometeu!
Como não Hélio? De alegria também se chora!
Hahahahah, lá isso é verdade. Mas não se choraria P E L O Bozo, senão por causa dele, o que é sanitariamente muito melhor...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > E se dessem um golpe em Bolsonaro? Voltar
Comente este texto